conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Vereador Vilmar Pimentel quer lotéricas atendendo a lei municipal

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Vilmar Pimentel (SD) solicitou essa semana ao coordenador do Procon, Alexandre Julio Júnior e a Secretária Municipal de Receita Erazilene Valentim Silva, que haja mais fiscalização e rigorosidade na liberação de alvarás das lotéricas, para que assim a Lei Municipal nº 8117 de 18 de junho de 2014 seja cumprida, também nas casas lotéricas e demais empresas de recebimento em geral que atendem ao público.

O artigo 2º diz que: Ficam as casas lotéricas obrigadas a colocar a disposição dos usuários, banheiros femininos e masculinos, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais, bem como a instalarem bebedouros de água contendo copos descartáveis, para uso dos clientes.

As casas lotéricas tiveram um prazo de um ano para se adequarem desde a publicação da lei, o que até o momento não aconteceu.

“Estamos tendo muitas reclamações das pessoas que frequentam principalmente os idosos, que precisam usar os banheiros e não tem, e nem onde tomarem água durante a longa espera nas filas. E a fiscalização tem que ser mais rigorosa, e nós vamos acompanhar de perto para que realmente faça valer a lei e dê comodidade ao cliente”, disse Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Carnaval 2019 no Caiçara será a beira da piscina com música e chope gelado e matinê para as crianças

Rondonópolis

Com três segundos para o fim, defesa do Hawks garante vitória sobre Sorriso Hornets

Publicado

Uma partida para entrar para história do Rondonópolis Hawks na vitória sobre Sorriso Hornets por 25 a 22, na tarde desta sábado (17-08), no estádio Lutero Lopes. O confronto valido pela BFA 2019 conferência Centro Oeste no grupo Oeste marcou a primeira vitória dos rondonopolitanos em cima do time do norte em sua história, a definição de quem sairia vencedor veio apenas a três segundos do fim do jogo com um passe desviado pela defesa do Hawks dentro da end zone.

Foto: Omar-Tracy Ham Schrock

Com estilos de jogo diferentes Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets mostraram em campo a força do futebol americano jogado em Mato Grosso, enquanto o quarterback Edilson Leite do Hornets de forma clássica optava por jogadas de passes do outro lado Matheus Barozzi que substituía o quarterback Bozo machucado, surpreendia a defesa adversária com corridas explosivas.

Para o head coach Eduardo Narvaes a chave para o triunfo diante do forte Sorriso foi o plano defensivo funcionar. “Nossa defesa voltou a jogar e ser a defesa que foi no ano passado, com união e muita alegria de jogar. Já temos que pensar no próximo jogo, onde o Hornets continua sendo o favorito, onde temos que nos preparar para uma viajem longa, eles vão estar mordidos pela derrota, mas nosso objetivo é ganhar”, comentou.

Já o técnico principal do Sorriso Hornets Paulo Barcelos destacou o alto nível da partida, demonstrando a forte preparação dos times do estado. “Esta divisão exclusiva de times de Mato Grosso é muito equilibrada, para nós é muito gratificante jogar com grandes equipes como o Hawks, Arsenal e Coyotes. Com resultado ficou tudo embolado e não temos tempo para lamentar a derrota, agora é planejar para o próximo confronto”, disse.

Veja Mais:  Município busca melhor qualificação da população de baixa renda

Um dos destaques do ataque, com quase 200 jardas corridas, um passe para touchdown e dois tds corridos por ele, o quarterback Matheus Barozzi definiu a vitória como no melhor estilo Rondonópolis Hawks. ” No Hawks é sempre assim de forma sofrida, essa vitória veio nos últimos segundos e mesmo jogando contra um time duro e com excelentes jogadores nós conseguimos jogar melhor e vencer. Hoje estamos satisfeitos com o que entregamos em campo, agora é treinar para o próximo compromisso e manter o nível de jogo”. Completou.

O Rondonópolis Hawks volta a campo pela BFA 2019, no final do mês diante do mesmo Sorriso Hornets, com as datas entre 31 de agosto ou 01 de setembro.

O jogo

No primeiro quarto de muito estudo, as defesas levaram a melhor e o placar ficou em branco, com algumas trocas de posse de bola.

No segundo quarto, a partida acelerou e o time visitante abriu os trabalhos com um passe do Qb Leite de 40 jardas dentro da end zone para o recebedor Diego Luiz, com ponto extra convertido, 7 a 0 Hornets.

Em seguida o Hawks diminuiu, em jogada rápida no meia do campo, Barozzi lançou para Tra Fletcher na linha de 30 jardas que apenas correu em direção a end zone, o ponto extra foi bloqueado pelo times de especialistas do Sorriso, 7 a 6.

No final do primeiro tempo, na tentativa de conexão com Tra Fletcher na red zone, Matheus Barrozi foi interceptado, mas que não resultou em nada com o relógio marcando o fim do segundo quarto.

Veja Mais:  Carnaval 2019 no Caiçara será a beira da piscina com música e chope gelado e matinê para as crianças

Na volta do intervalo, a impressão é que o time visitante veio disposto a definir o jogo e ai apareceu pela primeira vez na BFA 2019 a defesa do Hawks, com intensidade e marcando o perigoso jogo aéreo do Hornets. Um exemplo foi do fumble forçado duas vezes na mesma jogada na linha de 20 jardas do campo defensivo, o que resultou em um td após corrida 55 jardas do quarterback Barrozi quebrando vários tackles e colocando o Hawks na frente, com outro ponto extra bloqueado, 12 a 07 Hawks.

Em uma campanha recheada de faltas do Sorriso, o Rondonópolis Hawks aproveitou para ampliar a vantagem e com Matheus Barozzi na linha de 10 jardas aproveitou os bloqueios e entrou fácil na end zone, na tentativa de conversão não houve sucesso, 18 a 07 Rondonópolis.

O ultimo quarto da partida reservava as maiores emoções do jogo, e o Hornets perdendo por duas posses de bola tratou de diminuir o placar como passe de Leite para recebedor que com um bloqueio fundamental foi para end zone e tendo sucesso na conversão de dois pontos, 18 a 15.

Com três minutos para fim do jogo, Ourique entrou na posição de quarterback e o objetivo era claro gastar o relógio. Mas lançou para a interceptação e o Hornets voltaram para o jogo sem sucesso parados pela atenta defesa do time da casa.

Com a posse de bola, o Hawks chegou na red zone adversária e com pelo menos 14 snaps e muitas faltas do Hornets não conseguiu pontuar e ainda sofreu uma interceptação retornada para td,  feito realizado pelo americano Terrence Bailey, linebacker, com ponto extra convertido o Hornets virou a partida a pouco mais de um minuto para fim, 22 a 18 Hornets.

Veja Mais:  Semed informa a suspensão das aulas na Escola Alcides e assina ordem de serviço de reforma geral

Mas a resposta veio na jogada seguinte, na devolução da bola para o ataque do Hawks, o recebedor Tra Fletcher saiu da lina de 18 jardas para correr até a end zone e virar o placar novamente, na jogada ele contou com bloqueios essenciais para marcar o Td, com ponto extra convertido por Zé Vitor, 25 a 22 Hawks.

Com relógio marcando 3 segundos para fim, a ultima tentativa do time visitante, Leite tentou o passe no fundo da end zone, mas foi defletado pelo coner Toni que garantiu a vitória do Rondonópolis Hawks por 25 a 22.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Marcelinho marca dois gols na vitória do União E.C diante do Operário LTDA na Copa FMF 2019

Publicado

Atacante Marcelinho, União- Foto: Ilcimar Aranhas

Jogando na tarde deste sábado (17) no CT do Brasil Central em Cuiabá, o União E.C venceu o Operário LTDA pelo placar de 3 a 1, e chegou aos seis pontos na competição e ocupa a vice liderança da competição.

Enquanto o Operário LTDA acumula duas derrotas em dois jogos e ainda não pontuou na competição.

Os gols da vitória do Colorado foram anotados por Marcelinho (2) e Henrique.

O único gol do Operário Ltda foi marcado pelo jogador Luís Henrique.

O União volta a campo no próximo sábado (24) ás 15h novamente no CT Brasil Central diante da equipe do Dom Bosco. Já o Operário encara o Sinop na Arena Pantanal na segunda-feira (26) ás 19h.

Confira resultados dos jogos

Dom Bosco 0 x 1 Cuiabá

Araguaia 2 x 0 Sinop

Mixto 1 x 1 Luverdense

Comentários Facebook
Veja Mais:  Carnaval 2019 no Caiçara será a beira da piscina com música e chope gelado e matinê para as crianças
Continue lendo

Rondonópolis

Obras do Parque Ecológico do Escondidinho avançam

Publicado

Foto: Assessoria

As obras para a construção do Parque Ecológico do Escondidinho, que fica localizado no Pedra 90, estão avançando. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, equipes da empresa contratada trabalham diariamente no local para execução das obras que irão dar forma ao projeto voltado para melhorar a qualidade de vida dos moradores e que transformará a região Salmen, tornando o espaço num cartão postal, que integrará lazer, bem-estar e proteção ambiental.

A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis, para fazer qualificação da área de preservação ambiental ás margens do córrego Escondidinho, tem recursos, obtidos por meio de convênio com Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal (CEF), na ordem de R$ 5.290.680,33.

“Quem passa pelo local já percebe o espaço de lazer, que é um sonho antigo dos moradores da região, ganhando forma”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Ingrid Tomazele, acrescentando que, após serem concluídos os serviços de aterro da drenagem do parque, os trabalhos estão “mais concentrados”, no momento, na construção do mirante. “Estão finalizando as calçadas, a pista de skate está bem evoluída e também já foi dado início na instalação elétrica de todo o Parque”. A pavimentação de 500 metros da rua que dá acesso ao local também já está concluída.

Concebido para ser uma área de preservação ambiental e de lazer, o espaço contará com jardinagem, mesas e bancos, pistas de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas, pista de skate, campo de areia, bosque, mirante, entre outros.  O parque parte do pacote de medidas adotadas pela administração municipal com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e proporcionar espaços de lazer, contemplação ambiental e esportes para a população de Rondonópolis

Veja Mais:  Município busca melhor qualificação da população de baixa renda

Iniciada em 2009, a obra foi paralisada em 2012 e retomada pela atual gestão em meados do ano passado, dentro da proposta de criar opções de lazer para que a população da região, que engloba bairros como Pedra 90, Vila Olinda, Parque Universitário, Jardim Ana Carla, Parque Universitário, Rui Barbosa entre outros, possa buscar ter melhor qualidade de vida.

A Secretária lembra que, como projeto que está sendo executado é de 2009, tem sido necessárias algumas adequações ao longo de sua execução. Isso tem dificultado o cumprimento do cronograma inicial, que previa a conclusão da obra para junho. “A nossa intenção é entregar o parque pronto até o final do ano”.

Espaços de Lazer

O Parque do Escondidinho faz parte do pacote de medidas adotadas pela administração municipal com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e proporcionar espaços de lazer, contemplação ambiental e esportes para a população de Rondonópolis.

Dentro do plano de criar novos espaços coletivos de recreação, o município também está trabalhando na construção dos Parque das Mangueiras, Parque Encontro das Águas Lamartine da Nóbrega e do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, localizado na Vila Goulart, dentro de uma área de 146 hectares, que margeia o Rio Vermelho.

O Parque Natural Municipal de Rondonópolis será um dos maiores parques urbanos do país. A Prefeitura já abriu o processo licitatório. A escolha e contratação de empresa, que irá executar as obras de construção dos equipamentos de lazer do parque, ocorrerá no dia 22 de agosto, às 9h, no Palácio da Cidadania, na Sala de Licitações.

Veja Mais:  Prefeitura investe em projeto que incentiva a leitura de alunos da rede com a participação dos pais

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana