conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Curiosidades

Zoológico divulga imagens impressionantes do raio-x de animais e viraliza na web

Publicado

Imagens de raio-x de animais viralizaram após publicação do Oregon Zoo; confira todas
Divulgação/Oregon Zoo

Imagens de raio-x de animais viralizaram após publicação do Oregon Zoo; confira todas

O Oregon Zoo, um zoológico localizado em Portland, nos Estados Unidos, publicou nesta quinta-feira (18) uma série de imagens de raio-x dos animais feitas pelos veterinários da instituição. No Twitter, as imagens tiveram milhares de republicações, curtidas e respostas em poucas horas.

As imagens do Oregon Zoo mostram o raio-x de animais como uma cobra, um tucano e um castor. Mas o que chamou mais atenção dos internautas foi a imagem do camaleão, que obteve 1,5 mil retuítes.

“Incríveis e góticos raios-x de animais tirados durante checagens de saúde em nosso centro veterinário: uma sequência!” escreveu o zoológico no tweet.

A divulgação das imagens do zoológico aproveitam o hype decorrente do anúncio dos vencedores do concurso de fotografia do Museu de História Natural de Londres, que premiou nesta semana 18 fotógrafos por registros com o tema ‘fotos da natureza’.

O zoológico de Oregon está localizado em Portland, uma cidade com pouco mais de 2 milhões de habitantes, nos Estados Unidos. A instituição possui uma organização sem fins lucrativos que aumenta o envolvimento da comunidade com o zoológico, principalmente pelo suporte dado pelos membros.

A cada ano, a organização arrecada entre 4 e 5 milhões de dólares para ajudar a financiar a conservação, educação e bem estar animal. O  Oregon Zoo também pretende trabalhar com um modelo de conservação sustentável dos recursos naturais.

Veja Mais:  Fique atento: eleitores devem escolher dois candidatos para o Senado neste ano

Confira abaixo a sequência original de publicações do Oregon Zoo:

Comentários Facebook

Curiosidades

Empresa anuncia licença paternidade de seis meses com salário integral

Publicado

Pai e filho
iStock

Diageo anunciou licença paternidade de seis meses com salário integral

A Diageo, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca e Smirnoff anunciou nesta quarta-feira (22) a implementação de uma nova política global de licença familiar, que traz como novidade a licença paternidade remunerada de 26 semanas (seis meses).

Leia também: Fim de semana mais longo? Unilever testa jornada de trabalho de apenas três dias

Com a política, a companhia diz buscar ajudar os funcionários a focar na construção de suas famílias ao mesmo tempo em que prosperem na vida profissional, além de garantir tanto às mulheres quanto aos homens a oportunidade de cuidarem de seus bebês independentemente de onde morem ou trabalhem.

“Estamos comprometidos em criar uma força de trabalho verdadeiramente inclusiva e diversa. Nós acreditamos que as empresas têm um papel importante na formação do futuro da sociedade. Companhias globais como a Diageo devem fazer mudanças ousadas em suas políticas e nos ambientes em que seus funcionários atuam para garantir que o progresso aconteça verdadeiramente”, afirma Gregório Gutiérrez, presidente da empresa para a região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

A nova política global, que oferecerá a licença de seis meses para homens e mulheres com salário integral, afetará o Brasil, onde a Diageo iguala as condições da licença paternidade às das mães, que já gozavam das 26 semanas de licença. A nova política será aplicada a partir do dia 1º de julho, quando a companhia inicia seu novo ano fiscal.

Veja Mais:  Após uma semana, Rio sai do estágio de crise; previsão é de chuva forte hoje

“É com grande orgulho que anunciamos a nova política de licença familiar da Diageo para todos os funcionários dos mercados Paraguai, Uruguai e Brasil. Estenderemos a licença para os homens para seis meses, com a manutenção de salários e benefícios, assim como já acontece com as mulheres. A nova política abrange todos os tipos de casais que temos na companhia”, comenta Tatiana Sereno, diretora de Recursos Humanos da Diageo para PUB.

Leia também: Brasileiro tem primeiro emprego com carteira assinada, em média, após os 28 anos

Os esforços da empresa para criar um ambiente de trabalho inclusivo e diverso já foram premiados ao menos quatro vezes nos últimos meses. Em janeiro de 2019, a Diageo foi reconhecida globalmente pela Bloomberg , em seu Índice de Igualdade de Gênero, e em 2018, pela Thomson Reuters como a quarta empresa mais inclusiva e diversa. No Brasil, foi congratulada pela Prefeitura de São Paulo, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, e pelo Guia Exame de Diversidade na categoria Bens de Consumo. Atualmente, a empresa emprega cerca de 1.000 funcionários no Brasil.

Fonte: IG Economia
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Bebê ou E.T? Imagem de tomografia deixa todo mundo confuso

Publicado

Você se lembra do bebê que parecia um anel no ultrassom? Agora, há um novo bebê deixando todo mundo confuso. Dessa vez, o resultado de uma tomografia fez muita gente acreditar que o feto se parece com um E.T.

Leia também: É um bebê ou ela engoliu um anel? Ultrassom de futura mamãe chama a atenção

Imagem de tomografia bebê
Reprodução/Youtube/Inside Edition

Grávida faz tomografia e resultado surpreende pais pelo fato de a imagem se parecer com um E.T. e não com um bebê

Os médicos que estavam acompanhando a gravidez dessa mãe, Laura, identificaram uma quantidade preocupante de liquido no cérebro do bebê, Lucas, e pediram que ela fizesse uma tomografia para que pudessem analisar melhor o caso.

Leia também: Bebê abre “sorrisão” em ultrassom e pais revelam como conseguiram isso

O responsável pelo exame avisou Laura e seu marido que eles não veriam a criança como nas tradicionais imagens 2D de outros exames. No entanto, eles não esperavam que veriam dessa forma. De acordo com o canal do YouTube Inside Edition, os pais ficaram em estado de choque, mas, depois, se divertiram com o que viram.

Leia também: Gêmeas são flagradas “brigando” dentro do útero em ultrassom

Para os pais, o filho mais se parecia com um E.T do que um feto. Apesar do susto, a imagem da tomografia trouxe uma notícia boa a eles: estava tudo bem com o menino. Laura e o marido contam que a imagem trouxe o alívio e a calma que estavam precisando naquele momento.

Veja Mais:  Flávio Bolsonaro não vai ao MP para depor sobre caso Queiroz

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Mulher tem casa apedrejada por vizinhos após trocar senha do Wi-fi

Publicado

Um caso pra lá de inusitado foi registrado na Colômbia. Uma mulher teve a casa apedrejada após trocar a senha do Wi-Fi da residência

onde mora. Segundo a proprietária da casa, ela nunca recebeu o valor acordado com a vizinha para que ela pudesse usufruir do Wi-Fi.

Após a troca da senha, a vizinha foi tirar satisfação e deu início a uma grande confusão. A polícia foi chamada e a mulher que começou a confusão foi reconhecida por já cumprir prisão domiciliar.

Uma mulher grávida de seis meses, que estava na rua no momento da briga, foi atingida por uma pedra e levada para o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Romeu Zema, do Novo, é eleito governador de Minas Gerais com 71,5% dos votos
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana