conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Somos tão insignificantes que jogamos enquanto choramos

Publicado

Desculpa, mas não sei o que escrever. Não sei enaltecer o gol santista no último instante. Nem Jean Mota, Cueva, Sampaoli. Não sei criticar o bom Soteldo pelo gol perdido. O inacreditável gol perdido. Falar sobre Pelé, Neymar, Robinho. Tudo é pequeno demais perto do que aconteceu na sexta. Qualquer assunto é pequeno demais. Nós somos pequenos demais.

Leia também: Presidente do Fla lamenta mortes: “Maior tragédia do clube em 123 anos”


Não sei falar sobre os meninos que se foram lá no Flamengo
Twitter/Reprodução

Não sei falar sobre os meninos que se foram lá no Flamengo

Não sei falar pelas dez mães que perderam seus filhos. O quarto vazio. A gaveta cheia de cheiro e carinho. Não sei falar pelas paredes que ficaram, os travesseiros que ficaram, os abraços que ficaram. As roupas. Os sonhos. Não sei falar sobre o menino que faria aniversário no sábado. E daria o primeiro pedaço de bolo pra mãe. Não sei falar de bola quando meu rosto não sorri. Muito pelo contrário: chora.

Leia também: Flamengo pagou apenas 10 das 31 multas cobradas pela prefeitura do Rio

Não sei falar sobre os sonhos que eles tiveram. Ainda que sejam os mesmos que os meus, um dia. Não sei falar sobre os arrepios que sentiram no primeiro teste, os desafios nesse curto espaço de tempo, o que pensavam. Como treinavam. Não sei falar de adolescentes no passado verbal. Não sei falar por eles. E não pretendo. E não acho justo escrever sobre os gols que saíram no final de semana.

Veja Mais:  Com reforços, Palmeiras encara Sport e quer “atitude de Liberta” no Brasileirão

Sei falar que não era para ninguém jogar. São Paulo, Salvador, Porto Alegre. BH, Manaus, seja lá o que for. Não era para disputar no final de semana. Era para abraçar. Apertado. Chorar junto. De mãos dadas. Era para pensar junto. Demonstrar carinho. Criar carinho.

Não sei escrever pelos que ficaram. Nem dizer pelos pais dos que escaparam. Não sei chorar o mesmo choro de ninguém. Meu sentimento é de impotência. Eu não sou ninguém. O futebol é muito pequeno. Títulos, brigas, carrinhos. Abraços são grandes. Mas rápidos. Discussões duram mais tempo do que abraços. E podem não terminar nunca. Sei escrever que também morremos ali. Todo mundo morreu um pouco.

Leia também: Ao som de “Parabéns a você”, vítima de incêndio no Flamengo é enterrada

A provável eliminação do São Paulo é pequena. O pouco futebol do Corinthians. A derrota do Palmeiras no clássico é pequena. Os milhões por Gabigol e Arrascaeta. Todos os campeonatos possíveis. As vitórias, empates, derrotas. Zico é pequeno. Adilio é pequeno. Andrade é pequeno. Todos que nasceram no Ninho são pequenos. Todos nós somos pequenos.

Não sei o que falar. Somos tão pequenos que chutamos enquanto choramos. Criticamos enquanto choramos.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Time LeBron x Time Giannis no All-Star: Veja os astros que estarão na partida

Publicado


Times de LeBron e Giannis foram divulgados pela NBA
Reprodução

Times de LeBron e Giannis foram divulgados pela NBA

Na noite deste domingo (17) acontece o jogo principal do All-Star Game 2019. A disputa entre os melhores jogadores da NBA será disputada no Spectrum Center, o estádio do Charlotte Hornets, as 22h00, com dois times de astros.

Leia também:  Jogador da NFL sofre acidente de carro nos Estados Unidos, mas passa bem

Essa é a primeira vez desde 1951 que o jogo não será entre os melhores da Conferência Leste e os melhores da Conferência Oeste. A NBA mudou o formato e apenas os capitães são de conferências diferentes. Eles foram escolhidos em votação popular e por meio de um ‘draft’,  escolheram os companheiros de times .

Os escolhidos como líderes das equipes do jogo principal do All-Star Game de 2019 foram LeBron James e Giannis Antetokounmpo. Neste domingo (17), o Twitter oficial da NBA publicou na íntegra os dois times. Confira abaixo:

Time Lebron – Kevin Durant (Golden State Warriors); James Harden (Houston Rockets); Kyrie Irving (Boston Celtics); Kawhi Leonard (Toronto Raptors); LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs); Bradley Beal (Washington Wizards); Anthony Davis (New Orleans Pelicans); Damian Lillard (Portland Trail Blazers); Ben Simmons (Philadelphia 76ers); Klay Thompson (Golden State Warriors); Karl-Anthony Towns (Minessota Timberwolves) e Dwayne Wade (Miami Heat).

Leia também:  Jornalista pede demissão ao vivo do Globo Esporte no Ceará; assista ao vídeo

Veja Mais:  Após novos exames, PSG afirma que Neymar não precisará de cirurgia

Time Giannis – Stephen Curry (Golden State Warriors); Joel Embiid(Philadelphia 76ers); Paul George (Oklahoma City Thunder); Kemba Walker (Charlotte Hornets); Blake Griffin (Detroit Pistons); Nikola Jovic (Denver Nuggets); Kyle Lowry (Toronto Raptors); Khris Middleton (Milwaukee Bucks); Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks); D’Angelo Russell (Brooklyn Nets); Nikola Vucevic (Orlando Magic) e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder).

O jogo principal do All-Star Game 2019 entre time LeBron e time Giannis será transmitido pela ESPN Brasil.

O All-Star começou na sexta-feira (15) com o Jogo das Celebridades e o Jogo dos Novatos. Neste sábado aconteceram os Desafios. Hamidou Diallo venceu o desafio das enterradas; Joe Harris superou os irmãos Curry e venceu o desafio dos três pontos e Jayson Tatum venceu o desafio das habilidades.

Leia também:  Brasileiras conquistam medalha de bronze na Copa do Mundo de Trampolim

Fora dos times principais, assista em câmera lenta a apresentação de Hamidou Diallo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jogador da NFL sofre acidente de carro nos Estados Unidos

Publicado


Acidente de carro do atleta Demaryius Thomas, da NFL, deixou uma mulher gravemente ferida
Reprodução/ CBS

Acidente de carro do atleta Demaryius Thomas, da NFL, deixou uma mulher gravemente ferida

Na madrugada do último sábado (16), o atleta de futebol americano, Demaryius Thomas, sofreu um acidente de carro em Denver, no Colorado, EUA. De acordo com o site americano TMZ , Thomas foi hospitalizado com pequenas lesões.

Leia também:  Jornalista pede demissão ao vivo do Globo Esporte no Ceará; veja o momento

O wide receiver, que defendeu o Houston Texans na última temporada, teria perdido o controle do carro que dirigia, rodou e parou na grama que divide a pista. O Departamento de Polícia de Denver afirmou que Thomas estava acompanhado de mais duas pessoas no momento do acidente de carro e todos foram socorridos.

Um dos passageiros era uma mulher que teve ferimentos graves e está internada, porém sem risco de vida. Demaryius Thomas e o outro passageiro, do sexo masculino, tiveram apenas ferimentos leves e devem ser liberados em breve dos cuidados médicos.

Leia também:  Etíope de 19 anos quebra recorde mundial que durava 20 anos no atletismo

Segundo a emissora de televisão CBS , o acidente aconteceu na Auraria Parkway, perto da 12th Street, por volta da 00h20. As causas da batida estão sendo investigadas e a polícia não deu mais nenhum detalhe sobre o caso.


Demaryius Thomas, atleta da NFL, sofreu acidente de carro em Denver
Reprodução

Demaryius Thomas, atleta da NFL, sofreu acidente de carro em Denver

Leia também: 

Veja Mais:  Catar vence Japão por 3 a 1 e é campeão da Copa da Ásia pela primeira vez

Nascido na Geórgia, Demaryius Thomas está com 31 anos e foi liberado pelo Denver Broncos na semana passada. Ele está se tratamento de uma rotura de tensão de Aquiles.

O atleta iniciou sua carreira na NFL em 2010 pelo Denver Broncos e atuou lá até o ano passado, quando foi trocado pelo Houston Texans. Thomas foi campeão do Super Bowl 50, já foi nomeado cinco vezes para o Pro Bowl e duas vezes fez parte do segundo time do All-Pro.

Na última temporada, entre Denver e Houston, o wide receiver atuou em nove jogos, pegou 59 bolas em 677 jardas e marcou três touchdowns em 2018. Durante toda a sua carreira, ele tem 688 recepções, 9.330 jardas percorridas e 62 touchdowns anotados.

Leia também:  Brasileiras conquistam bronze na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Recuperado do acidente de carro , Demaryius Thomas agora é agente livre, ou seja, estará disponível para receber uma ‘qualifying offer’ (salário pré-determinado) de qualquer time na próxima temporada.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jornalista pede demissão ao vivo do Globo Esporte no Ceará; assista

Publicado


Jornalista Kaio Cézar pediu demissão ao vivo no fim do Globo Esporte do Ceará neste sábado (16)
Reprodução

Jornalista Kaio Cézar pediu demissão ao vivo no fim do Globo Esporte do Ceará neste sábado (16)

O assunto mais comentado entre os torcedores no Brasil neste sábado (17) foi o pedido de demissão ao vivo do apresentador do Globo Esporte do Ceará. O jornalista Kaio Cézar, da TV Verdes Mares, comunicou a decisão de deixar a afiliada da Rede Globo nos minutos finais do programa.

Leia também:  Ex-goleiro Jefferson revela que foi barrado da seleção sub-20 por ser negro

“O Globo Esporte fica por aqui e eu também fico. Neste momento, estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, disse o jornalista .

De acordo com uma nota do Sindicato dos Jornalistas no Ceará, o Sindjorce, a unificação das redações da TV Verdes Mares, do G1 CE, da TV Diário, do Diário do Nordeste e da Rádio Verdes Mares foi responsável pela demissão de 30 jornalistas e causou sobrecarga de trabalho para os que ficaram na emissora .

Caso de Kaio que estava há um mês sem folgas e tendo que produzir, redigir, editar e ancorar quadros e programas sozinho. O jornalista também atuava na rádio Verdes Mares AM, mas foi demitido recentemente.

Veja Mais:  Site alemão revela ‘truque’ de Klopp para sucesso do Liverpool na Premier League

Leia também:  Prefeitura do Rio de Janeiro interdita Ninho do Urubu; veja irregularidades

“A realidade enfrentada pelo jornalista é, infelizmente, comum a quase todos os funcionários. Desde que uma consultoria milionária conduziu o desastroso processo de modificação das redações, os únicos resultados são o aumento da precarização, das pressões e dos adoecimentos. Há informações inclusive do uso desenfreado de medicamentos contra ansiedade e antidepressivos”, diz a nota da Sindjorce.

Após ser procurado por outras emissoras de televisão para entrevistas, Kaio publicou um longo texto sem eu Facebook com o esclarecimento do pedido de demissão . Leia na íntegra abaixo:

Segundo o texto, Kaio foi diminuído por colegas, assediado moralmente e teve sua família ofendida. O jornalista deixou claro que o diretor Paulo César Norões foi um dos responsáveis pela sua saída da TV Verdes Mares.

Leia também:  ‘Majestoso pra quem?’. Hoje tem Corinthians e São Paulo pelo Paulista 2019

A sobrecarga no trabalho de repórteres de televisão não é algo restrito ao Ceará. No ano de 2018 diversos nomes conhecidos do grande público pediram demissão de emissoras por estarem exercendo múltiplas funções para apenas um jornalista .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana