Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Tarde tropical com as mais de mil Simininas marca encerramento do Mês das Crianças

Publicado

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

A Prefeitura de Cuiabá realiza o encerramento das festividades do Mês das Crianças, nesta segunda-feira (29) com uma tarde de lazer para as mais de mil meninas assistidas pelo Programa Siminina. O evento acontece no Buffet Leila Malouf, das 14h às 17h.

O evento terá temática tropical havaiana, a programação irá contar com a 1ª apresentação da banda de Fanfarra do Siminina, composta por 30 meninas, em um novo projeto idealizado na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que tem realizado o maior conjunto de ações da história do programa.

“Essa é mais uma atividade que buscamos implantar e que oferece integração entre as meninas. É uma porta de entrada para o mundo da música onde desperta essa paixão pelos instrumentos e suas melodias. É nosso dever buscar cada vez mais atividades que incrementem o programa e ajudem na formação dessas meninas em grandes mulheres”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro, principal articuladora do programa.

Veja Mais:  Natal Iluminado, Cantata de Natal, orquestra, bazar solidário, shows, presépio vivo, teatro. Confira a programação do final de semana

A vasta programação contará ainda com outro importante trabalho desenvolvido que é o ballet. As apresentações ficam a cargo da unidade da Chácara dos Pinheiros.

  

Serviço

Assunto: Dia das Crianças Siminina (Festa Tropical)

Data: 29 de outubro

Horário: das 14h às 17h.

Endereço: Buffet Leila Malouf, localizado à Rodovia Arquiteto Elder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Publicado

O final de semana foi de vitória no automobilismo para o luverdense Rafael Marques, piloto da Fórmula Vee, que disputa na categoria de 14 a 21 anos. O jovem alcançou o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade.

O campeonato é disputado no Autódromo Internacional de Interlagos e o jovem de 18 anos apenas, teve um resultado positivo nas classificatórias da sexta-feira (12), ficando em segundo lugar. Já no domingo, Rafael conseguiu um resultado ainda melhor, levantando a taça de primeiro colocado.

Com a conquista, Rafael Marques passa a liderança do campeonato, com 64 pontos e volta para Lucas do Rio Verde com o desafio de mais duas provas no mês de maio, na terceira e quarta etapas da competição. O segundo colocado no campeonato é Augusto Águila, com 62 pontos.

Ao todo, a prova terá oito etapas, com a última em dezembro. Nesta temporada, todas as provas serão disputadas em Interlagos.

Com informações Comunicação FVee

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Seis mil pessoas lotam Aecim Tocantins para palestra de Augusto Cury
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

Publicado

A 3ª Edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi um sucesso não apenas em termos de diversão, mas também de conscientização ambiental. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, comprometida com a construção de uma sociedade sem lixo, montou uma equipe especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e voluntários para realizar a coleta seletiva dos recicláveis durante os três dias de festa.

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental, com o público recebendo orientações valiosas sobre a separação correta dos resíduos, a importância da reciclagem e as práticas de preservação ambiental.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. A coleta seletiva garante que os materiais recicláveis sejam destinados às indústrias de reciclagem, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para a construção de um futuro mais verde.

A ação durante a Festa do Milho foi um grande passo para a conscientização da população sobre a importância da separação correta dos resíduos. A inovação proporcionou uma coleta de mais de 600 kg de resíduos recicláveis ao longo dos três dias de Festa, em parceria com o Projeto Lixo Zero, munícipes e empresas voluntárias.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

No local, o luverdense pôde ver de perto a realização da pesagem dos lixos e a separação correta dos resíduos, que foi realizada de forma simultânea no evento, juntamente com a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acorlucas). O material coletado foi entregue diretamente no Ecoponto, para Acorlucas, que já faz a separação, triagem e venda dos recicláveis.

Veja Mais:  Dia 26 de outubro será marcado por ações voltadas à luta contra o câncer de mama

Prefeitura Lixo Zero

Cidade mais sustentável é o foco da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que lançou oficialmente o Projeto Lixo Zero, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é oportunizar os servidores a tomarem iniciativas adequadas com os resíduos produzidos, bem como a importância de uma gestão adequada.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ” a decisão de adesão ao Programa no Paço Municipal vai muito além da busca pela certificação Lixo Zero. É mostrar que é possível ter repartições, entidades, espaços públicos sustentáveis. O Paço Municipal recebe centenas de pessoas diariamente, que vão poder observar esse movimento acontecendo em tempo real, sendo motivadas por esse novo conceito de gestão de resíduos”, comenta o secretário.

O Programa Lixo Zero tem o objetivo de atuar na integração de vários segmentos presentes na sociedade como: poder público, setor empresarial, terceiro setor, universidades e cidadãos, potencializando ações socioambientais na gestão de resíduos com objetivo de compartilhar soluções, boas práticas e debater como cada setor da sociedade está agindo para alcançar o Lixo Zero, promovendo a sensibilização sobre a redução, reutilização, compostagem e reciclagem de resíduos.

Até o momento, cerca de 12 escolas já participaram de capacitações que as tornaram aptas a receber os residuários para iniciar a implantação da metodologia Lixo Zero. Entre os profissionais qualificados estão: diretores, professores, profissionais da limpeza e cozinha. O próximo passo é iniciar o treinamento com os alunos.

Veja Mais:  Natal Iluminado, Cantata de Natal, orquestra, bazar solidário, shows, presépio vivo, teatro. Confira a programação do final de semana

Lixo Zero é um movimento em prol de uma sociedade sem lixo, em que os materiais orgânicos viram adubo e os materiais recicláveis são reinseridos na cadeia produtiva, potencializando ao máximo o reaproveitamento de resíduos e a redução ou fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões.

Saiba mais: https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/inpacto-lucas-avanca-e-torna-lucas-do-rio-verde-cada-dia-mais-inovadora-12834

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

“InPacto Lucas” avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Publicado

Tornar Lucas do Rio Verde uma referência em Economia Verde em 10 anos. Esse é o maior objetivo do “InPacto Lucas”, que reuniu mais de 50 pessoas da mesa na sexta-feira (12), na sede do Sicredi Ouro Verde, para apresentar o status dos projetos que estão sendo implantados no município. Estiveram presentes, além da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, instituições e integrantes do “Pacto pela Inovação”. Na oportunidade, foi votada e aprovada a continuidade dos 12 projetos que já estão em andamento.

Os 12 projetos do “InPacto Lucas” são: Crédito Verde; Green Hub; Startup Lucas; Grande Evento de Inovação e Green Economy; Green School; Professores Inovadores; Gestão Inteligente de Resíduos; Think Tank; Agro 4.0; Escola de Empreendedorismo e Inovação; Sandbox Cidade Digital e Saúde Digital.

“Um momento muito importante para o “InPacto Lucas”, para o nosso projeto de inovação do município. Os 12 projetos foram apresentados de forma bastante consistente, cada um com seu status e todos muito importantes na minha visão. Projetos que contemplam saúde, educação, empreendedorismo, tecnologia para o agro, etc. Portanto, o projeto caminha com passos firmes, passos bem consistentes na direção da construção de um futuro economicamente sustentável. Nossa meta é criar, aqui, um ambiente de inovação desde a base, desde a educação, e sermos referência internacional em economia verde em 10 anos. Então, é uma mudança cultural e mental ter essa prática pela inovação. É dessa forma que a gente vai construir o futuro que nós queremos”, comentou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que participou da votação.

Veja Mais:  “Rua do Rasqueado” une tradição e urbanidade com apresentação de rapper em edição na Praça Alencastro

Com a liderança da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, o projeto “Startup Lucas” tem o objetivo de criar políticas públicas de fomento ao empreendedorismo inovador com foco na geração, retenção e atração de startup de base tecnológica para o município. O programa “Chamada de Impacto”, que começa hoje (15) e irá capacitar empreendedores da cidade durante 12 semanas, faz parte do projeto Startup Lucas. Outro projeto que está sob a sua liderança é o ‘Sandbox Cidade Digital”, que tem como meta transformar a cidade em um laboratório de testes, onde a Prefeitura, empresas, startups e instituições acadêmicas possam desenvolver, testar e escalar soluções inovadoras em um ambiente regulatório flexível.

“Estamos felizes porque a gente está amadurecendo o ecossistema de inovação através das hélices, das instituições, das empresas, instituições privadas de ensino e o poder público. Tivemos 12 projetos importantes conduzidos por várias frentes dentro desse processo e a expectativa é muito boa, de que a gente vá avançar ainda mais. As hélices envolvidas com a gente têm o objetivo de gerar uma cidade inovadora e de oportunidades para todos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

A Secretaria Municipal de Educação está liderando o projeto “Green School”, que prevê um turno inverso para as escolas municipais da rede pública, com foco em desenvolver competências e habilidades para a economia verde e para o agronegócio do futuro, capacitando os alunos do 9º ano do ensino fundamental para que se tornem agentes de transformação.

Veja Mais:  Espaço Cuiabá 300 Anos será inaugurado nesta quarta-feira (03)

Já o projeto Saúde Digital ficou com a liderança da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde. O objetivo é apoiar a transformação da saúde pública através da digitalização e da conscientização sobre a importância da atenção primária, mensurar e monitorar acesso dos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (metodologia acesso avançado), entre outros.

O projeto de “Gestão Inteligente de Resíduos”, sob a liderança da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, busca a construção de uma cidade “Lixo Zero”, com separação de resíduos em 3 frações: recicláveis, orgânicos e rejeitos, promovendo oportunidades econômicas para a indústria de reciclagem e transformação de orgânicos em biomassa da compostagem.

A Prefeitura já conta com a implantação do “Lixo Zero” no Paço Municipal, em 23 escolas e com 250 professores e 145 funcionários capacitados à metodologia. Além disso, realizou eventos com o “Lixo Zero” (abertura do ano letivo com 1400 professores e a Festa do Milho).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana