Mulher

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

O açaí é uma das primeiras opções que vem em mente quando pensamos em uma sobremesa refrescante e saudável, já que é uma fruta extremamente saborosa e fonte de substâncias positivas para o organismo. Apesar disso, é preciso esclarecer alguns mitos e verdades para entender melhor os benefícios desse alimento tão popular e adorado no nosso país.

Nativo da Amazônia, ele é rico em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante. Estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim. Para tirar algumas dúvidas, Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa, empresa especializada em açaí e alimentação saudável, explica os mitos e verdades sobre o fruto. Confira!

Mitos e verdades sobre o açaí

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde
Foto: Shutterstock

Açaí rejuvenesce

Verdade! Além de conter uma alta dose de antioxidantes, o fruto é capaz de retardar o envelhecimento . Pesquisas indicam que o açaí é 33 vezes mais eficaz do que o vinho tinto ou a manga nesse sentido. Para completar, ele também possui a capacidade de combater células cancerígenas.

É muito calórico e engorda

Mito! A polpa em si não impacta no peso (100 gramas de açaí têm apenas 60 calorias). Ou seja, é um produto de baixo teor calórico. Na verdade, o que pode engordar é o xarope de guaraná que é acrescentado ao fruto para que fique mais doce. Esse tipo de consumo é maior no Sudeste, onde as pessoas costumam também adicionar frutas, paçoca, leite condensado, leite em pó e outros acompanhamentos.

Veja Mais:  Cristais para o Ambiente de Trabalho

Ajuda no controle do diabetes e colesterol

Verdade! O diabetes mellitus tipo 2 pode ser controlado e prevenido com a ajuda da fruta, pois ela é rica em lipídios e fibras e pobre em carboidratos. Outra vantagem é o baixo índice glicêmico, que evita os picos de glicemia. Também contém propriedades hipocolesterolêmicas, que atuam na redução do colesterol e melhoram o equilíbrio entre colesterol bom (HDL) e ruim (LDL).

Poderosa fonte de ferro

Mito! Apesar de seus pontos positivos, a quantidade de ferro encontrada em 100 gramas do fruto é somente 1,5 mg. Essa é uma concentração baixa se comparada a outros alimentos como o feijão, que possui quase 6 mg em uma xícara.

Boa opção para antes da atividade física

Verdade! Por conter diversas vitaminas e minerais, o alimento garante uma dose extra de energia durante o exercício. Por outro lado, é bom se lembrar de não exagerar nas porções e consumi-lo sem o xarope de guaraná. Caso queira incrementar a refeição, uma ótima dica é bater a polpa com uma banana e adoçar com mel .

Pode transmitir Doença de Chagas

Verdade! A má higienização do fruto após a colheita pode fazer com que transporte ovos de barbeiro – inseto que transmite a doença. Por isso, é essencial confiar na procedência do produto comprado.

Para evitar que isso aconteça, ele deve ser colocado de molho em uma composição que retira todas as impurezas. Depois, passar por três tanques de lavagem para que seja feita a despolpa. Feito isso, deverá ser congelado a uma temperatura de 45° negativos. Essa fase só pode ser realizada após o processo de limpeza e higienização, eliminando o risco de transmissão da doença.

Veja Mais:  Finanças do casal: dicas de especialistas para organizar seu dinheiro

Leia bem o rótulo e dê sempre preferência para o açaí pasteurizado !

Consultoria: Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Texto: Gabriel Gameiro/colaborador/ SportLife | Edição: Giovane Rocha, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Mulher

“Nos ensinam a casar, mas não a separar”, diz fundadora de site para divorciados

Publicado


source
casal discutindo separação
Pexels/Ketut Subiyanto

Divórcios se tornaram uma fase da vida das pessoas e mercado está despreparado para atender esse público, segundo Calila Matos


Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no Brasil aumentou em 160% na última década. Só entre os meses de maio e julho deste ano, em que acontecia o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, 54% casais se divorciaram , de acordo com o Colégio Notarial do Brasil.


Apesar de os números mostrarem que o divórcio está cada vez mais comum e recorrente, ainda não é um processo tão simples assim e o entorno da separação demanda cuidados. E segundo a empresária Calila Matos, nem o mundo e nem o mercado ainda conseguiu voltar seus olhares para pessoas que estão passando por uma separação .

“A sociedade ensina a gente a namorar, a casar, mas não ensina a gente a lidar com as dores do término”, afirma. Percebendo essa falta de apoio no mercado, Calila decidiu fundar o site idivorciei, uma plataforma que reúne diversos serviços e profissionais especialistas para essa fase da vida.

A ideia, ela explica, nasceu a partir de sua própria experiência. No ano de 2019, ela estava em busca de um novo projeto e passava por problemas profissionais e pessoais, entre eles, um divórcio. Na época, a empreendedora teve uma reunião com a equipe do site para o momento oposto da vida: o iCasei, que auxilia casais que estão planejando o casamento . “Eu tinha lido sobre a quantidade de divórcios que estavam acontecendo e mencionei na reunião que deveriam fazer um site sobre isso. Saí de lá com essa ideia”, conta.

Veja Mais:  Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

O projeto do site foi criado por Calila em uma noite, em 19 de novembro de 2019, exatamente um ano antes de sua entrevista ao iG Delas para escrever essa matéria. A rapidez, conta ela, é resultado da Síndrome do Pensamento Acelerado. Mas a página só foi ao ar mesmo em setembro desse ano, já que a fundadora passou todo esse tempo deixando o conteúdo mais robusto.

Calila somou o projeto à sua experiência no terceiro setor e no empreendedorismo social. Sua dificuldade logo se tornou seu ponto forte e o que deixou claro para ela que seu próximo desafio era ajudar pessoas em situações como a dela, que haviam acabado de se separar.

Como funciona o site que ajuda pessoas que passam por divórcios

Segundo Calila, o idivorciei funciona como uma curadoria de serviços, informações e profissionais que podem ajudar pessoas separadas, como advogados que fazem assessoria jurídica e financeira, psicólogos, profissionais da área de bem-estar e beleza, corretoras de imóveis, palestrantes, sites de viagens e portais de relacionamento. O site também firma parceria com marcas para oferecer descontos em seus produtos para pessoas que estão reorganizando suas vidas devido ao divórcio.

“A gente busca marcas e serviços que se interessem em engajar na nossa marca e customizar seus serviços para isso”, afirma. Como exemplo dessa adaptação, ela cita uma agência de viagens que criou uma gama de pacotes para mães e pais solo , em que é possível viajar com as crianças e distribuir os momentos de lazer entre atividades exclusivas para crianças e para os adultos.

Veja Mais:  Cristais para o Ambiente de Trabalho

“São pacotes em que posso viajar com meu filho e existem programações para nós dois. Além disso, é uma chance para que a mãe ou o pai possa disfrutar do passeio com o filho ou ter um espaço para deixá-lo enquanto cuida de si mesma”, conta a professora universitária Lilian Wallerstein, 40, que também passou por uma separação e, agora, planeja contratar um desses pacotes quando for possível viajar.

Ajuda online após o divórcio que virou amizade

Lilian encontrou o projeto de Calila antes mesmo dele ir ao ar, ainda em 2019. “Eu estava passando por um processo depressivo por conta do divórcio, tinha crises de ansiedade. Foi quando um conhecido meu me enviou uma postagem da Calila e ela me deu o empurrão que precisava”, diz. 

O que se tornou uma relação online logo virou uma amizade e, além disso, uma oportunidade para Lilian testar esses serviços antes de todo mundo. Calila passou tempo compartilhando suas vivências com ela para encorajá-la a buscar ajuda.

“Ela me encaminhou vídeos do idivorciei que estão no YouTube, me encaminhou para uma profissional de beleza para levantar minha autoestima, deu dicas de autocuidado e me orientou a conversar com psicólogos que toparam participar da plataforma”, detalha.

Calila chegou a convidar Lilian para contar sua experiência com o idivorciei para o site. A professora afirma que colocar sua experiência no papel foi um processo que a marcou muito. “Pude reviver o que estava sentindo e tive mais clareza para um monte de coisa”, relata.

Veja Mais:  "Nos ensinam a casar, mas não a separar", diz fundadora de site para divorciados

Os serviços a ajudaram tanto que, agora, ela o recomenda para amigas que passam pelo mesmo que ela e opina que essa rede de apoio é de extrema importância. “Só quem passa sabe como é. Às vezes falta apoio dos amigos, da família. Os amigos casados se afastam, os casados com  filhos se afastam mais ainda, e aí você vai parar em um limbo no grupo dos divorciados, porque você não é mais nem solteiro e nem casado, fica meio perdido”.

Calila afirma que os divórcios se tornaram não só uma fase da vida, mas uma etapa importante para o crescimento de alguém e que a falta de apoio pode ocasionar em situações mais graves, como até mesmo tentativas de suicídio. “É preciso ter alguém que lembre que está doendo, mas que vai passar. Para isso, todo acolhimento importa”, diz a fundadora do idivorciei.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Black Friday: mapeamos as melhores ofertas de cosméticos

Publicado


source


Black Friday
Pexels

Confira as melhores promoções da Black Friday


A Black Friday já está quase chegando é diversas lojas já começaram suas semanas de promoções em todos os setores, de roupas até para a  área da beleza, com produto da  cabeça aos pés. 

Pensando nisso, separamos algumas ofertas para você aproveitar e já se preparar e ver quais produtos que  você não pode perder! Confira a seguir: 


Para o rosto 

A Black Friday é um excelente momento para comprar aqueles produtinhos que estão na sua lista de desejo faz tempo. Por exemplo, o aparelho de limpeza facial Foreo Luna Mini 2 , no site da Sephora, foi de R$699,00 por R$398,00. 

Além disso, um dos delineadores mais cobiçados também entrou em promoção: o Tattoo Liner da KVD Vegan Beauty foi de R$100,00 por R$49,00. Para completar, a base queridinha das blogueiras, a  Born This Way da Too Faced , foi de R$200,00 por R$150,00. 

A Natura também entrou em promoção, e boa parte dos produtos estão com até 60% de desconto, com a Maxxi Palette de Sombras 12 tons Nude Uma , de R$ 135,90 por R$ 99,90, e a  Máscara de Argila Purificante Chronos , de R$ 149,90 por R$ 89,90, para quem tem pele oleosa ou mista. 

Veja Mais:  Finanças do casal: dicas de especialistas para organizar seu dinheiro

Para o corpo 

E se você procura cosméticos veganos e cruelty-free,  a marca Vegana  está com uma promoção progressiva em seus produtos, que vão desde itens para os cabelos até para o corpo, começando de 10% em compras acima de R$100,00 chegando até 40% para compras acima de R$450,00. 

A Black Friday também vai te ajudar muito quem busca renovar o estoque de produtos para cuidar do corpo e potencializar o skincare. No site Beleza na Web, o hidratante facial Neutrogena Hydro Boost Water  foi de R$94,50 por R$ 56,90, além de outros produtos para o corpo com até 65% de desconto.

A marca de florais e cosméticos alquímicos  AlkhemyLab by Joel Aleixo oferece a Golden Friday, com descontos de até 50% em todo o seu e-commerce e em sua loja na Vila Mariana, em São Paulo, para alquimizar o seu mundo. Você encontra produtos para relaxar na hora do banho a partir de R$51,00. 

Outra marca que já começou com as promoções foi a The Body Shop, tanto para o e-commerce como para as lojas físicas, com produtos com até 50% de desconto. Você pode encontrar queridinhos da marca, como a loção desodorante hidratante corporal (Karitpe; Sakura No; Leite de Baoba; Chá Verde; Argan – 250 ml) de R$59,90 por R$35,95 cada, ou a  loção hidratante leite de amêndoas , de R$ 59,90 por R$ 35,95.

Veja Mais:  O biquíni ideal de cada signo
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de novembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Período movimentado! A Lua crescente segue em seu signo e encontra Marte, garantindo energia. Vale tomar iniciativas, partir para a ação, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Vale também cultivar tudo o que é novo, alternativo, original e criativo. Cuidado com a impaciência, está mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Principalmente no final da tarde! Uma caminhada ou exercícios físicos são muito bem vindos.

TOURO 

Tudo fica mais acelerado com a Lua em Áries, todos ficam mais competitivos e autossuficientes. Vênus segue em Escorpião, período de mais intensidade e paixão. Você pode estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, nas dependências e no ciúme. É bom evitar confrontos, pois rompimentos também estão em pauta. Você pode também encaminhar seus projetos, tomar iniciativas, programar atividades físicas ou um passeio no fim da tarde. 

GÊMEOS 

O ritmo da vida se acelera. A Lua segue no veloz Áries, aproveite para fazer contatos e tomar diversas iniciativas importantes. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Mercúrio segue com belas harmonias: você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. Momento bom também para libertar-se de crenças e padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento.Bom período para ativar novas ideias, projetos, cursos e aprendizados. Prepare movimentos importantes. 

Veja Mais:  "Nos ensinam a casar, mas não a separar", diz fundadora de site para divorciados

CÂNCER 

Período ideal para tomar todo o tipo de iniciativas. A Lua segue mais acelerada em Áries e encontra Marte: conte com energia e dinamismo para dedicar-se a tarefas e atividades mais arrojadas. Mas é importante planejar intervalos para evitar o estresse e o esgotamento. Autonomia e independência devem falar mais alto. Porém, doses de paciência e prudência são necessárias. Procure afastar-se de pessoas conflituosas. Vale também dosar as expectativas com realismo, para não contar com o ovo antes da galinha.


LEÃO  

Procure planejar seus horários e delegar funções para não se sobrecarregar. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. O Sol segue em Sagitário, inspirando crescimento e expansão. Fique atento para novas ideias e possibilidades. O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos.

VIRGEM  

Bom período para avançar com contatos, negociações, transações comerciais e atividades ligadas à comunicação. Mercúrio segue com poderosas alianças essa semana, fica mais fácil combinar razão e intuição. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Ideias, negociações e muitos compromissos em pauta: perceba até onde pode chegar para evitar a exaustão e afetar sua saúde. Com a Lua em Áries, cuidado com a impaciência, para evitar conflitos. Invista na autonomia.

Veja Mais:  Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

LIBRA 

É tempo de movimento, ação, autonomia, inquietação, flexibilidade e criatividade. A Lua segue em Áries, prefira atividades que possa exercer com liberdade. Melhor fugir de posturas autoritárias, de quem impõe regras e opiniões. Não pressione ninguém e não permita ser pressionado, para que possa cultivar independência. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO 

Sua alma anseia por coisas novas, o desafio introduzir novidades ao mesmo tempo em que honra os compromissos assumidos. Vênus segue em seu signo e confronta Urano, estimulando o desejo de liberdade. Cultive independência, atitudes controladoras são menos toleradas. Vale cultivar criatividade e fazer algo diferente. Atitudes controladoras nas relações podem ficar mais evidentes, cuidado pra não exagerar. É bom revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, ambição ou vaidade.

SAGITÁRIO 

Com clareza de objetivos você pode chegar longe. Júpiter segue junto com Saturno: período oportuno para ações realistas, para tomar decisões que favoreçam sua vida profissional. Mas não queira abarcar mais do que consegue sustentar. Nas relações, procure evitar situações tensas, disputas de poder e cobranças. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. Já sabe quais os projetos a serem ativados após seu aniversário?

Veja Mais:  Cristais para o Ambiente de Trabalho

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua em Áries você pode tomar iniciativas e produzir mais, Porém, neste período mais finalizações, aproveite também para meditar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. Outro aprendizado importante: equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar e buscar o entendimento.

AQUÁRIO 

Momento ideal para planejamento e visão estratégica. A Lua segue em Áries enquanto Mercúrios faz belas harmonias: as iniciativas se tornam mais organizadas e assertivas. Vale seguir em busca de aprendizados e novas oportunidades. A criatividade fica ainda mais estimulada. O desejo de revolucionar também. Mas a impulsividade exagerada pode ser prejudicial. É importante cultivar prudência, responsabilidade e diplomacia também. Assim pode buscar novas soluções com mais planejamento, profissionalismo e eficácia.

PEIXES

Aproveite para arregaçar as mangas e fazer o dia render, com bons contatos e diversas iniciativas. Você pode encaminhar o que estava empacado, conte com mais fluidez nos intercâmbios. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É importante controlar impulsividade, a impaciência e as decisões precipitadas. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana