conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Veja 5 carros que ninguém esperava que estariam no Salão do Automóvel 2018

Publicado

Nas semanas que antecederam o Salão do Automóvel 2018, uma boa parte das fabricantes que participam do evento divulgaram o que teriam em seus estandes. Afinal, a consequência de um mundo digital e conectado é a dificuldade em guardar segredos. Está cada vez mais difícil fazer com que o público realmente fique boquiaberto com uma novidade inesperada. Mas tivemos algumas surpresas neste ano.

LEIA MAIS: Veja a galeria das principais novidades do Salão do Automóvel 2018

A reportagem do iG Carros elege cinco modelos que ninguém esperava que estariam no Salão do Automóvel 2018 . Alguns deles surpreenderam não apenas jornalistas, mas também funcionários de suas próprias montadoras que ajudavam na organização do evento.

LEIA MAIS: Protótipo da Hyundai antecipa as linhas do próximo HB20

1 – BMW Série 3


BMW Série 3 foi o mais inesperado entre os lançamentos do Salão do Automóvel 2018
Divulgação

BMW Série 3 foi o mais inesperado entre os lançamentos do Salão do Automóvel 2018

O novo Série 3 apareceu pela primeira vez durante o Salão de Paris (França), que aconteceu no começo de outubro. Pelo tempo, seria muito difícil imaginar que a BMW do Brasil seria capaz de trazer uma unidade do modelo para ser mostrada no São Paulo Expo. Na semana que antecedeu o início do evento para a imprensa, o sedã foi visto deixando a sede da BMW na zona sul de São Paulo, atiçando o imaginário dos fãs. Lembremos que isso ocorreu antes mesmo do modelo ser apresentado em seu país de origem, a Alemanha.

LEIA MAIS: Modelos americanos nada discretos roubam a cena no Salão do Automóvel 2018

Veja Mais:  GM terá 11 lançamentos no Brasil em 2019 e aposta nos elétricos

Tratando-se da versão 330i, abaixo do capô se esconde o motor de quatro cilindros, de 258 cv de potência. É o modelo mais esportivo do Série 3 convencional. Acima dele, apenas o emblemático M3. O sedã de luxo chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2019, importado da Alemanha. Com um novo aporte de R$ 125 milhões na fábrica de Araquari (SC), será nacionalizado em meados do fim de 2019, conforme a fabricante.

LEIA MAIS: Nissan apresenta Leaf 100% elétrico e X-Trail híbrido no Salão do Automóvel

2 – Fiat 500X


Fiat 500X está passando por avaliação de público no Salão do Automóvel 2018
Guilherme Menezes/iG

Fiat 500X está passando por avaliação de público no Salão do Automóvel 2018

A FCA vive um impasse com seus concessionários. Os produtos mais rentáveis do grupo têm sido os SUVs Compass e Renegade, que estão restritos à Jeep. Quem vende apenas produtos da marca italiana cobra que a FCA dê atenção para a linha de utilitários esportivos pelo seu lado. Uma solução rápida e prática seria o Fiat 500X , um primo distante do Renegade.

LEIA MAIS: Jeep apresenta versões especiais do Renegade no Salão do Automóvel

Apesar de marcar presença no evento, o Fiat 500X não está confirmado para o Brasil. Trata-se apenas de um estudo de mercado para entender como seria a receptividade do público. A marca italiana também se preocupa com a abordagem do 500X, uma vez que o objetivo não é canibalizar as vendas do Renegade. O último crossover vendido pela Fiat no Brasil foi o antigo Freemont, descontinuado em 2015.

Veja Mais:  Veja 10 carros mais caros e potentes do Salão do Automóvel 2018

LEIA MAIS: Renault Zoe é o elétrico mais barato do Brasil, por R$ 149 mil

3 – Nissan X-Trail híbrido


Nissan X-Trail surge em versão híbrida no Salão do Automóvel 2018
Caue Lira/iG

Nissan X-Trail surge em versão híbrida no Salão do Automóvel 2018

Antes do Salão do Automóvel começar, a Nissan divulgou que eletrificaria o evento. Era certo que o Leaf 100% elétrico seria uma das atrações, mas a marca surpreendeu ao remover a capa de um dos modelos no estande e revelar o X-Trail híbrido . Tal como o Fiat 500X, o SUV médio da Nissan está passando por uma avaliação do público e poderá ser vendido no Brasil se o feedback for satisfatório.

LEIA MAIS: Conheça o futuro Volkswagen que virá para concorrer com a Fiat Toro

A atração que estreou no Salão de Tóquio (Japão) de 2017 tem motor 2.0, rendendo 147 cv de potência e 21,1 kgfm de torque. O segredo está na unidade elétrica que garante mais 40 cv de potência (portanto, 187 cv ao todo) e 16 kgfm de torque. Em todos os seus mercados no mundo, o X-Trail é vendido apenas com transmissão CVT.

LEIA MAIS: Fiat mostra SUV com design de cupê no Salão do Automóvel 2018

4 – Mercedes-AMG GT 63 S


Mercedes-AMG GT 63 S do Salão do Automóvel 2018 é um cupê de quatro portas com mais de 600 cv de potência
Divulgação

Mercedes-AMG GT 63 S do Salão do Automóvel 2018 é um cupê de quatro portas com mais de 600 cv de potência

O Mercedes-Benz Classe S sempre conseguiu rivalizar com as versões mais luxuosas do Porsche Panamera, mas faltava um concorrente à altura para o modelo turbo. Bem, entre as novidades do Salão do Automóvel, a marca da estrela de três pontas preparou uma surpresa não apenas para o público, mas também para a rival que está exatamente no estande ao lado: o AMG GT 63 S, um supercarro de quatro portas.

Veja Mais:  Ford e Volkswagen oficializam parceria global

LEIA MAIS: Kia aposta em novos SUVs no Salão do Automóvel de São Paulo

Quem se interessar pelo monstro terá que desembolsar mais de R$ 1 milhão, com as primeiras entregas previstas para o segundo trimestre do ano que vem. Mesmo que seja um veículo voltado ao conforto, com bom espaço interno para quatro passageiros, seu motor V8 4.0 biturbo entrega 639 cv e 91,8 kgfm de torque nas quatro rodas. Pisando fundo, o GT 63 S pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h.

5 – Chery Tiggo 8


Caoa Chery surpreendeu ao mostrar o Tiggo 8 no Salão do Automóvel 2018
Caue Lira/iG

Caoa Chery surpreendeu ao mostrar o Tiggo 8 no Salão do Automóvel 2018

Os modelos Tiggo 5X e 7 já eram figurinhas carimbadas no estande da Caoa Chery. Ambos os SUVs já estavam confirmados para o Brasil, com fabricação nacional para o fim do ano no Complexo Industrial de Anápolis (GO). Mas é claro que o “rei dos SUVs” (como é apelidado o Dr. Carlos Alberto, o Caoa) teria uma surpresa a mais para o Salão.

LEIA MAIS: Chevrolet Bolt EV 100% elétrico chega ao Brasil em 2019 por R$ 175 mil

Eis que surge o Chery Tiggo 8 , um SUV do porte do Hyundai Santa Fe. Ele virá ao mercado no fim de 2019 para concorrer com os grandes utilitários, como Santa Fe e Pajero Sport, mas nenhuma outra informação foi revelada. Vale lembrar que o Grupo Caoa também está apresentando carros no estande da Subaru (XV, Forester, WRX, STi) e Hyundai (Elantra, Sonata, Santa Fe e Azera) no Salão do Automóvel 2018 .

Comentários Facebook

Carros e Motos

Flagra! Novo Chevrolet Prisma é visto em testes, ainda camuflado

Publicado


Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano
Leonardo Gomes/ Reprodução

Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano

Um apressado sedã foi visto na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, conforme publicado pelo site Auto Aventura. Apesar da camuflagem que esconde boa parte de suas linhas, podemos ver que se trata da nova geração do Chevrolet Prisma, que está nas etapas finais dos testes, assim como o hatchback Onix. O modelo seguirá os passos do Prisma chinês, com linhas que lembram o Cruze e o Monza do mercado asiático.

LEIA MAIS: Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

O Chevrolet Prisma da nova geração é feito sobre a plataforma GEM (Global Emerging Market), que servirá de base para boa parte dos veículos da Chevrolet na virada da década em mercados emergentes. Os novos modelos estão sendo desenvolvidos em parceria com a SAIC, braço da GM na China. As lanternas dianteiras ficarão mais afiadas e esportivas, diferentemente do modelo atual que é reconhecido pelos lustres grandes. A grade dianteira também fica maior, sendo cortada apenas por um estreito filete que leva a “gravatinha” da Chevrolet.

Com 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos, fica claro que o objetivo da GM é criar um modelo capaz de brigar com os modelos intermediários, como VW Virtus , Honda City e Fiat Cronos . Na categoria dos sedãs de entrada, é possível que a atual geração do Prisma continue sendo vendida como uma versão Joy. Vale lembrar que a estratégia de manter modelos de baixo custo em linha foi determinante para que a GM fosse líder de mercado em 2018. Dentro dessa estratégia, é possível que o sedã Cobalt deixe de ser oferecido no Brasil. 

Veja Mais:  Veja 5 sedãs médios que mais desvalorizam

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Mais detalhes do Chevrolet Prisma 2020


Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma
Reprodução/Autohome

Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma

Ainda entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre do ano que vem. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, trata-se da mesma família de motores que equipou o antigo Corsa.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado

Na China, o novo Chevrolet Prisma será equipado com um 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser triciclíndrico, mas aspirado, de 103 cv. Ainda não se sabe se essas duas versões vão fazer parte das que vão estar disponíveis no Brasil. De qualquer forma, o sedã vai subir de nível, não apenas pelo porte de carro intermediário, mas pelo grau de sofisticação e de equipamentos. Na China, o Chevrolet Prisma da nova geração terá até teto-solar, equipamento que dificilmente aparecerá no modelo brasileiro.

Veja Mais:  Relembre 5 hatches que fracassaram no Brasil

Fonte: Autoaventura

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Flagra! Novo Chevrolet Prisma é visto em testes, ainda camuflado

Publicado


Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano
Leonardo Gomes/ Reprodução

Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano

Um apressado sedã foi visto na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, conforme publicado pelo site Auto Aventura. Apesar da camuflagem que esconde boa parte de suas linhas, podemos ver que se trata da nova geração do Chevrolet Prisma, que está nas etapas finais dos testes, assim como o hatchback Onix. O modelo seguirá os passos do Prisma chinês, com linhas que lembram o Cruze e o Monza do mercado asiático.

LEIA MAIS: Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

O Chevrolet Prisma da nova geração é feito sobre a plataforma GEM (Global Emerging Market), que servirá de base para boa parte dos veículos da Chevrolet na virada da década em mercados emergentes. Os novos modelos estão sendo desenvolvidos em parceria com a SAIC, braço da GM na China. As lanternas dianteiras ficarão mais afiadas e esportivas, diferentemente do modelo atual que é reconhecido pelos lustres grandes. A grade dianteira também fica maior, sendo cortada apenas por um estreito filete que leva a “gravatinha” da Chevrolet.

Com 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos, fica claro que o objetivo da GM é criar um modelo capaz de brigar com os modelos intermediários, como VW Virtus , Honda City e Fiat Cronos . Na categoria dos sedãs de entrada, é possível que a atual geração do Prisma continue sendo vendida como uma versão Joy. Vale lembrar que a estratégia de manter modelos de baixo custo em linha foi determinante para que a GM fosse líder de mercado em 2018. Dentro dessa estratégia, é possível que o sedã Cobalt deixe de ser oferecido no Brasil. 

Veja Mais:  Veja 5 sedãs médios que mais desvalorizam

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Mais detalhes do Chevrolet Prisma 2020


Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma
Reprodução/Autohome

Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma

Ainda entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre do ano que vem. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, trata-se da mesma família de motores que equipou o antigo Corsa.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado

Na China, o novo Chevrolet Prisma será equipado com um 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser triciclíndrico, mas aspirado, de 103 cv. Ainda não se sabe se essas duas versões vão fazer parte das que vão estar disponíveis no Brasil. De qualquer forma, o sedã vai subir de nível, não apenas pelo porte de carro intermediário, mas pelo grau de sofisticação e de equipamentos. Na China, o Chevrolet Prisma da nova geração terá até teto-solar, equipamento que dificilmente aparecerá no modelo brasileiro.

Veja Mais:  Salvem os sedãs médios!

Fonte: Autoaventura

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Dez carros da Porsche, que são do co-fundador do WhatsApp, vão a leilão; veja

Publicado


Coleção Porsche tem como um dos maiores destaues o hiper esportivo e exclusivo 918 Spyder
Divulgação

Coleção Porsche tem como um dos maiores destaues o hiper esportivo e exclusivo 918 Spyder

Co-fundador do WhatsApp, o bilionário Jan Koum, vai vender 10 exemplares da sua coleção de Porsche. Os esportivos serão oferecidos no dia 8 de março, em um leilão organizado pela Gooding & Company, em Amelia Island (EUA). De acordo com a Forbes, Koum está atualmente na 170ª posição da lista de homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 9,4 bilhões (cerca de R$ 35 bilhões). Mesmo assim, o co-fundador do WhatsApp justificou a falta de tempo e de espaço na garagem como os motivos para se desfazer da sua coleção.

LEIA MAIS: Porsche raro é arrematado por US$ 16 milhões nos Estados Unidos

A coleção de Porsche inclui dois Carrera RS geração 964, um Carrera RS da geração 993, um GT3 RS 3.8 2010, um GT3 RS 4.0 e um GT2 RS (ambos de 2011), um Cayman GT4 de 2016 (produzido sob encomenda e que rodou menos de 800 quilômetros), e um 911 R, também de 2016 e mantido no estado em que saiu da fábrica. Já entre as raridades está uma das únicas 53 unidades produzidas para a América do Norte do GT3 RS 3.6 de 2008 e um dos 162 exemplares vendidos nos EUA do 918 Spyder Weissach, de 2015.

O Porsche 918 Spyder é um dos modelos que mais tem despertado interesse, uma vez que foram produzidas apenas 918 unidades, sete das quais no mesmo tom “Liquid Metal Chrome Blue” do exemplar do executivo. Como se isso não fosse o bastante, Koum foi o seu único dono e rodou apenas 32 quilômetros com ele. Ao que tudo indica, o 918 Spyder deve ser comprado por algo em torno dos 1,4 milhão.

Veja Mais:  Testamos o Mercedes CLS 53 AMG, a última novidade em performance

LEIA MAIS: Porsche celebra 70 anos de mercado e fala sobre o futuro de seus carros

“Muitos desses Porsche estão entre os melhores exemplares disponíveis para venda no mundo e são parte importante da minha coleção de carros. Se eu tivesse tempo e espaço ilimitado para guardá-los, não venderia nenhum deles”, destacou Koum em uma nota divulgada pela Gooding & Company.

Apesar da coleção de Porsche, há um recordista


Grande herói das pistas, com direito, ainda, às telas do cinema. O santo graal para qualquer coleção de Porsche
Divulgação

Grande herói das pistas, com direito, ainda, às telas do cinema. O santo graal para qualquer coleção de Porsche

Conhecido por ter sido dirigido no clássico do cinema “Le Mans”, de 1971, o 917 restaurado em 2001 foi vendido no ano passado, em Pebble Beach, na Califórnia (EUA), por impressionantes US$ 14 milhões (ou quase R$ 45 milhões). O valor é considerado “apenas” justo, mas ainda contrariou algumas expectativas de que ultrapassasse os R$ 50 milhões.

Seu motor é um boxer arrefecido a ar, de 12 cilindros e 4,5 litros, que produz nada menos que 580 cv. A traseira do Porsche de Steve Mcqueen era ajustável, permitindo que a equipe escolhesse entre baixo arrasto ou mais pressão aerodinâmica. Além disso, sua suspensão era do tipo duplo wishbone nas quatro rodas, que contava com molas de titânio, material bastante complexo – logo, caro – para ser usinado.

Veja Mais:  KiaCarnival 2019: mais sofisticação e conforto de primeira classe

LEIA MAIS: Raro VW Fusca de 1964, quase sem uso, está à venda por US$ 1 milhão nos EUA

O “senhor” de 60 anos de idade encanta por sua concepção simples e resgata o glamour dos tempos que, para muitos, são “dourados”, quando se pensa em corridas e automobilismo. Definitivamente o “foguete” que correu nas 24 horas de Le Mans é um exemplar que o co-fundador do WhatsApp adicionaria em sua coleção de Porsche , se tivesse a oportunidade de pôr as mãos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana