conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Secretários comparecem a Ordem do Dia para prestar esclarecimentos

Publicado

Foto: Assessoria

Compareceram na reunião de Ordem do Dia realizada hoje (13) na Câmara Municipal de Rondonópolis os servidores, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Milton Luiz de Araújo, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Rodrigo Metello de Oliveira, o Secretário Municipal de Meio Ambiente João Copetti Bohrer, a Secretária Municipal de Receita Erazilene Valentim Silva, o Procurador Geral do Município Anderson Flávio de Godoi, e a responsável pela Vigilância Sanitária no município Geraldina Benedita Ribeiro da Silva, que foram convocados na última semana pelo vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) para prestarem alguns esclarecimentos acerca de assuntos polêmicos no município, entre eles, a desordem com os ambulantes, a Lei do Silêncio, e o uso indiscriminado das ruas por várias pessoas que estão montando seus comércios.

Quanto a Lei do Silêncio os vereadores lembraram dos músicos que estão tendo seus equipamentos apreendidos durante as fiscalizações. O secretário João Copetti Bohrer disse que não existe Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e sim uma ata de reunião entre todos os órgãos ambientais, que serviu para ajustar entre os órgãos envolvidos de que maneira iriam agir nas fiscalizações, e com base em uma Lei Municipal ficou estendido 70 decibéis. “Um decibelímetro calibrado pelo Immetro usa um background de 30 a 40 decibéis começando aferir com dado negativo para desconsiderar o som ambiente, e nós sabemos que 70 decibéis é muito baixo, então o que está faltando muitas vezes é o bom senso”, falou o Secretário Municipal de Meio ambiente.

Veja Mais:  Após tentativa de roubo a residência e troca de tiro com a PM; termina com dois criminosos alvejados e presos

Quanto ao comércio ambulante de alimentos que estão espalhados pelas ruas da cidade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Milton Luiz de Araújo disse que tem trabalhado junto com a secretaria de receita nessas fiscalizações. “É preciso uma ação conjunta com outras secretarias e também com a vigilância sanitária para essas fiscalizações, não queremos prejudicar ninguém, queremos que cada um tenha o seu meio de sobreviver, mas desde que não atrapalhe o outro também”, ressaltou o secretário.

“Nós estamos traçando algumas estratégias para fazer essas fiscalizações, mas esbarramos em um problema que é a falta de fiscais, por isso tem horas que eu me sinto incapaz, a Lei é muito boa, porém nem sempre consigo aplicá-la porque não tenho um efetivo maior”, relatou a Secretária Municipal de Receita Erazilene Valentim Silva.

“A vigilância sanitária está priorizando o que causa mais dano à população, embora o alimento também cause, por isso estamos neste momento orientando os ambulantes a fazerem uma capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos, porque se não consegue retirar, devemos pelo menos orientar”, comentou a responsável pela Vigilância Sanitária no município Geraldina Benedita Ribeiro da Silva.

Ficou definida na reunião que essas secretarias vão se unir para fazer uma força tarefa para fiscalizações a cada 60 dias.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Com apoio da Prefeitura, Magazine Luiza se instala em Rondonópolis e gera dezenas de empregos

Publicado

Foto: Assessoria

Rondonópolis passou a contar nesta sexta-feira (23) com uma das maiores lojas varejista do Brasil. Com 62 anos de mercado e considerada a melhor empresa do varejo para trabalhar em 2019, a Magazine Luiza chega à cidade ofertando 50 empregos diretos. A inauguração da filial na região central foi prestigiada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, pela primeira dama Neuma de Morais, secretários municipais e assessores.

Com as portas abertas para o investimento, a chegada da loja a Rondonópolis vai contribuir ainda mais alavancar o desenvolvimento da cidade e promover a geração de empregos.

“Quando eu vejo a Magazine Luiza em uma posição estratégica aqui na cidade abrindo seu comércio não tenho dúvidas nenhuma que estamos avançando. Nós estamos olhando para o futuro e a Magazine Luiza não teme em acreditar no progresso e desenvolvimento do nosso povo,” ressaltou Pátio.

A população compareceu em peso para conferir a loja no centro da cidade, consumidores formaram fila enquanto aguardavam a abertura da unidade para conferir as ofertas. Com a abertura da loja em Rondonópolis e de outras filiais em Mato Grosso, a Magazine Luiza ultrapassa mil lojas em todo país.

A loja está instalada na Avenida Amazonas na esquina com a Rua Otávio Pitaluga no Centro de Rondonópolis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Procon de Rondonópolis faz ação de orientação para os consumidores durante as festas juninas
Continue lendo

Rondonópolis

Conselho da Mulher retoma atividades em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Essa quarta-feira (21) foi marcada pela retomada dos trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O primeiro dia de trabalho foi intenso, teve eleição da presidência e posse das conselheiras e também diversos assuntos para serem deliberados pelas integrantes do novo grupo de trabalho em defesa da mulher em Rondonópolis.

Após dois anos sem atuação, o Conselho da Mulher reabre as portas sobre a presidência de Mariuva Valentin e sua vice-presidente Francileide Fontenelle. O atendimento está sendo feito no Núcleo de Conselhos que fica na avenida Tiradentes 1904, antigo Nilmo Júnior, no centro da cidade.

A novidade desta gestão é que o Conselho funcionará como uma extensão da delegacia da mulher, onde poderão ser feitas denúncias de maus tratos, agressão, violência, assédio contra crianças mulheres e idosos e também confeccionados boletins de ocorrência eliminando a necessidade do denunciante até uma delegacia.

Estiveram em discussão durante o primeiro encontro a reorganização das tarefas entre os conselheiros, o alinhamento sobre o atendimento das vítimas de violência que terão agora a parceria da Polícia Militar e as vítimas receberão visita em casa e também orientação para o encaminhamento das vítimas para tratamento de saúde caso identificada necessidade.

A presidente Mariuva Valentin comentou que ainda essa semana serão agendadas reuniões com entidades que trabalham com esse tipo de público para alinhar os atendimentos e como poderão ser feitos encaminhamentos para acolhimento das vítimas.

Veja Mais:  Após tentativa de roubo a residência e troca de tiro com a PM; termina com dois criminosos alvejados e presos

A secretária de Promoção e Assistência Social do município Iriana Cardoso também participou da primeira reunião ordinária do Conselho. O funcionamento da Casa Abrigo também entrou na pauta e a informação é que o município está trabalhando para encontrar um imóvel para realocar o Cras que hoje ocupa o local onde deverá ser a Casa Abrigo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por 24 conselheiros, indicados por instituições governamentais e não-governamentais igualitariamente e vai realizar reuniões ordinárias mensais sempre na última quarta-feira de cada mês.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

27ª Edição do Costelão da Apae fecha Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019

Publicado

Foto: Assessoria

Com o slogan “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, onde ocorre uma série de ações para ecoar a mensagem de que todos podem participar do esforço para promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de quem precisa de apoio e solidariedade. Em Rondonópolis para fechar a semana, o Rotary Clube Rondonópolis Rondon realiza o 27º Costelão da Apae, no dia 25 de agosto (domingo) no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube.

Segundo a diretora da Apae de Rondonópolis, Karla Paes o Costelão é o principal evento do calendário da entidade para angariar fundos para a continuidade dos trabalhos. “Toda a renda do Costelão é revertida para a Apae onde usamos para a manutenção, hoje nós atendemos 296 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nós temos o orgulho de dizer que a Apae é a única instituição do Brasil que atende as três áreas, saúde, educação e assistência social, então convidamos a todos que venham participar conosco do Costelão da Apae e faça uma ato de solidariedade e ainda saborear um delicioso churrasco”, disse.

O evento iniciará às 11h30 da manhã com o almoço servido apenas no local, sendo necessário levar pratos e talheres. O cardápio terá costela bovina assada, acompanhada de arroz, salada verde, farofa, mandioca, maionese, pão e venda de bebidas. A festa também vai contar com música ao vivo.

Veja Mais:  Conferência Municipal de Saúde debate proposta e melhorias para o setor

O ingresso está sendo vendido a R$ 50, crianças de sete a 12 anos pagam meia entrada e menores de seis anos não pagam. Os convites podem ser adquiridos na Apae, que fica situada na Av. Padre Anchieta, 890 – Vila Aurora, Rondonópolis. Outras informações pelo telefone (66) 3422-2985.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana