Se tem uma coisa que virou assunto quando falamos de beleza é sobrancelha. Porém, o que mais chamou atenção é que mesmo as diferentes “trends” lançadas seguiam mais ou menos o mesmo estilo natural. Sim, isso significa que aquela ideia de sobrancelhas perfeitas e sem um pelo fora do lugar é coisa do passado – pelo menos enquanto a moda “fresh” estiver em destaque.
Pensando nisso, o Delas separou as ideias que mais fizeram sucesso neste ano. No geral, se você quer aderir à moda das sobrancelhas , basta deixar os pelos crescerem e adotar o visual “cheio” e “selvagem” – a diferença é que existem vários nomes para estilos diferentes. Confira:
1. Sobrancelhas afuniladas
arrow-options Reprodução/Instagram/kyliejenner
Kylie Jenner é uma das adeptas da ‘tapared brows’, a tendência de design para se ter as sobrancelhas afuniladas
A sobrancelha grossa ganhou um design “afunilado” com as “tapered brows” (ou sobrancelhas afuniladas, em tradução para o português). O estilo é inspirado pelas sobrancelhas volumosas e escuras que já fazem sucesso há algum tempo, mas deixa a ponta externa mais curvada.
“É uma sobrancelha mais arqueada, leve e menos agressiva”, comenta Raphaella Bahia, da FR Microcenter. Segundo ela, é um desenho que agrada a maioria das mulheres, pois não é um formato carimbado e reto e segue a estrutura óssea e o desenho natural da pessoa.
Para aderir, a dica é investir em um design que deixe a ponta externa curvada, preenchendo o arco com sombra marrom ou fazendo micropigmentação para dar um “up” na cor. É um estilo pode ser adotado porquem busca um ar natural ou quer deixar o design bem definido.
que chama atenção é que a sobrancelha laminada deixa um efeito ‘penteado’ nos fios por semanas ou até por meses
A sobrancelha laminada é uma ideia que começou a fazer sucesso no Reino Unido e usa uma solução especial para que os fios fiquem retos e flexíveis, alinhando-os na mesma direção. O que está chamando atenção é a durabilidade do procedimento, além de ser uma forma fácil de manter o design que parece naturalmente mais cheio e sempre “penteado”.
Segundo informações da Elle UK, os esteticistas aplicam um sérum hidratante sobre os pelos e, depois, um pigmento para dar um efeito de ” preenchimento natural “. O resultado final faz com que a sobrancelha fique com essa aparência “laminada” por semanas ou até mesmo meses. Em Londres, esse procedimento custa cerca de R$ 375.
3. Sobrancelhas de sabonete
arrow-options Reprodução/Instagram/dualipa
Dua Lipa é uma das famosas que aderiram às sobrancelhas que seguem o estilo natural e ‘bagunçado’ das ‘Soap Brows’
As “Soap Brows” , ou sobrancelhas de sabonete, são arrepiadas e bem cheias. Esse estilo nasceu nas passarelas e é muito usado para manter os fios fixados para cima, dando um efeito “messy”. Para tal, é usado fixador de maquiagem ou sabonete de glicerina – daí o nome.
Para reproduzir em casa, a esteticista Natália Nascimento, da NN Estética, no Rio de Janeiro, dá a dica básica para ter o visual mais “bagunçado”: largue a pinça e deixe os fios crescerem, já que, quando os pelos estão grandes, é fácil apostar no estilo e deixar os fios arrepiados.
“Com uma escova com cerdas macias arrepie bem a sobrancelhas para cima. Agora passe o sabonete glicerina com um pouco de água, sempre com o movimento de baixo para cima. Arrepiando bem os fios”, explica a profissional.
Como aderir às sobrancelhas naturais?
Quer aderir às sobrancelhas naturais ? Claudia Mata, do centro técnico Ikesaki, indica usar uma máscara de cílios incolor, organizando um pouquinho os fios e garantindo que os pelos fiquem alinhados o dia todo. Utilizar lápis de sobrancelha ou sombra marrom para preencher o design e deixá-lo mais densas é outra alternativa.
Mesmo deixando as sobrancelhas o mais próximas do formato original, é necessário dar umas aparadinhas estratégicas. “A chamada ‘limpeza’ serve para um ar ao mesmo tempo natural e harmonioso, pois cada tipo de rosto pede um formato específico”, avalia.
Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks
O patchwork é uma técnica antiga que ganhou popularidade nos anos 70 e voltou a ocupar as passarelas no final do ano passado e início deste ano. O conceito surgiu da necessidade de aproveitar as sobras dos tecidos e, para isso, eram emendadas umas às outras. Você provavelmente já deve ter se deparado com o método em colchas de retalhos ou artesanatos, por exemplo.
Dessa vez, o patchwork invade o mundo da moda novamente a traz a proposta de sustentabilidade e consumo consciente aos looks . Isso porque a técnica faz parte do movimento upcycling, que propõe atribuir um novo propósito a materiais que seriam descartados. Dessa forma, é possível agregar valor tanto às sobras de tecido quanto às peças que você já não usa mais.
Entretanto, vale mencionar que roupas feitas a partir de tecidos novos, desenhadas exclusivamente para atender à indústria da moda, não se encaixam nesse propósito, certo?
As possibilidades para apostar na tendência são muitas e incluem aplicações de retalhos bicolores, estampados ou jeans . O resultado são peças vintage , sustentáveis e cheias de estilo. Confira as inspirações!
5 maneiras de apostar em peças patchwork no visual
Um dos estilos de patchwork que mais está bombando no momento são as peças lisas, que misturam diferentes tecidos, mas sem ousar nas combinações. É comum encontrar essa tendência em blusas, porém quando aplicada à saias , o resultado também fica incrível.
Para quem procura por mais ousadia e não tem medo de chamar atenção, o patchwork estampado é a tendência ideal. Como o nome já indica, o conceito é definido pela combinação de diferentes estampas e em diferentes cores – como uma colcha de retalhos. Estilo na certa!
Outra versão do patchwork que marcou forte presença nas passarelas da temporada foi a jeans . No geral, as peças são compostas a partir de diferentes lavagens ou cores de tecido. Para inovar, também vale misturar o jeans com estampas, como a de “vaquinha” – outra tendência.
Os looks monocromáticos fizeram a cabeça das fashionistas em 2020 e prometem não sair de moda tão cedo. Isso porque são práticos e, ao mesmo tempo, cheios de estilo. Quanto ao patchwork , vale apostar em retalhos de um mesmo tecido ou na combinação entre tonalidades semelhantes.
Apostar em peças xadrez não tem erro, né? Para sair do comum sem deixar a estampa “queridinha” de lado, você pode apostar na combinação da padronagem com outros tecidos, seguindo o estilo patchwork . Modelos oversized marcam presença nessa variação, trazendo um toque de streetstyle aos looks .
Por ser uma tendência estilosa e sustentável, o patchwork também não ficaria de fora dos acessórios . A dica extra é investir em bolsas ou chapéus, que prometem transformar qualquer visual sem muito esforço.
Hoje, dia 19, além de termos a primeira Lua Crescente do ano, também temos o Sol, nosso astro maior querido, entrando em Aquário!
Quando o Sol adentra um signo, as energias daquele signo se tornam uma luz a todos nós, se torna um ponto forte em que é importante que nos apoiemos, pra aproveitar os influxos presentes do momento.
Aquário , signo da fraternidade, da igualdade, do compartilhamento, estará ainda mais em evidência nos próximos dias. É momento de usarmos a força deste signo a nosso favor.
Perceba como você pode compartilhar mais, dividir mais, trocar mais ideias com aqueles que, de alguma forma, engrandecem a sua vida. E claro, também se permita engrandecer a vida do outro. Cada vez mais nos adentramos em uma Era em que nada é apenas meu ou seu, tudo deve ser nosso. E é esta a consciência do signo de Aquário.
Aproveite os próximos dias pra perceber como você pode se conectar mais com seu ambiente social, afim de que haja a evolução conjunta.
QUAL ÁREA DA SUA VIDA SOL EM AQUÁRIO VAI ILUMINAR?
Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos
O uso de plantas em ambientes internos se tornou uma tendência de decoração e design de interiores. Além dos benefícios à saúde, elas podem trazer, esses elementos da natureza colocam mais cor no ambiente e proporcionam uma sensação aconchegante. Uma ótima opção para quem quer seguir a tendência, mas não tem muito tempo para cuidar das plantinhas é apostar nos cactos na decoração em pontos estratégicos da casa!
Eles podem ter diversos tamanhos, por isso, são uma boa escolha tanto para quem mora em apartamentos quanto em casas maiores. Além disso, também é possível optar por outros objetos decorativos com estampas ou formatos de cactos, o que traz ainda mais charme para a casa. Confira algumas ideias e se inspire para decorar seu cantinho agora mesmo!
Aprenda a usar cactos na sua decoração
Prateleira
Fotos: Reprodução/Pinterest
Está com aquela prateleira vazia em casa e sem ideias do que usar para decorá-la? Que tal vasinhos com mini cactos? Eles são perfeitos para ambientes pequenos por não ocuparem muito espaço e dão ainda menos trabalho. Inove nos modelos e nas espécies e crie uma linda estante com suas plantinhas!
Mesa de cabeceira
Fotos: Reprodução/Pinterest
Para deixar o quarto com uma decoração mais natural, nada como ter uma mesinha de cabeceira com lindos cactos. O diferencial aqui está em inovar no tamanho das plantas e dos vasos e misturá-las com outras espécies. Se preferir, essa mesma técnica pode ser usada em outros ambientes, como a sala.
Se você tem uma casa espaçosa, o ideal é se jogar nas espécies maiores de cactos quando for montar sua decoração. Isso vale para todos os cômodos, desde o quarto até a sala ou, até mesmo, o jardim e quintal. Escolha modelos de vasos que combinem com o restante dos móveis e deixe o seu cantinho mais aconchegante.
Objetos no formato de cactos
Fotos: Reprodução/Pinterest
Agora se você é tão apaixonada pela planta que quer levá-la para todos os cantos da casa, nada como investir em objetos decorativos no formato de cactos. Algumas opções são quadrinhos, prateleiras, porta-chaves e almofadas. Basta escolher seus favoritos e se jogar na reforma!
Você viu?
Porcelanas
Fotos: Reprodução/Pinterest
Outra forma de levar os cactos para a decoração da casa é através de peças de porcelana. Sejam elas vasinhos ou, até mesmo, um lindo abajur! Existem diversos utensílios que remetem a planta e que ficam ótimos, principalmente em ambientes como cozinha e banheiros.