conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Veja galeria de fotos das principais novidades do Salão do Automóvel 2018

Publicado


Salão do Automóvel 2018 deverá bater recorde de público de acordo com a organização do evento em São Paulo
Divulgação

Salão do Automóvel 2018 deverá bater recorde de público de acordo com a organização do evento em São Paulo

O Salão do Automóvel 2018 simboliza o início do fim da crise no setor automotivo. Uma série de novidades foram mostradas, além de protótipos que antecipam os modelos que vão ser lançados a partir de 2020. Também houve lançamentos de carros elétricos, ainda com preços bem acima do ideal e sem a infraestrutura adequada para terem suas baterias recarregadas.

LEIA MAIS:  Confira a página especial com a cobertura do Salão do Automóvel 2018

Uma das campeãs de lançamentos no Salão do Automóvel 2018 é a Volkswagen, que apresenta o SUV T-Cross , modelo compacto que começa a ser vendido em abril. A marca alemã também apresentou a versão conceiutual GTS de Virtus e Polo, que vão ser lançadas em breve com poucas mudanças em relação à versão conceitual.  

Mais novidades do Salão do Automóvel 2018

Além disso, a fabricante mostrou a picape Tarok, ainda na fase de protótipo, mas que está com o início de produção marcada para 2020. Chegará para rivalizar com Fiat Toro e Renault Oroch. E mais: trouxeram o híbrido Golf GTE, que começa a ser vendido em 2019, antes do e-Golf, versão apenas elétrica que também será vendido no Brasil, mas sem data definida.

LEIA MAIS: Confira detalhes e os preços dos ingressos do Salão do Automóvel 2018

Veja Mais:  Ford Ka melhora em novos testes de colisão

Entre as quatro principais fabricantes do Brasil, a GM tem o novo Camaro e o elétrico Bolt como principais destaques. O primeiro chegará com mais apelo para enfrentar o rival Mustang, o que inclui retoques no desenho, novas cores e o câmbio automático de dez marchas. E o Bolt chega em 2019, por R$ 175 mil, para rivalizar com Nissan Leaf (R$ 178.400) e Renault Zoe (R$ 149 mil), outros dois elétricos.

A Ford já tinha antecipado suas novidades no Salão do Automóvel, mas os destaques ficam por conta do SUV Territory, que virá da China para concorrer com Jeep Compass e companhia. Outro modelo importante da marca é o EcoSport sem estepe na traseira e motor 1.5, de três cilindros e câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Hyundai revela protótipo Saga EV, que antecipa linhas do novo HB20

Na Fiat, o grande destaque fica com o protótipo Fastback , SUV-cupê que será vendido a partir do final de 2020 e antecipa a reestilização da picape Toro, mas ainda está na fase de protótipo. Aliás, as versões conceituais povoam o estande da marca, que também mostra protótipos de Toro, Argo e Cronos. Veja mais novidades do Salão do Automóvel 2018 na galeria acima.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Flagra! Novo Chevrolet Prisma é visto em testes, ainda camuflado

Publicado


Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano
Leonardo Gomes/ Reprodução

Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano

Um apressado sedã foi visto na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, conforme publicado pelo site Auto Aventura. Apesar da camuflagem que esconde boa parte de suas linhas, podemos ver que se trata da nova geração do Chevrolet Prisma, que está nas etapas finais dos testes, assim como o hatchback Onix. O modelo seguirá os passos do Prisma chinês, com linhas que lembram o Cruze e o Monza do mercado asiático.

LEIA MAIS: Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

O Chevrolet Prisma da nova geração é feito sobre a plataforma GEM (Global Emerging Market), que servirá de base para boa parte dos veículos da Chevrolet na virada da década em mercados emergentes. Os novos modelos estão sendo desenvolvidos em parceria com a SAIC, braço da GM na China. As lanternas dianteiras ficarão mais afiadas e esportivas, diferentemente do modelo atual que é reconhecido pelos lustres grandes. A grade dianteira também fica maior, sendo cortada apenas por um estreito filete que leva a “gravatinha” da Chevrolet.

Com 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos, fica claro que o objetivo da GM é criar um modelo capaz de brigar com os modelos intermediários, como VW Virtus , Honda City e Fiat Cronos . Na categoria dos sedãs de entrada, é possível que a atual geração do Prisma continue sendo vendida como uma versão Joy. Vale lembrar que a estratégia de manter modelos de baixo custo em linha foi determinante para que a GM fosse líder de mercado em 2018. Dentro dessa estratégia, é possível que o sedã Cobalt deixe de ser oferecido no Brasil. 

Veja Mais:  Encontro de esportivos reunirá 150 modelos durante o fim de semana

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Mais detalhes do Chevrolet Prisma 2020


Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma
Reprodução/Autohome

Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma

Ainda entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre do ano que vem. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, trata-se da mesma família de motores que equipou o antigo Corsa.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado

Na China, o novo Chevrolet Prisma será equipado com um 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser triciclíndrico, mas aspirado, de 103 cv. Ainda não se sabe se essas duas versões vão fazer parte das que vão estar disponíveis no Brasil. De qualquer forma, o sedã vai subir de nível, não apenas pelo porte de carro intermediário, mas pelo grau de sofisticação e de equipamentos. Na China, o Chevrolet Prisma da nova geração terá até teto-solar, equipamento que dificilmente aparecerá no modelo brasileiro.

Veja Mais:  Algumas marcas dependem de seu carro-chefede vendas. E isso nem sempre é bom

Fonte: Autoaventura

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Flagra! Novo Chevrolet Prisma é visto em testes, ainda camuflado

Publicado


Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano
Leonardo Gomes/ Reprodução

Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano

Um apressado sedã foi visto na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, conforme publicado pelo site Auto Aventura. Apesar da camuflagem que esconde boa parte de suas linhas, podemos ver que se trata da nova geração do Chevrolet Prisma, que está nas etapas finais dos testes, assim como o hatchback Onix. O modelo seguirá os passos do Prisma chinês, com linhas que lembram o Cruze e o Monza do mercado asiático.

LEIA MAIS: Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

O Chevrolet Prisma da nova geração é feito sobre a plataforma GEM (Global Emerging Market), que servirá de base para boa parte dos veículos da Chevrolet na virada da década em mercados emergentes. Os novos modelos estão sendo desenvolvidos em parceria com a SAIC, braço da GM na China. As lanternas dianteiras ficarão mais afiadas e esportivas, diferentemente do modelo atual que é reconhecido pelos lustres grandes. A grade dianteira também fica maior, sendo cortada apenas por um estreito filete que leva a “gravatinha” da Chevrolet.

Com 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos, fica claro que o objetivo da GM é criar um modelo capaz de brigar com os modelos intermediários, como VW Virtus , Honda City e Fiat Cronos . Na categoria dos sedãs de entrada, é possível que a atual geração do Prisma continue sendo vendida como uma versão Joy. Vale lembrar que a estratégia de manter modelos de baixo custo em linha foi determinante para que a GM fosse líder de mercado em 2018. Dentro dessa estratégia, é possível que o sedã Cobalt deixe de ser oferecido no Brasil. 

Veja Mais:  Toyota RAV4: versão 4×2 TOP revela seus valores tangíveis

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Mais detalhes do Chevrolet Prisma 2020


Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma
Reprodução/Autohome

Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma

Ainda entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre do ano que vem. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, trata-se da mesma família de motores que equipou o antigo Corsa.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado

Na China, o novo Chevrolet Prisma será equipado com um 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser triciclíndrico, mas aspirado, de 103 cv. Ainda não se sabe se essas duas versões vão fazer parte das que vão estar disponíveis no Brasil. De qualquer forma, o sedã vai subir de nível, não apenas pelo porte de carro intermediário, mas pelo grau de sofisticação e de equipamentos. Na China, o Chevrolet Prisma da nova geração terá até teto-solar, equipamento que dificilmente aparecerá no modelo brasileiro.

Veja Mais:  SUV de luxo ou esportivo? O Audi SQ5 é os dois

Fonte: Autoaventura

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Dez carros da Porsche, que são do co-fundador do WhatsApp, vão a leilão; veja

Publicado


Coleção Porsche tem como um dos maiores destaues o hiper esportivo e exclusivo 918 Spyder
Divulgação

Coleção Porsche tem como um dos maiores destaues o hiper esportivo e exclusivo 918 Spyder

Co-fundador do WhatsApp, o bilionário Jan Koum, vai vender 10 exemplares da sua coleção de Porsche. Os esportivos serão oferecidos no dia 8 de março, em um leilão organizado pela Gooding & Company, em Amelia Island (EUA). De acordo com a Forbes, Koum está atualmente na 170ª posição da lista de homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 9,4 bilhões (cerca de R$ 35 bilhões). Mesmo assim, o co-fundador do WhatsApp justificou a falta de tempo e de espaço na garagem como os motivos para se desfazer da sua coleção.

LEIA MAIS: Porsche raro é arrematado por US$ 16 milhões nos Estados Unidos

A coleção de Porsche inclui dois Carrera RS geração 964, um Carrera RS da geração 993, um GT3 RS 3.8 2010, um GT3 RS 4.0 e um GT2 RS (ambos de 2011), um Cayman GT4 de 2016 (produzido sob encomenda e que rodou menos de 800 quilômetros), e um 911 R, também de 2016 e mantido no estado em que saiu da fábrica. Já entre as raridades está uma das únicas 53 unidades produzidas para a América do Norte do GT3 RS 3.6 de 2008 e um dos 162 exemplares vendidos nos EUA do 918 Spyder Weissach, de 2015.

O Porsche 918 Spyder é um dos modelos que mais tem despertado interesse, uma vez que foram produzidas apenas 918 unidades, sete das quais no mesmo tom “Liquid Metal Chrome Blue” do exemplar do executivo. Como se isso não fosse o bastante, Koum foi o seu único dono e rodou apenas 32 quilômetros com ele. Ao que tudo indica, o 918 Spyder deve ser comprado por algo em torno dos 1,4 milhão.

Veja Mais:  Harley-Davidson apresenta sua primeira moto elétrica nos EUA

LEIA MAIS: Porsche celebra 70 anos de mercado e fala sobre o futuro de seus carros

“Muitos desses Porsche estão entre os melhores exemplares disponíveis para venda no mundo e são parte importante da minha coleção de carros. Se eu tivesse tempo e espaço ilimitado para guardá-los, não venderia nenhum deles”, destacou Koum em uma nota divulgada pela Gooding & Company.

Apesar da coleção de Porsche, há um recordista


Grande herói das pistas, com direito, ainda, às telas do cinema. O santo graal para qualquer coleção de Porsche
Divulgação

Grande herói das pistas, com direito, ainda, às telas do cinema. O santo graal para qualquer coleção de Porsche

Conhecido por ter sido dirigido no clássico do cinema “Le Mans”, de 1971, o 917 restaurado em 2001 foi vendido no ano passado, em Pebble Beach, na Califórnia (EUA), por impressionantes US$ 14 milhões (ou quase R$ 45 milhões). O valor é considerado “apenas” justo, mas ainda contrariou algumas expectativas de que ultrapassasse os R$ 50 milhões.

Seu motor é um boxer arrefecido a ar, de 12 cilindros e 4,5 litros, que produz nada menos que 580 cv. A traseira do Porsche de Steve Mcqueen era ajustável, permitindo que a equipe escolhesse entre baixo arrasto ou mais pressão aerodinâmica. Além disso, sua suspensão era do tipo duplo wishbone nas quatro rodas, que contava com molas de titânio, material bastante complexo – logo, caro – para ser usinado.

Veja Mais:  Ford terá tecnologia decomunicação do veículo através de rede de celular 5G

LEIA MAIS: Raro VW Fusca de 1964, quase sem uso, está à venda por US$ 1 milhão nos EUA

O “senhor” de 60 anos de idade encanta por sua concepção simples e resgata o glamour dos tempos que, para muitos, são “dourados”, quando se pensa em corridas e automobilismo. Definitivamente o “foguete” que correu nas 24 horas de Le Mans é um exemplar que o co-fundador do WhatsApp adicionaria em sua coleção de Porsche , se tivesse a oportunidade de pôr as mãos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana