conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Semed orienta escolas para cuidados com os alunos em função das altas temperaturas e baixa umidade do ar

Publicado

Os departamentos de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Rondonópolis orientam as unidades de educação do município que enquanto a umidade do ar continuar baixa e com altas temperaturas que mantenham atenção especial com os alunos.

A Semed solicita que os profissionais expliquem aos pais a importância das crianças irem para a escola com roupas leves e que, dentro do possível, portem uma garrafa de água para a hidratação adequada.

Orienta ainda que as atividades físicas sejam feitas em locais com cobertura e que se priorize atividades como jogos de tabuleiros, entre outros, que não causem desgastes físico nas crianças.

Os professores também devem estar mais atentos aos comportamentos das crianças e verificar se estão apresentando sonolência, abatidos ou qualquer mal-estar que indique início de desidratação.

A orientação da Semed ocorre em função das altas temperaturas e baixa umidade em Rondonópolis. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas estão 5 graus acima do normal previsto para esta época do ano, com previsão de temperaturas acima dos 40 graus nesta semana e com unidade relativa do ar podendo chegar a apenas 10%. Também não há previsão de chuva para os próximos dias.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), umidade do ar abaixo de 15% indica estado de emergência.

Veja Mais:  Câmara acolhe projeto sobre criação de Centro de Endocrinologia em Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeito recebe moradores do residencial Padre Lothar e anuncia melhorias

Publicado


Os moradores do bairro Residencial Padre Lothar vão ser beneficiados pelos novos investimentos que a Prefeitura vai fazer no local. Após uma reunião, articulada pelo presidente da Câmara o vereador Cláudio da Farmácia com representantes dos moradores, o prefeito Zé Carlos do Pátio afirmou que vai fazer alguns investimentos no bairro.

Os moradores do residencial levaram alguns pedidos para o prefeito e alguns deles em breve serão atendidos. Por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vai ser realizada a manutenção da iluminação pública garantido um espaço público com mais segurança e tranquilidade.

O plantio de grama no campo de futebol que hoje levanta poeira quando tem jogos ou as crianças brincam ficou garantido pelo prefeito, porém o primeiro serviço a ser feito no local será o nivelamento do terreno para em seguida ser plantada a grama. Outra demanda prontamente atendida foi instalação de uma academia popular no bairro.

O prefeito confirmou que o município já tem os equipamentos que formam a academia, mas antes será preciso realizar a contratação do serviço de construção da base de concreto onde deverá ser instalada a academia. Um serviço emergencial de limpeza para recolher o material descartado irregularmente em terrenos baldios também deverá mudar o visual do bairro e melhor a qualidade de vida na região.

O vereador Cláudio da Farmácia também participou da reunião e lembrou do compromisso do prefeito com os moradores desse residencial. Ele reforçou o agradecimento dos líderes da comunidade que estavam presente pelo pronto atendimento das demandas solicitadas.

Veja Mais:  Câmara acolhe projeto sobre criação de Centro de Endocrinologia em Rondonópolis
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura inicia obras de urbanização e pavimentação da Avenida Binário Norte, paralela à Avenida dos Estudantes

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Sinfra), deu início esta semana à construção dos 2,8 km da Avenida Binário Norte, que será construída no bairro Sagrada Família, paralela à Avenida dos Estudantes, onde antes ficava o canal de escoamento que acabou erosionado, mas foi totalmente reconstruído e recuperado pela atual administração.

Na verdade, a atual gestão resolveu um antigo problema estrutural que já durava várias décadas, ao revitalizar e recompor o canal, instalando aduelas de grande vazão, que acabaram de vez, com os problemas de alagamento e enxurradas na região. No período chuvoso era sempre mais crítico, pois penalizava com muitos incômodos e prejuízos materiais, os moradores da região dos Residenciais, Colina Verde, e Terra Nova, entre outros.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador de engenharia da Sinfra Leonardo Rodrigues Pauliquevis, a obra que será construída com recursos federais da SUDAM, mais a contrapartida da prefeitura, está orçada em R$ 4.127.128,27, e terá um prazo de 12 meses para ser concluída, devendo mudar completamente a paisagem na região.

Ainda segundo o engenheiro, a pista que está localizada na margem esquerda da Avenida dos Estudantes, começa nos fundos do Residencial Mariella, paralela à rotatória de acesso ao bairro Colina Verde, e se estende por uma distância de 2,8 km seguindo sentido Jardim Atlântico, até a outra rotatória que dá acesso ao Residencial Parque São Jorge. A avenida Binário Norte, vai ser totalmente urbanizada e pavimentada, com projetos de paisagismo no canteiro central que será formado entre as duas avenidas, onde será feito o plantio de grama e árvores frutíferas e ornamentais.

Veja Mais:  Prefeitura realiza reunião para regularização fundiária no Carlos Bezerra I

ESTRUTURA
E, vai contar ainda com pista de ciclovia, calçada e passeio público em toda a sua extensão. A ideia é de que o local futuramente seja mais um atrativo e opção de lazer para os moradores adjacentes, bem como, a toda a população que vai poder se utilizar do local para a prática de esportes ciclísticos, bem como, caminhadas e exercícios ao ar livre.

OBRAS
As obras foram efetivamente iniciadas nesta segunda-feira (21), com a aportagem de máquinas e equipamentos no canteiro de obras, bem como, a colocação das manilhas que vão compor o sistema de drenagem de águas pluviais. Os trabalhos começaram pela terraplanagem, seguidos pela abertura e escavação do canal que vai receber as manilhas; e já estão a pleno vapor.

Conforme o representante da Sinfra, a sequência de trabalhos vai consistir em: terraplanar a área, abrir as canaletas para as manilhas, instalá-las, aterrá-las, compactar, construir as caixas coletoras de drenagem (futuras bocas de lobos), e, posteriormente iniciar o processo de pavimentação, urbanização e jardinagem, com a complementação assessoria paisagística.

Todavia, como fez questão de frisar o representante da Sinfra; apesar do prazo estipulado de 12 meses para conclusão, e por se tratar de uma grande obra estruturante, a ‘Avenida Binário Norte’ a previsão que a obra fique pronta antes do tempo para uso da comunidade e população em geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Comunidade do Vetorasso e Verde Teto recebe obra de saneamento

Publicado


Os moradores dos bairros Vetorasso e Verde Teto estão recebendo um presente neste início de ano: as obras de rede de esgoto. Com o objetivo de universalizar o saneamento no município, a administração municipal está priorizando obras de rede de esgoto e água em Rondonópolis. A equipe da autarquia está liberando, por meio de comunicado, a ligação da rede interna à rede pública, concluída recentemente, dos moradores destas comunidades.

Foram executados 16 quilômetros de rede e, destes, 900 ligações já foram liberadas. O valor da obra é R$ 1,8 milhão, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A distribuição de um comunicado autorizando o morador a interligar-se à rede está sendo entregue de casa em casa e, a partir daí, o morador já está apto a realizar o serviço.

A equipe do Sanear explica que os moradores têm, no máximo, 30 dias para interligar-se à rede. Os moradores que encontrarem dificuldade em realizar suas ligações, podem procurar atendimento pelos canais disponibilizados pelo Sanear no telefone, whatsapp ou por meio de uma das quatro agências comerciais.

O Sanear possui agências de atendimento nos bairros Parque Universitário, Vila Operária, Caixa D’agua, no Ganha Tempo ou pelo site www.sanearmt.com.br. Os canais de atendimento são pelo telefone 0800 647 2442 e WhatsApp (66) 9 9984-9090.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura realiza reunião para regularização fundiária no Carlos Bezerra I
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana