conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Thiago Silva participa da entrega de títulos de regularização fundiário no Conjunto São José

Publicado

Foto: Assessoria

O deputado estadual eleito e vereador Thiago Silva – MDB, participou na quinta-feira (20), no Centro Comunitário do Conjunto São José, da entrega títulos de regularização fundiária para moradores da região. Está é segunda etapa realizada no bairro, a primeira aconteceu em 2013.

O parlamentar foi personagem atuante nos dois momentos. Ao lado de vereadores, prefeito José Carlos do Pátio, moradores e líderes comunitários, Thiago externou sua satisfação no momento que considerou histórico. “Eu conheço muito bem a luta dos moradores aqui Conjunto São José, por este documento que atesta enfim que eles são os proprietários da área. Agora acabou a espera, tudo será escriturado. Cada lote terá o nome do proprietário. Agradeço a todos pelo empenho e respeito com a população do Conjunto São José”, conta.
O presidente do Conjunto São José Gerson Luiz Moreira, agradeceu a dedicação do legislador com a população do bairro. “O Thiago Silva luta há muito tempo pelos títulos de posse do Conjunto. Só tenho que agradecer por este dia. A espera para muitos era desde 1984 e finalmente tudo foi resolvido hoje. Não tenho palavras para expressar a nossa satisfação”.
Desde o início do seu primeiro mandato de vereador, Thiago Silva procura o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) com objeto de formalizar convênios para a regularização de bairros em Rondonópolis. O resultado foram parcerias firmadas entre estado e município, que possibilitaram a realização de momentos como o desta semana no Conjunto São José. “Uma das coisas que precisam avançar em nosso Estado é processo regularização fundiária urbana e rural. Moradores de bairros como o Conjunto São José, um dos mais populosos do município, esperaram décadas pela legalização dos seus lotes. Isso tem que acabar. Vou discutir muito essa tema na Assembleia Legislativa”, garante.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Feciti atrai 15 mil visitantes nos dois dias de evento

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga folha salarial de fevereiro dos servidores municipais

Publicado

A prefeitura de Rondonópolis depositou, no final da tarde desta quinta-feira (27), o pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro dos servidores públicos municipais. Com isso, a administração reafirma o seu compromisso com o funcionalismo quitando, mais uma vez, a folha salarial dentro do mês trabalhado.

Com o pagamento dos salários de fevereiro dos servidores, a Prefeitura injetará na economia rondonopolitana R$ 13.348.882,69, já que os trabalhadores utilizam o dinheiro para quitar débitos e fazer compras no comércio local.

Os valores depositados estarão disponíveis para a movimentação nas contas bancárias dos servidores ao longo desta sexta-feira (28).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Começa o trabalho de revitalização asfáltica na Vila Operária
Continue lendo

Rondonópolis

Carnaval Solidário arrecada mais de 600kg de alimentos para casa de apoio em Barretos

Publicado

Foto: Assessoria

O Carnaval Solidário, idealizado pelo ativista comunitário Joales Silva em parceria com um grupo de empresários da região da Vila Olinda foi um sucesso de público e solidariedade.

A folia de Momo tinha como entrada a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 650 quilos de alimentos. Os donativos serão encaminhados para a casa de apoio de Rondonópolis, no município de Barretos-SP. “Arrecadamos muito mais do que o esperado. Tem alimento para uns bons meses. Sabemos que essa casa precisa de doação constante. Entendo que é uma forma de oferecermos mais tranquilidade para as famílias que vão acompanhar seus parentes que fazem tratamento no Hospital de Barretos”, conta Joales.

Durante três dias de festa mais 2 mil pessoas curtiram o festejo, sem qualquer registro de confusão.

As crianças também foram lembradas. Em todas as matinês, além de música infantil, brincadeiras lúdicas. “Teve tudo um pouco. Tentamos resgatar aquelas brincadeiras do nosso tempo, como a corrida de saco. Foi um sucesso, nossas crianças passaram três dias de muita descontração e longe jogos eletrônicos e celular”, destaca.

O organizador garantiu o evento foi o primeiro de uma série que pretende promover. “Vamos ampliar sim. Nossa região precisa de mais atrativos, que ofereçam entretenimento, lazer e cultura de graça. Já fizemos duas reuniões com moradores e comerciantes dos bairros de nossa comunidade para oferecer novos eventos. Teremos novidades nos próximos dias”.

Veja Mais:  Aquisição de mais 31 consultórios odontológicos pela Prefeitura assegura acesso da população aos dentistas

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

COMUNICADO: Buracos nas ruas de Rondonópolis

Publicado

None

As fortes chuvas que tem caído sobre a cidade nas últimas semanas, tem dificultado os trabalhos de recuperação, e vários  buracos acabaram sendo abertos nas ruas, principalmente em locais onde o pavimento é mais antigo e não dispõe de microrrevestimento.

Mas, preocupada em restabelecer a normalidade, a CODER tem trabalhado intensamente, todos os dias, incluindo finais de semana, realizando operações tapa-buracos nas vias públicas, onde são gastos, cerca de 35 toneladas de massa asfáltica/dia para a recuperação das vias danificadas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aquisição de mais 31 consultórios odontológicos pela Prefeitura assegura acesso da população aos dentistas
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana