conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Sobrevivente do ataque de Las Vegas é uma das vítimas de atentado na Califórnia

Publicado


Telemachus Orfanus, sobrevivente do atentado de Las Vegas e vítima do ataque na Califórnia
Reprodução/Facebook
Telemachus Orfanus, sobrevivente do atentado de Las Vegas e vítima do ataque na Califórnia

No ano passado, Telemachus Orfanos, de 27 anos, sobreviveu ao tiroteio que deixou 59 mortos em um festival em Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, nessa quinta-feira (8), Orfanos acabou morto no  ataque na Califórnia, onde um ex-fuzileiro naval matou 12 pessoas
a tiros em uma boate. 

A mãe de Orfanus, vítima do ataque na Califórnia
, afirmou que não quer orações, mas sim o controle de armas nos Estados Unidos. “Meu filho estava em Las Vegas com vários amigos, e ele voltou para casa. Ele não voltou na noite passada, e eu não quero orações. Eu não quero pensamentos [de solidariedade]. Eu quero controle de armas, e eu peço a Deus que ninguém me mande mais orações. Eu quero controle de armas”, disse Susan a BBC News

Nicholas Champion, um personal trainer do sul da Califórnia, também estava nos dois ataques, o de Las Vegas e o da boate. “É a segunda vez em um ano e meio que isso acontece. Eu estava no (festival country) Las Vegas Route 91 com provavelmente 50 ou 60 pessoas que estavam no estabelecimento (Borderline), como eu, esta noite”. 

O Borderline Bar se tornou um ponto de encontro popular para os fãs de música country, um lugar de consolo para dezenas de sobreviventes do massacre de Las Vegas
se unirem para a música, para a cura e para a lembrança – “celebrar a vida”, nas palavras de um dos sobreviventes.

Veja Mais:  Recorde mundial de permanência no espaço será quebrado por uma mulher astronauta

Leia também: Dois trens de Barcelona são evacuados por falsa ameaça de bomba

O atirador foi identificado como Ian David Long, de 28 anos, e se suicidou logo após o ataque. Long invadiu a boate Borderline Bar & Grill, na cidade de Thousand Oaks, Califórnia, durante a festa de música country “College Country Night”. Ele atirou nos seguranças e depois matou 12 pessoas com uma pistola calibre 45, comprada legalmente. 

O ataque de Las Vegas ocorreu em outubro do ano passado. Na ocasião, um homem atirou do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort, contra multidão que estava em um festival de música country. Cinquenta e nove pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas. O tiroteio foi reivindicado pelo Estado Islâmico e considerado o maior ataque a tiros da história do país. 

Os ataques a tiros são muito frequentes nos EUA e suscitam o debate sobre a política do país para aquisição e porte de armas. Enquanto em 2017 foram apenas dois ataques que deixaram mais de 10 mortos, em 2018 já são quatro tiroteios deste tipo.

“Os americanos estão assistindo – e agora alguns até estão experimentando – versões desse mesmo horror repetidas vezes, na esperança de que alguém acabe descobrindo como quebrar o ciclo. Poderia esse herói ser o presidente Trump e os democratas da Câmara?” escreveu o jornal The New York Times
, após o ataque na Califórnia

Veja Mais:  Bolsonaro deixa UTI e passa para unidade semi-intensiva, informa hospital

Leia também: Trump sofre dura derrota na Câmara, mas amplia bancada republicana no Senado

Comentários Facebook

Nacional

Tiririca gasta R$ 70 mil de dinheiro público com viagens ao Ceará

Publicado

source
Tiririca falando no microfone da Câmara dos Deputados arrow-options
Câmara dos Deputados
Tiririca usou dinheiro público para visitar conterrâneos no Ceará

O deputado federal Tiririca (PL-SP) já gastou R$ 70 mil de dinheiro público desde o começo do ano em viagens ao Ceará para visitar seus conterrâneos, mostra uma reportagem do Congresso em Foco . De acordo com o regimento interno da Casa, o uso da verba é permitido somente para os parlamentares manterem proximidade com suas bases eleitorais, que no caso de Tiririca seria São Paulo , para viajar e atender compromissos relacionados ao cargo.

Tiririca é nascido no Ceará e, segundo a reportagem, ele fez o trajeto entre Brasília e Ceará 70 vezes e só voou uma vez para São Paulo.

Leia também: Pior que tá não fica? “Governo Bolsonaro pode ser o pior de todos”, diz Tiririca

Como se não bastassem as viagens feitas pelo próprio deputado, Tiririca ainda usou o dinheiro para levar três de seus assessores. Junto com as passagens dele, o valor chega a 142,9 mil para os cofres públicos desde o começo do ano.

Atualmente Tiririca cumpre seu terceiro mandato na Câmara. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010 com um total de 1,3 milhão de votos, sendo o mais votado naquele ano. Em 2014,  foi novamente eleito com mais de 1 milhão de votos e ficou na segunda posição dos mais votados. No ano passado ele recebeu 445 mil votos.

Veja Mais:  Cármen Lúcia derruba decisão que liberava atendimentos para ‘cura gay’

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Eduardo Bolsonaro compara armas e Trump a sigla LGBT

Publicado

source
Eduardo Bolsonaro arrow-options
Foto: Reprodução/Twitter
Para ele, a camiseta mostra que “o conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou neste domingo (13) em suas redes sociais uma foto na qual ironiza a sigla LGBT e exalta a figura do presidente norte-americano Donald Trump.

A sigla, que agrega Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, passou a ser associada por Liberdade, Armas, Bolsonaro e Trump. Para ele, a camiseta mostra que “o conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”.

A deputada federal Bia Kicis publicou um vídeo em que mostra o deputado, seu companheiro de partido, usando a camiseta e no qual explica a “atualização do conceito”.

Leia também: PSL deve livrar Eduardo Bolsonaro de punição em meio à crise partidária

Único parlamentar declaradamente gay na Câmara dos Deputados, David Miranda (Psol-RJ) reagiu indignado ao post de Eduardo Bolsonaro no Twitter. “Não podemos admitir essa atitude de afronta e deboche aos LGBTIs, principalmente vindo de um parlamentar filho do presidente do país, que tem pretensões de ser representante do Brasil nos Estados Unidos”, disse Miranda.

Leia também: ‘Não sou da família real’, diz Eduardo Bolsonaro sobre críticas de Major Olimpio

Para Miranda, a fotografia do parlamentar do PSL é mais um gesto de subserviência da família Bolsonaro aos Estados Unidos. “Além do mais, é incrível como essa família continua bajulando Trump mesmo depois de o Brasil ter sido preterido na OCDE, é o verdadeiro complexo de vira-latas. Vou me pronunciar na Câmara dos Deputados e exigir respeito”, concluiu o deputado do PSOL.

Veja Mais:  Sem mandato e sem foro, Lindbergh é condenado em segunda instância

Vale lembrar que Eduardo foi indicado pelo pai presidente da República para ocupar o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. 

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bolsonaro destaca ações do governo federal neste mês de outubro

Publicado

source

Agência Brasil

homem segurando celular arrow-options
Reprodução/Twitter
bolsonaro twittando



O presidente Jair Bolsonaro, pelo Twitter, destacou na manhã de hoje (13), uma série de ações do governo anunciadas neste mês. Ao todo, Bolsonaro enumerou 23 pontos que considera positivos que ocorreram até a segunda semana de outubro. 

Entre as ações, Bolsonaro citou a redução de crimes, a deflação de 0,04% em setembro, a sanção do novo marco das telecomunicações  e o anúncio do aumento do limite para compras em free shops. 

O presidente citou ainda o lançamento do programa Novos Caminhos pelo Ministério da ´Educação que pretende criar 1,5 milhão de matrículas na educação profissional. “Faculdade é fundamental, contudo o ensino técnico é o motor para o retorno do dinheiro do contribuinte de forma rápida e eficaz”, comentou. 

Agenda

Ontem (12), Bolsonaro viajou para Aparecida (SP) onde participou de missa alusiva ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Aparecida, dom Orlando Brandes. 

O presidente está em Brasília e não tem previsão de compromissos oficiais neste domingo.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Veja Mais:  “Será necessário o uso da força na Venezuela”, defende Eduardo Bolsonaro
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana