conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Xadrez vira prioridade de investimento esportivo para o governo federal

Publicado


O governo federal anunciou investimento no xadrez
Reprodução/ Governo do Estado de S. Paulo

O governo federal anunciou investimento no xadrez

O xadrez será um esporte que ganhará investimento especial do governo federal nos próximos anos. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (10) pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, durante a abertura do Aberto do Brasil Terra Viva, em Brasília.

Leia também: Série documental sobre vida de Serena Williams estreia na HBO segunda-feira

Classificado como esporte da mente, o jogo de xadrez está presente no Brasil desde a década de 1920 e a Confederação Brasileira de Xadrez é a responsável por regulamentar o investimento em campeonatos oficiais e amadores do país.

Durante o evento, o ministro Osmar Terra exaltou os benefícios de jogar xadrez e salientou que o governo aumentará o suporte financeiro no esporte. “O xadrez vai entrar para a prioridade dos esportes brasileiros. Vai ter aporte de recursos públicos”.

E completou. “É um esporte que desenvolve habilidades matemáticas, aprimora o raciocínio lógico, auxilia a pessoa a prever acontecimentos e ter a soluções para problemas. É completo nesse aspecto, porque também ajuda na formação de disciplina, na focalização”, disse Terra.

No Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado desde 1927, a paulista Juliana Terao é tricampeã. A nível internacional, o Brasil não conta com nenhuma mestre de xadrez entre os 100 maiores do ranking da FIDE – Federação Internacional de Xadrez.

Veja Mais:  Já é o 4º! Najila define quem será o seu novo advogado no caso Neymar

Leia também:  Com 16 anos, joia da base do Santos assina primeiro contrato com o clube

A ideia é incentivar as competições nas escolas, nos municípios e nos estados do Brasil. O futuro secretário especial dos Esportes , Marco Aurélio Vieira, também comentou sobre os novos rumos do esporte brasileiro.

“Nossa ideia é fazer uma revisão do planejamento estratégico para incluir esportes que não vinham tendo a devida atenção dos brasileiros, notadamente os da mente, os eletrônicos e os radicais. O foco vai ser um equilíbrio entre o que é esporte de alto nível e o que é educacional e de lazer”, comentou o secretário.

São considerados jogos da mente o xadrez, o bridfge, damas, go e pôquer. Essas modalidades tem um campeonato próprio, os Jogos Mundiais de Esportes Mentais, que teve sua primeira edição em 2008.

Já os esportes eletrônicos, conhecido também como E-sports tem crescido no Brasil nos últimos anos. Com competições transmitidas pelos canais a cabo e em grandes ginásios, as premiações das competições de esportes eletrônicos já chegaram na casa dos milhões.

Leia também:  Vaticano cria equipe de atletismo e sonha em participar das Olimpíadas

O que você espera sobre o investimento do Governo Federal em jogos da mente, como o xadrez?

Comentários Facebook

Esportes

FIFA faz reuniões secretas e avalia tirar Copa do Mundo de 2022 do Catar

Publicado

Gianni Infantino, presidente da FIFA
Divulgação

Gianni Infantino, presidente da FIFA,

O ex-presidente da Uefa (2007-2015) Michel Platini foi detido nesta terça-feira (18), na França, sob suspeita de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, e a polêmica pode ter consequências ainda maiores.

Leia também: Catar inaugura estádio com ar-condicionado nos assentos para a Copa do Mundo

De acordo com o canal “TNT Sports”, da Argentina a FIFA realiza reuniões secretas para buscar um substituto imediato para o Catar na Copa do Mundo de 2022. A decisão não é tão simples, mas é de fato estudada.

O Catar foi eleito sede da Copa em 2010, em uma votação em que derrotou a candidatura dos Estados Unidos.

A primeira investigação sobre corrupção e conspiração criminal na escolha do Catar foi aberta pela Promotoria Financeira Nacional (PNF) da França em 2016. Em dezembro de 2017, Platini foi ouvido como testemunha e admitiu que votou no Catar em dezembro de 2010.

Leia também: Copa de 2022 terá lugares específicos para consumo de bebidas alcoólicas

De acordo com o jornal “Le Monde”, o foco das investigações enlvolvendo a Copa do Mundo é um almoço organizado no Palácio do Eliseu, em 23 de novembro de 2010. No evento, estavam presentes Nicolas Sarkozy, Michel Platini, o Emir do Catar, Tamim Ben Hamad Al Thani, e o então primeiro-ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem.

Veja Mais:  Garoto é punido na Itália após abaixar o calção e fazer gesto obsceno para juíza

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após viagem para a Bahia, Najila reaparece em São Paulo com novo advogado

Publicado

Lance

Najila Trindade em aeroporto
Reprodução / Instagram

Najila Trindade foi vista em aeroporto

Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de estupro, foi vista no aeroporto de Ilhéus, na Bahia. A modelo passou alguns dias na casa do pai e voltou para São Paulo com o advogado Cosme Araújo Santos, que é amigo da família.

Leia também: Antes da denúncia de estupro, Neymar relatou ‘problemas’ em encontro para amigo

Najila não vinha sendo vista em seu apartamento nos últimos dias e seu paradeiro era desconhecido. No dia 12, a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular da modelo, que havia dito em depoimento que entregaria o aparelho, que pode conter provas sobre o caso.

Na última semana, o advogado Cosme Araújo Santos, que assumiu o caso após a saída de Danilo Garcia do caso, alegando que Najila não apresenta provas de suas acusações, afirmou que sua cliente não precisa provar o estupro e quem precisa apresentar provas é Neymar , que está sendo acusado.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Com proposta da China, Sergio Ramos pede para deixar o Real
Continue lendo

Esportes

Pai de Neymar liga para o Real e insiste em levá-lo pra Madrid

Publicado

Pai de Neymar e Neymar
Reprodução

Segundo jornal espanhol, o Pai de Neymar ligou para o Real Madrid para que o filho jogasse na equipe.

Após diversas polêmicas dentro e fora de campo, a saída de Neymar do PSG parece cada vez mais próxima. O destino, segundo diversos jornais ao redor do mundo, seria o Barcelona, clube que deixou em 2017. Porém, segundo o jornal Marca, essa não é a vontade do pai do jogador, que deseja ver o filho em Madrid.

Leia também: Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

De acordo com o jornal espanhol, o pai de Neymar teria feito duas ligações para dirigentes do Real Madrid ao longo do ano. O intuito seria aproximar as partes para facilitar uma eventual transferência. Entretanto, o clube disse que respeitaria o PSG e só inicaria negociações se o clube francês estivesse aberto à essa possibilidade.

Como o presidente do PSG , Nasser Al-Khelaïfi, deu a entender que o clube está inclinado à negociar o atacante. O dirigente estaria insatisfeito com o desempenho de Neymar em seus dois anos no clube. 

Apesar de não ter descartado o negócio durante a temporada, o Real Madrid ainda não mexeu para tentar a contratação do camisa 10 da seleção. A contratação de Hazard, que atua na mesma posição que o brasileiro, pode fazer com que os merengues desistam do negócio.

Hazard
UEFA/DIVULGAÇÃO

A chegada de Hazard pode fazer o Real Madrid desistir de contratar Neymar.

Leia também: Barcelona está próximo de fechar acordo para o retorno de Neymar

Veja Mais:  Garoto é punido na Itália após abaixar o calção e fazer gesto obsceno para juíza

Enquanto isso, o Barcelona parece próximo de acertar o retorno de Neymar para a Espanha. O único impecilho é um processo judicial por conta de 40 milhões de Euros que o jogador está movendo contra a equipe. Para contar com o brasileiro, os catalães precisariam desembolsar 100 milhões de Euros e ceder Rakitic, Umtiti ou Dembélé. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana