conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Setrat avança com sinalização nos bairros de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe de manutenção e sinalização de trânsito de Rondonópolis trabalha nesta quarta-feira (27) na pintura da sinalização horizontal e manutenção da sinalização vertical no bairro Jardim Liberdade. Após fazer o trabalho no quadrilátero central, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) agora concentra os serviços nos bairros da cidade.

Motoristas e pedestres que transitarem pelo Jardim Liberdade podem perceber a diferença que a sinalização faz nas ruas do bairro. Estão sendo pintadas as faixas de pedestres, os sinais de pare nos cruzamentos e as placas de trânsito danificadas estão sendo recuperadas ou trocadas por placas novas. Os pontos que precisam de atenção do motorista que ainda não tinham nenhuma sinalização também estão recebendo.

O trabalho que começou pela Vila Birigui, vai contribuir para a segurança do trânsito em geral, tanto para motoristas como pedestres, conforme afirmou o gerente do departamento de trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino. Ele lembrou que outros bairros já receberam a nova sinalização, como o jardim São Francisco, Jardim Assunção, Vila Santa Catarina e Jardim Oliveira.

Quando encerrar os trabalhos no jardim Liberdade, Nino informou que a equipe vai fazer a sinalização nos bairros Marechal Rondon, Vila Canaã e Jardim Amizade.

Faixas elevadas

Com o alerta do programa de Mobilidade Urbana do município de não construir novos quebra-molas, a Setrat está adotando um novo modelo, conhecido como faixa elevada para dar ainda mais visibilidade para o local por onde os pedestres devem passar e fazer com que os motoristas reduzam a velocidade para cruzar a faixa. O novo modelo de faixa elevada deve começar a ser implementado em breve, após a contratação da empresa responsável por meio de licitação.

Veja Mais:  Serviço de tapa-buracos é intensificado em Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Praça do CEU no Residencial Margaridas ganhará campo de futebol society

Publicado

A Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ganhará, em breve, mais um equipamento público para atender os moradores da região do Residencial Margaridas. Com recursos próprios, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, deu início na construção do campo de futebol society,

“O campo ampliará as opções de lazer de crianças, jovens e adultos da região”, disse a gerente do departamento de obras e urbanismo da Secretaria Municipal de Esportes, Bruna da Silva, acrescentando que a empresa contratada já iniciou os preparativos do terreno para a construção do campo de futebol society, que será gramado e terá alambrado ao seu redor.

Orçada em R$ 448.707,26, essa obra faz parte dos investimentos que a gestão municipal vem realizando para o lazer, a convivência social e o estímulo de atividades esportivas, visando contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população rondonopolitana.

“O esporte é uma ferramenta que proporciona lazer e qualidade de vida. A construção do campo, que atende uma reivindicação dos moradores, é um investimento que irá proporcionar mais lazer e também saúde aos moradores. Já que o esporte ajuda na prevenção de doenças e afasta crianças e jovens de risco social”, destaca Bruna.

Inaugurado em março do ano passado, o CEU, que teve um investimento de cerca de R$ 1,4 milhões, conta com outros equipamentos esportivos, como pistas de caminhada e skate, espaço para jogos, quadra poliesportiva coberta, academia de ginástica.

Veja Mais:  CPTEC emite alerta de tempestades em Rondonópolis e mais 117 municípios

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Marinha do Brasil realiza dois dias de atendimentos em Rondonópolis

Publicado

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), da Marinha do Brasil, está em Rondonópolis e realizará atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas, em sala anexa a Secretaria Municipal de Cultura no Casario. Entre os serviços ofertados está a regularização de documentos de embarcações.

A articulação da vinda da CFMT é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que também conseguiu parceria com uma escola náutica para os interessados em obter a Arrais, carteira de habilitação necessária para conduzir embarcações.

A turismóloga responsável pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Rondonópolis, Noemia Oliveira afirma que a vinda da CFMT é uma ótima oportunidade de atendimento aos moradores de Rondonópolis e de todas as cidades vizinhas, pois o deslocamento é muito menor quando comparado com a sede localizada em Cuiabá.

Maiores informações podem ser obtidas por meio de contato telefônico nos números 66 3411-5768 ou 3411-5764.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zé do Pátio recebe líderes comunitários e ofícios com reivindicações
Continue lendo

Rondonópolis

Reitora, Diretores de Institutos e professores da UFR são recebidos na prefeitura

Publicado


A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis Analy Castilho Polizel, os diretores dos quatro “Institutos Científicos” da instituição, bem como, o vereador Silvio Negri, e diversos professores, foram recebidos pelo prefeito municipal Zé Carlos do Pátio na manhã desta quarta-feira (26), em seu gabinete, para tratar de parcerias entre a administração municipal e a universidade.

Conforme a Reitora, o objetivo da visita, foi estreitar as relações e tratar de convênios e parcerias já existentes e futuras entre as entidades, no sentido de atender as demandas de Cursos e Projetos de Extensão, não apenas da instituição de ensino, mas sobretudo, do município.

O prefeito se mostrou sensível às propostas da reitora, se comprometendo em não apenas manter as atuais parcerias; NEATI – Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade; Central de Línguas e, Cursinhos, mas, também estabelecer novas parcerias.

Todavia, Ele solicitou à direção da UFR, para que adeque e direcione a grade de cursos de qualificação e formação acadêmica, de forma que desperte competências e habilidades direcionadas para a realidade do nosso mercado de trabalho; fazendo entre outras coisas, com que os acadêmicos (futuros profissionais), se interessem pelos cursos de exatas (matemática); física, e química, agronomia, entre outros, e o mais importante: que permaneçam no município após a graduação.

“É importante que a universidade esteja mais voltada para as demandas do mercado local e regional, criando cursos que atendam as demandas locais, como a formação de professores de física, química e matemática, que a gente não tem! E, ainda que, os futuros médicos; a maioria gente de fora, se interesse em ficar na região, ampliando a oferta de mão de obra médica; infelizmente ainda tão carente no município. Nós precisamos muito de médicos! O mercado local tem muita demanda e absorve toda a mão de obra que estiver disponível. E eu, quero fazer estas parcerias com a UFR”, garantiu o prefeito.

Veja Mais:  Vereador Batista da Coder homenageia Djanira Amaral Logrado

ELEVAÇÃO DE NÍVEL 

 Zé do Pátio, ainda reforçou a intensão em concretizar imediatamente a parceria com a UFR para a disponibilização de cursos na área de formação e qualificação de professores para elevação de nível, conforme exigência do PCCV.

Ele também destacou a parceria já existente entre o Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), e a Secretaria Municipal de Agricultura, na análise de solo e alimentos entre outros. Zé do Pátio garantiu que a prefeitura vai ajudar a completar o laboratório do ICAT, adquirindo os equipamentos necessários.

RESIDÊNCIA MÉDICA 

 Mas um dos assuntos mais importantes, foi a sugestão apresentada pela Universidade, no que diz respeito aos futuros acadêmicos de “residência médica”, que a partir de 2021, poderão estabelecer parcerias com o município, para atender nas unidades de saúde locais. A ideia é criar um atrativo de trabalho local que possa convencer os futuros médicos a permanecerem trabalhando no município, e suprir a demanda existente.

Outra proposta da reitora Analy, é também ampliar a participação dos acadêmicos de psicologia, farmácia e enfermagem nas unidades de saúde da atenção básica, que atendem as comunidades mais vulneráveis.

O prefeito designou a Secretária Municipal de Ciências e Tecnologia, Neiva de Col, para estabelecer estas parcerias com a UFR, realizando os encaminhamentos necessários para a assinatura dos respectivos convênios.

De acordo com o prefeito estas parcerias de colaboração entre a UFR e a Prefeitura, vão possibilitar ações efetivas que vão influenciar a correção e elevação do nível de ensino na rede municipal, aumentando por sua vez, os indicadores oficiais do IDEB e melhorando o nosso IDH, indicador que mede a qualidade de vida da população.

Veja Mais:  Pit Stop que acontece na sexta-feira (31) destaca malefícios do tabagismo e alternativas de vida saudáveis para substituí-lo
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana