conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Sanear realiza manutenção emergencial no sistema de abastecimento da região Central

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa que a equipe, a fim de melhorar o abastecimento de água na região Central, vai realizar, nesta segunda-feira (09), uma manutenção emergencial no sistema. Por este motivo, alguns bairros vão ter o abastecimento interrompido, sendo os bairros Jardim Serra Dourada, Dinalva Muniz, Jardim Carlos Bezerra, Residencial Edelmina Querubim, parte do Centro – da Avenida Marechal Dutra até a Frei Servácio e da Rua Rosa Bororo até a Francisco Félix, Santa Cruz, Vila Maria, Loteamento Cellos, Loteamento Dumont, Vila Esperança, Vila Santa Catarina e Jardim Oliveira. A interrupção deve se estender por todo o dia.
A equipe do Sanear pede que, durante este período, os moradores racionem água, bem como, não realizem atividades que possam aumentar o consumo em suas casas, pois apesar da solução vir de forma rápida, a distribuição é gradativa, levando um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas normalmente.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Praça da Vila Aurora 2 está 82% da obra executada

Rondonópolis

Morador de Tesouro lança livro neste sábado

Publicado

O escritor Raimundo Miranda, morador de Tesouro, Mato Grosso, lança neste sábado (21) a partir das 19h00 no Salão da Igreja Santa Terezinha em Tesouro, o seu primeiro livro de poemas “Pedaços de Saudade”.
A obra tem a produção cultural do escritor rondonopolitano Hermélio Silva, membro e fundador da Academia Rondonopolitana de Letras.
Raimundo Miranda nasceu em Nobres, mas mora em Tesouro desde 1973, ele conta que foram 20 anos de espera para a realização desse sonho, e assim que decidiu concretizá-lo, foram três meses juntando os “pedaços” dos poemas para conseguir transcrever para o papel, foram dias, que muitas vezes ia até as madrugadas,  aproveitando  o silêncio da noite em Tesouro para escrever mais um poema.
“As cinco da manhã eu já estava de pé, firme com uma caneta e um caderno, às vezes a minha velha agenda que era usada para rascunho, começava a escrever mais um poema, parava um pouco, e quando eu via algo que me chamava atenção, uma folha seca caída no chão, um pássaro cantando ou voando, ali nascia mais uma inspiração e eu então aproveitava o momento e voltava a escrever mais um”, disse o escritor.

No livro Pedaços de Saudade, tem uma homenagem ao Grupo das Araras, mulheres tesourenses unidas que alegravam os ambientes das festas memoráveis na cidade de Tesouro, entre elas a Delegada Aparecida Moraes Lopes. Tem homenagem também ao município que o escritor escolheu para viver, o poema por nome Hino a Tesouro é dedicado a todos que nasceram na cidade. Além, das poesias destacando o Rio das Garças e Cachoeira da Fumaça.

Veja Mais:  Praça da Vila Aurora 2 está 82% da obra executada

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

João Mototáxi cria projeto que obriga as concessionárias a plantarem árvores

Publicado

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei de autoria do vereador João Mototáxi que obriga as concessionárias de veículos automotores de Rondonópolis, a plantarem arvores para a mitigação do efeito estufa, foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (18) da Câmara Municipal de Vereadores.

Está determinado no projeto, que a cada carro novo vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, e para cada cinco motos novas vendidas, uma árvore. A finalidade é de ajudar para a formação de corredores florestais entre as unidades de conservação, compensando a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa. Esse plantio poderá ser feito pela própria concessionária, ou por meio de cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas que atuam na área ambiental.

O plantio deverá ser desenvolvido em áreas de preservação permanentes, reservas florestais, parques e jardins, corredores ecológicos ou outro ambiente ecologicamente apropriado, observando que na área urbana será feito sob orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e em área rural sob a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, serão essas secretarias que determinarão a quantidade e espécie de árvore a ser plantada.

As concessionárias ligadas a vendas de automóveis e motocicletas também ficam obrigadas a comprovarem o plantio de árvores, conforme a quantidade de carros e motos vendidos no mês, e caso não cumpram a Lei, poderão ser punidas com multa no valor de 70 Unidades Fiscal de Referência (UFR’s) para cada veiculo vendido sem a comprovação da compensação prevista com o plano de plantio.

Veja Mais:  Zé do Pátio encaminha à Câmara projeto de apoio para categorias de base do União E.é do Pátié do Pátio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

34ª edição da Corrida da Bandeja acontece no domingo (22) em Rondonópolis

Publicado

Imagens da 33ª Corrida- Foto: Ilcimar Aranhas

Acontece no próximo domingo (22), em Rondonópolis, a 34ª edição da Corrida da Bandeja, que já se tornou tradição na cidade. O evento será realizado na Avenida Otaviano Muniz, com início às 14h30.

A competição será organizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias, Lanchonetes, Boates e Similares Sul/MT(Sindecombares/Sul-MT), a corrida celebra o encontro dos funcionários do setor da Região Sul de MT.

A premiação surpresa serão para os 5 primeiros colocados no masculino e feminino. Terá também a corrida para o público da terceira idade.

O percurso da corrida para a categoria masculina terá 800 metros e para as mulheres 400 metros.

Para o atleta, a prova consiste levar uma bandeja com guardanapo, garrafa e copo, sem deixar derramar o líquido que é colocado em ambos os recipientes. Caso o competidor derrame qualquer quantidade do líquido, está automaticamente desclassificado.

“Teremos a participação da Associação da Terceira idade de Rondonópolis, além de garçons de Rondonópolis, outras cidades como Campo Grande, Cuiabá e Primavera do Leste”. Disse Aurinetes presidente do Sindicombares/SUL.

Qualquer pessoa que tenha interesse poderá participar da corrida, e poderão fazer a inscrição que é gratuita no local da prova. Maiores informações (66) 9.9212-9800

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zé do Pátio encaminha à Câmara projeto de apoio para categorias de base do União E.é do Pátié do Pátio
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana