conecte-se conosco


Esportes

Scarpa diz que temporada foi “complicada”, mas comemora título com o Palmeiras

Publicado

A primeira temporada de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras não foi nada fácil. O meia precisou ficar um longo tempo afastado dos gramados por problemas judiciais para se desvincular
do Fluminense, seu ex-clube e, posteriormente, sofreu uma lesão no calcanhar.

Leia também: “Pensei que eu fosse burro, mas ganharam de mim”, diz Tevez sobre final em Madri


Gustavo Scarpa em ação na última rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Gustavo Scarpa em ação na última rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Na reta final do Brasileirão, porém, as coisas melhoraram e Scarpa acabou como peça importante na conquista do título brasileiro não só pelos dois gols marcados, mas também por
sua rara qualidade no passe.

Quando esteve em campo, o camisa 14 mostrou o motivo de o Palmeiras ter lutado pela sua contratação. Com o passe açucarado para Luan marcar no triunfo por 3 a 0, no Allianz
Parque, pela 34ª rodada, o meia chegou a 25 assistências nas últimas quatro edições do brasileiro e só fica atrás do companheiro Dudu (35) no ranking divulgado pelo Footstats ,
site especializado em estatísticas.

Em 2016 e 2017, ainda pelo Fluminense, Scarpa terminou a competição nacional como o maior garçom. Foram 12 assistências no ano passado e dez na penúltima temporada. Além disso, o meia também aparece como o terceiro jogador que mais deu assistências para finalização no Brasileirão entre 2015 e 2018. Foram 225 e, nesse período, atrás somente de Dudu (244) e Lucas Lima (259).

Veja Mais:  Cristiano Ronaldo será julgado pela Uefa por expulsão contra o Valencia

Leia também: Líder de barra brava do Boca Juniors é deportado ao chegar na Espanha

“Tive uma temporada complicada extracampo e não posso mentir que isso atrapalhou o rendimento. Mas, graças a Deus, todos esses imbróglios fazem parte do passado. Mesmo com esses problemas, consegui render e é muito bom saber que pude contribuir para o título. Além disso, é gratificante chegar ao final da temporada e ver que sigo com números de destaque
no futebol nacional, onde há tanta gente boa”, afirmou.

“Agora estou de férias e só quero descansar. Espero poder ajudar, ainda mais, o Palmeiras em 2019. Temos um grupo muito forte e buscarei meu espaço, sempre respeitando os
companheiros e treinando forte”, completou.

Leia também: Vinicius Junior marca seu primeiro gol pelo time principal do Real Madrid

Scarpa participou de 12 jogos na campanha do título, sendo oito como titular. Marcou dois gols (Paraná e Vitória) e deu uma assistência. Além disso, distribuiu sete passes para
finalização. Em toda a temporada, o camisa 14 disputou 24 partidas, balançou as redes seis vezes e deu dois passes decisivos.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Ministério Público da Itália investiga médicos pela morte de Davide Astori

Publicado


Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel
Divulgação

Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel

O Ministério Público de Florença, na Itália, anunciou nesta segunda-feira (10) que dois médicos estão sendo investigados pela morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori, pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Leia também: Daniel Alves se desculpa por frase sobre morte de Astori, mas critica hipocrisia

De acordo com a promotoria, os dois médicos trabalham em hospitais públicos localizados em Florença e Cagliari e emitiram certificados de aptidão física, permitindo que Astori praticasse atividades esportivas.

Segundo o jornal “La Nazione”, o ex-jogador da Fiorentina  passou por dois eletrocardiogramas em julho de 2016 e 2017, e um deles mostrou um pequeno indício de que o coração do jogador não estava funcionando como deveria. No entanto, mesmo assim, ele recebeu sinal verde para praticar atividades físicas.

Leia também: CT da Fiorentina será rebatizado em homenagem a Davide Astori

A morte do jogador chocou o futebol italiano e diversos clubes e jogadores prestaram homenagens, como o atual goleiro do PSG, Gianluigi Buffon, que colocou Astori como “uma das melhores figuras esportivas” que conheceu .

“Eu quase não expresso publicamente um pensamento sobre uma pessoa (…) No seu caso, sinto que estou fazendo uma exceção à minha regra, porque você tem uma jovem esposa e familiares que estão sofrendo, mas especialmente sua pequena filha, merece saber que seu pai era em todos os aspectos uma pessoa perfeita (…) Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelos outros eram os mestres. Parabéns, de fato, você foi uma das melhores figuras esportivas em que encontrei”, publicou em seu Instagram.

Veja Mais:  Mulher que amarrou sinalizadores em criança é proibida de ir ao estádio do River

Visualizar esta foto no Instagram.

Ciao caro Asto, difficilmente ho espresso pubblicamente un pensiero riguardo una persona, perché ho sempre lasciato che la bellezza e l’unicità di rapporti, di reciproca stima e affetto, non venissero strumentalizzati o gettati in pasto a chi non ha la delicatezza per rispettare certi legami. Nel tuo caso, sento di fare un’eccezione alla mia regola, perché hai una moglie giovane e dei familiari che staranno soffrendo,ma soprattutto la tua piccola bimba, merita di sapere che il suo papà era a tutti gli effetti una PERSONA PERBENE…..una GRANDE PERSONA PERBENE….eri l’espressione migliore di un mondo antico, superato, nel quale valori come l’altruismo, l’eleganza, l’educazione e il rispetto verso il prossimo, la facevano da padroni. Complimenti davvero, sei stata una delle migliori figure sportive nella quale mi sono imbattuto. R.I.P. Il tuo folle Gigi.

Uma publicação compartilhada por Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon) em 4 de Mar, 2018 às 4:41 PST

O zagueiro, de 31 anos, foi encontrado morto antes de uma partida contra a Udinese, no quarto do hotel em que estava hospedado, no dia 4 de março. O falecimento do capitão da Fiorentina pode ter sido provocado pela aceleração dos batimentos de seu coração (taquiarritmia).

Leia também: Fiorentina honra acordo verbal com Astori e família ganhará R$18 milhões

Astori iniciou a carreira profissional no Milan, em 2006. Passou também pela Roma, Pizzighettone, Cremonese até chegar ao Cagliari, onde jogou por oito anos, de 2008 a 2016. Além disso, foi convocado 14 vezes para defender a seleção italiana e disputou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil.


Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lista da Uefa para time do ano tem domínio do Real Madrid e quatro brasileiros

Publicado


Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões 2018
Reprodução

Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões 2018

Os meses de novembro e dezembro sempre trazem consigo votação de melhores da temporada e premiações no mundo do futebol, mesmo com a temporada europeia chegando ao meio.

Leia também:  Cristiano Ronaldo sente falta de Messi? “Talvez ele é que sinta minha falta”

Nesta segunda-feira (10), a Uefa divulgou em seu site oficial a votação para o melhor time do ano de 2018. Ao todo são 50 jogadores que concorrem as 11 vagas do #TeamOfTheYear.

Os finalistas da Bola de Ouro, Luka Modric, Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann estão entre os selecionáveis da Uefa. A votação acontece desde 2001 e está aberta para torcedores, jornalistas e equipe editorial da própria Uefa .

Leia também:  Conmebol revela erro de grafia em Taça da Copa Libertadores de 2009

Na edição de 2017 foram mais de oito milhões de votos e o time formado contava com Buffon no gol; Daniel Alves, Sérgio Ramos, Giorgio Chiellini e Marcelo na zaga; Kevin De Bruyne, Toni Kroos, Luka Modric e Eden Hazard no meio, além de Messi e Cristiano Ronaldo no ataque.

Veja Mais:  Após deixar Shandong Luneng com bons números, Diego Tardelli fala sobre futuro

Na edição de 2018, o participante pode escolher a sua formação ideal (4-4-2, 3-5-2, 3-4-3, 4-3-3, 5-3-2, ou 4-5-1) e ir avançando entre ataque, meio campo, defesa e goleiros. No final, a equipe pode levar um nome e o participante concorre ao sorteio de um pacote do Fifa 19 para Playstation 4.

Os brasileiros presentes na votação são: Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (Paris Saint-Germain), Casemiro (Real Madrid) e Alisson (Liverpool).

Leia também:  Festa da torcida do River acaba em confusão e com 20 presos em Buenos Aires

Campeões da Liga dos Campeões em 2017/18, o Real Madrid é o time com mais jogadores na lista, são nove no total. Para participar da votação e escolher sua seleção dos melhores do ano de 2018, clique aqui .

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Felipe Massa aposta corrida com falcão-peregrino antes de estreia na Fórmula E

Publicado


Felipe Massa posa com falcão-peregrino em evento promocional da Fórmula E
Reprodução

Felipe Massa posa com falcão-peregrino em evento promocional da Fórmula E

Fora do automobilismo desde dezembro de 2017, o piloto brasileiro Felipe Massa estreará na Fórmula E no próximo fim de semana e foi escolhido para uma ação promocional bem inusitada da categoria.

Leia também:  Daniel Serra chega em 4º em Interlagos e é o novo campeão da Stock Car

Dirigindo o novo modelo de carro para a Fórmula E , o Gen2, Massa disputou um ‘racha’ com um falcão-peregrino. A disputa aconteceu no deserto da Arábia Saudita, país escolhido para a primeira prova da categoria, que acontecerá em Al-Diriyah.

O falcão-peregrino é uma ave de rapina que pode chegar a 390 km/h quando adulto. “Foi uma experiência incrível correr contra um dos animais mais rápidos do reino animal – não é algo que eu vou esquecer tão cedo”, disse Massa.

Para que a ave ‘corresse’ com o piloto brasileiro foi colocada uma isca no Gen2. Não foi a primeira fez que um animal competiu com um carro da Fórmula E. No ano passado, também em ação de divulgação, o francês Jean-Eric Vergne competiu com uma chita (guepardo) em Cabo Ocidental, na África do Sul.

Assista a gravação de Felipe Massa com o falcão-peregrino.

No pós-evento, Massa também comentou sobre a expectativa de sua estreia na categoria. “Estou ansioso para voltar a Ad Diriyah e começar a correr. Será a minha primeira corrida na Fórmula E e estou ansioso para voltar ao volante. Senti falta de corridas e esta série mostrou ser uma das mais competitivas do mercado”, comentou o piloto da equipe Venturi.

Veja Mais:  Cuiabá decide título do Brasileiro Série C na tarde deste sábado (22)

Leia também:  Cristiano Ronaldo sente falta de Messi? “Talvez ele é que sinta minha falta”

Por dentro da Fórmula E 2019


O carro Gen2 é o novo modelo da Fórmula E
Reprodução

O carro Gen2 é o novo modelo da Fórmula E

A Fórmula E é uma categoria do automobilismo de corridas de rua com carros totalmente elétricos. A temporada 2018/19 será a quinta da história e já tem definida todas as 12 corridas. Veja abaixo:

15 de dezembro de 2018 – Al-Diriyah
12 de janeiro de 2019 – Marrakech
26 de janeiro – A ser confirmado
16 de fevereiro – Cidade do México
10 de março – Hong Kong
23 de março – (China) A ser confirmado
13 de abril – Roma
27 de abril – Paris
11 de maio – Mônaco
25 de maio – Berlim
09 de junho – Zurique* (ainda em aprovação pela Autoridade Esportiva Nacional – ASN
13 e 14 de julho – Nova York

Além de prover uma competição entre pilotos, a Fórmula E também serve como plataforma de para fabricantes de automóveis e provedores de mobilidade globais testarem e desenvolverem tecnologias elétricas voltadas para as ruas.

Leia também:  River Plate vira placar contra o Boca Juniors é conquista tetra da Libertadores

Na temporada de 2018/19 da Fórmula E , o Brasil terá três representantes: Felipe Massa, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana