conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Sem categoria

Vídeo; Chuva causa alagamento em Cuiabá na tarde deste sábado (19)

Publicado

Sem categoria

Vereadoras Mirins tomam posse dia 16 de abril em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O Projeto Vereador Mirim da Câmara Municipal de Rondonópolis nesse ano vai contar com 11 vereadoras no parlamento, que já tomam posse no dia 16 de abril, às 14h00 no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis. Em 2018, apenas nove meninas conseguiram se eleger ao cargo, mas neste mandato elas são maioria, e prometem fazer uma gestão com muita feminilidade, beleza e inteligência.

Para a Chefe de Setor de Registro Educacional Márcia Mariele Silvério de Sousa, o aumento das mulheres neste mandato dos vereadores mirins, se deve ao trabalho que a Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” vem fazendo junto a comunidade escolar, que tem buscado essas jovens mulheres, muitas vezes tímidas a entrar no âmbito político, explicando o projeto, quais são as funções, a importância para nossa cidade e a importância de estarem dentro do poder legislativo.

“Hoje na nossa Casa, na parte do parlamento não tem mulheres como vereadora, mas creio que depois do Projeto Vereador Mirim, com certeza a mente das mulheres está abrindo e quem sabe futuramente uma participação delas na política aqui na nossa Casa Legislativa”, disse Marcia Mariele Silvério de Sousa.

Vereadores Mirins 2019, pela ordem dos mais votados.
Isadora Macedo – Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes – 446 votos;
Mikaelly Eliza – Escola Estadual Professora Maria Elza Ferreira Inácio – 248 votos;
Pedro Otávio – Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino – 201 votos;
Pedro Brilhante – Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino – 201 votos;
Félix Guilherme – Escola Estadual Dom Wunibaldo Talleur – 197 votos;
Maxmiliano Tavares – Escola Municipal Rural Professora Dersi Rodrigues de Almeida – 179 votos;
Lays Tabita – Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha – 173 votos;
Marcos Vinicius – Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa – 158 votos;
Geovana Santana – Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva – 132 votos;
Guilherme Felipe – Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha – 118 votos;
Danielly Santos – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rosalino Antônio da Silva – 112 votos;
Mateus – Escola Estadual Dom Wunibaldo Talleur – 111 votos;
João Guilherme – Escola Estadual Professora Maria Elza Ferreira Inácio – 102 votos;
Kauanny Miryelle – Escola Estadual Professora Maria Elza Ferreira Inácio – 100 votos;
Lucas Bastos – Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa – 86 votos;
Natielly Lima – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rosalino Antônio da Silva – 85 votos;
Eduarda Jardim – Escola Estadual Maria de Lima Cadidé – 79 votos;
Gabriela Sara – Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo– 74 votos;
Vitor Mota – Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo– 43 votos;
Giovana Bender – Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes – 38 votos;
Sarah Raira – Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha – 38 votos.

A posse dos 21 vereadores mirins será aberta ao público.

Veja Mais:  Secretaria de Saúde intensifica conscientização sobre o câncer do colo do útero neste mês

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

PM recupera veículo que estava estacionado no lugar de outro que havia sido furtado em Rondonópolis

Publicado

Veículo localizado- Foto: Assessoria PM

Seis veículos roubados foram localizados nesta segunda-feira (25.03) em Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá). Um dos automóveis foi encontrado estacionado no mesmo local onde horas antes outro havia sido furtado.

O caso ocorreu no bairro Jardim Santa Marta. A proprietária de um Uno disse que teve seu carro furtado na Rua Salvador. Os policiais foram até o local do crime e encontraram outro Uno estacionado no local. Em consulta feita ao sistema, foi descoberto que também havia uma queixa de furto para este carro. O proprietário foi informado e foi até a delegacia para tomar as devidas providências.

O Uno furtado na Rua Salvador também foi encontrado, horas depois, na Vila Birigui, estacionado em frente a Santa Casa da Misericórdia. Os policiais suspeitaram do fato de o carro estar estacionado com as janelas abertas e após checagem, confirmaram se tratar do carro procurado.

No centro da cidade, os policiais localizaram um terceiro Fiat Uno com registro de roubo. O carro estava no estacionamento de um hipermercado. A proprietária do veículo foi até o local com o boletim de ocorrência.

Os outros três carros localizados eram do modelo Gol. O primeiro foi localizado no estacionamento de outro hipermercado da Vila Birigui. De acordo com testemunhas, o carro estava no local há várias horas. O proprietário disse que havia deixado o veículo próximo ao local do seu trabalho e que não sabia do furto. O carro foi enviado para a delegacia.

Veja Mais:  TV PORTAL MT: Vídeo, Bombeiros combatem incêndio a residência em Rondonópolis

Também na Vila Birigui foi localizado um Gol, ano 92, com queixa de furto. O terceiro Gol estava estacionado no Jardim Santa Marta. Os dois carros também foram encaminhados para a delegacia.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Unemat realizará a I Semana Jurídica em Rondonópolis com mais de 60 palestrantes

Publicado

O Curso de Direito da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) realizará nesta quarta-feira, dia 27 de março, a abertura da I Semana Jurídica do Núcleo Pedagógico de Rondonópolis-MT.

O evento ocorrerá no período de 27 a 29 de março e pretende reunir estudantes e profissionais da área jurídica, segurança e políticas públicas em torno de questões relacionadas aos Direitos, Democracia e Desenvolvimento.

Segundo a organização do evento, a escolha dos mais de 60 palestrantes e debatedores convidados primou pelo conhecimento técnico e experiência, de modo que a conferência inaugural será realizada pelo constitucionalista Flávio Martins, que teve o livro de Direito Constitucional mais vendido no Brasil em 2018.

O evento também contará com a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso- Dra. Maria Helena Póvoas e o renomado advogado e autor de obras jurídicas Spencer  Sydow, doutor pela USP, que trarará sobre Crimes Cibernéticos Além destes nomes, teremos procuradores da república, promotores de justiça, juízes, advogados e pesquisadores de universidades públicas e privadas.

A I Semana Jurídica contará com palestras, mesas, apresentações de comunicações orais e pôsteres nos Grupos de Trabalho do evento, sendo as atividades do noturno no Espaço Millenium e no diurno no Tribunal de justiça.

Os Grupos de Trabalho abordam sociedade, conflitos e movimentos sociais; direito, meio ambiente, desenvolvimentos e sustentabilidade; direito constitucional, administrativo e gestão pública; direito privado; direito penal, processual e políticas criminais; formas consensuais de conflito; direito e artes; e educação em direitos humanos.

Veja Mais:  MT receberá cerca de R$ 510 milhões com a liberação da FEX

O evento é promovido pela Coordenação Pedagógica do Curso em parceria com os grupos de estudos e pesquisas Gedifi, Gepfem,  bem como à outros campus e instituições que possam subsidiar  a extensão e pesquisa tão necessária para os alunos.

As inscrições, para certificação de 20 horas, devem ser realizada até quarta-feira (27), clicando aqui, por meio do sítio: http://eva.faespe.org.br/

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana