conecte-se conosco


Na Capital

Secretaria de Educação publica Portarias de Elevação de Nível dos profissionais da pasta

Publicado

Cumprindo as determinações do Prefeito Emanuel Pinheiro, de valorização do servidor público e o acordo firmado com o Sintep – subsede de Cuiabá, o secretário de Educação do município, Alex Vieira Passos encaminhou nesta quarta-feira (07) para publicação no Diário Oficial, as Portarias de Elevação de Nível dos servidores da pasta.

Segundo o secretário, este ano, a Assessoria Jurídica da SME já analisou 223 processos, desses, 174 deles se referem ao período que vai de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, já incorporados e pagos. Desse período, os processos deferidos foram publicados no último mês de setembro. 

Agora, a SME está publicando mais 223 processos deferidos, relativos ao período de março a julho desde ano. Em relação às elevações de nível ocorridas nesse período, os valores retroativos serão pagos de forma escalonada, no exercício de 2019/2020.

“A Progressão por Elevação de Nível Profissional faz parte do desenvolvimento na carreira do servidor efetivo da Secretaria de Educação e tem como objetivo a profissionalização e a valorização do servidor, bem como a melhoria do desempenho e da qualidade dos serviços prestados ao conjunto da população cuiabana. Estamos cumprindo assim, mais uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que vem priorizando os investimentos na Educação”, salientou.

As portarias foram encaminhadas nesta quarta-feira (7), e devem ser publicadas nos próximos dias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Fiéis fazem festa com samba e rasqueado para homenagear Bom Jesus de Cuiabá
publicidade

Na Capital

Prefeitura realiza audiência pública sobre regularização do Doutor Fábio II e Altos da Serra II

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá está promovendo uma série de ações de ordenamento fundiário na Capital. E para desenvolver serviços de qualidade, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que a população participasse da construção dos projetos. Diante disso, acontece nesta quinta-feira(22) a audiência pública para debater o processo de regularização fundiária dos bairros Doutor Fábio II e Altos da Serra II.  

A audiência, que segue as normas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal, está marcada para as 19h, na Escola Municipal Dr. Fábio Firmino leite. De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, os serviços já estão sendo executados nas duas comunidades, porém os moradores não estão comparecendo na Secretaria para proceder com a regularização.

“O debate é de extrema relevância nestes dois casos, pois muitos munícipes ainda precisam compreender melhor sobre o funcionamento do processo. Então, diante dessas dificuldades, o prefeito nos determinou, seguindo todas a s normas que o PAC prevê, que promovêssemos os projetos junto às comunidades. Assim, ganhamos em celeridade e qualidade na ordenação da nossa Capital”, salientou o secretário.  

Na ocasião, também será tratada sobre a situação das famílias que residem em áreas públicas e de Preservação Permanente, principalmente daquelas que ocupam locais destinados à construção de unidades de atendimento educacional, saúde e assistencial.

Veja Mais:  Prefeitura de Cuiabá divulga edital para novo processo seletivo simplificado da Educação

No total, mais de mil áreas serão regularizadas nessas comunidades, garantindo segurança jurídica e social aos moradores.

 

Serviço:

Assunto: Audiência pública sobre regularização do Doutor Fábio II e Altos da Serra II

Data: Quinta-feira (22)

Horário: 19h

Local: Escola Municipal de Ensino Básico Doutor Fábio Firmino Leite, localizada à Rua Bahia, Quadra 58, Lote 02, bairro Dr. Fábio II

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeito se solidariza com gari atropelado durante o trabalho

Publicado

É com muita tristeza que informo sobre um grave acidente que aconteceu essa madrugada em Cuiabá. Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney. Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas, procedimento que deverá durar cerca de oito horas. É com grande dor que digo isso e quero me solidarizar com a família. A Prefeitura de Cuiabá está acompanhando de perto o atendimento de Ney por meio do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que se encontra no Pronto-Socorro tomando as providências. Nós, da Prefeitura de Cuiabá, nos colocamos à disposição da família para qualquer ajuda necessária.

 

Emanuel Pinheiro – prefeito de Cuiabá

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Lavagem das escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito passa a fazer parte do calendário oficial do Município
Continue lendo

Na Capital

Barman, auxiliar administrativo e zelador estão entre as 70 vagas do Sine nesta semana

Publicado

Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

Com salários de até R$ 2.000, o Sine Municipal oferece para esta semana 70 vagas como barman, auxiliar administrativo, funileiro, pedreiro e zelador. Além do encaminhamento às oportunidades, o órgão também oferece confecção de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego.

O diretor de Emprego da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rafael Butareli, destaca que o objetivo do órgão é estimular o emprego e a renda, seja incentivando a saída da informalidade ou a incursão em nova carreira profissional.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento do Sine Municipal, localizados na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Não é necessário fazer agendamento para concorrer a uma das oportunidades.

Para cada um dos serviços oferecidos são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. “Se todos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, continuamos recebendo quem chegar.”

 

Confira:

 

 

Ocupação

Status

Qt. Vagas

Salário

Escolaridade

<v:imagedata src="file:///C:UsersANDRE~1.SANAppDataLocalTempmsohtmlclip1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Arte LGBTQI+ faz abrigo no MISC com exposição sobre diversidade e resistência
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana