conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Saúde faz pit stop pelo fim da violência contra as mulheres na Campanha do Laço Branco

Publicado

Em alusão ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres, instituído no Brasil pela lei 11.489/07 e destacado no calendário em 06 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e com a Vara Especializada de Violência contra a Mulher de Rondonópolis, realizou, nesta quinta-feira (6), na Praça Brasil, um pit stop com distribuição de cartilha com o tema “Homens que agradam não agridem” e de laços brancos aos homens e, também, às mulheres passantes para que entregassem a seus companheiros.

Foto: Assessoria

A data foi motivada por um crime ocorrido em 6 de dezembro de 1989, quando o jovem de 25 anos, Marc Lepine, invadiu uma sala da turma de engenharia da Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, determinando que os alunos homens se retirassem do ambiente. Assim, permanecendo no recinto somente as 14 estudantes do grupo, Marc descarregou a arma que portava matando-as. Após cometer o homicídio, se suicidou, deixando uma carta em que justificava a atitude pelo repúdio que sentia em ver mulheres frequentando um curso, segundo ele, eminentemente masculino.

Sensibilizados com o fato, homens canadenses se uniram para refletir sobre desigualdades entre homens e mulheres e criaram a Campanha do Laço Branco, tendo como mote o alerta contra qualquer tipo de violência contra as mulheres e a necessidade de denunciá-la e combatê-la.

Veja Mais:  Vereador cobra celeridade nas obras da travessia urbana em Rondonópolis

Abraçando a causa, homens brasileiros fundaram a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) que reúne várias organizações não governamentais e núcleos acadêmicos visando promover ações para divulgar a luta para acabar com a violência contra a mulher.

Ainda no ensejo da Campanha do Laço Branco, está programado para acontecer, no dia 13 de dezembro, na Câmara Municipal, a partir das 8 horas da manhã, um seminário sobre violência, mídia e direitos humanos.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Revendedora ‘Cheff Gás’ inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A Cheff Gás inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis, na Avenida Jacuí no Bairro Cidade Alta.

Com o objetivo de aumentar a eficiência na distribuição de botijões em Rondonópolis e atender o cliente mais rápido, a Cheff Gás chegou em Rondonópolis.

Pague no seu endereço com máquina de cartão de crédito, a empresa aceitará os cartões, Visa, Master, Rede e Elo como forma de pagamento.

A nova instalação da empresa em Rondonópolis irá gerar empregos e renda na cidade.

Para manter contato o cliente poderá ligar nos números Telefone (66)3422-7701, 9.9625-0446 ou 9.9999-1522 whats

Comentários Facebook
Veja Mais:  No Abril Azul, Semed lança projeto com foco no autismo
Continue lendo

Rondonópolis

Boca Sports realiza ‘Feirão de Tênis’ neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A loja Boca Sports preparou grande ofertas de qualidade e promoção para este final de semana. Neste sábado (25) será realizado o Feirão de Tênis com diversos modelos e preço especiais.

Esta é a hora de você comprar aquele tênis dos sonhos por um precinho bem em conta. Será um dia de promoção com preços especiais em tênis e muito mais. Serão mais de 300 Pares do número 34 ao 43.

Além da super promoção de tênis, o cliente será recepcionado com um delicioso café da manhã.

A Boca Sports fica localizada na Rua Arnaldo Estevão em frente a caixa econômica federal no centro de Rondonópolis. Maiores informações (66) 9.9958-7099.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador Orestes é contra decreto que estende mandatos de diretores nas escolas
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura disponibiliza local com triturador de galhos e podas de árvores

Publicado

Foto: Assessoria

Essa semana a Prefeitura de Rondonópolis começou a receber e fazer a trituração de galhos e podas de plantas. O local preparado para fazer o serviço fica nos primeiros metros da Rodovia do Peixe e está aberto de manhã e à tarde para receber esses materiais que podem ser levados pela população em geral e também por jardineiros e grandes gerados desse tipo de resíduo.

Em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o município passa a oferecer um local apropriado para a população fazer o descarte desses materiais. Os galhos de árvores e restos de podas de plantas estão sendo triturados e descartados de forma adequada e ambientalmente correta.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Fernando Copetti Bohrer, comentou que com a nova máquina está sendo possível fazer o descarte ambientalmente correto desse tipo de material, além de levar eficiência na utilização dos recursos públicos disponíveis no município.

Copetti destacou que a área na Rodovia do Peixe é o único local autorizado para os jardineiros e carroceiros fazerem o descarte legalizado de galhos e podas de plantas na cidade e também que não é aceito nenhum outro tipo de material que não seja o indicado.

O ponto de coleta e trituração fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Veja Mais:  Estagiários de Educação Física passam por capacitação

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana