conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Saúde agradece: veja áreas que não podem ser esquecidas na hora de limpar a casa

Publicado

Chega a  hora de limpar a casa e, até mesmo as pessoas mais diligentes, podem esquecer-se de realizar a limpeza de algumas áreas dos cômodos. Como resultado, os moradores ficam cercados de bactérias, partículas de mofo prejudiciais à saúde e, além disso, as superfícies permanecem mais empoeiradas do que podemos imaginar.


Na hora de limpar a casa, alguns itens acabam sendo deixados de lado e podem trazer prejuízos à saúde; veja quais são
FreePik

Na hora de limpar a casa, alguns itens acabam sendo deixados de lado e podem trazer prejuízos à saúde; veja quais são

Em um recente tópico do Reddit , que gerou mais de sete mil comentários, profissionais que atuam na área compartilharam as partes com maior probabilidade de serem negligenciadas no momento de limpar a casa . “Às vezes, as pessoas não percebem as pequenas coisas que precisam ser feitas”, diz Rita Dossis, proprietária da Maid, em entrevista ao site Domain .

Locais que não devem ser esquecidos ao limpar a casa


Alguns lugares acabam sendo esquecidos no momento de limpar a casa. Mas, afinal, você sabe quais são eles?
FreePik

Alguns lugares acabam sendo esquecidos no momento de limpar a casa. Mas, afinal, você sabe quais são eles?

Afinal, você sabe quais são essas áreas? Rita lista quais são e traz algumas dicas. Confira:

Puxadores, maçanetas e interruptores


A maçaneta está entre os pontos negligenciados ao limpar a casa. No entanto, não deve ser esquecida
FreePik

A maçaneta está entre os pontos negligenciados ao limpar a casa. No entanto, não deve ser esquecida

Embora possam parecer pontos óbvios no momento da limpeza, as maçanetas das portas, os puxadores dos armários e os interruptores de luz estão no topo da lista de regiões que são negligenciadas em casa . A boa notícia é que não exigem muito esforço. Para isso, basta usar um pano úmido e pronto. A sujeira vai embora de forma rápida.  

Veja Mais:  Você sabe quais são as 12 frutas com mais açúcar? Você pode se surpreender

Chuveiro


Assim como o chuveiro, as cortinas também precisar fazer parte da rotina ao limpar a casa. Entenda os motivos
FreePik

Assim como o chuveiro, as cortinas também precisar fazer parte da rotina ao limpar a casa. Entenda os motivos

Muitas pessoas acreditam que o chuveiro é um dos pontos mais limpos do banheiro, mas elas estão erradas. Aliás, a limpeza , que deve ser a cada 15 dias, é negligenciada, pois acredita-se que, por ser um item que despeja água, ele se “limpa sozinho”.

Outro item que também merece atenção é a cortina, uma vez que acumula fluidos que saem do corpo. Lisa Ackerley, professora da Universidade de Salford, na Inglaterra, diz que a higienização deve ser a casa dois dias. Isso porque o objeto fornece condições para o crescimento de mofo e pode desencadear problemas respiratórios.

Para evitar esses problemas à saúde, mantenha as janelas abertas para deixar o ambiente arejado e use alvejante na faxina.

Micro-ondas


O micro-ondas é um dos aparelhos mais usados na cozinha e, portanto, deve fazer parte das tarefas ao limpar a casa
FreePik

O micro-ondas é um dos aparelhos mais usados na cozinha e, portanto, deve fazer parte das tarefas ao limpar a casa

eletrodoméstico é um dos aparelhos mais usados na cozinha, mas raramente é limpo o suficiente. Entretanto, há uma forma simples e fácil de resolver isso: em uma tigela, coloque cerca de um copo de água e misture com ½ xícara de vinagre branco. Em seguida, deixe em potência alta de quatro a cinco minutos. Depois, deixe a mistura caseira lá dentro por até 15 minutos. Para finalizar, abre a porta e limpe. 

Veja Mais:  “Óleo de coco é tão ruim quanto veneno puro”, afirma especialista

Para quem usa o item com frequência, esse passo a passo deve ser feito todos os dias. Além disso, vale lembrar que, ao usá-lo e deixar alguma sujeira, ela deve ser removida na mesma hora.

Escorredor de louça


Na hora de limpar a casa e principalmente a cozinha, o escorredor de louça  não pode ficar de fora
FreePik

Na hora de limpar a casa e principalmente a cozinha, o escorredor de louça não pode ficar de fora

O escorredor de louça é mais um dos produtos que são esquecidos. O fundo, no entanto, também precisa de cuidados. “Verifique a parte de baixo”, sugere Rita. Segundo ela, espuma de sabão e mofo se acumulam se acumulam nessa parte.

Ao limpar a casa , a especialista ainda recomenda substituir a esponja regularmente e lavar os panos de pratos toda semana. “Só porque não parecem sujos não significa que não estão”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Rainha faz assim! JLo arrasa com vestido de 19 anos atrás em desfile da Versace

Publicado

source
jlo arrow-options
Reprodução/ Getty Images / Instagram

Jennifer Lopez com o vestido da Versace em 2000 e com o mesmo modelo em 2019

Jennifer Lopez é um ícone na música e na moda. Em 2000, na cerimônia do 42º Grammy Awards, a cantora americana apareceu no tapete vermelho com um vestido verde estampado da Versace que chamou atenção do mundo pelo decote até o umbigo.

Leia também: VMA 2019 – Relembre os vestidos que chamaram atenção no tapete vermelho

O modelito ficou marcado na história dos tapetes vermelhos e até virou um marco da internet. A imagem do vestido verde de Jennifer Lopez foi responsável por “criar” o Google Images após ter sido o termo mais buscado na ocasião.

Tanta história assim não poderia morrer. O ” Green Versace ” foi ressuscitado nesta sexta-feira (20) durante o desfile da coleção primavera/verão da marca na Semana de Moda de Milão, na Itália. A cantora foi aplaudida ao passar na passarela e acompanhada por Donatella Versace no caminho. Assista ao vídeo abaixo:

Leia também: Pantone revela as cores da primavera/verão de 2020; confira

O que acharam da volta triunfal do vestido verde de Jennifer Lopez ? Rainha, né?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Veja Mais:  Amor, novo emprego e mais: veja cinco simpatias para o Ano Novo
Continue lendo

Mulher

Criticada por ser “feia demais”, jornalista responde os trolls da melhor maneira

Publicado

source

Melissa Blake escreve sobre comportamento e cultura pop para veículos como New York Times e CNN , além do seu blog pessoal. Independentemente do seu trabalho, porém, o rosto da profissional é alvo de frequentes ataques dos ‘ trolls ’ da internet, que escolheram sua aparência como alvo. 

melissa blake selfie arrow-options
Reprodução

Melissa blake foi criticada por ser “feia demais”

Leia mais: Preocupação excessiva com aparência pode causar transtorno psiquiátrico

Melissa nasceu com uma condição rara chamada síndrome de Freeman Sheldon, que combina alterações ósseas, contraturas articulares e uma expressão facial típica. E, mesmo após 26 cirurgias, ela ainda precisa conviver com o preconceito. 

Recentemente, porém, a jornalista recebeu uma mensagem que dizia que ela deveria ser “ excluída da internet por ser feia demais”. Dessa vez, Melissa decidiu responder da melhor maneira: com três selfies! 

“Durante a última edição dos ataques trolls , pessoas disseram que eu deveria ser banida por postar fotos de mim mesma, porque eu sou muito feia. Então, eu gostaria de comemorar a ocasião com três selfies”, escreveu Melissa no Twitter.

Veja Mais:  Amor, novo emprego e mais: veja cinco simpatias para o Ano Novo

A resposta recebeu o engajamento de milhares de internautas que apoiaram a profissional. Além disso, a postagem motivou outras pessoas pelo mundo a publicarem fotos dos seu rostos, com a campanha  #mybestselfie

Leia mais: Bullying. Saiba como reverter e evitar a situação 

Em entrevista ao programa de TV Good Morning America, Melissa comentou a repercussão da campanha e se disse satisfeita com os efeitos. “Nós temos um olhar muito limitado sobre o que é bonito. Eu espero que isso abra um debate sobre a deficiência”. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“Bumbum de pêssego” da noiva chama a atenção em casamento e viraliza no Twitter

Publicado

source

O bumbum de uma noiva deu o que falar nas redes sociais depois de uma foto postada por seu companheiro, Truman Burbank, da Jamaica, no Twitter. O casal estava prestes a selar a união quando o registro foi feito. Clique na imagem abaixo e amplie. 

Leia também: Noiva desastrada joga buquê na própria cabeça e cai na hora da valsa

bumbum da noiva chama a atenção no casamento arrow-options
Reprodução/Twitter/@brandoattacks

O tamanho do bumbum da noiva chamou a atenção por causa de uma ilusão de ótica causada por uma das madrinhas

“Aquele momento em que um casamento jamaicano começou na hora”, diz Burbank na legenda da foto, que tinha como intenção mostrar que 70 convidados estavam atrasados para a cerimônia. Entretanto, o que realmente surpreendeu foi o “tamanho” do bumbum da noiva.

A imagem mostra os noivos no altar, acompanhados pelos padrinhos. Uma das madrinhas está abaixada na frente da pretendida e, no momento do clique, gerou uma ilusão de ótica em relação ao bumbum.

Leia também: Mulher engole anel de noivado por motivo inusitado e viraliza nas redes

Não demorou muito para a postagem se espalhar pelo Twitter, com mais de três mil curtidas. “Levei alguns segundos para perceber que há duas mulheres nessa foto”, diz um internauta.

Veja Mais:  Organização, durabilidade e mais: 5 razões para adotar armários planejados

“Há uma ilusão de ótica acontecendo aqui. Fiquei confuso por um tempo”, conta outro. “Finalmente vejo que tem outra mulher. Agora eu gostaria de perguntar: ‘O que ela está fazendo?’”, questiona uma usuária da rede social.

Leia também: Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

Além do ” bumbum de pêssego” da noiva, outro detalhe chamou a atenção e foi pontuado por um internauta: “Eles começaram [a cerimônia de casamento ] sem os convidados. Perfeito!”, comenta.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana