conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Vale a pena investir em água de coco e isotônico para curar a ressaca?

Publicado

Women's Health

Todo mundo tem aquela  bebida que dizem ser milagrosa para a ressaca – de isotônico a água de coco. As pessoas garantem que elas aliviam os sintomas daquela bebedeira, passando pela dor de cabeça mortal até o enjoo. E a maioria dessas apostas geralmente vem cheias de eletrólitos, que são minerais que ajudam você a ficar hidratada (além de fazer outras coisas importantes no seu corpo).

turma de ressaca arrow-options
shutterstock
Bebeu demais? Saiba o que fazer agora para lidar com a ressaca

Então, até que tomar uns goles de uma bebida com eletrólitos faz sentido: se passou a noite toda enchendo a cara, é possível que esteja desidratada. Recorrer aos líquidos e muito necessitados eletrólitos só podem fazer você ficar melhor. Certo?

Hummm, especialistas não têm tanta certeza se a ressaca é tão simples de resolver. Eles não sabem se beber muito da “coisa certa” faria o seu corpo entrar em equilíbrio após uma noite bebendo “a coisa errada”.

Por que você fica com ressaca?

Aquela sensação de dor e náusea? “Ela começa quando os níveis sanguíneos retornam ao zero”, diz Stacy Sims, fisiologista do exercício, dos Estados Unidos. Quando isso ocorre, bate a desidratação . Isso acontece porque o álcool tem efeito diurético no seu organismo, levando você ao banheiro para fazer xixi , então você está com poucos fluidos depois de uma noite de bebedeira.

Mas a raiz do seu desconforto está no fato de que o etanol (um tipo de álcool encontrado em bebidas) atravessa a barreira sangue-cérebro, mexendo com muitos dos sistemas do seu corpo.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de abril de 2019

Por exemplo: seu fígado precisa fazer hora extra para metabolizar o etanol e seu tóxico subproduto, o acetaldeído, que o seu organismo cria após uma noite de drinques. (O acetaldeído é a principal razão da sensação de quase-morte que você sente no dia seguinte, como a náusea, o coração acelerado e o rosto avermelhado). Você está com o açúcar desregulado e com compostos inflamatórios boiando no seu corpo, o que pode, claro, dar uma sensação de ressaca master.

Leia também: Ovo, água de coco e mais: nutricionistas e médicos dão dicas para evitar ressaca

E não vamos nos desligar do fato de que você deve ter dormido mal, se ficou acordada até tarde. O álcool também trabalha contra a qualidade do sono. “Muitos desses sintomas devem durar até o fim do dia seguinte à bebedeira, já que bagunçam com a fisiologia natural do corpo”, alerta Stacy.

Outra razão para os seus sintomas?

Beber muito álcool pode impactar a função hormonal do corpo, diz Ginger Hultin, uma nutricionista de Seattle (EUA). Consumir muito álcool pode contribuir para um aumento dos níveis do hormônio do estresse, o cortisol, além de diminuir um hormônio anti-diurético (ADH), que auxilia a regular a pressão sanguínea e reduz a quantidade de vezes que você vai ao banheiro. Pense no quadro geral: seu corpo está sob estresse, a pressão subiu e você está fazendo mais xixi (deixando-a desidratada). Boa coisa? Não.

Veja Mais:  Quais são os benefícios do orgasmo? Especialista explica

Entro com a minha bebida anti-ressaca. Tomar uma vai me livrar dos sintomas?

Em resumo, algumas bebidas podem ajudar, mas não há garantia de que você vai de 0 a 100. Esses líquidos visam repor eletrólitos – sódio, potássio, fósforo, cálcio e magnésio – e frequentemente auxiliam a regular os fluidos no organismo. Os eletrólitos ainda ajudam na comunicação dos seus sistemas e células.

Então se você está com eletrólitos reduzidos em razão de não ter bebido muitos fluidos (inclusive a água) a não ser drinques, repô-los pode ser uma saída. “Se a razão da sua ressaca realmente é a falta de equilíbrio dos eletrólitos, repô-los parece uma boa ideia”, diz Ginger. Mas a detecção é difícil: você só descobre se há falta deles com um exame de sangue.

E mais: as causas dos sintomas da ressaca são incrivelmente complicadas e multifacetadas. Então simplesmente apostar na falta de eletrólitos não é a melhor saída. Ainda, alguns pesquisadores descobriram que eletrólitos não mudam tanto assim após uma noite de bebedeira, diz Ginger, contrariando a crença popular. “É claro que todos metabolizamos o álcool diferente, mas bebidas isotônicas podem não ser a cura que você está buscando.”

Cientistas têm estudado as ressacas e, até agora, não foram encontradas alternativas mágicas para elas. Isso dito, se você fica bem depois de um isotônico quando acorda com o gosto de cabo de guarda-chuva da boca, aproveite! Rehidratar e usar repositores de eletrólitos não fará mal, diz Ginger.

Veja Mais:  Como Game of Thrones te ensinou a ser uma mulher forte e empoderada

Mas a hidratação em si já é alguma coisa, certo?

Claro! Quando você bebe álcool, faz mais xixi, o que deixa seu corpo precisando de muita água. E se você apenas bebe água pura, sua bebida anti-ressaca com eletrólitos pode dar uma ajudinha extra. “Você precisa de um pouco de sódio para absorver os fluidos, e o pouco de açúcar encontrado nesses isotônicos ajuda com os índices de glicose”, explica Gonger.

Se vai apostar em isotônicos, encontre um com 1.5 a 3% de carboidratos e com sódio. Ou pode tomar água pura e ingerir alimentos com eletrólitos (frutas, vegetais e sementes).

O que mais posso fazer para curar a ressaca?

Descanse e se hidrate – dê tempo ao corpo (e mente) para se recuperar. Você se divertiu e seu organismo está pagando por isso. Está tudo bem!

Leia também: Personal de David Beckham dá dicas para quem quer beber e continuar saudável

E mesmo que aquele hamburguer (completão!) pareça uma alternativa deliciosa, tente ao máximo comer o mais saudável que conseguir. “O corpo foi exposto a uma toxina e precisa ser limpo.”

Beber de novo? Passe. “Nunca recomendo beber novamente no dia seguinte para curar uma ressaca ”, explica Ginger. “Você pode ser pega em uma ciclo vicioso e acabar muito pior quando uma ressaca dupla bater.”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Menino de 2 anos faz protesto após atitude da mãe deixá-lo indignado; veja vídeo

Publicado

source

Com apenas dois anos, o pequeno Alexander não aceita injustiças calado. Em um vídeo divertido gravado pelo pai, o menino demonstra toda sua indignação sobre o fato de que sua mãe, a norte-americana Diana Simos, saiu apressada para o trabalho sem dar um beijo de despedida. 

Leia mais: Ensaio fotográfico de idosos há 63 anos juntos faz sucesso na web

menino arrow-options
Reprodução/Facebook
Em vídeo divulgado no Facebook, o menino, que tem apenas dois anos, faz um protesto sobre sua mãe; assista

O  menino também aparece revoltado com o fato de que a mãe também não se despediu do marido ou da irmã recém-nascida  e, constantemente, aponta para os dois em busca de apoio em seu protesto. 

O vídeo recebe a contribuição do pai, Christos, que “traduz” as frases curtas e sons de beijo ditas por Alex. “Sua mãe foi embora sem dar o seu beijo de despedida ?”, pergunta o pai. “Que tipo de mãe faria isso?!”,  brinca o adulto. 

Leia mais: Mãe vira unicórnio para surpreender filha e resultado é pura fofura

Compartilhada pela própria Diana, a publicação já conta com mais de 1,8 mil compartilhamentos e vários comentários. “Querida, você está em apuros quando chegar em casa”, comentou um usuário. “Essa é a coisa mais preciosa do mundo”, disse outro.

Apesar de confessar ter “gargalhado audivelmente” ao receber o vídeo, Diana comentou que o seu coração também foi partido pelo vídeo e que, após a reclamação do menino , ela “aprendeu a lição”.

Veja Mais:  Vestido que “parece uma almofada” é vendido por R$ 18,6 mil e vira piada na web

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Menino faz desenho de bolo e resultado “inapropriado” chama atenção

Publicado

source

Casamentos nem sempre são eventos divertidos para crianças e, muitas vezes, os pequenos precisam encontrar alternativas para se entreter. No caso de Jacob Francis, de sete anos de idade, a opção era colorir, mas quando os desenhos prontos acabaram, ele fez a própria arte copiando uma ilustração do bolo de casamento e o resultado ficou… inapropriado. 

Leia também: Bolo de vagina, biscoito de pênis e mais: histórias engraçadas de mães e filhos

ilustração do bolo de casamento e desenho feito por Jacob arrow-options
Reprodução/Facebook
Jacob usou a ilustração de um bolo de casamento para fazer sua própria arte e o resultado deu o que falar entre a família

Ao The Mirror , a mãe, Hannah, de 30 anos, diz ter ficado “histérica” quando viu o desenho do filho. Isso porque assim que o menino entregou a arte, o primeiro pensamento que teve foi que  o  bolo de casamento parecia um pênis. “Tentei não rir quando Jacob me mostrou, porque não queria magoar os sentimentos dele”, conta.

bolo de casamento com frutinhas que parecem seios arrow-options
Reprodução/Facebook
Jacob aprimorou o desenho do bolo com frutas

Segundo ela, a criança estava muito orgulhosa de sua obra de arte e ainda decidiu completar os detalhes, acrescentando frutinhas — que também são questionáveis por parecerem muito com seios.

“Assim que vi as ‘frutas’ que ele desenhou pensei que estava ainda mais engraçado do que antes”, disse a mulher, que mora em Gillingham, Inglaterra. 

Leia também: Sem perceber, mãe cozinha macarrão em formato de pênis para as filhas

Veja Mais:  Quer perder peso? Veja as 3 melhores dietas para emagrecer rápido

Hannah e o marido, Glen, de 31 anos, mostraram o desenho do  bolo  para todos os amigos que estavam no casamento e afirmam que eles “acharam genial”.

“Nós estamos rindo disso a semana inteira e, apesar da arte não ficar exposta na nossa geladeira para todos verem, nós definitivamente vamos guardá-la para Jacob ver quando estiver mais velho”, finaliza a britânica. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Inusitado! Casal faz ensaio de casamento pelado e cobre partes íntimas com pizza

Publicado

source

Na hora do ensaio fotográfico de casamento , os noivos podem inovar e deixar a criatividade vir à tona. Esse é o caso, por exemplo, de um casal que resolveu ficar bem à vontade na frente das câmeras. Isso porque os pombinhos aparecem pelados nas imagens e só cobrem as partes íntimas com pedaços de pizza.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

ensaio com pizza arrow-options
Reprodução Twitter e Instagram
O casal inovou e, na hora de fazer o ensaio fotográfico de casamento, resolveu ficar pelado e usar pizza nas partes íntimas

As fotos inusitadas de Jozmen e Felicia com os pedaços de pizza foram feitas duas semanas antes do casamento que ocorreu em Cancun, no México, no mês passado. Conforme contam ao New York Post , eles adoram ficar nus. “Se você o vê na piscina, ele está usando o shorts mais curto e eu o menor maiô”, diz a mulher, de 32 anos.

Leia também: Noiva cobra quase R$ 6 mil por convidado, briga com parceiro e cancela casamento

Jozmen, que vive em Memphis, no Tennessee, Estados Unidos, com a esposa, diz que fica pelado com frequência. Ele trabalha como bombeiro e, muitas vezes, usa seu uniforme para fazer fotos sensuais e aproveita para publicar no Instagram. “Quando minha mãe viu, ela não ficou muito surpresa”, diz ele, que também tem 32 anos.

bombeiro arrow-options
Reprodução/Instagram
O homem usa seu uniforme de bombeiro para fazer fotos sensuais com a esposa e publica nas redes sociais

Sobre a escolha do alimento para a sessão de fotos , Felicia diz que sua comida favorita é pizza. “Minha vida inteira fui obcecada. Se alguém me perguntar o que quero para jantar, pode até me pular, porque eu vou dizer ‘pizza’”, destaca. 

Veja Mais:  Para tentar ser avó, sogra fura preservativos usados por nora e filho

Leia também: Convidada é expulsa de casamento após noiva cometer erro em convite

Por fim, eles ficaram felizes em compartilhar as fotos com os amigos e familiares porque sentiram que isso realçava o senso de humor deles. “Não sei por qual motivo mais pessoas não usam pizza ”, pontua Felicia. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana