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Carros e Motos

Veja os 5 seminovos mais defeituosos do Brasil

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Já falamos sobre o Engie na última semana. Trata-se de um dispositivo que mete parâmetros e estatísticas diárias em mais de 45 mil veículos espalhados pelo Brasil. Ele é capaz de detectar o diagnóstico de falhas, carga da bateria, eficiência do combustível e emissões com uma instalação simples no painel do carro. Um novo estudo feito no ano passado, com veículos seminovos de 4 a 8 anos de uso, revela os seminovos mais defeituosos do Brasil e as falhas mais recorrentes entre eles, sem repetir marcas.

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5 – Peugeot 207 – 35% dos veículos conectados apresentaram falhas


O Peugeot 207 era vendido há oito anos, com 35% de suas unidades com problemas entre o seminovos mais defeituosos
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O Peugeot 207 era vendido há oito anos, com 35% de suas unidades com problemas entre o seminovos mais defeituosos

Até 2012, ainda tínhamos o Peugeot 207 no mercado como modelo 2013. O hatch compacto, entretanto, acaba entrando para a lista de seminovos mais defeituosos da Engie, com 35% de suas unidades analisadas apresentando falhas. A ocorrência mais frequente atinge o sensor do TBI (corpo de borboleta), gerando perda de potência repentina. O Peugeot 207 era equipado com duas motorizações: 1.4 de 82 cv e 12,8 kgfm, disponível apenas com câmbio manual, e 1.6 de 113 cv e 15,5 kgfm, com opção automática de quatro marchas.

4- Nissan Sentra – 36% dos veículos conectados apresentaram falhas


O Nissan Sentra também aparece com destaque na lista dos seminovos mais defeituosos da Engie
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O Nissan Sentra também aparece com destaque na lista dos seminovos mais defeituosos da Engie

De acordo com o Engie, 36% dos Nissan Sentra registrados com o dispositivo de parâmetros e estatísticas apresentaram defeitos. A falha em um ou mais cilindros do motor foi a ocorrência mais recorrente nos mais de 200 modelos analisados entre 2012 e 2015, colocando o sedã japonês na quinta colocação. O Sentra foi renovado em 2014, quando ganhou o design do modelo que conhecemos hoje. Desde aquela época, é equipado com motor 2.0 de 140 cv e 20 kgfm de torque, com opção de câmbio manual e CVT.

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3 – Renault Duster – 41% dos veículos conectados apresentaram falhas


Os dados da Engie aposta o Renault Duster como o único representante dos SUVs entre os seminovos mais defeituosos
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Os dados da Engie aposta o Renault Duster como o único representante dos SUVs entre os seminovos mais defeituosos

O Renault Duster também é penalizado, com 41% de suas unidades acusando falhas no levantamento da Engie. Tal como o Sentra, a ocorrência mais frequente diz respeito à falha em um ou mais cilindros do motor. Lançado no começo de 2012 como o primeiro SUV da Renault, o Duster era vendido com motor 1.6 de 120 cv e 16,2 kgfm de torque, além do potente 2.0 de 142 cv e 20,9 kgfm de torque (que acabou saltando para 148 cv posteriormente).

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2 – VW Jetta – 51% dos veículos conectados apresentaram falhas


O VW Jetta da antiga geração é um dos seminovos mais defeituosos, com falhas no filtro do sistema de evaporação
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O VW Jetta da antiga geração é um dos seminovos mais defeituosos, com falhas no filtro do sistema de evaporação

Mais da metade dos Volkswagen Jetta analisados pela Engie apresentam uma falha em comum. Há um problema específico que acaba gerando complicações no filtro do sistema de evaporação de combustível, fazendo com que o sedã receba a medalha de prata entre os seminovos mais defeituosos do Brasil. Neste caso, estamos falando da antiga geração que foi lançada em 2011, com o polêmico motor 2.0 de 120 cv e 18 kgfm de torque e o potente TSI de 200 cv e 28,5 kgfm de torque.

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1 – Chevrolet Spin – 59% dos veículos conectados apresentaram falhas


Entre os seminovos mais defeituosos da lista, a minivan Chevrolet Spin é o modelo mais espaçoso
Divulgação

Entre os seminovos mais defeituosos da lista, a minivan Chevrolet Spin é o modelo mais espaçoso

Eis o campeão entre os seminovos mais defeituosos . De acordo com a Engie, 59% dos modelos com o dispositivo instalado apresentam uma falha específica: catalisador com insuficiência de queima de gases. Lançada em 2013 com opções de cinco e sete lugares, a Chevrolet Spin surge com motor 1.8 de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. Durante seus primeiros anos de vida, concorria com a finada Nissan Livina, mas agora está sem rival direta.

Fonte: IG Carros
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Mercedes de R$ 1,7 milhão tem 5 unidades vendidas no Brasil

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Mercedes-Benz AMG GTR Pro tem itens exclusivos baseados nos carros de corrida da marca alemã sediada em Stuttgart

A restrita lista dos supercarros mais caros do Brasil recebe mais um integrante: o Mercedes AMG GTR Pro, que tem 5 unidades vendidas o País, cada uma pelo equivalente a R$ 1,7 milhão. Ao todo, apenas 750 serão fabricadas. O modelo tem produção limitada e é considerado o mais rápido feito pela marca alemã com itens e acertos exclusivos para se aproximar dos carros de corrida.

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Estamos falando de um superesportivo com motor V8 4.0 biturbo, de 577 cv e 71,3 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, diz a fabricante. Para conter todo esse ímpeto esportivo, o Mercedes AMG GTR Pro vem com freios de fibra de cerâmica que ficam parcialmente à mostra atrás das enormes rodas de aro 20.

Além disso, tanto a parte estrutural quando a aerodinâmica receberam mudancas em relação do AMG GTR convencional. Há defletores de ar e aerofólio de carbono, além de difusores na traseira para ajudar a manter o supercarro o mais grudado no chão possível. Para melhorar o arrefecimento do motor e dos freios, foram adotadas novas entradas de ar.

Muda também a suspensão, com ajustes manuais tanto das molas quanto dos amortecedores, seguindo o acerto adotado no AMG GT4 de competição. Para completar, instalaram novas barras estabilizadoras e vetorização de torque por frenagem, o que ajuda a tornar o carro ainda mais equilibrado nas curvas.

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 Como não poderia deixar de ser em um superesportivo que deverá ser usado tanto nas ruas quanto nas pistas,  ao volante do Mercedes AMG GTR Pro é possível escolher por quatro modos de condução: básico, avançado pro e mestre, com variações em diversos ajustes, inclusive na atuação dos controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Fonte: IG Carros
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Carros e Motos

Jeep Compass fica mais completo e caro na linha 2020

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Motor Show

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Jeep Compass na versão S ficará R$ 8 mil mais caro e chegará nos R$ 195.990 como preço sugerido

Os novos equipamentos do série são a principal novidade da linha 2020 do Jeep Compass. É o que apontam materiais internos do fabricante a que a MOTOR SHOW teve acesso.

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O material não fala em mudanças mecânicas ou estéticas para o Jeep Compass, que segue disponível em cinco versões (Sport, Longitude, Limited, Trailhawk e S) e com os motores 2.0 flex de 166 cv (com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2) e 2.0 turbodiesel de 170 cv (com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4).

Segundo o material, aparentemente voltado para a área de vendas, a versão Sport Flex (R$ 116.990) terá a adição de chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. As configurações Longitude Flex (R$ 132.990) e Diesel (R$ 161.990) ganhará o retrovisor eletrocrômico além dos sensores de chuva e crepuscular. E a oferta do Park Assist no pacote Premium de opcionais do SUV médio .

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Nas Limited Flex (R$ 149.990) e Diesel (R$ 181.990), o SUV compacto passará a sair de fábrica com o banco do motorista com ajuste elétrico. Mesmo item que será de série também na configuração Trailhawk (R$ 181.990). Já a versão de topo S (R$ 195.990) agora terá teto solar panorâmico.

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Em relação aos preços, o reajuste da maior parte das versões do Jeep Compass será de R$ 5 mil. Com exceção das configurações Sport Flex e Limited Flex e da topo de linha S.

Confira os preços do Compass 2020 e os reajustes em relação à linha 2019:
Sport Flex: R$ 116.990 (R$ 3 mil)
Longitude Flex: R$ 132.990 (R$ 5 mil)
Longitude Diesel: R$ 161.990 (R$ 5 mil)
Limited Flex: R$ 149.990 (R$ 3 mil)
Limited Diesel: R$ 181.990 (R$ 5 mil)
Trailhawk: R$ 181.990 (R$ 5 mil)
S: R$195.990 (R$ 8 mil)

Fonte: IG Carros
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Toyota anuncia que fará veículo de seis rodas para ser enviado à Lua

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Modelo de seis rodas da Toyota terá cabine pressurizada para ajudar nas missões dos astronautas a bordo

A Toyota anuncia que vai começar o desenvolvimento de um veículo de seis rodas para ser levado à Lua. Ainda conforme a marca japonesa, a fabricação dos primeiros componentes da versão conceitual vai começar no ano que vem para que os testes se iniciem a partir de 2021.

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Conforme as primeiras informações, o modelo lunar terá 6 metros de comprimento por 5,2 m de largura e 3,8 de altura. E será movido por células a combustível que usarão energia solar para ter as baterias recarregadas com ajuda de um painel removível, tudo para a missão do veículo na Lua.

Espera-se que os astranautas que estiverem a bordo do veículo da Toyota consigam operá-lo por seis semanas e que rodem cerca de 1.000 quilômetros. A cabine será pressurizada, o que vai ajudar nos trajes usados durante a operação.

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Painel solar removível ajudará a recarregar as baterias das células a combustível do modelo da Toyota


Mais detalhes sobre o modelo da Toyota que será enviado até a Lua podem ser acessados pelo vídeo abaixo. A ideia é explorar áreas polares do solo lunar , o que inclui informações sobre a existência de água congelada no local. O novo veículo também deverá contribuir com o projeto de novos métodos de transporte para cobrir a superfície de outros planetas.

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Fonte: IG Carros
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