conecte-se conosco


Mato Grosso

Vem pra Arena realiza eventos voltados para crianças

Publicado

Dentre as várias atividades ofertadas pelo Vem pra Arena, uma delas é voltada para um público especial: o infantil. Oficina e apresentação de teatro, oficina de brinquedos reciclados, pista de skate e aluguel de brinquedos e patins são algumas das atrações que serão ofertadas no sábado (13) e domingo (14).

“O Vem Pra Arena, evento de entrada gratuita, é um espaço que atrai toda a família, e as crianças marcam presença”, diz o secretário de Cultura do Estado (SEC), Leandro Carvalho.

Resultado de parceria feita com o Sesc Porto, a Oficina de Brinquedos se caracteriza por focar em promover atividades recreativas. “Nossa proposta é ensinar a criançada a fazer seus brinquedos e brincar com eles; os recreadores vão levar alguns brinquedos prontos para servir de exemplo, como pé de lata e jangobol”, informa a gerente do Sesc Porto, Cerys Salomoni.

Materiais reaproveitáveis como jornais e garrafas pets serão disponibilizados para as crianças criarem brinquedos como iô iô e bandalhão.

Fã de fantoches, Carlos Gattass Pessoa, mais conhecido como “Carlão dos bonecos”, apresentará seu já famoso teatro – com fantoches e marionetes -, este último é feito com materiais diversos e o corpo de tecido.

Bonequeiro, Gattass trabalha com todos os tipos de boneco, tanto em sua confecção quanto nas apresentações. Bonecos gigantes, com braços articulados e outros usados como capacetes: tem fantoches feitos com técnicas diferentes para todos os gostos. Lá, na Arena, ele ensinará a arte de esculpir, pintar e desenvolver os bonecos.

Veja Mais:  Sistema da PGE é retomado e horário será estendido por dois dias

Vem pra Arena

O Vem Pra Arena é uma ação do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães¿.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PGE passa a emitir gratuitamente e on-line Certidão Negativa de Débito

Publicado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou nesta segunda-feira (10.12) a emissão de Certidão Negativa de Débito on-line. Basta o contribuinte entrar no site www.pge.mt.gov.br e clicar em Certidão Dívida Ativa. A aplicação do sistema é integrada à Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz).

Técnicos da PGE e Sefaz foram os responsáveis por implantar a ferramenta conjunta no sistema. Com isso, os contribuintes podem retirar a certidão única gratuitamente, via web.

Antes, a certidão só era emitida de forma presencialmente na PGE, ou seja, o contribuinte tinha que fazer a solicitação no órgão e a retirada só seria possível até cinco dias depois do pedido protocolado na instituição. Também era cobrada uma taxa de R$ 10,00.

Próxima a concluir a sua gestão, a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis, afirma que a meta de modernizar o órgão vem sendo implantada ao longo dos anos. Ela destacou a atuação do seu antecessor Rogério Gallo, que tem permitido a implantação de novas ferramentas. 

“Primeiramente implantamos o sistema para retirar e negociar o IPVA inscrito na dívida ativa e agora avançamos com a emissão da certidão negativa de débitos”, pontuou a procuradora-geral.

Além da emissão on-line, o sistema dá as opções de autenticidade e reimpressão aos contribuintes. 
Certidão negativa

A Certidão Negativa de Débito é emitida ao contribuinte, quando solicitada, para verificar a regularidade fiscal do contribuinte.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente do Indea apresenta minuta do Fundeagro ao setor produtivo e representantes de classe
Continue lendo

Mato Grosso

Reforma da unidade prisional de Vila Rica será entregue nesta quarta-feira (12)

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), entrega nesta quarta-feira (12.12), às 14h, a reforma da unidade prisional de Vila Rica (1.262,2 km de Cuiabá). Foram realizados no local restauração internas das celas, divisão do pátio usado para o banho de sol dos reeducandos, melhoramento na guarita, reparos da rede elétrica e sala de recepção, pintura completa, além da construção do muro.

A reforma é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Vila Rica. A Secretaria repassou recurso para as obras na unidade e a prefeitura da cidade ficou responsável pela licitação, maquinário e o projeto do local.

A unidade foi interditada e fechada por determinação judicial em março de 2014. Os recuperandos à epoca foram encaminhados para a penitenciária de Água Boa.
 
SERVIÇO

Evento: Entrega de reforma da unidade prisional de Vila Rica
Data/Horário: 12/12 (quarta-feira), às 14h.
Local: Rua estrada velha s/n setor Vila Nova – Vila Rica
Contato: Fernanda Nazário- Assessoria de imprensa Sejudh (65/99264-9520)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente do Indea apresenta minuta do Fundeagro ao setor produtivo e representantes de classe
Continue lendo

Mato Grosso

Governo orienta motoristas a usarem rotas alternativas na região da trincheira

Publicado

Para finalização da construção da trincheira de 365 metros, que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que a partir desta segunda-feira (10.12) o trânsito na região deve permanecer interditado por uma semana. Os motoristas deverão utilizar novamente as rotas alternativas que passam pelo Residencial Paiaguás, Jardim Florianópolis e Jardim Vitória.

Os motoristas que seguem sentido Estrada da Chapada para Avenida República do Líbano e vice-versa terão que utilizar as rotas alternativas que foram construídas pela Sinfra, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, em 2017. As ruas e avenidas estão devidamente sinalizadas.

Para garantir a trafegabilidade e segurança dos usuários e pedestres, o Governo do Estado pede paciência e atenção aos motoristas, e informa que a o acesso será reestabelecido nos próximos dias.

Obras – Até o momento, 92% da obra da trincheira foi concluída, conforme dados oficiais do Governo do Estado. As obras seguem em ritmo acelerado e na semana foram finalizadas a pavimentação das pistas, que passam por dentro da trincheira, e também o futuro heliponto – área destinada exclusivamente a pouso e decolagens de helicópteros.

Os trabalhos para construção da trincheira entraram na reta final e a obra será entregue ainda em 2018.  Ao todo, o Governo do Estado de Mato Grosso está investindo R$ 25 milhões na construção da trincheira. Os recursos são oriundos do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Veja Mais:  Fórum apresenta sugestões e cobra melhorias para o setor cultural

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana