conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Vai a exposição “Batman 80”? Saiba como melhorar sua experiência

Publicado

O Homem-Morcego está completando 80 anos e, para comemorar, o personagem recebeu uma exposição à altura no Memorial da América Latina, em São Paulo. Com itens raros de colecionadores, cenários impecáveis e elementos interativos, a “ Batman 80 – A Exposição ” garante uma experiência imersiva para todas as gerações. O iG visitou o local e explica como ela foi pensada para deixar sua experiência ainda melhor.

Leia também: Passado sem Marvel contribuiu para escolha de Robert Pattinson como Batman

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Batman 80


O acervo da exposição se divide em duas coleções: uma é do Márcio Escoteiro, maior colecionador de Batman do Brasil; já a outra é da coleção pessoal de Ivan Freitas da Costa – que é curador da mostra e responsável por essa experiência imersiva no universo do Batman .

“É um trabalho de mais de um ano, mas na minha cabeça existe há 10 anos, desde que eu fiz uma exposição de 70 anos do Batman. Quando pensamos no conceito, chegamos à conclusão de que valia a pena fazer uma coisa muito imersiva e pensamos muito em que narrativa usar”, contou Ivan ao iG .

Um dos cenários mais memoráveis desse personagem é a sombria e tecnológica Batcaverna, que poderia ser o grande clímax da exposição, mas o curador explicou que, dentro da narrativa que criaram, colocar a Batcaverna no final não teria lógica e o grande momento da exposição se tornou a sala de um dos vilões mais conhecidos, e adorados, do universo Batman: o Coringa!

Entenda a narrativa da exposição

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Batman 80

A “Batman 80” segue uma sequência bem interessante que se você souber poderá tornar sua experiência ainda mais imersiva. A ideia é que todos os visitantes se sintam o próprio Bruce Wayne que se descobre como Batman e luta contra grandes vilões.

Veja Mais:  Fama de encrenqueira de Anitta gera expectativa de briga com Marília Mendonça

O visitante começa na Mansão Wayne, onde Bruce recebe seu chamado; na sequência ele vai para a Batcaverna se preparar; o próximo passo é o encontro com o Robin e outros heróis que foram parceiros do Homem-Morcego.

Leia também: Emocionado, Joaquin Phoenix faz homenagem ao irmão durante discurso

Depois disso, ele segue para um encontro com o Comissário Gordon, pois o Batsinal está acesso; após a consolidação das informações do que está acontecendo, o herói vai para o Asilo Arkham, que é lotado de vilões, e percebe que o Coringa e a Arlequina não estão por lá.

Ao sair do asilo, o Batman vai ao encontro da Mulher-Gato para pegar algumas dicas; só então ele encontra a Arlequina e finalmente chega até o covil do Coringa e esse acaba sendo o clímax dessa narrativa, como se fosse o esperado confronto entre os dois. A exposição finaliza com um encontro com o Batman.

O que esperar de cada espaço?

Todos os cenários são ricos em detalhes e contam com pontos de interação. Para garantir as melhores fotos, fique de olho no chão, pois há adesivos que indicam os melhores lugares para você fotografar. Saiba o que encontrar em cada lugar:

Mansão Wayne

Mansão Wayne arrow-options
iG Gente/William Amorim

Mansão Wayne

O espaço reproduz a mansão da família Wayne e um dos grandes atrativos são as revistas em quadrinhos que estão expostas nesse local. É possível ver HQs de várias partes do mundo e edições brasileiras raras. É possível interagir com um totem do Alfred que, ao apertar um botão, diz falas com a voz do dublador original. Em outros espaços, também é possível ouvir a voz de outros personagens.

Veja Mais:  Defensoria Pública do Rio recorre ao STF para impedir censura na Bienal do Livro

“A dublagem foi feita em etapas, sentimos que a exposição precisava desse tipo de interação. As falas dos personagens são sobre o Batman ou para o Batman e não foram criadas, elas foram tiradas das histórias em quadrinhos. Encontramos os dubladores originais dos desenhos animados, dos filmes, das séries de TV”, comentou Ivan.

Batcaverna

Batcaverna arrow-options
iG Gente/William Amorim

Batcaverna

O que mais chama atenção nesse espaço é o Batmovel em tamanho real de 1966. Também é possível ver a evolução dos uniformes do Batman e do Robin, além de brinquedos inspirados no Homem-Morcego e o seu tecnológico painel de controle.

Entrando em Gotham City

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Parte dedicada do Robin

Nesse espaço, o visitante vai encontrar muitas coisas do Robin, como ilustrações e itens raros de colecionador, e de outros parceiros do Batman.

Delegacia de Gotham City

Delegacia de Gothan City arrow-options
iG Gente/William Amorim

Delegacia de Gotham City

É possível ver o Batsinal de perto e um mapa da cidade fictícia de Gotham. Também há um telefone que os visitantes podem usar para ouvir uma mensagem e há uma representação do comissário Gordon.

Asilo Arkham

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Asilo Arkham

O espaço é dedicado aos vilões e conta com vários detalhes sobre eles. Além de poder ouvir a voz original de cada um, há uma ficha de cada “paciente” contando o seu histórico.

Veja Mais:  Grafiteiro Banksy lança loja online com produtos originais

Mulher-Gato

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Mulher-Gato

No local, é possível ouvir a voz da Mulher-Gato em um telefone e tirar uma foto super divertida em uma estrutura em que o visitante só precisa posicionar a cabeça e o celular nos locais indicados.

Arlequina

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Arlequina

É um espaço pequeno que já prepara o visitante para o encontro com o Coringa. Tem dois lugares para os visitantes tirarem fotos.

Covil do Coringa

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Covil do Coringa

Um dos ambientes mais elogiados da exposição. Explora os sentidos com muitas projeções e elementos, além disso, a voz do Coringa paira sobre o ambiente. Outro detalhe interessante é que em uma televisão fica passando o trailer de “Coringa”, novo filme do vilão que estreia no Brasil em 3 de outubro.

“Dentro da narrativa, esse espaço ganhou uma importância, precisava ser uma sala grande, com muito destaque e fora do padrão do que o visitante já tinha visto até então. É uma sala que tem uma overdose de sentidos porque é uma característica do personagem, ele te tira do seu eixo de equilíbrio. Tem muita gente que sai dizendo que é sua sala favorita”, pontuou o curador.

Encontro com o Batman

Batman 80 arrow-options
iG Gente/William Amorim

Fim da exposição com o Batman

A exposição termina com o Homem-Morcego em tamanho real e deixa a seguinte mensagem: “Criminosos são supersticiosos e covardes. Então meu disfarce deve ser capaz de levar terror aos seus corações. Devo me tornar uma criatura da noite. Eu devo me tornar um morcego”.

Leia também: Trailer final de “Coringa” mostra escalada caótica da mente do protagonista

Batman 80 – A Exposição ” vai até o dia 15 dezembro e funciona de terça a sexta, das 12h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Crianças até quatro anos não pagam e os valores dos ingressos vão de R$ 17,50 a R$ 45,00. É indicado que a compra seja feita pela internet.

Comentários Facebook

Famosos

João Guilherme responde acusações de gordofobia: “Sou moleque”

Publicado

O ator João Guilherme, do SBT , se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira (27) ao se referir a uma mulher como “peixe-boi” em um de seus stories no Instagram.

Leia também: Thammy Miranda diz que preconceito o impede de conseguir trabalhos

João Guilherme arrow-options
Divugação

João Guilherme


No vídeo gravado por ele, João Guilherme aparece dizendo: “Olha que bonitinho, tem um monte de peixe aqui. Tem peixe-boi aqui também”, disparou e apontou a câmera na direção de uma mulher. Os internautas não gostaram do que viram e acusaram o ator de gordofobia .

Leia também: Blogueira é acusada de racismo ao falar que estava suja por encostar em preto

Poucas horas depois o filho do cantor Leonardo usou sua conta no Twitter para se desculpar sobre o ocorrido. “Venho aqui pedir desculpas sinceras pelo o que disse. Falei besteira e não sou a favor de brincadeiras e colocações como essa, mesmo. Não fico feliz com a repercussão disso e quem me acompanha sabe que eu não tenho maldade na fala e nem no pensar, minhas sinceras desculpas. Sei que muitos temos problemas com corpo e isso não é coisa para se brincar. Minha família me educou bem, sim, maldade não é da minha índole. Mais uma vez, desculpa, a noção passou longe. E sou moleque”, afirmou.

Leia também: Thais Carla processa nutricionista por gordofobia: “Justiça sendo feita”

Veja Mais:  Fama de encrenqueira de Anitta gera expectativa de briga com Marília Mendonça

“Sei que pela internet não é fácil de se sensibilizar com um pedido de desculpas. Um pedido on-line fica superficial, mas é o que está ao meu alcance. O que falei foi errado, me sinto mal por ter falado o que disse, no tom que disse. Peço desculpas sinceras a todos que se ofenderam, prestando atenção no que disse… Sou novo, tô aprendendo a lidar com erros e com outros. Parte do aprendizado é pedir desculpas e não cometer o mesmo erro duas vezes. Como uma pessoa do bem vocês não verão mais maldade na minha fala”, finalizou João Guilherme .


Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Atrizes da Globo negam acusação de assédio moral contra Marcius Melhem

Publicado

As humoristas da Globo , Maria Clara Gueiros e Renata Castro Barbosa usaram suas redes para negar que tenham sido vítimas de assédio moral pelo coordenador do departamento de humor, Marcius Melhem, como informou o colunista Leo Dias.

Leia também:Repórter da Globo leva “puxão de orelha” do marido e se retrata ao vivo; assista

Marcius Melhem arrow-options
Divulgação

Marcius Melhem


A primeira a se manifesta foi Maria Clara Gueiros que escreveu em seu Instagram: “Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, garantiu a atriz da Globo .

Leia também: Vacas magras! Globo fica no prejuízo com Especial de Roberto Carlos

Já a assessoria de imprensa de Renata Castro Barbosa informou: “Comunicamos que a atriz não fez qualquer denúncia contra Marcius Melhem nem sofreu assédio moral, segundo anteriormente ublicado pelo colunista Leo Dias. O nome da atriz, inclusive, já foi retirado da matéria por ele”.

Enquanto isso, Dani Calabresa , que seria uma das denunciantes, não se posicionou sobre o assunto.

Leia também: MC Carol denuncia romantização do machismo em novela da Globo

Em nota, a Globo disse que “todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo “.

Veja Mais:  Grafiteiro Banksy lança loja online com produtos originais

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Repórter da Globo leva “puxão de orelha” do marido e se retrata ao vivo; assista

Publicado

Pedro Figueiredo, repórter da TV Globo do Rio de Janeiro, revelou ao vivo que levou “puxão de orelha” do marido Erick Rianelli, que também é jornalista, por causa de uma afirmação que fez durante o “Bom Dia Rio”.

Leia também: Ana Maria Braga surge nua e lembra: Foi um show de horrores

repórter pedro figueiredo, da Globo, e o marido arrow-options
Reprodução/Instagram/@pedfig

Pedro Figueiredo, da TV Globo, ao lado de Erick Rianelli, seu marido

O repórter estava na rodoviária para cobrir a saída de alguns cariocas para o ano novo e contou aos âncoras da Globo que o companheiro o questionou sobre ele ter comentado alguns momentos antes que passaria o Réveillon em Búzios.

Leia também: Primeiro Papai Noel negro da Globo vira sensação na internet

“Vocês me deixaram agora em maus lençóis. Vocês perguntaram se eu ia embarcar, eu disse que iria para Búzios. Já tomei um puxão de orelha do meu marido, já! Pode ficar tranquilo que eu vou passar o Réveillon aqui, no Rio de Janeiro”, garantiu Pedro Figueiredo .

Leia também: Jornalista da RedeTV! vira correspondente em NY e acaba demitida pela emissora

O jornalista da Globo e Erick Rianelli se conheceram em 2013 e se casaram em maio de 2018. Na ocasião, passaram a lua-de-mel na Argentina.

Veja Mais:  Ex-Bom Dia e Cia, Yudi não transa mais por “vontade de Deus”

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana