Esportes

“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte”, disse Pablo Milad, presidente da Federação Chilena

Publicado

 

“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte hoje”, disse Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, após a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, pela segunda rodada da Copa América, nesta sexta-feira (18.06).

Ao todo, o estádio mato-grossense vai sediar cinco partidas na fase de grupos. O campeonato segue sem público, sem aglomeração e cumpre rigorosos protocolos de biossegurança impostos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

“A Arena Pantanal funciona como uma bolha; as pessoas só entram testadas”, enfatizou o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um. As medidas visam garantir a integridade das delegações, organizadores, imprensa e policiais que trabalham no evento.

“Todos, sem exceção, têm que passar por testes de Covid-19 a cada 48 horas, do tipo RT-PCR, considerado padrão-ouro no diagnóstico da doença. Para o próximo jogo, por exemplo, que ocorrerá na segunda-feira (21) [entre Uruguai e Chile], todos passarão por novos testes neste sábado (19). Os protocolos estão realmente rígidos e a Copa América em Mato Grosso segue com toda segurança e tranquilidade”, ressaltou o gestor.

Segurança pública 

Desde a chegada das delegações esportivas em Cuiabá, um forte esquema de segurança foi montado em cada traslado das equipes – antes e após a partida – e ao redor do complexo esportivo – no dia do jogo – para evitar qualquer tipo de aglomeração. Todos os policiais envolvidos no esquema de segurança estão vacinados contra a Covid-19 ou tiveram que passar por testes para identificar se estão ou não com vírus ativo.

Veja Mais:  Cuiabá perde para o Corinthians na Arena Pantanal pela 13ª Rodada do Brasileiro

Forças de segurança organizaram o fechamento do entorno da Arena Pantanal e dos locais de treino das seleções, ruas de acesso ao estádio e de treinamento, escolta do aeroporto e nos hotéis. Não houve nenhum tipo de ocorrência policial antes, durante e após a partida.

Para a partida entre Chile e Bolívia foram empregados membros da Polícia Militar, Politec, Polícia Penal, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Além de outros servidores integrantes da Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário, por meio do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos.

Além desses, também houve emprego do efetivo de servidores do Samu, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

A Arena Pantanal 

No domingo passado, durante a abertura da Copa América na Arena Pantanal, o vice-presidente da Conmebol, Ramón Jesurún Franco, realçou as qualidades do estádio mato-grossense.

“A Arena Pantanal é um cenário precioso, lindo, um dos melhores estádios do mundo. Estamos muito felizes em poder estar em Cuiabá”, destacou, à ocasião.

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada chamou a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionado para sediar a Copa América.

Veja Mais:  União E.C vence o Jaraguá fora de casa e mantém no G-4 do Brasileiro da Série D

“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para esse estádio de Copa do Mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está realizando eu excelente trabalho”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Esportes

Fora de casa Cuiabá empata com o Internacional pela 14ª rodada do Brasileirão

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado empatou sem gols com o Internacional na noite deste sábado e somou mais um ponto na Série A do Brasileiro. A partida foi disputada no Beira-Rio, válida pela 14ª rodada. Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 13 pontos e segue fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do time auriverde será no sábado, contra o Bahia, na Arena Pantanal, às 20h (de Cuiabá), pela 15ª rodada.

O Cuiabá começou o jogo abafando o adversário e conseguiu dois chutes que pararam na defesa do goleiro, com Rafael Gava e Uillian Correia. Sob o frio de Porto Alegre, a equipe mato-grossense manteve boa postura nos primeiros 45 minutos e criou mais duas boas chances até o fim da primeira etapa. A melhor delas foi em chute forte de Clayson que tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o cenário foi parecido. Logo no começo o Dourado teve duas boas chances em arremates de Jenison e Clayson. Sem se intimidar em jogar fora de casa, o time foi dominando o rival e quase abriu o placar em chute forte, sem pulo, de Osman. Nos minutos finais, Marllon teve boa chance de cabeça, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. No último lance, Pepê deu lindo chute cruzado e a bola passou raspando a trave.

O time

Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia (Yuri), Rafael Gava (Auremir), Camilo (Osman) e Pepê; Clayson (Felipe Marques) e Jenison (Rafael Papagaio). Técnico – Jorginho.
Cartões amarelos: Clayson, Paulão e Osman.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá recebe o Corinthians na Arena Pantanal pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão
Continue lendo

Esportes

União E.C vence o Jaraguá fora de casa e mantém no G-4 do Brasileiro da Série D

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

A equipe do União E.C venceu o Jaraguá fora de casa pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (31), no Estádio Amintas de Freitas, em jogo válido pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo-5.

Os gols do colorado foram marcados pelos jogadores Ferron aos 25min do 1ºTempo e Heltinho marcou o segundo gol aos 29minutos do 2º Tempo.

Com a vitória o União assume a terceira colocação com 15 pontos, enquanto o Jaraguá continua na lanterna com 1 ponto sem vencer na competição.

No próximo sábado (7) o União encara o Nova Mutum, no Estádio Luthero Lopes, ás 15h, em jogo válido pela 10ª Rodada. O Jaraguá enfrenta o Goianésia fora de casa.

Classificação

Aparecidense- 18

Goianésia- 16

União E.C- 15

Brasiliense- 14

Nova Mutum- 11

Porto Velho- 9

Gama- 8

Jaraguá- 1

Comentários Facebook
Veja Mais:  CBF define data e horário de Cuiabá x Grêmio
Continue lendo

Esportes

Cuiabá sofre derrota para o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado sofreu revés para o Santos por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Com mais volume ofensivo, o Dourado criou boas chances e brigou até o fim para marcar o gol. Em uma infelicidade do sistema defensivo, o Santos marcou o gol que garantiu o placar, após confusão na área, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe auriverde manteve os cinco pontos na tabela do Grupo A. Na próxima rodada, o Cuiabá vai até Jarinu (SP) enfrentar o Bragantino, no último jogo da primeira fase.

O time

Matheus Nogueira, Santos (Assoni), Joaquim, Vitor Hugo e Athirson; Marcos Brito (Rikelme), Alan Mendez, Raul (Dener) e Palácios (Nino); Vitinho (Pop) e Gustavo Nescau. Técnico: Ernandes Pantaneiro

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mato-grossense Sub-15 e 17: Treze clubes irão disputar as competições
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana