conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Tintura para cabelos brancos: 3 dicas para fazer a cor durar mais tempo

Publicado

source

Não são todas as mulheres que querem assumir os grisalhos . Independente de qual seja a razão, muitas ainda preferem investir na tintura para cobrir os cabelos brancos. Nesse caso, o problema é precisar fazer a manutenção cada vez que os fios começam a aparecer para “escondê-los”. Mas, afinal, como fazer a coloração durar mais? 

tingir os cabelos arrow-options
shutterstock

Se você aposta nas tinturas para cobrir os cabelos brancos, fique sabendo quer existem alguns ‘truques’ que mantém a cor


Ao Delas , Marília Giannattasio, que é hairstylist do C.Kamura Express em Moema, São Paulo, explica que antes de entender como manter a tinta, é preciso saber que essa manutenção não acontece apenas porque os cabelos brancos crescem, mas porque o produto desbota

Além de questões ligadas à saúde dos fios , já que quanto mais fragilizados, menos eles vão ter a capacidade de absorver a cor, há também fatores externos. “O Sol, por exemplo, influencia no desbotamento, pois faz a cor oxidar mais rápido. Lavar os cabelos com frequência e usando shampoos que não tenham ingredientes protetores da cor, também desbota”, diz. 

Das cores mais populares, os vermelhos, ruivos e as chamadas “cores fantasias”, ou seja, azul, rosa e roxo, são os que primeiro se soltam dos fios. Então quais são as dicas para manter esses e outros tons nos fios grisalhos por mais tempo? Ela dá 3 dicas; confira: 

Veja Mais:  Ter um filho preferido é normal? Mãe fala sobre o assunto na web e pede opiniões

Leia também: Por que os cabelos brancos aparecem? Entenda e saiba se é possível evitá-los

1. Mantenha a hidratação em dia

A cor sempre tem maior durabilidade em cabelos hidratados “, comenta a profissional. Segundo ela, a hidratação é o primeiro passo para manter a tinta por mais tempo, já que além de qualquer coisa, o procedimento é o que mantém o fio saudável.

Assim, ela recomenda fazer visitar periódicas ao salão para tratamentos mais intensos e usar máscaras de hidratação em casa pelo menos uma vez por semana para complementar esse cuidado. A única atenção necessária é nunca fazer essa hidratação depois da coloração  , pois as fórmulas combinadas podem remover a tintura antes do esperado. 

2. Tenha cuidado com os produtos e aplicação

Depois de manter o cabelo bem hidratado, é hora de escolher os produtos que você vai aplicar no fio e como fazer isso. A especialista recomenda sempre comprar produtos que tenham uma durabilidade maior e boa qualidade, olhando sempre a embalagem. Um exemplo é escolher as tintas que não contém amônia, preferindo produtos com ativos condicionantes. 

“A preparação também tem que ser feita da forma certa, nas proporções indicadas pela marca. Isso garante um resultado duradouro. Quanto à aplicação, deve ser feita de maneira uniforme e o tempo de pausa indicado pela marca também deve ser respeitado”, diz Marília.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de julho de 2019

Leia também: Após 16 anos tingindo os cabelos brancos, mulher assume grisalho: “Sou livre”

3. Tonalize os cabelos brancos entre as colorações

A raiz dos cabelos cresce, pelo menos, entre um e um centímetro e meio por mês . Isso significa que não tem como fugir dos temidos cabelos brancos que teimam em aparecer, mas você pode investir em um tonalizante para dar uma espaçada entre os retoques. 

“Fazer tonalização entre as colorações ajuda a manter a cor sempre viva. Algumas marcas tem opções de tonalizantes que não necessitam de oxidante e pode ser usada em casa”, finaliza a profissional. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

É possível aprender a ser feliz? Evento em São Paulo quer provar que sim

Publicado

source

A felicidade é uma questão de escolha? Difícil saber ou mensurar, mas a jornalista e escritora Sandra Teschner tentará resolver esse dilema no evento chamado “Plantando Happiness” no qual busca ajudar as pessoas a serem mais felizes.

Leia também: [Coluna] 15 coisas que você precisa saber sobre a felicidade

felicidade arrow-options
shutterstock

Workshop traz atividades para a busca da felicidade

Baiana de nascimento, Sandra chega a São Paulo com o projeto que reúne experimentações, atividades, reflexões, exposições, talks e workshops sobre a felicidade com temas voltados à sustentabilidade, natureza viva, arte coletiva e bem-estar.

Entre as atividades que serão realizadas no Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista, ente os dias 18 e 29 de setembro, está o “urban jungle interativo” onde os participantes poderão aprender como fazer seu próprio terrário, além de espaço interativo com bikes recicladas de plástico e óculos de realidade virtual.

sandra arrow-options
Reprodução

Sandra Teschner é a mentora do projeto Plantando Happiness

Em entrevista ao site Alô Alô Bahia , Sandra explicou a importância do evento . “Sabe-se hoje cientificamente que 50% da capacidade de ser feliz de um indivíduo é genética, 10% é o meio em que ele vive e 40% é passível de aprendizado”, conta.

Além das ocupações como jornalista e escritora, Sandra é administradora de empresas e tem diploma de “Chief Happiness Officer” (Diretor de Felicidade) pela Universidade da Flórida.

Veja Mais:  Cabelo liso chapado, ou ‘glass hair’, é tendência do momento entre famosas

Leia também: [Coluna] Existe uma receita para ser feliz? Especialistas explicam

Para quem quer buscar esse aprendizado da felicidade , o evento estará aberto para todos os públicos e acontecerá no atrium do shopping. Entrada é gratuita.



Serviço

Plantando Happiness
Local: Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Jardim das Acacias
Data: de 18 a 29 de setembro de 2019
Horário: das 10h as 22h
Preço: gratuito

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva desastrada joga buquê na própria cabeça e cai na hora da valsa

Publicado

source

Você se considera uma pessoa desastrada? Se sim, provavelmente vai rever o conceito depois de conhecer Suzy Bartholo, 24 anos, uma noiva que não apenas derrubou o buquê na própria cabeça, como também caiu na hora da valsa.

Leia também: “A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

noiva arrow-options
Reprodução/Twitter/suzybartholo

Suzy Bartholo, 24 anos, foi assunto no Twitter ao jogar o buquê na própria cabeça e cair na hora da valsa

A noiva de Itajaí, Santa Catarina, compartilhou vídeos dos momentos em seu Twitter e viralizou. “E eu que joguei o buquê na minha cabeça? kkkk”, brinca na leganda da gravação. Veja o vídeo:

Leia também: Convidada rouba a cena em casamento e atrapalha entrada da noiva

“Era muito pesado, tu viu que eu saio segurando a coroa? Porque foi um peso na cabeça que eu achei que a coroa tinha caído”, escreveu Suzy para uma seguidora. Apesar do susto, nada grave aconteceu.

E não parou por aí! A publicação recebeu tantos comentários que Suzy também compartilhou outro vídeo memorável do casamento : “Se não bastasse o buquê na cabeça eu também cai na minha valsa”, conta. Confira:

Veja Mais:  Mulheres inspiradoras: coreógrafa ensina sobre autocuidado através da dança

Leia também: Alerta máximo de climão! Sogra copia vestido de nora em casamento

A repercussão do casamento de Suzy foi tanta que a festa foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Como a festa foi no sábado (14),  noiva respondeu que está aproveitando a lua de mel, mas pretende contar em breve os detalhes do dia na rede social.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

Publicado

source

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vai se casar novamente. A digital influencer de “A Dona do Pedaço” subirá ao altar com Camilo (Lee Taylor) após ser chantageada por ele com ameaças envolvendo Chichete (Sergio Guizé), seu verdadeiro amor. Com tanto drama envolvendo a união, ela decidiu apostar em um vestido de noiva com significado, na cor preta.

Leia também: Como o perfil de Vivi Guedes pode te ensinar a fazer sucesso no Instagram

Vivi Guedes com vestido preto arrow-options
Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Vivi Guedes escolheu um vestido de noiva preto para dar dramaticidade à união com Camilo, que acontecerá no sábado (21)

A “ousadia” pela escolha do preto para o  vestido de noiva foi a forma que Vivi encontrou para mostrar também sua revolta pelo casamento a contragosto.  Indo para além da cor, porém, esse modelo segue todas as últimas tendências — não que poderia ser diferente falando da blogueira mais amada de “A Dona do Pedaço”, não é? 

Inspirado em um vestido dos anos 80 lançado pela Dior, as mangas bufantes e a capa exagerada, com 10 metros de tafetá, fazem parte da onda retrô que tomou conta do mundo da moda nas últimas temporadas. Além disso, reforçam a questão da dramaticidade.

Ao site oficial da emissora, as figurinistas da novela, Claudia Kopke e Sabrina Moreira, afirmam que mudaram o estilo original da peça para se adequar à cena, que está prevista para ir ao ar no próximo sábado (21/09).

Veja Mais:  Noiva fica chocada após prima querer colocar foto de bebê natimorto em casamento

“Bebemos na fonte desse desfile Dior, da década de 80. O vestido original era vermelho, mas o briefing da novela pedia preto e alteramos a cor. Acrescentamos uma capa e uma cauda, confeccionadas pelas nossas costureiras, e o resultado ficou incrível: uma verdadeira Drama Queen”, comenta Sabrina. 

Para quem quer se inspirar, uma dica é “excluir” os itens que achar que não combinam com a sua própria personalidade. Por exemplo, se você é fã de peças vintage, mas não necessariamente do exagero, pode optar pelo vestido de cetim sem a capa e as mangas.

Dê a sua opinião sobre a peça no teste abaixo: 


Leia também: Roxo no casamento? Consultora lista erros de famosas no vestido de noiva

Compare os vestidos de noiva de Vivi Guedes, em “A Dona do Pedaço”

Vivi Guedes com vestido de noiva branco arrow-options
Globo/João Miguel Júnior

Para o primeiro casamento Vivi Guedes , de “A Dona do Pedaço”, escolheu um vestido de noiva que deixa as pernas à mostra


Para o casamento anterior , Vivi havia sido tão ousada quanto. O  vestido de noiva  (dessa vez, branco) também foi de tafetá, completamente liso e sem nenhum tipo de bordado ou brilho. Curto na frente, longo atrás, os detalhes ficam por conta de babados balonê e do corset. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana