conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Sanear conta com serviço gratuito de recolhimento de animais mortos em vias públicas

Publicado

Muitos são os animais abandonados ou de rua que morrem na nossa cidade, bem como, muitos são os que descartam, depois de mortos, seu animal de estimação em terrenos ou a beira das estradas. Esse descarte incorreto pode gerar alguns prejuízos para a população, pois se esse animalzinho estiver doente, com leishmaniose, brucelose, raiva e bactérias desconhecidas, essas são facilmente espalhadas, por isso a importância da destinação correta deles.

O serviço de recolhimento de animais mortos da Prefeitura de Rondonópolis, funciona por meio do Serviço de Saneamento Ambiental da cidade (Sanear), que além de responsável pela rede de abastecimento de água e de esgoto, também responde pela coleta e triagem dos diferentes tipos de resíduos da cidade. Este serviço não é muito conhecido pela população, tanto que a empresa de coleta tem recolhido cerca de 15 animais por mês, um número pequeno, segundo o Diretor Técnico da autarquia, Hermes Ávila.

“Poucos sabem onde procurar quando se deparam com animais mortos em via pública ou em outros pontos da cidade, como terrenos baldios. O Sanear não consegue identificar todos os casos, por isso pedimos que a população nos ajude neste sentido, pois a coleta com menos de 24 horas facilita o serviço da empresa e o descarte correto do animal, que deve ser feito em um espaço reservado no Aterro Sanitário. Após esse período de 24 horas, a decomposição avançada do animal gera dificuldade no manejo e transporte, obrigando, muitas vezes, a equipe a enterra-lo no local encontrado”, explicou.

Veja Mais:  Governo atende indicações de Thiago Silva e garante licitação para recuperação do Anel Viário

Ele lembrou ainda que o Sanear só recolhe animais encontrados em locais públicos. “Essa é a finalidade, zelar pelo bem-estar de todos. Não podemos recolher animais em residências particulares. Neste sentido, pedimos que o dono do animal procure clínicas particulares que auxiliem neste descarte. O Sanear também não recolhe animais vivos, soltos nas vias públicas. Para isso, há outros órgãos da prefeitura”.

Caso veja um animal morto, o serviço de remoção do Sanear é contatado por meio do número 0800 647 2442, pelo WhatsApp (66) 9 9984-9090, pelo site oficial (http://sanearmt.com.br/ouvidoria/) ou em uma das quatro agências comerciais da autarquia: bairro Parque Universitário, Vila Operária, Caixa D’agua e no Ganha Tempo, região central.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Escola municipal realizou a ‘1ª Gincana Animated Games Alfredo de Castro School’

Publicado

Foto: Assessoria

A Escola Municipal Alfredo de Castro, unidade escolar da rede municipal de ensino de Rondonópolis, realizou na manhã da última quinta – feira (14), a “ 1º Gincana Animated Games Alfredo de Castro School”. Na qual reuniu todas as turmas da escola, do 1º ciclo da I fase, II fase e III fase dos períodos, matutino e vespertino.

Segundo o professor Alexander Sanches, – “Gincana Animated Games Alfredo de Castro School foi um sucesso. As crianças participaram de várias atividades e brincadeiras lúdicas, o intuito da gincana foi promover a interação e a cooperação dos alunos, assim melhorar o convívio em grupo, onde cada aluno superou os desafios proposto pelo professor”. Disse Alexander.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Festival Braseiro acontece neste sábado e 13 entidades serão beneficiadas
Continue lendo

Rondonópolis

Jardim Sumaré terá novo posto de saúde

Publicado

Foto: Assessoria

A área onde será construído o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Sumaré em Rondonópolis já foi comprada e desapropriada para o inicio da obra. Trata-se de um espaço de 20 mil metros quadrado, localizado na divisa com o Jardim Sumaré e Jardim Reis.

A indicação para a construção do novo PSF é do vereador Vilmar Pimentel (SD) ao prefeito Zé Carlos do Pátio desde 2017, ano que segundo o parlamentar foram feitos vários levantamentos de áreas públicas nessa região, porém só em 2018 é que começaram as negociações e no inicio desse ano, entrou com o pedido de desapropriação.

“Esse novo PSF vai atender os moradores dos bairros da região, desafogando assim, a policlínica, o PSF do Padre Rodolfo, da Vila Verde, e dará mais condições de trabalho para os profissionais que ali estão, e mais qualidade no atendimento a população. Acredito que até o final da gestão, mais essa obra será entregue a população”, falou Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura faz folha complementar de pagamento e servidores recebem nesta sexta (5)
Continue lendo

Rondonópolis

Obra de drenagem na W11 evolui com duas frentes de trabalho

Publicado

 

w11.

Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Veja Mais:  No próximo sábado (25) tem Pit stop em razão do Maio Amarelo na Vila Operária

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana