Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Ação conjunta fiscaliza comércios após pessoas passarem mal ao ingerirem bebidas em Água Boa

Publicado

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária, realizou, nessa terça-feira (21.10), uma fiscalização em comércios de Água Boa e região dentro uma investigação que apura uma possível contaminação de bebidas alcoólicas no município.

A investigação teve início após a Polícia Civil ser acionada pela Vigilância Sanitária com a denúncia de que várias pessoas passaram mal logo após ingerirem bebidas alcoólicas, nos dias 11 e 14 de outubro. Uma das vítimas, inclusive, está internada em Goiânia (GO).

Diante da situação, a equipe da Delegacia de Água Boa iniciou as investigações, identificou o estabelecimento e, na segunda-feira (20.10), apreendeu um dos frascos da bebida suspeita de contaminação.

Em continuidade das investigações, nessa terça-feira (21.10), a Polícia Civil, a Politec e a Vigilância Sanitária realizaram uma ação conjunta de apreensão e fiscalização no estabelecimento comercial e identificaram várias garrafas falsificadas, que foram apreendidas para análise.

O gerente do estabelecimento foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido. As amostras das bebidas foram encaminhadas para a Politec, em Cuiabá, que está realizando a análise técnica do material.

“Ainda não há a confirmação de que seja Metanol, essa análise técnica vai ser realizada pela Politec, em Cuiabá, vai demorar ao menos uma semana para sair o resultado”, informou o delegado Bruno Gomes Borges, de Água Boa, responsável pela investigação do caso.

Veja Mais:  Condenado por roubo e corrupção de menores tem prisão cumprida em Rondonópolis

Também foram realizadas ações em estabelecimentos comerciais em cidades vizinhas, onde foram encontradas garrafas do mesmo whisky falsificado, que foram apreendidas.

“A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia, as vítimas serão ouvidas e os prontuários médicos serão analisados para dar prosseguimento às investigações”, finalizou o delegado Bruno.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende dupla e apreende pistola e munições em Conquista d’Oeste

Publicado

Policiais militares da cidade de Conquista d’Oeste prenderam dois homens, de 28 e 24 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no final da manhã desta quarta-feira (12.11). Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola e 24 munições.

Por volta de 10h45, a equipe policial da cidade estava em rondas pela cidade, nas proximidades de um campo de futebol, e encontrou os dois suspeitos em uma motocicleta. Os policiais flagraram o homem na garupa da moto sem capacete. O homem carregava duas bolsas camufladas.

Diante da infração de trânsito, os militares fizeram abordagem a dupla. Em contato com os homens, os policiais notaram que eles apresentavam bastante nervosismo.

Na revista aos suspeitos, a PM encontrou uma pistola municiada e carregada com 18 munições, além de outras seis em seu bolso. Também foram encontrados um relógio, celulares e uma máscara balaclava.

Os suspeitos não se pronunciaram sobre a procedência da arma e nem apresentaram documentação de porte do objeto.

Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil orienta o que fazer nos casos de Instagram hackeado e de falsos perfis
Continue lendo

Policial

Força Tática prende suspeitos por tráfico de drogas e diversas passagens criminais

Publicado

Policiais Militares da Força Tática do 14º Batalhão de Rondonópolis, prenderam nesta terça-feira (11.11), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Duas das mulheres presas possuem várias passagens criminais por delitos como tráfico, facção criminosa, furto, estelionato e lesão corporal.

Durante patrulhamento pela região central, a equipe recebeu denúncia de populares que uma residência, localizada na rua Ludovico de Camargo, estaria sendo usada para o comércio de entorpecentes. Ao chegar no local, os policiais visualizaram os suspeitos em frente à casa realizando a abordagem dos indivíduos.

Os militares realizaram uma busca pessoal e com um dos suspeitos foram encontrados três porções de substância análoga a pasta base de cocaína. Já com uma das suspeitas, os policiais localizaram sete porções análogas à maconha.

Dentro da residência, foram apreendidos meio tablete de maconha, uma balança de precisão, R$ 555 em dinheiro, além de 10 sacos zip lock para embalagem dos entorpecentes e várias carteiras de cigarro.

Em checagem no sistema, foi constatado em favor de uma das suspeitas um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Diante aos fatos, os três suspeitos envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as devidas providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Polícia Militar prende dupla com pacotes de maconha e cocaína em Várzea Grande

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por ameaçar e agredir companheira grávida com o objetivo de provocar aborto

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (12.11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos, investigado por agredir e ameaçar sua companheira de 18 anos. O suspeito foi localizado em um bar no bairro Ouro Verde, em Guarantã do Norte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conviveu com o suspeito por cerca de um ano, período em que sofreu agressões físicas e verbais constantes. As violências, segundo ela, foram praticadas desde o início do relacionamento e se agravaram recentemente com a suspeita de gravidez da jovem.

Em depoimento, a vítima relatou que, no dia 9 de outubro, foi levada pelo suspeito para uma área de mata afastada, onde foi novamente agredida com socos, chutes e empurrões.

As agressões, conforme relatou, tinham o intuito de provocar o aborto. Ela contou, ainda, que o suspeito a ofendia com palavras de baixo calão e chegou a ameaçá-la de morte, estendendo também as ameaças aos pais dela.

A jovem relatou que, durante o registro da ocorrência, o suspeito passou várias vezes em frente à delegacia e permaneceu parado em uma esquina, o que aumentou seu medo e a sensação de risco. Ela pediu medidas protetivas urgentes e demonstrou temor pela própria segurança e pela de sua família.

Com base nas informações colhidas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica.

Veja Mais:  Suspeito que vendia celulares roubados em redes sociais é preso em Rondonópolis

Após ser informada pela vítima de que o homem estava circulando pelo bairro, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e o localizou em um bar. Ele foi abordado e preso. O suspeito estava em posse do celular da vítima.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana