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Volkswagen Jetta GLI é apresentado com motor de 230 cv

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Volkswagen Jetta GLI: Mesmo sem previsão de chegar ao Brasil, pode adiantar a chegada de uma versão com este motor
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Volkswagen Jetta GLI: Mesmo sem previsão de chegar ao Brasil, pode adiantar a chegada de uma versão com este motor

O Volkswagen Jetta GLI foi finalmente revelado por completo. Equipado com o mesmo motor do Golf GTI, o sedã esportivo será o sucessor do antigo Jetta 2.0 TSI conhecido pelo bom desmepenho. Revelado no Salão de Chicago (EUA), foi confirmado para o mercado norte-americano e argentino desde o ano passado, mas a Volkswagen ainda não bateu o martelo para o Brasil.

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Por fora, o Volkswagen Jetta GLI utiliza bastante preto e vermelho no acabamento, da mesma forma que o VW Golf GTI , com os pára-choques que foram redesenhados. Tem um pequeno spoiler no porta-malas e saídas duplas de escapamento redondas, ao invés de usar peças trapezoidais. A “cara” invocada do GLI traz uma grade colmeia preta, faróis de LED de série, rodas de 18 polegadas com design exclusivo e freios do Golf R.

Como deve andar o Volkswagen Jetta GLI


Volkswagen Jetta GLI traz interior repleto de conectividade e adereços esportivos, além dos modos de condução
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Volkswagen Jetta GLI traz interior repleto de conectividade e adereços esportivos, além dos modos de condução

Falando em performance, o GLI traz diferencial blocante nas rodas dianteiras, que ajuda nas curvas, enquanto a traseira recebeu suspensão independente multilink no lugar do eixo de torção usado no modelo 1.4 TSI. Isso ajudará o GLI a apresentar um desempenho mais esportivo. O grande destaque fica por conta do motor 2.0 turbo de quatro cilindros sob o capô, o mesmo usado no Golf GTI, com 230 cv e 35,7 kgfm.

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Para controlar esta potência, a Volkswagen oferece duas alternativas. Ele pode vir do jeito que os puristas gostam, com câmbio manual de 6 marchas, ou com o DSG de dupla embreagem e 7 marchas, que também adiciona o sistema start-stop para melhorar a economia de combustível.

Por dentro, o GLI é um Jetta bem equipado. O interior preto traz detalhes e costuras vermelhas e bancos de couro. De série, vem com bancos aquecidos, ar-condicionado automático, faróis automáticos, iluminação interna ajustável com 10 cores, sensor de chuva e chave presencial. Ainda traz um seletor de modo de condução com quatro opções, incluindo uma personalizável, permitindo que o motorista defina suas preferências para itens como a resposta do acelerador.

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Por mais agressivo que pareça, o  sedã esportivo ainda não será a versão mais quente do sedã. A Volkswagen planeja lançar um modelo de aniversário de 35 anos do modelo, que terá sistema de amortecedores adaptativos e um quinto modo de condução. Ele ainda terá rodas especiais e mais alguns detalhes exclusivos de acabamento, além do emblema comemorativo.

Nos EUA, o Volkswagen Jetta GLI deve começar a ser vendido em março, com preços ainda não revelados. No Brasil, o grande mistério é se a fabricante irá oferecer o Jetta com motor 2.0 TSI nesta versão esportiva, ajudando a separar do restante da linha com motor 1.4 TSI de 150 cv; ou se seguirá a estratégia usada até a geração anterior, equipando a versão Highline com o motor de 230 cv, mas sem o visual invocado.

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Fonte: IG Carros
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Veja 5 carros seminovos que não teríamos

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Tem muita coisa legal no mercado de carros seminovos, para quem estiver disposto a garimpar. Além de economizar uma boa quantia quando comparamos com o preço dos veículos zero quilômetro, você ainda poderá adquirir um carro de segmento superior. Como já tratamos por aqui, o Toyota Corolla com dois anos de uso já tem o preço de um compacto, como o próprio Yaris Sedan.

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Mas é bom tomar muito cuidado com essa empreitada. Além do estado de conservação, você deverá se atentar ao conjunto mecânico do veículo. Muitas vezes, uma boa dor de cabeça se esconde na promessa do primeiro carro automático, ou sedã médio. Partindo disso, a reportagem do iG Carros elege os cinco carros seminovos que nenhum integrante de nossa redação compraria. Acompanhe a lista.

1 – Fiat Mobi 1.0 GSR 2018 – entre R$ 32 mil e R$ 34 mil


Fiat Mobi 2019
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Quem busca um compacto entre os carros seminovos pode gostar do Mobi. Porém, não recomendamos o automatizado

O Fiat Mobi tem suas qualidades. Pequeno e versátil, é uma boa escolha para quem procura um citycar básico, feito especialmente para ir ao trabalho, buscar as crianças na escola e levar uma pequena quantidade de compras semanais. Entretanto, não recomendamos o modelo equipado com o câmbio automatizado GSR, que é confuso e costuma dar trancos.

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Apesar de ter o valor médio de convidativos R$ 33 mil nos classificados online, o Fiat Mobi GSR tem o motor 1.0 Firefly de três cilindros, capaz de render modestos 77 cv de potência a 6.250 rpm e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm. O porta-malas de 215 litros é bem modesto, o que nos faria considerar um VW Gol, ou Chevrolet Onix, em suas versões manuais.

2 – VW Fox 1.6 Comfortline I-Motion 2017 – entre R$ 44 mil e R$ 47 mil


Volkswagen Fox
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O Volkswagen Fox também surge entre os carros seminovos que não teríamos em sua versão automatizada

Quem está com mais caixa para comprar um carro automático pode se deparar com o Fox Comfortline, equipado com motor 1.6 e câmbio automatizado do tipo I-Motion (que já equipou Gol, Up! e o antigo Polo). Apesar de ser melhor que outros modelos automatizados do mercado, como GSR, Dualogic e Easy-R, o sistema I-Motion continua sendo confuso, com alguns trancos muito perceptíveis em reduções de marcha.

O motor, no caso, é o mesmo 1.6 de 104 cv de potência a 5.250 rpm e 15,6 kgfm a 2.500 rpm que já equipou praticamente todos os modelos maisem conta da Volkswagen no passado. O porta-malas tem apenas 270 litros, mas vale lembrar que o Fox sempre foi um carro mais orientado para a disponibilidade de espaço interno. Como alternativa, sugerimos sua versão manual, ou talvez um Ford Fiesta mais antigo.

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3 – Renault Captur 2.0 Intense AT4 2018 – entre R$ 73 mil e R$ 76 mil


Renault Captur 1.6 CVT
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Também não dá para sugerir a compra do Renault Captur com câmbio de quatro marchas entre os carros seminovos

Observando o preço dos SUVs compactos zero quilômetro nas concessionárias, investir no Captur 2.0 Intense automático pode parecer um bom negócio entre os seminovos. De fato, ele é um carro topo de linha que chega a ser R$ 10 mil mais barato que as versões de entrada de veículos novos. O câmbio automatizado de apenas quatro marchas, por outro lado, transforma o conto de fadas em um pesadelo.

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Numa categoria em que o Jeep Renegade já possui nove marchas, foi um verdadeiro tiro no pé da Renault. Tanto que o modelo zero quilômetro já não pode mais ser encontrado nas concessionárias. O modelo integrava motor 2.0 de 148 cv de potência a 5.750 rpm e 20,9 kgfm a 4.000 rpm. Apesar de não ser dos mais espertos, cumpre sua funcionalidade urbana sem dificuldades. O porta-malas também é bom, com 437 litros de capacidade. A versão 1.6 com câmbio CVT, por outro lado, tem melhor funcionamento.

4 – Citroën C4 2.0 Lounge 2015 – entre R$ 45 mil e R$ 47 mil


Citroën C4 Lounge Origine THP
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Busca um Citroën C4 Lounge entre os carros seminovos? Invista na versão 1.6 THP que equipa o modelo até hoje

A desvalorização inicial deixa os carros franceses com valor muito convidativo entre os veículos seminovos. Ainda mais considerando um sedã médio do porte do C4 Lounge, é algo para se pensar. Se você faz muita questão de levar o modelo para a sua garagem, aposte na versão 1.6 THP com câmbio automático e deixe o modelo 2.0 de lado.

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O sedã entrega 151 cv de potência a 5.250 rpm e 21,7 kgfm a 4.000 rpm, com câmbio automático de seis velocidades. Um dos empecilhos para a compra é o consumo elevado de combustível, uma vez que o C4 Lounge 2.0 faz apenas 5,7 km/l na cidade com etanol.

5 – JAC J5 1.5 2016 -entre R$ 33 mil e R$ 35 mil


JAC J5
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Finalizamos a lista dos carros seminovos que não teríamos com o JAC J5, que teve vida bem curta no Brasil

O sedã médio chinês teve vida curta no Brasil. Foi lançado em 2012 e deixou de ser vendido no final de 2016. O principal atrativo era a relação entre custo e benefício, uma vez que vinha bem equipado e custava bem menos que os principais rivais. O bom espaço para cinco ocupantes e suas respectivas bagagens no porta-malas de 460 litros também fazia parte dos pontos positivos do carro.

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Mas o acerto tanto do conjunto mecânico quando da parte estrutural, o que inclui a suspensão, é voltado para quem não tem pressa nenhuma. O motor 1.5 rendida razoáveis 125, mas o torque de meros 15,5 kgfm aparecia apenas em altos 4.000 rpm. Além disso, o câmbio podia ser apenas manual, e com relações longas. Pelo menos, o consumo é razoável. De acordo com o Inmetro, faz 9,5 km/l de gasolina na cidade e 11,6 km/l na estrada entre os carros seminovos .




Fonte: IG Carros
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Ducati XDiavel Dark acaba de ganhar nova opção de cor no Brasil

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Ducati XDiavel Dark
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Ducati XDiavel Dark traz design arrojado, condução esportiva, tecnologia e desempenho

Uma nova cor acaba de chegar à Ducati XDiavel Dark. Oferecida no Brasil desde 2017, a Liquid Concrete Grey (cinza) foi pensada para dar ao cliente uma opção junto a Black (preta) já oferecida. Com os R$ 87.900 cobrados pela moto, vem de fábrica com alguns diferenciais: rodas forjadas de alumínio, tampas de guidão com posicionamento avançado para oferecer um estilo de condução mais dinâmico.

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A Ducati XDiavel traz o motor usado pela bigtrail Multistrada 1200, o Testastretta DVT, um bicilíndrico em L com comando de válvulas variável, arrefecimento líquido e 1.262 cc. Tem câmbio de 6 marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (entrega mais branda do torque) e Sport (sem restrições), que contam com oito níveis de atuação do controle de tração para a motocicleta esportiva .

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Esportividade e equipamentos


Ducati XDiavel Dark
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Traz itens de alta performance, bem como é pensada para injetar doses de adrenalina ao piloto

No total, produz 156 cv e 13,35 kgfm. Com isso, garante uma aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos três segundos e uma velocidade máxima de 232 km/h. Para desacelerar tudo isso, conta com pinças de freios Brembo M50, com quatro pistões na frente e discos de 320 mm, e dois na traseira com discos de 267 mm.

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Além disso, entre os seus equipamentos, estão sistema ABS nos freios em três níveis de atuação, piloto automático e assistente anti empinadas para arrancadas. Todas as regulagens são executadas por botões no punho esquerdo e indicadas pelo painel de instrumentos em LCD. Na versão S, aliás, o piloto consegue até parear seu celular via Bluetooth e ter acesso a mensagens de texto, chamadas e música. Com todos os opcionais, seu preço passa dos R$ 90 mil.

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Há dez concessionárias da Ducati no Brasil, localizadas nas cidades de São Paulo (Pinheiros e Mooca), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS). Vale lembrar que, na de Campinas (SP), está exposta e à venda uma unidade customizada especialmente para comemorar os 67 anos do scooter Cruiser. Como diferenciais ela traz pintura azul característica dos anos 50, escapamento esportivo Termignoni, Kit Rizoma e monoposto exclusivo.

Fonte: IG Carros
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Ken Block apresenta o seu novo brinquedo: uma Ford F-150 Raptor de 550 cv

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Ken Block acaba de ganhar um novo brinquedo: o Ford F-150 Raptor. Mas não é qualquer Raptor, uma vez que foi fortemente modificado, com o objetivo de entregar ainda mais desempenho e robustez. Para ver se a picape é capaz de entregar tanta diversão quanto promete, seguiu para Moab, em Utah (EUA), com terreno rochoso e empoeirado que é famoso por desafiar máquinas e pilotos.

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Ken Block
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Ford F-150 Raptor de Ken Block é ainda mais insana que a projetada pela marca norte-americana

Mesmo que o Ford F-150 Raptor seja totalmente diferente de qualquer versão mais convencional desde quando sai de fábrica, uma empresa da Califórnia teve a missão de extrair ainda mais para satisfazer ao Ken Block . Desse modo, por baixo da carroceria, encontramos amortecedores Fox 3.5 bypass na frente e os Fox 4.0 atrás, e rodas de liga leve Fifteen52 Turbomac HD, de 17 polegadas, com pneus Toyo Open County M / T de 37 polegadas. Com isso, terá maior capacidade de lidar com irregularidades no solo, amortecer saltos e contornar curvas.

Quanto ao motor e câmbio, recebeu um remapeamento da central eletrônica (ECU) para desenvolver 550 cv e 813 kgfm, a partir do seu V6 EcoBoost de 3,5 litros. Além disso, acompanham também sistema de escape de aço inoxidável e adaptadores para os turbocompressores.

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Outros brinquedos de Ken Block


Ken Block
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Ken Block queima pneus, joga de lado, realiza saltos, slalons e mais. Apesar de suas habilidades, se arrisca muito também

Recentemente, o piloto norte-americano ganhou outra F-150, mas esta é uma versão moderna do modelo clássico, de 1977. Feita em colaboração com a Detroit Speed, levou cerca de dois anos para que o projetoficar pronto. Depois disso, recebeu o mesmo motor da Raptor, mas desta vez com 926 cv, além da tração integral. Para o piloto, o modelo é tão especial porque foi o carro em que aprendeu a dirigir. “Aposto que o meu primeiro borrachão foi feito nessa picape”, afirma.

Além de ambas as F-150, a sua “modesta” garagem conta com um Ford Fiesta do WRC (Mundial de Rally) com 380 cv — com que Block brinca no gelo da Suécia, ao lado de Oliver Solberg de 16 anos (filho do antigo campeão do mundo Peter Solberg) —, o Hoonicorn V2 de 1.400 cv que brilha no Michigan (EUA), na antiga estação central da Ford, o Focus RS RX de 650 cv que se exibe na cidade mexicana de Guanajuato e o Escort Cosworth RS (645 cv), com que faz manobras insanas em Los Angeles (EUA).

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Com tudo livre à sua frente, qualquer obstáculo que surge é dominado por sua destreza, levantando bastante fumaça e fazendo malabarismo ao volante. Ken Block é considerado um novo tipo de dublê, que une atributos das corridas ao espetáculo digno de Hollywood. O ponto principal é que chama atenção de entusiastas ao redor do mundo todo, por conta da personalidade dos carros que dirige e a sofisticação dos projetos. Pode-se dizer que seus brinquedos mexem com a imaginação de muitos loucos por gasolina e velocidade.

Fonte: IG Carros
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