conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Segue disputa para a nova gestão da OAB de Rondonópolis

Publicado

Chapa “OAB PARA TODOS”, do atual presidente da subseção, Stalyn Paniago- Foto: Assessoria

As eleições para escolha da nova Diretoria da Subseção da OAB de Rondonópolis acontece no próximo dia 23 de novembro, com três chapas inscritas.  O atual presidente Stalyn Paniago Pereira concorre à reeleição, com a chapa “OAB PARA TODOS” e a expectativa segundo ele, é que os trabalhos e projetos iniciados no seu atual mandato possam ter continuidade. “Tivemos muitos resultados nos últimos três anos. E agora, com mais experiência e conhecimento dos desafios e necessidades da categoria na nossa região, tenho certeza que teremos ainda mais conquistas”, disse.

A decisão da disputa será feita pelo voto dos mais de 800 profissionais, entre eles profissionais liberais, contratados e empresários. O trabalho de bastidores tem sido o famoso ‘corpo a corpo’, com muitas visitas e conversa pessoal, explicou Paniago. Para o candidato, o próprio pleito eleitoral da OAB já é um momento muito rico. “Nossas propostas estão escritas e precisamos expor todas elas, mas tudo isso é vivo, pode e deve ser melhorado. Sempre saímos de uma visita aos escritórios com mais informações, seja um olhar diferente ou ainda, com muito mais certeza de que estamos no caminho certo. Esse momento também é importante para aproximar a categoria, estreitar os vínculos, ouvir cada profissional das mais diversas áreas”, disse.

Veja Mais:  Vereador Roni Cardoso (PRTB) pede mais segurança nas praças esportiva de Rondonópolis

Na última semana a chapa “OAB PARA TODOS” fez visitas em mais de 20 escritórios, com uma apresentação dos trabalhos e projetos que foram realizados e que continuam como propostas para o novo período da gestão, a exemplo do que é feito em prol dos jovens advogados, promovendo cursos de atualização de forma gratuita na sede da própria subseção. A agenda para os próximos dias inclui mais vistas a escritórios e profissionais, o evento de lançamento da chapa, que acontece na próxima quarta-feira (07), e um encontro para as mulheres advogadas, marcado para sábado (10).

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeito anuncia obras na região da Vila Olinda

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou na noite de ontem (19) na quadr5a de esportes do Jardim Ana Carla em uma reunião com vereadores, secretários municipais e moradores dos bairros Pedra 90, Vila Olinda e Ana Carla, várias obras que serão iniciadas nesta região nos próximos dias. As demandas foram levadas ao gestor pelo vereador Cláudio da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis.
De acordo com o vereador ele já estava cobrando do prefeito as principais demandas da comunidade, como lama asfáltica, ampliação do PSF Industrial que contempla os bairros Ana Carla e Vila Olinda e operação tapa buracos. O prefeito informou que essas obras começarão em breve.
“Com essas obras de infraestrutura eu acredito que vai trazer um benefício grande para essa população, uma vez que está sendo feita aqui nos bairros adjacentes a obra de esgoto sanitário, a pavimentação lá no bairro Pedra 90 das Travessas B1 e B2 e outras, e a população tá feliz com essas obras que estão chegando aqui”, relatou Cláudio da Farmácia.

“Essas obras que estão chegando à nossa região são muito importantes, principalmente essa do Jardim Ana Carla onde o asfalto já não existe, e a reforma da sede da Unisal, agradeço a todas as forças políticas e ao Cláudio da Farmácia pelo esforço de trazer melhorias para a nossa região”, falou a líder comunitária do Pedra 90 Hilda Furacão.

Veja Mais:  Vereador Roni Cardoso (PRTB) pede mais segurança nas praças esportiva de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Escola do Legislativo entrega certificados aos formandos do curso de Libras

Publicado

Foto: Assessoria

Foi entregue hoje (21) durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores os certificados aos alunos que concluíram o curso de Língua Brasileira de Sinais – Nível Básico, oferecido pela Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”.

Essa foi a segunda turma de Libras formada pela Escola do Legislativo, onde 23 alunos participaram da capacitação que teve duração de três meses e envolveu servidores públicos municipais e sociedade civil. O curso teve o objetivo de trabalhar ainda mais a inclusão social do surdo na comunidade, visto que no dia a dia nos deparamos com essa situação e é preciso comunicar-se.

As aulas foram ministradas pelo pós-graduado em Letras e Educação Especial e Libras Josimar da Silva Cezar, que na oportunidade recebeu uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município pelo vereador Reginaldo Santos. “Eu me sinto honrado em fazer parte no âmbito da divulgação da Língua de Sinais em Rondonópolis, da importância de se trabalhar a inclusão verdadeiramente, e essa casa tem mostrado que a inclusão não tem que ser só nos papéis, nas leis, tem feito com que a inclusão aconteça não só dentro das escolas, como na cidade como um todo”, falou Josimar da Silva Cezar.

Os alunos fizeram ainda, uma apresentação em Libras da música Imagine, de John Lennon, e em seguida os parlamentares entregaram os certificados. A Escola do Legislativo já está trabalhando para fazer turmas para o curso avançado e intermediário em Libras, que serão voltados a alunos que participaram das duas turmas formadas.

Veja Mais:  Prefeitura vai fazer reparo nas canaletas em cruzamentos da região central

“Eu não tenho dúvidas que este curso vem qualificar e dar oportunidade de comunicação, que acima de tudo vem trazer a inclusão, inserir a melhor forma de comunicação entre as pessoas surdas e ouvintes. Sinto-me honrado em poder estar neste momento presidente da Escola do Legislativo e de ter uma equipe que está conosco, para que nós possamos cada vez mais levar o Poder Legislativo para próximo da comunidade”, afirmou o presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Inaugurado em Rondonópolis; Impostômetro divulga arrecadação em tempo real

Publicado

Foto: Assessoria

A CDL de Rondonópolis inaugurou hoje pela manhã (21) o impostômetro, um painel de led que informa tem tempo real a arrecadação do país, estado e do município. O equipamento está afixado no topo do prédio do Eita Bier, na esquina da Avenida Lions Internacional com a Rua Dom Pedro II, uma das esquinas mais movimentadas da cidade. Além da arrecadação, também são divulgados serviços e produtos da CDL e do SPC Brasil.

O ação é considerada utilidade pública e vai ao encontro de propostas de transparência. A meta é conscientizar a população de quanto paga de impostos para que seja cobrado o melhor uso do dinheiro público.

A parceria foi feita entre a CDL e o site impostômetro.com.br que divulga quanto os órgãos estão arrecadando em imposto, tributos, taxas, multas entre outros.

Neste ano, o brasileiro precisou trabalhar 153 dias somente para pagar impostos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura vai fazer reparo nas canaletas em cruzamentos da região central
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana