conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Unidades de Educação começam a receber coletores de resíduos recicláveis

Publicado

Foto: Assessoria

Incentivar a coleta seletiva e aumentar os pontos de coletas de materiais recicláveis. Esse é o objetivo do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma com a instalação de coletores em instituições de ensino e outros órgãos públicos da cidade. O Palácio da Cidadania, sede da Prefeitura, foi o primeiro local a receber o coletor e a equipe do Sanear iniciou a distribuição nas unidades de educação.

A Escolas Municipais Firmício Alves Barreto, Melchiades Figueiredo Miranda, Alfredo de Castro entre outros, estão com os seus coletores devidamente instalados e prontos para receberem os materiais recicláveis. “No ano passado fizemos inúmeras palestras nas escolas e, na oportunidade, pude conversar com cada diretor que se colocou à disposição do projeto. Neste ano, com tudo funcionando, começamos a efetivar a instalação dos coletores, a fim de facilitar a vida dos trabalhadores da coleta, bem como, instigar a comunidade a reciclar”, explicou a educadora ambiental do Sanear, Patrícia Karina Barbosa Ereio.

Ao todo, serão instalados 500 coletores e outros pontos de grande circulação de pessoas e fácil acesso também estão na lista para receber coletores, como o Horto Florestal, 18ª Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e o Arquivo Público Municipal, além de outros órgãos públicos municipais e estaduais. O responsável pela retirada dos materiais em todos os pontos é a cooperativa Nova Esperança, formada por catadores que antes atuavam no lixão, sem nenhuma condição de saúde e segurança.

Veja Mais:  Agricultura e Pecuária terá endereço novo em prédio municipal dentro da UFR

O gerente de educação ambiental da Semma, Higor Hoffmann, ressaltou que podem ser descartados nos coletores apenas papel, plástico e metal, desde que estejam secos. Materiais eletrônicos podem ser descartados na Semma que fica na Avenida Poguba, em frente ao Horto Florestal e também no Mesa Brasil, localizado nos fundos do Sesc.

Comentários Facebook

Rondonópolis

No próximo sábado (25) tem Pit stop em razão do Maio Amarelo na Vila Operária

Publicado

Foto: Assessoria

No próximo sábado (25), a partir das 8 horas, tem mais um pit stop em alusão ao Maio Amarelo. Desta vez, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vai realizar a mobilização entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Bandeirantes, na Vila Operária. Este ano, o Maio adota como lema “No trânsito, o sentido é a vida”.

Com o propósito de alertar a população sobre os altos números de vítimas fatais, além dos traumas e ferimentos deixados àqueles que sobrevivem a acidentes no trânsito, o Maio Amarelo visa reduzir acidentes e garantir a segurança das pessoas ao se locomoverem pelas vias públicas por meio de um comportamento consciente e do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Maio Amarelo é uma campanha internacional que surgiu a partir de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), editada em 2010, que definiu o período de 2011-2020 como a Década de Ações para Segurança no Trânsito. A resolução foi motivada por um apanhado da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontou patamares da ordem de 1,3 milhão de mortes em 178 países e 50 milhões de sobreviventes com sequelas causadas pelo trânsito em 2009. O amarelo foi escolhido por ser uma cor que representa advertência e atenção.

Comentários Facebook
Veja Mais:  VOLTA ÀS AULAS: Prefeito esclarece sobre início das aulas na rede municipal
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de colocação de canaletas reiniciam após breve interrupção pelo cruzamento da Dom Pedro II com a Bandeirantes

Publicado

Foto: Assessoria

Após uma breve interrupção nas obras de colocação das canaletas em alguns cruzamentos em vias do quadrilátero central da cidade, a empresa responsável retomou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (23). As obras foram reiniciadas na rua Dom Pedro II com a avenida Bandeirantes.

A obra teve um pedido de interrupção feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) na última sexta-feira (17) para a empresa executora dos serviços depois que esta encontrou imprevistos enquanto realizava a colocação das canaletas.

O projeto foi devidamente reanalisado e nova ordem de serviço (Sinfra) foi emitida para a empresa retomar as obras na segunda-feira (20).

Com a ordem de serviço emitida, a empresa reiniciou os trabalhos que terão seguimento até a sua finalização com cronograma normal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis é palco da quinta edição de festival de teatro
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear realiza obra para melhorar abastecimento na região do Jardim Atlântico

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa que a equipe está trabalhando na interligação de rede no bairro Jardim Atlântico. A medida vai melhorar o abastecimento nos bairros Jardim Atlântico, Jardim Europa, Cidade de Deus, Parque São Jorge, Sagrada Família (próximo ao bairro Jardim Atlântico), Três América, Pedro Bispo Casaldáliga até à Paulista. A equipe precisará fazer a interligação dessa rede à adutora, tendo, assim, que interromper a distribuição de água. A obra vai acontecer durante toda a manhã desta quinta-feira (22).

A equipe do Sanear pede que, durante este período, os moradores racionem água, bem como, não realizem atividades que possam aumentar o consumo em suas casas, pois apesar da solução vir de forma rápida, a distribuição é gradativa, levando um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas normalmente.

Comentários Facebook
Veja Mais:  UPA de Rondonópolis abre mais uma porta para atendimento
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana