conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Vilmar Pimentel consegue que bairro Ezequiel Ramim seja atendida com a iluminação pública

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Vilmar Pimentel (SD) indicou ao prefeito municipal Zé Carlos do Pátio meses atrás, que fosse feita a extensão de rede para iluminação pública na Rua Ananias Martins de Souza no bairro Ezequiel Ramim em Rondonópolis. O pedido do parlamentar foi prontamente atendido e nesta semana a obra foi concluída pela concessionária de energia – Energisa.

Cerca de 30 famílias moram no final desta rua e sofriam diariamente com a escuridão na frente de casa há mais de dez anos. Foram instalados três postes de concreto, com 180 metros de cabo, o valor do serviço ficou pouco mais de sete mil reais (7.122,68), e foi pago com recursos próprios.

“Nos próximos dias a Coder colocará os braços e as lâmpadas nestes postes, e isso deixará a rua mais clara, trazendo mais segurança para a população. Agradeço ao prefeito pela atenção, e a Coder que finalizará esse serviço em poucos dias”, contou o vereador Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura apresenta projeto da Unemat para alunos da Escola Pindorama

Rondonópolis

Prefeito se reúne com representantes dos servidores e da Câmara e anuncia pagamento da RGA

Publicado


O prefeito municipal, Zé Carlos do Pátio, se reuniu na manhã desta terça-feira (21) com representantes dos servidores públicos; SISPMUR, Serv Saúde, Impro e vereadores para anunciar o compromisso de pagamento da RGA – “Revisão  Geral Anual, estipulada em 4,48%”; e que como bem disse, Rondonópolis é um dos poucos municípios do estado que, há quatro anos, vem cumprindo seu papel e garantindo o pagamento da reposição, evitando assim perdas salariais para os servidores municipais, por conta da inflação.

Pátio lembrou aos representantes dos servidores, que nesses quase quatro anos de seu governo, os trabalhadores do município receberam, 17,56% de RGA. Ao contrário do governo do estado, que não vem cumprindo com as suas obrigações e tem causado perdas significativas no poder aquisitivo dos servidores estaduais.

Durante a reunião, que também tratou das discussões sobre as obrigações e repasse das contribuições para o Instituto Previdenciário de Rondonópolis – IMPRO -, o prefeito fez uma explanação da realidade atual, e prometeu realizar estudos (cálculo atuarial), sobre os impactos que o aumento da alíquota da previdência imposta pelo governo federal poderá ocasionar na receita do orçamento do município, e que precisa ser discutido e debatido com os servidores, via sindicato etc.

Para que isso ocorra, e demonstrado boa vontade em dialogar, o prefeito agendou uma reunião com os representantes dos servidores públicos para o dia 28/01, onde serão discutidas as pautas e demandas dos trabalhadores, bem como, as ações necessárias para o eventual atendimento das mesmas.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis através do CAE ajuda a realizar sonhos de microempreendedores
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Médicos se organizam para campanha contra a dengue em Rondonópolis

Publicado


Preocupados com o período das chuvas época propícia para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, médicos que atuam em Rondonópolis está se mobilizando e formando uma rede de combate ao mosquito. A ideia é reforçar a informação de como acabar com possíveis criadouros do Aedes Aegypti dentro de casa e também o mal que um surto da doença pode ocasionar à população e ao sistema de saúde pública.

A Secretaria Municipal de Saúde prontamente aderiu à ideia dos profissionais e vai colaborar com a divulgação da campanha nos meios eletrônicos e também nas unidades e postos de saúde. O médico Pedro Maggi, que atende atualmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) é um dos líderes do movimento contra a dengue na cidade.

Ele comentou que há alguns anos Rondonópolis viveu um período de muita tensão quando a dengue, zika e a chikungunya deixaram dezenas de pessoas doentes, lotando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), transmitindo o vírus para mulheres grávidas e o nascimento de crianças com microcefalia.

“Não queremos que isso aconteça novamente e por isso vamos divulgar ao máximo e conversar com a população sobre a prevenção dessas doenças”, afirmou Pedro Maggi. O médico que atua há quatro anos na cidade disse que pretende usar as redes sociais para disseminar a informação e vai contar com o apoio de vários outros profissionais da cidade.

Veja Mais:  Reginaldo cobra celeridade da Prefeitura para resolver problema da iluminação pública

Ainda não existe uma data definida para a primeira ação da campanha. O médico comentou que o grupo está fazendo o planejamento de divulgação dar peças que serão criadas para chamar a atenção da população. Os profissionais que já aderiram à ideia também estão buscando novos parceiros para que a mensagem quanto a importância da prevenção alcance o maior número de pessoas possível.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito recepciona e dá posse aos novos fiscais aprovados em concurso

Publicado


O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio recepcionou e deu posse aos novos analistas instrumentais – fiscais aprovados no último concurso 001/2019. Na verdade, 33 candidatos foram aprovados, mas cinco deles solicitaram dilação de prazo e deverão ser empossados em outra oportunidade.

Dos 28 empossados nesta terça-feira (21) no auditório da prefeitura, 06 (seis) irão atuar como fiscais de posturas; 07 (sete) na Secretaria de Meio Ambiente; 02 (dois) irão reforçar a equipe do Procon; 05 (cinco) atuarão como fiscais Sanitaristas; 04 (quatro) como fiscais tributários e, 04 (quatro), como fiscais de obras.

Todavia, uma curiosidade que chamou a atenção na solenidade, foi que 64% dos candidatos aprovados, são mulheres.

Conforme o Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves, o concurso veio para recompor e suprir uma deficiência/lacuna aberta com o processo de aposentadoria de muitos servidores públicos que atuavam como fiscais; e, reforçar equipes que atuam em áreas importantes e sensíveis da administração pública para que o gestor público possa ofertar um serviço de melhor qualidade e eficiência aos munícipes/contribuintes.

Zé do Pátio externou que os 33 aprovados preenchem as necessidades momentâneas da administração, mas que devido a preocupação com a questão orçamentária, no momento, esse reforço vai atender a demanda. Mas, não descartou a possibilidade de ainda em 2020, convocar outros aprovados no concurso que estão no cadastro de reserva, para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo município.

Veja Mais:  VOLTA ÀS AULAS: Semed orienta sobre cuidados com os filhos que garantem bom rendimento escolar

“A cidade cresce, e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público! Queremos ordenar cada vez mais a nossa cidade, deixando-a mais bonita, mais limpa, mais organizada e mais atrativa”, explicou o prefeito.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana