conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Veja os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil que experimentamos ao longo do ano

Publicado

Mesmo com a onda de SUVs que já representam 24% do mercado brasileiro, os sedãs ainda resistem com importância no mercado brasileiro. De acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distibuidores de Veículos), os pequenos representam 14% das vendas e os médios 6,8%. Dentro desse contexto, escolhemos os 5 melhores sedãs que dirigimos em 2018.

LEIA MAIS: Hyundai HB20S 1.0: sedã mantém receita de sucesso, mas pede mudanças

Há quem prefira um carro mais baixo que um SUV para levar a famíia, com as bagagens no porta-malas claramente separado do habitáculo. Para isso que existem os sedãs. A seguir, você confere os 5 melhores sedãs que avaliamos ao longo do ano, em ordem crescente de valor, numa faixa que vai até R$ 95 mil.

1 – Hyundai HB20S – (a partir de R$ 48.190)


Hyundai HB20S com motor 1.0 agrada pelo motor competente e pela lista de itens de série entre os 5 melhores sedãs
Carlos Guimarães/ iG

Hyundai HB20S com motor 1.0 agrada pelo motor competente e pela lista de itens de série entre os 5 melhores sedãs

 O sedã compacto da marca corena está prestes a mudar, o que vai acontecer em 2019. Porém, entre os modelos 1.0 com câmbio manual é o que mais agrada.  O carro se destaca por oferecer um pacote relativamente caprichado de equipamentos desde a versão mais em conta que inclui repetidores de direção nos retrovisores, chave do tipo caninete, computador de bordo e rodas de aro 15 polegadas, tudo de série.

 O que também conta a favor do HB20S 1.0 é o motor de três cilindros, que rende 80 cv e bons 10,2 kgfm de torque a 4.500 rpm que funciona bem com o câmbio manual de cinco marchas, com relações um pouco curtas para dar agilidade. Falta apenas uma sexta marcha no câmbio manual e assistência elétrica da direção. Em contrapartida, o isolamento acústico é elogiável, bem como o baixo consumo (11,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, como gasolina, conforme o Inmetro) e o multimídia oferecido como opcional.

Veja Mais:  Chery oferece modelos QQ e Tiggo 2 para PcD

2 – Fiat Cronos 1.3 manual (a partir de R$ 57.600)


Fiat Cronos Drive 1.3 é a versão que mais vale  a pena  pela eficiência do conjunto, entre os 5 melhores sedãs
Carlos Guimarães/iG

Fiat Cronos Drive 1.3 é a versão que mais vale a pena pela eficiência do conjunto, entre os 5 melhores sedãs

 A única versão do modelo da marca italiana que pode valer a pena é essa com motor 1.3 e câmbio manual. Além de ter o conjunto mais bem acertado também é interessante pela relação entre custo e benefício. O carro já vem com itens como faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga-leve de aro 15, multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, sensores nos para-choques traseiros, repetidor dos piscas nos retrovisores, vidros elétricos traseiros, entre outros itens.

LEIA MAIS: Fiat Cronos Drive 1.3 manual: eis a versão mais equilibrada do sedã

A questão do design também é um ponto positivo, bem como a direção com assistência elétrica, a eficiência do 1.3 FireFly (de 109 cv) e o cavernoso porta-malas de 525 litros. Mas os engates do câmbio nem sempre são precisos, principalmente nas reduções, faltam melhores porta-objetos e um botão para abrir o porta-malas de dentro do carro. Além disso, a distância entre-eixos poderia ser maior, ajudando a aumentar o espaço no banco traseiro.

3 – VW Virtus Comfortline 1.0 TSI (a partir de R$ 74.680)


Entre os 5 melhores sedãs, o VW Virtus se destaca pelo bom espaço interno e por oferecer itens de segmentos superiores
Divulgação

Entre os 5 melhores sedãs, o VW Virtus se destaca pelo bom espaço interno e por oferecer itens de segmentos superiores

 Eis o melhor sedã compacto que avaliamos ao longo de 2018. Tem porte que lembra o de um modelo médio, de tão espaçoso por dentro. Bom também é que o conjunto mecânico é o mais bem acertado do segmento, com motor 1.0, turbo, de 128 cv e que funciona com câmbio automático de seis marchas, o que garante uma combinação de conforto, bom desempenho e economia de combustível (10,2 km/l e 14,6 km/l, com gasolina, conforme o Inmetro).

Veja Mais:  Jeep Renegade 2019: versão Longitude com motor 1.8 flex vale a pena?

LEIA MAIS: Honda City renovado encara VW Virtus, ambos nas versões mais equipadas

Apenas o Virtus pode vir com cluster digital configurável como parte de um pacote de itens sofisticados que também inclui indicador de pressão dos pneus, sistema de acionamento automático dos freios pós-acidente, detector de fadiga, câmera de ré, organizador de porta-malas, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis e sensor de estacionamento dianteiro.  

 4- Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 (a partir de 81.990)


Toyota Yaris Sedan também está entre os 5 melhores sedãs pela robustez do conjunto e  por ser eficiente no dia a dia
Divulgação

Toyota Yaris Sedan também está entre os 5 melhores sedãs pela robustez do conjunto e por ser eficiente no dia a dia

 A versão topo de linha do sedã compacto da marca japonesa tem entre os principais atrativos o conjunto robusto, capaz de enfrentar o piso mal conservado da maioria das vias no Brasil. Além disso, apesar do preço acima do razoável, vem bem equipado, o que inclui sensores que acionam os limpadores de para-brisa e faróis automaticamente, o retrovisor interno eletrocrômico e os externos rebatíveis. 

LEIA MAIS: Toyota Yaris Sedan encara o rival Honda City. Veja qual dos dois vence

O que também agrada no Yaris é o câmbio automático CVT, vindo do Corolla, que garante bom equilíbrio entre baixo consumo e bom desempenho. Pelo Inmetro, o Yaris Sedan faz 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, com gasolina. O que poderia melhorar inclui o isolamento acústico e o espaço no porta-malas, que leva bons 473 litros, mas fica abaixo do que oferece os principais rivais.

Veja Mais:  Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma

5 – Honda Civic Sport manual (a partir de R$ 91.400)


Honda Civic Sport é o carro mais divertido de dirigir entre os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil que dirigimos em 2018
Carlos Guimarães/iG

Honda Civic Sport é o carro mais divertido de dirigir entre os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil que dirigimos em 2018

 Único sedã médio da lista e o mais agradável de dirigir, principalmente se for numa estrada com algumas curvas. Sim, embora seja interessante, essa versão corre o risco de deixar de ser produzida, uma vez que representa apenas entre 1% e 5% do mix total de vendas do Civic no Brasil. Porém, para quem gosta de dirigir, vale a pena.

LEIA MAIS: Honda Civic Sport: com câmbio manual, modelo é para quem gosta de dirigir

O carro é muito bem acertado não apenas na questão do conjunto mecânico, mas também na parte estrutural, o que inclui suspensão, carroceria e todo o bom isolamento acústico. Pontos também para a lista de itens de série ,para a segurança que o carro transmite em qualquer situação e ao desenho arrojado, que condiz com a proposta ligada à esportividade. Sem dúvida, o carro merece estar entre os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil experimentamos em 2018.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Renault lança nova geração do elétrico Zoe na Europa, onde chega no fim do ano

Publicado

Renault Zoe azul
Divulgação

Renault Zoe da nova geração tem autonomia de até 389 quiômetros, de acordo com a fabricante

Os europeus terão a nova geração do elétrico Renault Zoe a partir do fim do ano. O carro tem suas primeiras imagens oficiais e detalhes divulgados pela fabricante que não deu previsão de quando a novidade chegará ao Brasil, onde o elétrico é vendido com preço sugerido de R$ 149.990.

LEIA MAIS:  Renault Zoe 2019: primeiras impressões do modelo elétrico na cidade

Entre as principais novidades do Renault Zoe 2020 está a bateria de 52 kwh fabricada para dar uma autonomia de 389 km ao carro, o que significa implica em uma capacidade 30% maior sem aumento de tamanho. Além disso, a marca promete menor tempo de recarga.

Conforme as novas especificações, o Zoe da segunda geração pode ter 90% da recarga (o que garante rodar 145 km) em 30 minutos em um carregador de 50 Kw. Porém, em um aparelho doméstico, de 7 kw, será preciso 9 horas de 25 minutos para atingir 100% da carga.

O motor do novo Zoe tem 135 cv e bons 25 kgfm de torque, força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos, conforme dados da fabricante. E para retomar de 80 a 120 km/h, ainda de acordo com a marca francesa, o carro elétrico leva 7,1 segundos, uma melhora de 2,2 segundos na comparação com a primeira geração do modelo, de 110 cv.

Veja Mais:  Honda HR-V é o quarto colocado entre SUVs mais vendidos da primeira quinzena

Renault Zoe fica mais sofisticado 


Renault Zoe interior
Divulgação

Interior do novo Renault Zoe fica mais refinado e com sistema multimídia com tela de 10 polegadas entre as novidades

Entre outros recursos, o Renault Zoe 2020 tem o chamado “B mode”, opção do sistema de transmissão que reduz a velocidade do carro apenas tirando o pé do acelerador, o que ajuda a recarregar as baterias e torna possível dirigir usando apenas um pedal, em trechos urbanos. Há também o sistema de faz o carro estacionar sozinho entre os itens disponíveis.

LEIA MAIS: Kwid e Zoe representam os dois extremos da Renault

Aliás, a lista de equipamentos do novo Zoe inclui alertas de frenagem de emergência e de mudança indevida de faixa, bem como dispositivo que lê placas de trânsito e outro que muda automaticamente o facho dos faróis de alto para baixo para não ofuscar quem vier no sentido contrário. 

Por fora, a renovação do design inclui novos componentes, como grade dianteira e para-choques, além de faróis e lanternas de LED no lugar de lâmpadas, além de novas cores e rodas. E no interior as mudanças ficam por conta do novo painel, do acabamento mais caprichado e do sistema multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play.

 LEIA MAIS: Carros elétricos e híbridos da VW entrarão no lugar dos a combustão, em 2026

Veja Mais:  Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma

Ainda entre os principais recursos do novo Renault Zoe , destaca-se a possibilidade de controlar algumas funções do carro por aplicativo de celular, como programar o acionamento do o ar-condicionado, checar a autonomia das baterias e saber como anda a recarga das baterias. 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Caminhão autônomo da Volvo inicia transporte de carga na Suécia

Publicado

Vera
Divulgação

Testes internos fazem parte da nova etapa de planejamento para veículos autônomos da Volvo

O Vera, novo caminhão autônomo , conectado e elétrico da Volvo, foi autorizado pelo governo sueco a executar o transporte de carga do centro de logística da marca até o terminal do porto de Gotemburgo. Será a primeira vez que veremos um veículo autônomo do porte de um caminhão atuando, graças a uma parceria entre a Volvo Trucks e a companhia de logística DFDS.

LEIA MAIS: Veja 5 coisas que o carro autônomo poderá fazer por você no futuro

Compartilhando seu powertrain com outros caminhões elétricos , o Vera foi designado para atender às necessidades repetitivas dos centros de logística, fábricas e portos. De acordo com a Volvo , o modelo pode transportar grandes volumes de carga com muita precisão, até mesmo em curtas distâncias.

A Volvo Caminhões quer implementar um novo sistema conectado que atuará no gerenciamento de diversas unidades do Vera, que podem atingir até 40 km/h quando monitorados por uma torre de comando. O objetivo é permitir que os caminhões tenham ações mais intuitivas, flexíveis e sustentáveis, também servindo como um teste primário para vias públicas.

LEIA MAIS: Carro voador da Boeing faz primeiros testes nos Estados Unidos. Veja vídeo

“Agora, temos a oportunidade de testar o potencial do Vera para diversas operações especiais”, comemora Mikael Karisson, vice-presidente de soluções autônomas da Volvo Caminhões . “O transporte elétrico por um caminhão autônomo pode zerar a poluição dos serviços de logística, beneficiando os negócios e a sociedade. Vemos a colaboração entre Volvo e a DFDS como um importante passo para a automação da área”.

Veja Mais:  Jeep Renegade 2019: versão Longitude com motor 1.8 flex vale a pena?

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Citroën faz 100 anos com versões especiais e promete três lançamentos no Brasil

Publicado

Citroën C4 Cactus
Divulgação

Citroën C4 Cactus Origins chega ao mercado brasileiro por R$ 104.490, com motor 1.6 THP flex, de 173 cavalos

Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros, a Citroën preparou versões especiais de quatro modelos para celebrar os 100 anos de história. A nova série “Origins” abrange os modelos C3, C4 Cactus, C4 Lounge e Aircross, trazendo novas configurações para a customização. Além da apresentação das novidades, a marca prometeu lançar um carro novo por ano no Brasil, até 2022.

LEIA MAIS: Fiat Doblò chega a R$ 97.020 e pode ficar mais caro que a Toro de entrada

Ao todo, a Citroën venderá 550 unidades da nova série Origins, sendo 300 do C4 Cactus 1.6 THP (R$ 104.490), 100 do C3 (R$ 71.790) , 100 do Aircross (R$ 74.490) e apenas 50 para o sedã C4 Lounge (R$ 107.490). Vale dizer que todos os modelos ultrapassam os valores pedidos por suas versões convencionais mais caras.

O Cactus Origins surge na cor branco Nacré, com opção de teto bi-tom preto, molduras na tonalidade “Lutèce”, rodas de 17″ na cor preta e adesivos alusivos à versão nas laterais.configuração possui o motor 1.6 THP de 173 cv de potência. O C3 integra rodas de 16″ em cinza escuro, capa dos retrovisores e costuras e bordados especiais.

LEIA MAIS: Jaguar I-Pace é diversão garantida na pista

Veja Mais:  Com chance de vir ao Brasil, Renault Kwid elétrico estreia na Índia em 2019

Com poucos detalhes, o Aircross tem o convencional motor 1.6 flex de 118 cv de potência. Para o sedã C4 Lounge, destaque para os bancos com acabamento em Alcântara.

Novos lançamentos da Citroën

Citroeën
Divulgação

O Citroën C5 Aircross deverá ser o próximo lançamento inédito da marca, substituindo a linha da minivan C4 Picasso

Durante a comemoração do centenário, a presidente da PSA no Brasil, Ana Thereza Borsari, também confirmou que a marca trará novos modelos nos próximos três anos. Um deles poderá ser o C5 Aircross, que corresponde ao Peugeot 3008 na Citroën e foi apresentado no Salão de Paris do ano passado.

LEIA MAIS: C4 Cactus THP enfrenta o VW T-Cross. Quem vence o comparativo?

O novo SUV virá para brigar na categoria dos modelos médios como VW Tiguan, Jeep Compass, Mitsubishi Eclipse Cross e Chevrolet Equinox. Suas patentes já foram registradas por aqui, anunciando que a etapa de homologação já começou. Confira acima um resumo da história dos 100 anos da Citroën.





Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana