conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mato Grosso

TCE encerra em Rondonópolis o ciclo de capacitação Gestão Eficaz 2019

Publicado

O Tribunal de Contas de Mato Grosso escolheu Rondonópolis para encerrar o ciclo de capacitação Gestão Eficaz de 2019. Nos dias 26 e 27 de setembro (quinta e sexta-feira), auditores do TCE-MT estarão na Câmara Municipal ofertando várias oficinas para gestores, servidores públicos e vereadores da região. A fim de tornar o evento mais dinâmico e eficiente, este ano as palestras foram substituídas por oficinas, que vão capacitar os participantes sobre arrecadação própria, prestação de contas via Sistema Aplic, Programa Radar (Módulo Compras Públicas), Contratações Públicas e Gestão e Controle de RPPS.

Conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha

Na abertura do evento, às 8h30 de quinta-feira (26), o conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha abordará o atual momento do Estado e dos municípios, além de outros assuntos importantes debatidos durante as sessões plenárias. Também estarão na abertura o secretário-geral da Consultoria Técnica, Gabriel Liberato Lopes, que tratará dos novos entendimentos do TCE-MT acerca das despesas com pessoal; e o auditor Natel Laudo da Silva, que abordará a responsabilização de servidores e pessoas jurídicas pelo Tribunal de Contas.

Realizado pelo TCE-MT, por meio da Consultoria Técnica, o Gestão Eficaz ganhou em 2019 uma nova roupagem, com temas relevantes e polêmicos da Administração Pública, proporcionando aos participantes conhecimento mais específico. A primeira edição aconteceu em março, em Cuiabá, com a participação de mais de 300 pessoas, entre servidores municipais e estaduais e gestores dos Poderes Executivo e Legislativo de 27 municípios. Na sequência, o evento foi realizado em Pontes e Lacerda (abril), Sinop (maio), Água Boa (junho), Juína e Alta Floresta (agosto).

Veja Mais:  Especialistas conversam com policiais militares sobre saúde psicológica
Auditor Francisco Evaldo Ferreira Leal

As palestras ocorrem na manhã de quinta-feira. À tarde, são realizadas duas oficinas, simultaneamente: “Estratégias para o incremento de arrecadação de receitas próprias”, com o secretário de Controle Externo de Receita e Governo, Joel Bino, e o auditor Alisson Francis Vicente de Moraes; e outra ministrada pela secretária de Gerenciamento de Sistemas Técnicos, Lisandra Ishizuka Hardy Barros, e pelo auditor Francisco Evaldo Ferreira Leal, que tem como tema a prestação de contas via sistema Aplic.

Na manhã de sexta-feira, 27/09, acontecem mais duas oficinas simultâneas, uma sobre o Programa Radar e Contratações Públicas, ministrada pelos auditores Richard Maciel de Sá e Guilherme de Almeida; e outra sobre Gestão e Controle de RPPS, com o secretário de Controle Externo de Previdência, Eduardo Benjoino Ferraz. O evento é encerrado ao meio-dia. A Câmara Municipal fica localizada na Rua Cafelândia, nº 434 – La Salle, Rondonópolis.

Além de Rondonópolis, foram convidados a participar da capacitação os gestores e servidores dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Ponte branca, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Parceria entre Deran-MT e Polícia Civil promove reciclagem de 545 veículos sucateados

Publicado


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) retomou nesta sexta-feira (28) a Operação Pátio Limpo, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERRFVA). O trabalho se estende até sábado (29.02), quando ocorre a compactação e pesagem de mais de 545 veículos que serão destinados para reciclagem.

O foco da ação, iniciada em 2019, é a descontaminação e limpeza do pátio do Detran-MT utilizado pela delegacia. O trabalho também envolve o Poder Judiciário e Ministério Público.

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia, para que os veículos pudessem passar pela prensa, a unidade policial teve que concluir mais de 750 inquéritos e restituir 1.400 veículos aos proprietários. Os bens ficam em posse da delegacia quando o veículo é apreendido por alguma queixa de crime: roubo, furto, clonagem, dentre outros.

“O objetivo da ação é dar a destinação correta a veículos que em razão de décadas no pátio da delegacia da DEERFVA se tornaram sucatas. O Detran-MT tem sido um parceiro fundamental nessa retomada de limpeza do pátio, de organização e reordenação de nosso espaço. Por isso, enaltecemos o compromisso do Detran com a Polícia Judiciária Civil nesse plano de cooperação”, afirmou Garcia.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as atividades de reciclagem são prioridades desta gestão.

“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental. Um dos focos da limpeza dos pátios também é a preocupação com o meio ambiente e a saúde pública. O processo de reciclagem é prioridade da atual gestão”, pontou Vasconcelos.

Veja Mais:  Merendeiro capricha nos pratos e faz sucesso em escola da capital
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Setasc participa de mais uma edição do Ribeirinho Cidadão

Publicado


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) participa de mais uma edição do Projeto Ribeirinho Cidadão. A iniciativa é organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e pela Defensoria Pública, e tem como objetivo levar serviços essenciais de assistência, cidadania e de justiça à população mais carente. O lançamento do projeto foi realizado na manhã dessa sexta-feira (28.02), no município de Santo Antônio de Leverger, a 34 km de Cuiabá.

A secretária Rosamaria Carvalho destacou os trabalhos executados pela Pasta na edição passada. Foram realizados quase 20 mil atendimentos nas duas etapas do Ribeirinho Cidadão em 2019 como a confecção da segunda via de documentos pessoais, plastificação e registro de fotos 3×4. “Em projetos como esse conseguimos viabilizar a cidadania para a população mais carente, que tem dificuldades de obter informações e acesso aos serviços básicos”.  

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, que na ocasião representava o governador Mauro Mendes, pontuou a participação do Estado nas ações de cidadania. “O projeto leva dignidade para as pessoas e é resultado da parceria e empenho de todos os envolvidos”. O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha falou do desafio em iniciar o projeto que já está em sua 13ª edição.  “Sabemos da importância para a sociedade, não somente para o lado da assistência, com ações de cidadania, como para o lado social, do entretenimento”, pontuou.

Veja Mais:  Medidas do Governo impõem corte de cargos comissionados e contratados em Mato Grosso

O Ribeirinho Cidadão terá início com a etapa fluvial, entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março e etapa terrestre de 12 a 22 de março. Nesta edição, com apoio de mais de 50 parceiros, serão atendidas 52 comunidades dos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Poconé, que fazem parte do Pantanal mato-grossense. Será levada uma série de serviços à população ribeirinha que incluem, por exemplo, além de encaminhamentos jurídicos e de infância, ações de cidadania, meio ambiente, educação e saúde.  Nos 12 anos de Ribeirinho foram registrados mais de 41 mil atendimentos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governo convoca candidatos classificados no processo seletivo de quatro hospitais regionais

Publicado


A Secretaria estadual de Saúde (SES-MT) divulgou no Diário Oficial do Estado que circulou nesta sexta-feira (28.02), os resultados dos processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas em quatro hospitais regionais.

Para o Hospital Regional de Alta Floresta, foram convocados oito candidatos classificados às vagas de enfermeiro, maqueiro e técnico de enfermagem. Para o Hospital Regional de Rondonópolis, são 14 candidatos classificados às vagas de técnico de enfermagem, maqueiro, enfermeiro, técnico de segurança do trabalho, fisioterapeuta, auxiliar de farmácia e técnico de radiologia.

Já para trabalhar no Hospital Regional de Sinop, foram classificados 34 candidatos que vão atuar nas áreas de: contador, assistente social, enfermeiro, maqueiro e médico. O Hospital Regional de Cáceres também foi contemplado com a convocação de quatro candidatos classificados e que irão trabalhar nas áreas de enfermagem e de técnico em radiologia.

Os candidatos classificados devem se apresentar nos dias uteis entre 28 de fevereiro e 05 de março de 2020 no setor Recursos Humanos das respectivas unidades de saúde, com documentos pessoais citados no edital.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mutirão da Turma Recursal vai julgar cerca de 250 processos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana