conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Unidades de Educação começam a receber coletores de resíduos recicláveis

Publicado

Foto: Assessoria

Incentivar a coleta seletiva e aumentar os pontos de coletas de materiais recicláveis. Esse é o objetivo do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma com a instalação de coletores em instituições de ensino e outros órgãos públicos da cidade. O Palácio da Cidadania, sede da Prefeitura, foi o primeiro local a receber o coletor e a equipe do Sanear iniciou a distribuição nas unidades de educação.

A Escolas Municipais Firmício Alves Barreto, Melchiades Figueiredo Miranda, Alfredo de Castro entre outros, estão com os seus coletores devidamente instalados e prontos para receberem os materiais recicláveis. “No ano passado fizemos inúmeras palestras nas escolas e, na oportunidade, pude conversar com cada diretor que se colocou à disposição do projeto. Neste ano, com tudo funcionando, começamos a efetivar a instalação dos coletores, a fim de facilitar a vida dos trabalhadores da coleta, bem como, instigar a comunidade a reciclar”, explicou a educadora ambiental do Sanear, Patrícia Karina Barbosa Ereio.

Ao todo, serão instalados 500 coletores e outros pontos de grande circulação de pessoas e fácil acesso também estão na lista para receber coletores, como o Horto Florestal, 18ª Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e o Arquivo Público Municipal, além de outros órgãos públicos municipais e estaduais. O responsável pela retirada dos materiais em todos os pontos é a cooperativa Nova Esperança, formada por catadores que antes atuavam no lixão, sem nenhuma condição de saúde e segurança.

Veja Mais:  Diretores de 51 escolas municipais tomam posse em Rondonópolis

O gerente de educação ambiental da Semma, Higor Hoffmann, ressaltou que podem ser descartados nos coletores apenas papel, plástico e metal, desde que estejam secos. Materiais eletrônicos podem ser descartados na Semma que fica na Avenida Poguba, em frente ao Horto Florestal e também no Mesa Brasil, localizado nos fundos do Sesc.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Câmara realiza Sessão Extraordinária na próxima segunda-feira (21) para sabatinar Argemiro no comando da CODER

Publicado

Argemiro Ferreira-Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nesta segunda-feira (21) a partir das 14h00, no Plenário Ulysses Guimarães a 41ª Sessão Extraordinária, convocada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), a pedido do prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, para apreciação de Projetos de Lei do Poder Executivo.

Serão apreciados projetos de crédito suplementar, para a educação, meio ambiente, crédito especial para esporte e lazer, e também será realizada a sabatina com o novo indicado para presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Argemiro Ferreira de Souza.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador visita obras em andamento no Jardim das Paineiras e Oásis
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador fiscaliza obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB) foi até os bairros Jardim das Paineiras e Oásis ontem pela manhã (16) a pedido dos moradores dessa região para fiscalizar o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na comunidade, indicações do parlamentar e de outros vereadores da Casa de Leis.

As obras de drenagem de água pluvial e pavimentação de algumas ruas estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis através da Construtora Amil Ltda, e estão orçadas em mais de dois milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. De acordo com o parlamentar, os moradores estão com receio de que as obras parem, e também pediram pela pavimentação em todas as ruas dos bairros.

“Na nossa avaliação o que está sendo feito, está indo muito bem, sabemos que ainda falta muitas coisas para serem feitas. Quanto a pavimentação asfáltica de todo o bairro, isso ainda não está sendo executado, somente parte, mas estamos na cobrança junto ao prefeito para que coloque em prática o asfaltamento do restante do bairro”, relatou Cláudio da Farmácia.

Mirian Fernandes é moradora há 20 anos no Jardim das Paineiras, e sempre esperou por essas obras na região que trarão benefícios para todos. “Para nós é um motivo de alegria, de realizar esse sonho, que com essas obras acabarão as grandes enxurradas, a poeira das ruas que estão sendo asfaltadas e que nos faz ficarmos doentes, mas acredito que vai melhorar muito mais, e só temos que agradecer primeiramente a Deus, e aos vereadores que estão lutando por nós”, falou a moradora.

Veja Mais:  Diretores de 51 escolas municipais tomam posse em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Setrat reforça pintura de faixas de pedestres em diversos pontos da cidade

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) concluiu essa semana a revitalização da pintura das faixas de pedestres localizadas no entorno da Prefeitura Municipal e também da feira livre da Vila Aurora. Os dois pontos foram escolhidos por conta do grande número de pessoas que transitam nos locais diariamente.

O secretário Rodrigo Metello, responsável pelas ações que envolvem o transporte e o trânsito no município, explicou que a Setrat mantém constantemente o serviço de reforço da pintura das faixas em diversas regiões da cidade, visto que esse trabalho necessita de atenção para garantir a segurança dos pedestres.

Dezenas de pessoas entre servidores públicos e contribuintes buscam a sede da Prefeitura – Palácio da Cidadania – para resolver problemas burocráticos e atualizar os impostos e no local e a sinalização horizontal, no caso a faixa de pedestre, auxilia no controle do trânsito e traz mais segurança para os pedestres atravessarem as ruas.

O município investiu recentemente na compra de uma tinta especial que dá maior durabilidade depois de aplicada à quente sob o pavimento. É essa tinta que está sendo utilizada pela Setrat na revitalização das faixas de pedestres que também será aplicada nos próximos dias na avenida Presidente Médici.

A via vai receber faixas que, emitem um efeito sonoro ao motorista, para chamar a atenção dos condutores por conta do grande fluxo de pedestres e também para reduzir a velocidade no local, semelhante a que foi feita na avenida Frei Servácio.

Veja Mais:  Obras de construção do Parque das Mangueiras seguem em bom ritmo

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana