conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Sem intrusos! WhatsApp deve ganhar autenticação digital e facial neste ano

Publicado


Para evitar que outras pessoas leiam conversas particulares, WhatsApp deve lançar novas ferramentas de proteção em 2019
Pixabay

Para evitar que outras pessoas leiam conversas particulares, WhatsApp deve lançar novas ferramentas de proteção em 2019

O WhatsApp está estudando novas ferramentas para melhorar a segurança e privacidade das conversas particulares de seus usuários. De acordo com o site WABeataInfo , o aplicativo de mensagens deve liberar, ainda neste ano, a autenticação digital e facial.

Leia também: WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos em 2019; confira

Assim como acontece em aplicativos de instituições financeiras, em que o usuário é levado a confirmar que realmente é ele quem está usando a plataforma, o WhatsApp deve disponibilizar o mesmo tipo de recurso de proteção ainda em 2019. Dessa forma, há mais garantia de que apenas o dono do aparelho lerá as mensagens.

Para os usuários do sistema IOS , dos aparelhos telefônicos da Apple, tanto o Face ID ( reconhecimento facial ) quanto o Touch ID ( reconhecimento digital ) devem ser opções. Dessa forma, ao clicar no aplicativo de mensagens, ele só será aberto depois que identificar a digital ou rosto cadastrado.

Já para os donos de smartphones com sistema operacional Android , apenas a autenticação digital estará disponível. Para fazê-la funcionar, o usuário vai poder escolher cadastrar uma nova digital ou utilizar as já cadastradas no celular.

Leia também: Banco do Brasil inova e passa a permitir saques pelo WhatsApp; veja como fazer

O objetivo é que mesmo que alguém encontre um aparelho desbloqueado, não consiga acessar o WhatsApp. Atualmente, o aplicativo conta com a função de proteção por meio de senha, quando um código PIN é solicitado para liberar o acesso à plataforma.

Veja Mais:  Facebook oferece recompensa de US$ 40 mil para quem descobrir falha

Na segunda-feira (9), WhatsApp lançou nova atualização para imagens


Figurinhas do WhatsApp agora podem ser inseridas às fotos
Reprodução

Figurinhas do WhatsApp agora podem ser inseridas às fotos

Apesar de as atualizações de proteção ainda não terem data para serem lançadas, o aplicativo já liberou novidades neste ano. Na moda das figurinhas, a nova atualização, número 2.19.10, permite que os usuários adicionem as famosas figurinhas às suas fotos. 

Antes da atualização, os internautas já conseguiam colocar emojis nas suas imagens, além de informações como horário e localização.  Agora, como diz a informação do aplicativo de mensagens, também é possível, “ao editar uma foto ou vídeo, tocar no ícone de emoji para adicionar figurinhas. Aprenda a inserir figurinhas nas fotos do WhatsApp aqui .


Comentários Facebook

Tecnologia

#10YearsChallenge: o Facebook está usando suas fotos do desafio?

Publicado


Jornalista acusou o Facebook de usar dados do #10YearsChallenge em benefício próprio
shutterstock

Jornalista acusou o Facebook de usar dados do #10YearsChallenge em benefício próprio

Na última semana, a brincadeira #10YearsChallenge (desafio dos dez anos, em português) dominou as redes sociais. O desafio consiste em publicar uma foto pessoal de dez ano atrás (ou seja, de 2009) ao lado de uma atual, tirada neste ano.

Leia também: Após protagonizar “desafio Bird Box”, YouTube proíbe vídeos perigosos

Ninguém sabe ao certo como a brincadeira começou, mas o fato é que todo mundo – de usuários anônimos à celebridades nacionais e internacionais – resolveram aderir à comparação de imagens do  #10YearsChallenge

Depois de inúmeros nomes conhecidos postarem a brincadeira no Facebook, Instagram (foram 3,5 milhões de publicações com a hashtag só nessa plataforma) e até no Twitter, o desfio dos dez anos virou polêmica depois que uma repórter da revista norte-americana Wired questionou a possibilidade de o Facebook estar utilizando as fotos pessoais dos usuários para fazer reconhecimento facial.

“Eu há 10 anos: provavelmente brincaria com o meme da idade da foto (…) Eu agora: pondere como todos esses dados poderiam ser extraídos para treinar algoritmos de reconhecimento facial no reconhecimento e na progressão da idade”, escreveu a jornalista Kate O’Neill em sua conta no Twitter.

Veja Mais:  Facebook anuncia medidas para combater perfis e notícias falsas

Depois da repercussão da postagem, O’Neill afirmou que não quis dizer que o meme era perigoso, mas sim tinha como objetivo chamar a atenção para como o Facebook pode se beneficiar da brincadeira.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Confira a polêmica nas redes sociais:

Veja Mais:  Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018

Em nota à BBC , o Facebook declarou que o desafio é um “meme gerado por um usuário e que se tornou viral sozinho.” A empresa também afirmou que não começou essa tendência e não ganha nada”com ela.

A marca de Mark Zuckeberg ainda disse que as pessoas podem desativar a opção de reconhecimento facial a qualquer momento.

Os famosos que aderiram ao #10YearsChallenge


O cantor Michel Teló também aderiu à brincadeira do #10yearschallenge na internet
Reprodução Instagram

O cantor Michel Teló também aderiu à brincadeira do #10yearschallenge na internet

Leia também: Vai subir no Brasil? Netflix anuncia aumento do preço da assinatura nos EUA

No Instagram, nomes nacionais e internacionais, como Neymar, Michel Teló, Whindersson Nunes e até Madonna entraram na brincadeira do. Para conferir mais fotos, basta buscar a hashtag #10YearsChallenge na rede social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Vai subir no Brasil? Netflix anuncia aumento do preço da assinatura nos EUA

Publicado

Preço da Netflix nos EUA aumentou pela primeira vez desde 2017
shutterstock

Preço da Netflix nos EUA aumentou pela primeira vez desde 2017

A Netflix subiu o preço da assinatura mensal nos Estados Unidos pela primeira vez desde 2017. Com a mudança, o preço da Netflix passa de US$ 12,99 (cerca de R$ 48,12) e US$ 15,99 (cerca de R$ 59,23) no País criador do serviço.

A alta do preço da Netflix ocorre em um momento em que a empresa volta seus esforços para produções originais e busca expansão internacional. O plano padrão, mais barato, permite a utilização em dois dispositivos simultaneamente, enquanto o pacote mais completo libera uso simultâneo de até quatro aparelhos.

Os preços anteriores eram de US$ 10,99 (cerca de R$ 40,71) e US$ 13,99 (cerca de R$ 51,82), respectivamente. Há ainda o plano mais básico, que passa de US$ 7,99 (cerca de R$ 29,60) para US$ 8,99 (cerca de R$ 33,30).

Recentemente, a empresa busca impulsionar suas produções originais, como “The Crown”, “Black Mirror” e “Wild Wild Country”, aumentando os custos de produção e até mesmo publicidade.

Na divulgação de mudança de preço, a Netflix frisa que o preço no Brasil e no México, por enquanto, não será alterado. Outros países latinos, no entanto, sofrerão aumento de preço que acompanha a mudança estadunidense.

Netflix está entre os aplicativos mais usados pelos brasileiros

Preço da Netflix, que é um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros, aumentou nos EUA
Pixabay

Preço da Netflix, que é um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros, aumentou nos EUA

Segundo pesquisa divulgada em dezembro de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística ( Ibope ), as redes sociais são o tipo de aplicativo mais usados pelos brasileiros em seus smartphones.

Veja Mais:  Apple anuncia novo iPad Pro: sem botão Home e que pode custar até R$ 15.599

O levantamento levou em consideração o comportamento de 2 mil internautas de todas as classes sociais e regiões do País. Entre eles, 75% disseram que as redes sociais são os aplicativos mais usados em seus celulares.

As redes sociais registraram liderença isolada, na frente por 29 pontos percentuais no ranking. Atrás delas, na segunda colocação, ficam os aplicativos de bancos, com 46% de uso, e apps de entretenimento (que incluem a Netflix ), que marcaram 41%.

O quarto e o quinto lugar ficaram com os aplicativos de jogos e de notícias, que apresentaram 37% e 35% dos mais usados em smartphones, respectivamente.

Segundo a divulgação, a princípio, o preço da Netflix não será alterado no Brasil, embora países vizinhos deverão ser afetados pela mudança ocorrida nos Estados Unidos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Após protagonizar “desafio Bird Box”, YouTube proíbe vídeos perigosos

Publicado


Depois de provas perigosas viralizarem, como o desafio Bird Box, o YouTube proibiu esse tipo de vídeo
Reprodução YouTube

Depois de provas perigosas viralizarem, como o desafio Bird Box, o YouTube proibiu esse tipo de vídeo

O YouTube proibiu a postagem de vídeos que contenham pegadinhas perigosas em sua plataforma. A decisão aconteceu após uma série de publicações colocarem em risco a vida dos usuários, como o mais recente desafio Bird Box.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Inspirado no filme que foi sucesso na Netflix e atingiu, em pouco mais de um mês, a marca de 45 milhões de assistidos, o desafio Bird Box viralizou na internet entre o fim de 2018 e o começo de 2019. A “brincadeira” consiste em filmar pessoas realizando atividades diárias, como varrendo a casa, cozinhando ou até mesmo dirindo, de olhos vendados, igual aos protagonistas do longa.

Entre os vídeos postados na plataforma, alguns chegaram a deixar mortos e feridos. Um dos casos aconteceu na última sexta-feira (11), quando uma adolescente de 17 anos  bateu o carro enquanto realizava um dos desafios .

Ela dirigiu de olhos vendados com um passageiro no banco do motorista pelas ruas de Layton, em Utah, nos Estados Unidos. No Twitter, a polícia da região publicou fotos do acidente. “Desafio Bird Box enquanto dirige… resultado previsível”, escreveu a conta. “Isso aconteceu na segunda-feira, como resultado de dirigir com os olhos estão cobertos. Por sorte, não há feridos”, diz a publicação.

Veja Mais:  Apple anuncia novo iPad Pro: sem botão Home e que pode custar até R$ 15.599

Leia também: Patinetes elétricos: já tentou? Veja quais são os tipos e saiba como alugar um

Em resposta aos vídeos perigosos, o YouTube  informou que esse tipo de material “não tem espaço” dentro de sua plataforma. Em uma mensagem adicionada à lista de perguntas e respostas frequentes do site, o YouTube diz que é palco de “várias brincadeiras e desafios virais” e que, por isso, existem políticas para garantir “que o que é engraçado não cruze a linha para se tornar, também, perigoso e prejudicial”.

De acordo com a empresa, não serão mais aceitous “desafios ou pegadinhas que apresentem perigo visível de dano sério”.

Netflix responde ao desafio Bird Box

Além do YouTube, a Netflix também presicou se posicionar sobre o desafio depois que os vídeos se tornaram virais. A plataforma de streaming emitiu um alerta no Twitter agradecendo pelo “carinho pelo filme” mas pedindo que as pessoas não parassem “no hospital por causa de memes”. 

Veja Mais:  Google demitiu 48 funcionários por assédio sexual nos últimos dois anos

Leia também: Leia também: Criança autista ganha ‘Netflix personalizada’ de internauta, após sofrer crises 

“Não acredito que eu preciso dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX . Não sabemos como isso começou, e nós adoramos o carinho pelo filme, mas Menino e Menina [personagens do filme] têm só um desejo para 2019: não parem no hospital por causa de memes”, escreveu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana