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Um passeio pelo sul da Califórnia. De Harley

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Harley-Davidson CVO Limited, sigla que vem de Custom Vehicle Operated, a customizadora oficial da marca americana

Viajar para o sul da Califórnia e experimentar apenas uma motocicleta? Não mesmo. No dia seguinte ao test-ride da Harley-Davidson Low Rider S, nossos amigos da matriz nos ofereceram mais um passeio pelas estradas da região, desta vez com algumas das motocicletas que integram a nova linha Touring para 2020.

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 Diferentemente da Harley-Davidson Low Rider S, que já foi confirmada para o Brasil, as novas Touring, que receberam muitas inovações para o ano-modelo 2020, ainda não foram anunciadas para os brasileiros.

 As novidades tecnológicas são o sistema H-D Connect, que conecta a motocicleta a um aplicativo no telefone celular, e o pacote RDRS – Reflex Defensive Rider Systems –, uma coleção de controles eletrônicos que incluem controle de tração e sistema antitravamento de freios ABS Advanced.

 O H-D Connect mantém o piloto conectado à sua motocicleta por meio de um aplicativo em seu smartphone, permitindo que sejam visualizados remotamente todas as informações sobre a motocicleta. O aplicativo inclui monitoramento do veículo em caso de furto.

 Sendo um serviço de assinatura, o H-D Connect não está disponível em todos os mercados em que a marca atua, de forma que ainda não foi divulgado se o sistema virá com as motos 2020. Já o sistema RDRS foi projetado para máxima eficiência do desempenho das motocicletas em relação à tração disponível em acelerações, desacelerações, frenagens e curvas. Para o mercado norte-americano, o RDRS será de série para as motocicletas CVO e opcional para as outras Touring, com exceção da Electra Glide Standard.

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 Mas vamos às motocicletas. A maior novidade é a Road Glide Limited, que substitui a Road Glide Ultra, com novos recursos premium, como carenagem fixa do tipo nariz de tubarão com interior de acabamento brilhante, faixas pintadas, aquecedores de manoplas e rodas Slicer II de alto brilho.

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 Há também, para a nova Harley-Davidson Road Glide Limited 2020, a versão Black Finish, com todos os acabamentos em preto fosco. O pacote inclui rodas Slicer II com acabamento Gross Black, sombras nos logotipos do tanque e para-lamas e motor escurecido.

 O motor da Harley-Davidson Road Glide Limited é o Twin Cooled Millwaukee Eight 114, com cilindrada de 1.868 cm 3 e 16,5 kgfm de torque. As outras Harley-Davidson disponíveis para avaliação pelas estradas do sul da Califórnia eram todas da linha CVO – Custom Vehicle Operations, a customizadora oficial da marca.

Harley-Davidson CVO Limited

Harley-Davidson Road Glide preta arrow-options
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Harley-Davidson Road Glide Limited faz parte da linha 2020 da marca americana com boa dose de sofisticação

 A Harley-Davidson CVO Limited é a versão clássica das Touring. Com a chancela CVO, ela tem o motor Twin Cooled Millwaukee Eight 117, de 1.923 cm 3 de cilindrada e torque de 17,3 kgfm. A sua carenagem é fixada na suspensão dianteira, ou seja, ela vira juntamente com o guidão.

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 A outra Touring CVO é a Street Glide, uma bagger com carenagem fixada à suspensão dianteira e acabamento polido. A características das bagger é a ausência da mala traseira, mantendo apenas as duas malas laterais, que neste caso são estilizadas, cobrindo parte do escapamento.

 A parte mais inusitada do passeio naquele dia foi o percurso com o CVO Tri Glide, o triciclo baseado na CVO Limited. Veículo corriqueiro para os norte-americanos, mas grande novidade para mim, que ainda não havia experimentado a sensação de pilotar uma motocicleta com motor de quase dois litros de deslocamento e 562 kg de peso.

 É estranho pilotar uma “motocicleta” que não inclina nas curvas, por isso a voltinha foi curta. A primeira recomendação para quem pilota pela primeira vez um triciclo é nunca tentar colocar os pés no chão, pois os pneus traseiros certamente irão atropelá-los.

Harley-Davidson CVO Triglide arrow-options
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Harley-Davidson Tri Glide da linha 2020 vem com duas rodas traseiras e uma dianteira com rodar bem confortável

 Aparentemente um veículo difícil de ser domado em curvas, pelo jeito o segredo é se acostumar com as reações do tri Glide, o que foi demonstrado com perfeição pelo piloto oficial do triciclo naquele dia. Mesmo em um ritmo de pilotagem muito forte nesse dia, o Tri Glide nos acompanhava sem perder terreno.

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 A linha 2020 das motocicletas Harley-Davidson para o Brasil será anunciada em breve, mas certamente o CVO Tri Glide não fará parte. Além da Low Rider S, da família Softail, o mais provável é a vinda da nova Road Glide Limited, que substituirá a Road Glide Ultra.

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 A expectativa é que todas as inovações do pacote RDRS da Harley-Davidson estejam nos modelos brasileiros. Controle de tração, dois modos eletrônicos de pilotagem, assistente de freios, para segurar a motocicleta em aclives, antes de arrancar, monitoramento da pressão dos pneus e embreagem deslizante fazem parte das novidades.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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