conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

1º Batalhão da PM lança operação para comemorar aniversário de 103 anos

Publicado


.

Nesta terça-feira (02.06), como parte das comemorações do aniversário de 103 anos, o 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, “Batalhão Daniel Queiroz”, lança operação de reforço ao policiamento, fiscalização do uso de máscaras, entre outras em sua área de atuação.

Sediada no bairro do Porto, em Cuiabá, em um prédio tombado como patrimônio histórico estadual, essa é uma unidade fundamental à Segurança Pública, especialmente na capital mato-grossense. Atualmente sob o comando do tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, 1ºBPM atende mais de 30 bairros por meio de três Companhias: Lixeira, Beira Rio e Boa Esperança.

As celebrações deste ano, agendada para as 17h30, serão diferentes em função da pandemia do coronavívus, com pequeno número de pessoas e cumprimento de medidas de prevenção como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool 70% para higienização. Está prevista a inauguração da galeria de ex-comandantes e homenagem a personalidades civis e militares como forma de agradecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade cuiabana.

História

O Decreto estadual de número 8, de junho de 1917, o mesmo que reorganizou e denominou a polícia local de “Força Pública” e instituiu o Comando-Geral, criou os dois primeiros batalhões do Estado, o 1º, com sede em Cuiabá, e o 2º, em Campo Grande, hoje capital de Mato Grosso do Sul.      

O nome “Batalhão Queiroz” é uma homenagem ao policial Daniel Queiroz, um carioca nascido em 1891 que atuou por mais de 40 anos na Polícia Militar de Mato Grosso, inclusive no 1º BPM, onde chegou ao posto de comandante.

Veja Mais:  Batalhão Ambiental flagra homem com 90 peças de peixe ilegal em Poconé

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende mais um autor de violência doméstica em Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um homem autor de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

A ordem de prisão do suspeito, de 35 anos foi decretada Vara de Violência Doméstica há quase um ano, no dia 25 de julho de 2019 e tinha validade até 2039.

Em levantamentos no sistema, os policiais da DEDM descobriram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, dando início as investigações para descobrir o seu paradeiro.

Durante os trabalhos, os investigadores receberam a informação de que o procurado estava trabalhando em uma fazenda na região do Pantanal e que estava prestes a retornar para Rondonópolis.

Com base no levantamento, os policiais realizaram monitoramento do endereço do suspeito, conseguindo realizar a sua abordagem, no momento em que ele chegava à residência, por volta das 11 horas.  

Após ser informado da ordem de prisão, o suspeito foi conduzido à DEDM para as providências cabíveis. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação em Lucas do Rio Verde prende 11 membros de facção criminosa atuante na região
Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Pontes e Lacerda passa por desinfecção biológica

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A delegacia regional da Polícia Civil em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) passou por desinfecção biológica, como parte das ações de prevenção ao novo coronavírus.

A desinfecção foi realizada nesta quarta-feira (08.07) por profissionais da 8° Companhia Independente de Bombeiro Militar de Pontes e Lacerda, após solicitação do delegado regional Clayton Queiroz. 

Foram desinfetados todos os ambientes da delegacia, como salas de atendimento, dos investigadores, do delegado, celas e pátio e a entrada.

Outras delegacias do estado também já passaram por ações de descontaminação e desinfecção, como as unidades de Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso, Campos de Júlio, Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Cuiabá e as centrais de flagrantes da Capital e a de Várzea Grande.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM detém homem com 146 porções de maconha dentro de sacola
Continue lendo

Policial

PRF prende mulher com 14kg de droga em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Droga era transportada em mala no bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13kg de skunk e 1kg de maconha, durante fiscalização na BR-163, na tarde desta quarta-feira (08), em Rondonópolis.

Por volta das 17h23, a equipe de Operações Especializadas abordou um ônibus que fazia itinerário Cascavel/PR à Rio Branco/AC. Ao realizar a fiscalização no interior do veículo, os policiais solicitaram a documentação de uma mulher, de 19 anos, que se mostrou bastante agressiva e se negando a prestar informações solicitadas. A jovem possuía uma lâmina cortante, dentro da capa de seu celular, o qual ela se recusou a entregar, sendo orientada a não mexer mais em seu telefone.

A equipe solicitou que a passageira desembarcasse para acompanhar as buscas nos pertences que estavam no compartimento de bagagens, momento em que a jovem colocou a lâmina dentro da boca. Somente após muita insistência da equipe, a moça expeliu o objeto. A passageira, ainda bastante nervosa, desferiu palavras de baixo calão aos PRFs, tentando, inclusive, agressão física.

Ao realizar as buscas, foram encontrados aproximadamente 13 kg de substância análoga ao skunk e 1 kg de substância análoga à maconha. Segundo informações da passageira, a droga era oriunda da Colômbia, foi carregada em Ponta Porã/MS e seria levada até Cáceres/MT.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana