conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Será que é seguro? Tire suas dúvidas sobre suspender a menstruação

Publicado

Vamos admitir: sangrar todo mês não é uma das coisas mais legais de ser mulher. Além da preocupação em conter o sangue, seja com absorventes internos, externos, calcinhas especiais ou coletor, a menstruação ainda envolve sintomas nada agradáveis, incluindo TPM, inchaço, cólicas e outras dores no corpo. 


Absorvente com bolinhas vermelhas que representam sangue e ilustram a ideia de quem quer suspender a menstruação
shutterstock

Suspender a menstruação não é, necessariamente, algo ruim para o organismo da mulher, segundo médico

Apesar de ser um processo natural e sinal de desenvolvimento do corpo feminino, o fenômeno gera alguns desconfortos que, sinceramente, muitas mulheres não gostariam de ter. É por isso que muitas delas acabam considerando suspender a menstruação

A decisão, no entanto, vem sempre cercada de muitas dúvidas, afinal, o assunto “menstruação”  por si só já é um tabu e tanto e a discussão sobre o tema nunca é aberta e clara. “Será que é seguro?”, “Qual é o melhor método?” e “Há risco de eu ficar infértil?” são alguns dos questionamentos que pairam sob a cabeça de quem pensa em cortar esse processo. 

O ginecologista e infertileuta da clínica Criogênesis Renato de Oliveira garante que foi-se o tempo em que a menstruação era o melhor termômetro do bom funcionamento do organismo e um sinal evidente que não ocorreu gravidez.

Ele ainda defende que “desde o momento que ocorreu uma mudança no papel da mulher na sociedade, aumenta-se o número de pacientes que desejam suspender a menstruação”.

Veja Mais:  “Vale-carnaval”: descubra se relacionamento aberto na folia funciona mesmo

Seja por simplesmente querer parar de menstruar ou para evitar sintomas como cólicas, mudanças de humor, enxaqueca, alergias, endometriose, sangramento intenso ou irregular e até a descamação do endométrio, parede interna do útero, o fato é: bloquear o sangramento pode ser uma opção e as mulheres devem começar a falar sobre isso. 

Atualmente, a medicina conta com diversos itens para a realização dessa ação. Entre os mais utilizados estão os anticoncepcionais orais de progesterona ou combinados de estrogênios e progesterona, DIU ou implante de progesterona, injeção de progesterona de depósito, anel vaginal e adesivos contraceptivos 

“O bloqueio da menstruação não é causador de nenhuma doença e não afeta a fertilidade da mulher, já que após a sua interrupção os ciclos menstruais se restabelecem normalmente em períodos de semanas ou meses, dependendo do método utilizado. Porém, a maioria dos métodos podem provocar algum efeito colateral, como aumento de peso e retenção de líquido”, explica a ginecologista de São Paulo, Dra. Maria Elisa Noriler. 

Tira-dúvidas sobre como parar de menstruar


Imagem mostra um absorvente, um absorvente interno, um relógio, calendário e cartela de anticoncepcionais
shutterstock

Fazer o uso contínuo do anticoncepcional é um dos métodos mais tradicionais para suspender a menstruação

Para esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto, o ginecologista Renato de Oliveira respondeu algumas das questões mais comuns levadas ao seu consultório. Confira.

  • Todas as mulheres podem suspender a menstruação?

Sim, porém qualquer método que possua estrogênio não deve ser utilizado por mulheres com hipertensão não controlada, que tenham passado por cirurgia de grande porte com imobilização prolongada, que tenham antecedente de acidente vascular cerebral, doenças cardíacas isquêmicas, enxaquecas severas, tumores hepáticos ou hepatites agudas.

  • Quem tem mioma e/ ou endometriose pode se beneficiar com a suspensão?
Veja Mais:  Quer eliminar celulite? Influenciadora mostra que isso não é preciso

Sim, bloquear a menstruação também pode ser tratamento para algumas doenças como mioma e/ ou endometriose. Para o mioma, por exemplo, o possível sangramento intenso pode ser controlado ao parar de menstruar.

“No caso da endometriose, que caracteriza-se pela presença de tecido endometrial implantado fora da cavidade uterina, pode cursar, para algumas pacientes durante sua menstruação, com intensas dores, diarreia e até mesmo sangue na urina. Nesta situação, a suspensão seria uma excelente alternativa para diminuir esses sintomas, porém lembrando que, essa técnica pode tornar a chance de gravidez praticamente nula”, explica Oliveira.

  • Parar de menstruar causa infertilidade?

Não, os métodos hormonais não causam infertilidade permanente. “A interrupção do método e o retorno aos ciclos menstruais sugere o retorno à fertilidade. No entanto, há outros fatores que podem associar-se à dificuldade de engravidar, como a idade, por exemplo”.

“Dessa forma, não é o fato de ter usado 10 a 15 anos de anticoncepcional, que dificulta a gravidez, mas sim o fato da paciente ter perdido esses anos de vida reprodutiva”, esclarece o especialista. 


Mulher está em um consultório médico, conversando com uma ginecologista
shutterstock

Antes de qualquer decisão, o ideal é conversar com um ginecologista para sanar qualquer dúvida que tenha ficado


  • Como parar de menstruar?

O método mais comum é o uso contínuo da pílula anticoncepcional. Neste caso, a paciente toma o medicamento, que pode ser uma combinação dos hormônios estrogênio e progesterona, ou somente a progesterona, sem interrupções.

Veja Mais:  “Celulite e estrias não devem causar medo”, diz jovem ao posar de biquíni

Dentre os outros métodos estão: DIU liberador de levonorgestrel, opção que pode evitar a menstruação e a gravidez, sendo aconselhado mantê-lo por até cinco anos; Implante subcutâneo – um pequeno bastão flexível, mais fino que um palito de dente, é fabricado à base de progesterona e deve ser colocado sob a pele no antebraço; e a Injeção trimestral de acetato de medroxiprogesterona.   

  • Como escolher o melhor método?

A suspensão da menstruação deve ser indicada por um especialista. “A prescrição de qualquer método deve considerar a segurança para cada paciente conforme os critérios de elegibilidade da Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, a consulta médica é fundamental para evitar os riscos da automedicação”, finaliza.

Leia também: Como a pílula anticoncepcional e do dia seguinte influenciam o ciclo menstrual?

É importante ressaltar que antes de interromper a menstruação ou tomar qualquer atitude que envolva a saúde do seu corpo, converse com um especialista para saber qual o método mais adequado para seu organismo.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mulher procura toalheiro no eBay e vê detalhe constrangedor em imagem de anúncio

Publicado

Ao comprar um toalheiro pela internet, o cliente não espera ficar chocado com as imagens que vai ver nas pesquisas. A americana Hazel Coleman, de 24 anos, no entanto, não teve muita sorte ao procurar o item no eBay. O motivo? Ela encontrou uma foto nada convencional em um dos anúncios.

Leia também: Jovem fotografa a casa para anunciar venda, mas esquece detalhe desagradável


toalheiro
Reprodução/Twitter

Mulher procura por toalheiro no eBay e encontra detalhe inusitado em um dos anúncios do site

A história veio à tona após Hazel publicá-la em seu Twitter neste domingo (26). A jovem divulga a foto com o detalhe inusitado e, na legenda, escreve: “Queria comprar isso no eBay e notei algo inesperado nessa foto do cliente”. Pelo que podemos ver, o homem quis anunciar o toalheiro , mas acabou mostrando mais do que deveria de uma parte do seu corpo.

Leia também: Mulher coloca móvel à venda, e imagem no espelho revela inusitado

A imagem mostra a peça anunciada e, no reflexo do espelho, o autor do anúncio , identificado apenas como John, pode ser visto sentado em sua cama e com as pernas afastadas. E é esse o problema. Na descrição do produto, ele o descreve como “ótimo para guardar as peças à noite, sento muito agradável e útil”.

Ao publicar a imagem com o detalhe incomum, não sabemos se ele sabia que estava mostrando mais do que deveria ou se, na verdade, passou despercebido. Só sabemos que, após o caso surgir na rede social, a publicação da americana ganhou diversos comentários e reações.

Veja Mais:  11 vezes que as famosas erraram feio na escolha do vestido de noiva

Leia também: Anúncio de quarto para alugar chama atenção por sugerir revezamento de cama

Por lá, os usuários deram algumas opiniões sobre a história do toalheiro . “Não compre isso. Eu ficaria com medo de usá-lo”, diz um. “Tudo o que posso ver são os belos lençóis brancos”, brinca outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Madrinha não quer ir à despedida de solteira: “Cheio de pessoas bêbadas”

Publicado

Uma madrinha passa por um dilema e resolveu pedir ajuda aos internautas do Reddit. Ela tem um parente que está com câncer e não deseja comparecer à despedida de solteira da noiva por não querer passar a noite rodeada de “pessoas bêbadas”.

Leia também: Noiva pede que madrinha mude cor dos cabelos para que evitar “concorrência”


madrinha chorando no casamento
shutterstock

Madrinha diz que está sem clima para festas e, por isso, não deseja participar da despedida de solteira da amiga


Na rede social, a madrinha começa o texto explicando a situação debilitada do parente. Entre outras coisas, a mulher diz que ele está internado e recebeu a sentença de que tem poucos dias de vida.

“Ele é a única prioridade da minha família agora e estamos todos devastados. Ele está sofrendo e passamos nossos dias no hospital”, conta ela. Em seguida, a dama de honra pontua que não está com nenhuma vontade de festejar devido aos acontecimentos recentes.

“Eu não quero comparecer [ao casamento]. Não posso pensar em nada pior agora do que receber um grupo de 14 convidados, agir feliz – sendo que fiquei chorando na última semana –, e passar minha noite em um clube cheio de pessoas bêbadas”, diz a madrinha.

A noiva não reagiu como o esperado

Ela, então, decidiu conversar com a noiva para explicar a situação e informar que não queria mais ir à despedida de solteira . A amiga, no entanto, exigiu a participação dela. “Ela nem sequer considera a possibilidade de eu não estar presente”, relata.

Veja Mais:  Malhar em jejum ajuda a queimar mais gordura? Especialistas explicam

Leia também: Noivado termina após cachorro passar mal em festa de despedida de solteira

A dama de honra afirma que esperava mais compreensão por parte da amiga, visto que ela perdeu o pai há alguns anos, vítima de câncer. “Meu namorado e minha família acham que ela está sendo ridícula”, escreve ela no texto.

“Estou ficando irritada por ela não me dar a opção de fazer o que eu preciso. Eu não quero decepcioná-la, pois ela significa muito para mim, mas não estou em posição de apoiar ela e a sua festa agora”, explica a mulher.

O desabafo rendeu mais de 40 opiniões sobre o assunto, a maioria delas declarando que a mulher não deve satisfação à noiva. “Você e sua família vêm em primeiro lugar”, responde um usuário da rede social.

Outro pediu para ela ser mais direta: “Ela não está sendo uma bridezilla porque você apenas sugeriu que não quer ir. Você precisa dizer que você não vai”, comenta. A madrinha rebateu destacando que a amiga não reagiu bem quando ela tentou dizer que não iria.

Leia também: Madrinha descobre traição de padrinho – e ex-noivo – antes de casamento da amiga

Um internauta diz ter entendido a noiva. “Ela ainda pode pensar que sair à noite seria bom para você”, opina. “Por favor, diga a ela de forma clara que você está emocionalmente exausta e sofrendo. Se ela é uma boa amiga, ficará chateada, mas vai compreender”, acrescenta ele.

Veja Mais:  Quer eliminar celulite? Influenciadora mostra que isso não é preciso

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

3 maneiras de hidratar o cabelo usando bicarbonato, vinagre de maçã e limão

Publicado

Existem mil e uma  receitas caseiras para cuidar dos fios, cada uma com um propósito diferente . Quando a ideia é hidratar o cabelo, há alguns ingredientes que são mais conhecidos e bem fáceis de achar no mercado, como é o caso do limão, do bicarbonato de sódio e do vinagre de maçã. 


cabelo hidratado
shutterstock

Alguns ingredientes simples, como bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e limão podem ajudar na hora de hidratar o cabelo


Além de ser uma forma econômica de hidratar o cabelo , esses ingredientes ajudam a dar um aspecto saudável aos fios, além de deixá-los soltos, sedosos e com brilho por mais tempo. Se você quer aprender como incluir essas receitas fáceis de fazer em casa na sua rotina de beleza, o tricologia Carlos Henrique Camilo dá as dicas abaixo:


1. Hiratar o cabelo com bicarbonato de sódio

“O bicarbonato de sódio evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, pois ele age na limpeza profunda dos fios e da cabeça”, explica o especialista. Segundo ele, o item é ótimo para eliminar o aspecto sujo dos fios, ocasionados pelo suor, poluição e agentes externos.

Veja o modo de usar: 

  1. Dilua uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de água morna;
  2. Aplique nos fios;
  3. Faça massagens nos fios e depois enxágue em água abundante.

O bicarbonato deve ser usado por, no máximo, duas vezes por semana.

Veja Mais:  Malhar em jejum ajuda a queimar mais gordura? Especialistas explicam

2. Hiratar o cabelo com vinagre de maçã

O vinagre de maçã serve para ser usado em conjunto com o bicarbonato e dar um resultado ainda melhor para a receita anterior. “De acordo com o Ph do vinagre, ele agirá em dupla com o bicarbonato e, enquanto um age limpando profundamente, o outro fecha as cutículas, exatamente como um bom shampoo, seguido de um bom condicionador”, diz Carlos. 

No caso, é só subsistuir a água morna pelo vinagre:

  1. Dilua uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de vinagre de maça;
  2. Aplique nos fios;
  3. Faça massagens nos fios e depois enxágue em água abundante.

3. Hiratar o cabelo com limão

Falando de ingredientes baratos e que ajudam no ritual de beleza, não podemos esquecer do limão , que dá força para os fios, reduz a queda e dá um brilho extra aos cabelos. “Ele tem um Ph ácido e, por isso, faz uma limpeza profunda no couro cabeludo e reduzindo a oleosidade”, indica o tricologista.

Aprenda o passo a passo: 

  1. Esprema o suco de três limões;
  2. Misture com água morna;
  3. Passe nos fios e deixe agir por 5 minutos;
  4. Enxágue em água abundante.

Lave a cabeça com o seu  shampoo de uso habitual e use a mistura duas vezes por semana para hidratar o cabelo . Só não continue usando durante muito tempo, pois pode causar efeito contrário e deixar os fios ressecados. Também tenha cuidado ao tomar sol enquanto o produto estiver no cabelo ou na pele, já que ele pode provocar queimaduras.

Veja Mais:  6 coisas que você nunca deve dizer para a mãe de um bebê prematuro

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana