conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

YouTube exibe vídeos em baixa qualidade no Brasil para poupar internet

Publicado


source

Olhar Digital

YouTube arrow-options
Unsplash

YouTube muda padrão de qualidade dos vídeos


O Google decidiu expandir para o mundo inteiro as medidas tomadas na Europa para aliviar o peso do YouTube sobre a infraestrutura da internet da região. A partir de agora, a plataforma de vídeos transmitirá em qualidade de 480p por padrão.

Isso não significa que será impossível ver vídeos em qualidade mais alta, mas que o conteúdo será exibido inicialmente em baixa definição. Se o usuário preferir, ele pode entrar nos ajustes e aumentar a resolução .

Leia também: Serviços de streaming diminuem qualidade para não sobrecarregar rede de internet

“Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para minimizar o impacto no sistema durante essa situação sem precedentes. Na semana passada, anunciamos que estamos temporariamente exibindo os vídeos do YouTube com qualidade de definição padrão (SD) na União Europeia. Dada a natureza global dessa crise, a partir de hoje expandimos essa mudança para o mundo todo”, diz um representante do Google .

O movimento de redução de qualidade do streaming começou com a União Europeia contatando empresas como Netflix para que cortassem a taxa de bits da transmissão aos usuários em um momento que cada vez mais pessoas ficam em casa devido ao coronavírus . Com mais pessoas em casa, aumenta o consumo de serviços de vídeo, estressando a infraestrutura de rede global.

Veja Mais:  Apple Watch vende mais que toda a indústria de relógios suíços

No Brasil, o Globoplay foi o primeiro serviço a confirmar a restrição de qualidade de vídeo, seguido pelo YouTube . A Netflix já falou que pode adotar essa medida no país se julgar necessário, mas até o momento ainda não confirmou.

Comentários Facebook

Tecnologia

O jogo Gartic, de desenho no celular, cresce 1600% durante quarentena

Publicado


source

O isolamento social fez do jogo brasileiro Gartic se tornar um dos games mais baixados para celulares no país desde o dia 17, com a intensificação de medidas de distanciamento social motivadas na pandemia do novo coronavírus. Foi um crescimento de 5 mil downloads por dia em média para cerca de 80 mil — um salto de 1.600% em uma semana, segundo informações do G1 .

Leia também: A vida não para! Serviços digitais para usar durante o isolamento

celular arrow-options
Reprodução/Engadget

Celular

Leia também: Aplicativo de videoconferência Zoom envia dados dos usuários para o Facebook

O aumento deixou o app Gartic de adivinhação e desenhos em 13º entre os games gratuitos na loja de aplicativos do Google e em 2º, depois de alguns dias na liderança, entre iPhones nesta quinta-feira (26).

Desenvolvido pelo estúdio mineiro Onrizon em 2008, o jogo reúne pessoas que devem adivinhar qual palavra uma delas está tentando desenhar em um tempo limitado. Ganham pontos aqueles que acertarem, e aqueles que conseguirem transmitir a ideia com seus traços.

Leia também: PlayStation 5 será lançado este ano mesmo com coronavírus, diz porta-voz da Sony

Lançado originalmente para o navegador de computadores, chegou ao smartphones em 2013, mas nunca tinha tido tantos acessos de forma repentina. 

Os servidores do Gartic original têm sofrido com tantos acessos, por isso, a empresa tem direcionado os jogadores ao “Gartic.io”, versão internacional do game. Segundo Moreira, ele tem uma capacidade melhor para atender a nova demanda – e também está disponível em português.

Veja Mais:  Robô com inteligência emocional vai ajudar astronautas

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Confira os lançamentos da Netflix para maratonar no final de semana

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix arrow-options
Unsplash/freestocks.org

Confira os lançamentos da semana na Netflix


Todas as semanas, a Netflix adiciona novas filmes e séries ao catálogo, oferecendo sempre novas opções de conteúdo para seus assinantes, e é sempre bom saber o que vem por aí no serviço. Por isso, selecionamos as principais estreias desta semana na plataforma de streaming.

Em uma semana de muitos lançamentos , a Netflix adiciona ao catálogo algumas boas produções para o público infantil . É o caso de Dragões: Equipe de Resgate – Em Busca do Dragão Dourado: um especial no qual os dragões precisam encontar um ovo de Dragão Dourado antes dos piratas colocarem as mãos nele.

Leia também: Veja quais serviços de streaming e canais de TV estão de graça na quarentena

Outro destaque é a terceira temporada de Ozark . Um consultor financeiro leva a família para um lago remoto para lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um traficante.

Para fãs de animações japonesas , o anime 7SEEDS ganha uma nova temporada nesta semana. A tímida Natsu desperta fazendo parte de um grupo escolhido para garantir a sobrevivência da humanidade. Juntos, eles precisam seguir suas vidas na Terra transformada.

Leia também: Serviços de streaming diminuem qualidade para não sobrecarregar rede de internet

Confira abaixo os principais lançamentos da semana:

Séries

  • Freud – temporada 1 (23/03)
  • Nada Ortodoxa – temporada 1 (26/03)
  • Raio Negro – temporada 3 (26/03)
  • Midas do Ferro-Velho – temporada 2 (27/03)
  • Ozark – temporada 3 (27/03)
Veja Mais:  Lei de Proteção de Dados pode demorar mais dois anos para entrar em vigor


Filmes

  • A Casa (25/03)
  • Filmando Casablanca (25/03)
  • A Marca do Demônio (27/03)
  • Maska (27/03)
  • Notas de Rebeldia (27/03)
  • O Declínio (27/03)

Leia também: Guerra no streaming: qual serviço assinar diante de tantas opções?

Animes

  • Sol Levante (23/03)
  • 7SEEDS – temporada 2 (26/03)

Documentários e especiais

  • Tom Segura – Ball Hog (24/03)
  • Crip Camp: Revolução pela Inclusão (25/03)
  • Ladies Up (27/03)

Infantil

  • YooHoo ao Resgate! – temporada 3 (25/03)
  • Dragões: Equipe de Resgate – Em Busca do Dragão Dourado (27/03)
  • Lendas do Lago: Willy e os Guardiões (27/03)
  • Vera – Dia dos Fofizovos (27/03)

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

PlayStation 5 será lançado este ano mesmo com coronavírus, diz porta-voz da Sony

Publicado


source
PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

PlayStation 5 ainda não teve ser design revelado


Apesar dos rumores de adiamento, parece que o PlayStation 5 será mesmo lançado este ano. Em entrevista à Bloomberg, uma porta-voz da Sony disse que não vê nenhum impacto notável no lançamento do console, planeja para o final de 2020. 

Leia também: Vai ter Xbox Series X: Microsoft promete console este ano mesmo com coronavírus

Mesmo com a continuidade dos planos para o PlayStation 5, a Sony disse que a pandemia do novo coronavírus pode, sim, afetar a empresa. O aumento de lucro projeto pela gigante dificilmente será alcançado, sobretudo devido à escassez de componentes para a produção e ao tempo em que fábricas ficaram paradas na China. 

Nesta semana, a Microsoft também afirmou que o lançamento do Xbox Series X deve permanecer de acordo com o planejado. O CEO da companhia afirmou que, mesmo com o impacto do novo coronavírus na cadeia de produção, o console tem condições de chegar ao mercado ainda em 2020.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mais contatinhos na quarentena: Tinder libera recurso Gold para todos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana