conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Veja os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil que experimentamos ao longo do ano

Publicado

Mesmo com a onda de SUVs que já representam 24% do mercado brasileiro, os sedãs ainda resistem com importância no mercado brasileiro. De acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distibuidores de Veículos), os pequenos representam 14% das vendas e os médios 6,8%. Dentro desse contexto, escolhemos os 5 melhores sedãs que dirigimos em 2018.

LEIA MAIS: Hyundai HB20S 1.0: sedã mantém receita de sucesso, mas pede mudanças

Há quem prefira um carro mais baixo que um SUV para levar a famíia, com as bagagens no porta-malas claramente separado do habitáculo. Para isso que existem os sedãs. A seguir, você confere os 5 melhores sedãs que avaliamos ao longo do ano, em ordem crescente de valor, numa faixa que vai até R$ 95 mil.

1 – Hyundai HB20S – (a partir de R$ 48.190)


Hyundai HB20S com motor 1.0 agrada pelo motor competente e pela lista de itens de série entre os 5 melhores sedãs
Carlos Guimarães/ iG

Hyundai HB20S com motor 1.0 agrada pelo motor competente e pela lista de itens de série entre os 5 melhores sedãs

 O sedã compacto da marca corena está prestes a mudar, o que vai acontecer em 2019. Porém, entre os modelos 1.0 com câmbio manual é o que mais agrada.  O carro se destaca por oferecer um pacote relativamente caprichado de equipamentos desde a versão mais em conta que inclui repetidores de direção nos retrovisores, chave do tipo caninete, computador de bordo e rodas de aro 15 polegadas, tudo de série.

 O que também conta a favor do HB20S 1.0 é o motor de três cilindros, que rende 80 cv e bons 10,2 kgfm de torque a 4.500 rpm que funciona bem com o câmbio manual de cinco marchas, com relações um pouco curtas para dar agilidade. Falta apenas uma sexta marcha no câmbio manual e assistência elétrica da direção. Em contrapartida, o isolamento acústico é elogiável, bem como o baixo consumo (11,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, como gasolina, conforme o Inmetro) e o multimídia oferecido como opcional.

Veja Mais:  Por que o Chevrolet Cruze não empolgaos brasileiros?

2 – Fiat Cronos 1.3 manual (a partir de R$ 57.600)


Fiat Cronos Drive 1.3 é a versão que mais vale  a pena  pela eficiência do conjunto, entre os 5 melhores sedãs
Carlos Guimarães/iG

Fiat Cronos Drive 1.3 é a versão que mais vale a pena pela eficiência do conjunto, entre os 5 melhores sedãs

 A única versão do modelo da marca italiana que pode valer a pena é essa com motor 1.3 e câmbio manual. Além de ter o conjunto mais bem acertado também é interessante pela relação entre custo e benefício. O carro já vem com itens como faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga-leve de aro 15, multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, sensores nos para-choques traseiros, repetidor dos piscas nos retrovisores, vidros elétricos traseiros, entre outros itens.

LEIA MAIS: Fiat Cronos Drive 1.3 manual: eis a versão mais equilibrada do sedã

A questão do design também é um ponto positivo, bem como a direção com assistência elétrica, a eficiência do 1.3 FireFly (de 109 cv) e o cavernoso porta-malas de 525 litros. Mas os engates do câmbio nem sempre são precisos, principalmente nas reduções, faltam melhores porta-objetos e um botão para abrir o porta-malas de dentro do carro. Além disso, a distância entre-eixos poderia ser maior, ajudando a aumentar o espaço no banco traseiro.

3 – VW Virtus Comfortline 1.0 TSI (a partir de R$ 74.680)


Entre os 5 melhores sedãs, o VW Virtus se destaca pelo bom espaço interno e por oferecer itens de segmentos superiores
Divulgação

Entre os 5 melhores sedãs, o VW Virtus se destaca pelo bom espaço interno e por oferecer itens de segmentos superiores

 Eis o melhor sedã compacto que avaliamos ao longo de 2018. Tem porte que lembra o de um modelo médio, de tão espaçoso por dentro. Bom também é que o conjunto mecânico é o mais bem acertado do segmento, com motor 1.0, turbo, de 128 cv e que funciona com câmbio automático de seis marchas, o que garante uma combinação de conforto, bom desempenho e economia de combustível (10,2 km/l e 14,6 km/l, com gasolina, conforme o Inmetro).

Veja Mais:  McLaren Senna de R$ 8 milhões estará no Salãodo Automóvel

LEIA MAIS: Honda City renovado encara VW Virtus, ambos nas versões mais equipadas

Apenas o Virtus pode vir com cluster digital configurável como parte de um pacote de itens sofisticados que também inclui indicador de pressão dos pneus, sistema de acionamento automático dos freios pós-acidente, detector de fadiga, câmera de ré, organizador de porta-malas, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis e sensor de estacionamento dianteiro.  

 4- Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 (a partir de 81.990)


Toyota Yaris Sedan também está entre os 5 melhores sedãs pela robustez do conjunto e  por ser eficiente no dia a dia
Divulgação

Toyota Yaris Sedan também está entre os 5 melhores sedãs pela robustez do conjunto e por ser eficiente no dia a dia

 A versão topo de linha do sedã compacto da marca japonesa tem entre os principais atrativos o conjunto robusto, capaz de enfrentar o piso mal conservado da maioria das vias no Brasil. Além disso, apesar do preço acima do razoável, vem bem equipado, o que inclui sensores que acionam os limpadores de para-brisa e faróis automaticamente, o retrovisor interno eletrocrômico e os externos rebatíveis. 

LEIA MAIS: Toyota Yaris Sedan encara o rival Honda City. Veja qual dos dois vence

O que também agrada no Yaris é o câmbio automático CVT, vindo do Corolla, que garante bom equilíbrio entre baixo consumo e bom desempenho. Pelo Inmetro, o Yaris Sedan faz 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, com gasolina. O que poderia melhorar inclui o isolamento acústico e o espaço no porta-malas, que leva bons 473 litros, mas fica abaixo do que oferece os principais rivais.

Veja Mais:  Carlos Ghosn: executivo brasileiro tem nova ordem de prisão decretada no Japão

5 – Honda Civic Sport manual (a partir de R$ 91.400)


Honda Civic Sport é o carro mais divertido de dirigir entre os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil que dirigimos em 2018
Carlos Guimarães/iG

Honda Civic Sport é o carro mais divertido de dirigir entre os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil que dirigimos em 2018

 Único sedã médio da lista e o mais agradável de dirigir, principalmente se for numa estrada com algumas curvas. Sim, embora seja interessante, essa versão corre o risco de deixar de ser produzida, uma vez que representa apenas entre 1% e 5% do mix total de vendas do Civic no Brasil. Porém, para quem gosta de dirigir, vale a pena.

LEIA MAIS: Honda Civic Sport: com câmbio manual, modelo é para quem gosta de dirigir

O carro é muito bem acertado não apenas na questão do conjunto mecânico, mas também na parte estrutural, o que inclui suspensão, carroceria e todo o bom isolamento acústico. Pontos também para a lista de itens de série ,para a segurança que o carro transmite em qualquer situação e ao desenho arrojado, que condiz com a proposta ligada à esportividade. Sem dúvida, o carro merece estar entre os 5 melhores sedãs de até R$ 95 mil experimentamos em 2018.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Chevrolet Prisma: nova geração é revelada no mercado chinês

Publicado


Chevrolet Prisma 2019 é revelado oficialmente no site da marca na China, onde se chama Onix Sedan
Divulgação

Chevrolet Prisma 2019 é revelado oficialmente no site da marca na China, onde se chama Onix Sedan

A nova geração do Chevrolet Prisma foi revelada para a imprensa chinesa, onde o compacto é conhecido como Onix Sedan. O modelo ficará maior, mais elegante e próximo do sedã médio Cruze, apostando em lustres menores e a nova grade frontal com acabamento escurecido. Sua semelhança ao irmão Monza, exclusivo para o mercado asiático, também chama atenção.

LEIA MAIS: Novo SUV da Hyundai, menor que o Creta, será mostrado no Salão de Nova York

Conforme antecipado por nossa reportagem, o modelo já está sendo testado no Brasil há alguns meses. Sua estreia deverá acontecer no segundo semestre de 2019, ao lado do irmão Onix que também está em etapas avançadas do projeto. A nova plataforma do Chevrolet Prisma é o primeiro fruto da parceria com a SAIC, braço da GM na China, e equipará outros modelos da marca em todo o mundo (incluindo o Brasil).


A nova geração do Chevrolet Prisma já foi vista em testes no Brasil. Projeto está em etapas avançadas
Leonardo Gomes/Auto Aventura

A nova geração do Chevrolet Prisma já foi vista em testes no Brasil. Projeto está em etapas avançadas

Ao menos na China, o novo Chevrolet Prisma tem 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos. Isso mostra um reposicionamento do modelo, que sai da categoria dos sedãs de entrada para ocupar o lugar de status na linha da Chevrolet. Este é um dos motivos pelos quais a GM também poderá manter o modelo atual como uma versão Joy mais em conta, da mesma forma que já ocorreu com Gol e Palio no passado – onde duas gerações coexistiram no mercado.

Veja Mais:  Um roteiro de 2.600 km no Chile com um Nissan X-Trail – parte 1

LEIA MAIS: Projeção antecipa futuro Fiat que chegará ao Brasil em 2021

Entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre de 2019. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro.Vale dizer que o modelo chinês é equipado com 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser tricilíndrico, mas aspirado, de 103 cv.

Chevrolet Prisma terá novos rivais


O Renault Logan será o primeiro novo rival do Chevrolet Prisma a chegar ao Brasil. Será apenas uma leve renovação
Divulgação

O Renault Logan será o primeiro novo rival do Chevrolet Prisma a chegar ao Brasil. Será apenas uma leve renovação

Além do Prisma, três modelos estão engatilhados para os próximos três anos: Logan , HB20S e City. O sedã da Renault será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, com uma reestilização leve e novo câmbio automático do tipo CVT.

LEIA MAIS: Novo EcoSport é visto com camuflagem antes da estreia

Em seguida, teremos o lançamento do HB20S em meados do primeiro semestre de 2020. O modelo acompanhará as mudanças do hatchback que será renovado ainda em 2019, possivelmente com os mesmos motores 1.0 e 1.6 da geração atual (considerando que o 1.0 turbo não foi bem aceito). O último rival do Chevrolet Prisma será o Honda City, que chegará em meados de 2021. Apesar de ainda não ter aparecido em fotos na internet, o site indiano Livemint divulgou que suas vendas começam no oriente ainda em 2020, possivelmente com uma versão híbrida.

Veja Mais:  BMW328i M Sport Plus: esportivo com pele de sedã familiar

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Fiat 500 terá apenas versões elétricas na próxima geração

Publicado


Fiat 500 deixará de ter motores a combustão para se tornar economicamente viável e atender às normas de emissões
Divulgação

Fiat 500 deixará de ter motores a combustão para se tornar economicamente viável e atender às normas de emissões

A próxima geração do Fiat 500 será totalmente elétrica e já tem data marcada para chegar ao mercado europeu: no Salão de Genebra de 2020. Segundo o diretor de marketing da FCA, Olivier Francois, passará a ter um perfil comercial ainda mais refinado. Apesar de surgir em imagens, ainda não saiu nenhuma especificação técnica.

 LEIA MAIS: Fiat 500 faz 60 anos com edição especial para comemorar o aniversário

“A linha premium é o caminho que vamos seguir com o Fiat 500 EV. Um novo 500, totalmente renovado. Um novo carro totalmente elétrico. É uma espécie de Tesla urbana, com um estilo bonito, italiano. Haverá uma nova plataforma, projetada especificamente para eletrificação. Isso tornará o carro radicalmente diferente. Ainda será um 500, com proporções iguais, mas não é o mesmo carro.”, segundo afirma Olivier François.

LEIA MAIS: Fiat 500 Cabrio: para guiar de cabeça fresca. Confira avaliação

 François também assumiu que o posicionamento mais sofisticado do Fiat 500 elétrico ante o modelo atual terá reflexos diretos nos preços, mas não falou nada sobre quanto custará. Com medo de perder os clientes fiéis do subcompacto, o executivo disse que o 500 tem “apelo forte o suficiente” para que isso não aconteça. O alcance novo modelo continuará sendo global, com oferta tanto na Europa quanto em países da América, incluindo os Estados Unidos, onde o modelo é o principal cartão de visitas da Fiat.

Veja Mais:  Carlos Ghosn: executivo brasileiro tem nova ordem de prisão decretada no Japão

Além do Fiat 500 elétrico


Assim como o Fiat 500, o VW Up! será encontrado na Europa apenas em versões movidas a eletricidade
Divulgação

Assim como o Fiat 500, o VW Up! será encontrado na Europa apenas em versões movidas a eletricidade

 A tendência dos subcompactos que nasceram com motores a combustão passarem a ser vendidos apenas como elétricos parece estar estabelecida. A Volkswagen também vai fabricar apenas versões movidas a eletricidade do pequeno VW Up! na Europa, em 2020.

Isso faz parte de uma estratégia de aproveitar parte do projeto dos subcompactos já existentes, tornando-os economicamente viáveis e atendendo às rígidas normas de emissões de CO2. Por isso é que o pequeno Smart ForTwo também passará a ser apenas elétrico. 

LEIA MAIS: VW Up! será vendido apenas elétrico na Europa a partir do ano que vem

No caso do Up!, essa mudança vai durar até a chegada de um novo subcompacto da VW, que será feito em parceria com a empresa e.Go. O novo modelo precisará cumprir a difícil missão de ser minimamente lucrativo e estar de acordo com os padrões de segurança e emissões.

LEIA MAIS: Confira 5 motivos para comprar  Up! e não Mobi, ou Kwid

O novo subcompacto da VW ficará abaixo do I.D, hatch totalmente elétrico cujas encomendas começarão a serem aceitas a partir de 8 de maio próximo. de acordo com a fabricante alemã. Sabe-se que o carro terá autonomia em torno de 550 km e vai custar algo em torno de 30 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 129 mil numa conversão simples, bem mais caro do que deverá custar o novo Fiat 500 elétrico.  

Veja Mais:  Por que o Chevrolet Cruze não empolgaos brasileiros?

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Renault Duster 2.0 com tração dianteira e  Captur mais em conta saem de linha

Publicado


Versões com baixa procura do Renault Duster saíram de linha. Outro modelo que também passa por isso é o Captur
Caue Lira/iG

Versões com baixa procura do Renault Duster saíram de linha. Outro modelo que também passa por isso é o Captur

Tanto o Renault Duster quanto o Captur perderam uma versão cada. Enquanto o primeiro deixou de ser oferecido nas configurações 2.0, com câmbio manual de seis marchas e automática de 4 velocidades, o Captur perdeu sua única versão com câmbio manual, a Zen 1.6. Agora, sobram duas versões deste SUV: a Intense 1.6 CVT (R$ 90.690) e a Intense 2.0 automática (R$ 91.690). No caso do Duster 2.0, agora só com tração integral. 

LEIA MAIS: Renault Duster 4×4: testamos e aprovamos o SUV compacto aventureiro 


Tal como Renault Duster, o Captur não vingou na sua versão mais em conta. Apesar disso, surgirá renovado em 2020
Caue Lire/iG Carros

Tal como Renault Duster, o Captur não vingou na sua versão mais em conta. Apesar disso, surgirá renovado em 2020

Enquanto isso, com nova geração prevista para chegar em 2020, o Renault Duster é oferecido nos modelos 2.0 4×4 com câmbio manual de seis marchas (R$ 81.130) e o automático 1.6 CVT (R$ 77.560). De acordo com montadora, a linha do SUV ficou mais enxuta  por causa do reposicionamento de preços e versões.

LEIA MAIS: Renault Captur 1.6 CVT se revela a melhor face do SUV compacto

Pelo que se observava, o Captur manual 1.6 não tinha bons resultados nas vendas, uma vez que todos os modelos desse segmento com câmbio manual não são muito procurados. Por sua vez, o Duster 2.0 batia de frente com o Renault Captur 2.0 com o mesmo e antiquado câmbio automático de 4 marchas.

Veja Mais:  SUVmais caro do mundo é exposto no Salão de Los Angeles, nos EUA

LEIA MAIS: Renault Captur: nova geração será mostrada em 2020, com várias mudanças

Renault Duster de lado, Captur e Kwid no cardápio do Rappi


Parceria oferece test drive de Captur e Kwid. Se vingar, poderá oferecer até o Renault Duster
Divulgação

Parceria oferece test drive de Captur e Kwid. Se vingar, poderá oferecer até o Renault Duster

Enquanto espera o sushi chegar, a Renault diz que vale a pena conferir a nova ação para Renault Kwid e Captur, no Rappi — aplicativo de entrega de comida e compras. O cliente agenda o test drive usando o app no celular e a concessionária mais próxima enviará o carro até onde estiver.

LEIA MAIS: Apesar de estar longe do Brasil, o Renault Clio renovado lidera vendas na Europa

As duas concessionárias habilitadas até o momento são do Grupo Sinal em São Paulo — uma na Avenida Ibirapuera e outra na Avenida das Nações Unidas — que ainda estão em fase de testes para consolidar a novidade. A condição para realizar o pedido dos carros será o usuário estar em até 5 km de distância da loja, que oferecerá apenas dois modelos: Kwid Intense e Captur Intense 1.6.

LEIA MAIS: Renault Kwid com retoques no desenho aparece antes mesmo da estreia

Entre outros detalhes para realizar o pedido, incluem agendamentos com um dia de antecedência ou mais, em horários entre 10h e 16h, de segunda a sexta. Se for dia de rodízio, este horário será reduzido para entre 11h e 15h. O passo a passo consiste em baixar o aplicativo da Rappi e procurar por “Renault”. Para realizar o pedido, ele irá exigir o número da CNH, validade e categoria da habilitação. Caso a campanha se expanda, poderemos ver outros modelos, como o próprio Renault Duster .

Veja Mais:  Por que o Chevrolet Cruze não empolgaos brasileiros?

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana