Policial

Ação rápida da PM leva à prisão de suspeitos e esclarecimento de assassinato de adolescente

Publicado


.

Uma ação rápida de policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar e Força Tática de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), com apoio de investigadores da Polícia Civil, levou à prisão, em flagrante delito dos suspeitos do assassinato de um adolescente de 17 anos. A arma usada no crume, um revólver, foi apreendida.

A vítima foi assassinada a tiros na calçada do estacionamento de um supermercado da Avenida Brasil, minutos após ter se envolvido em uma briga.

O homem conduzido pelos policiais militares como autor dos disparos tem 27 anos. Ele teria se desentendido e entrado em luta corporal com a vítima e minutos depois saiu em seu veículo, um Gol, em companhia de dois adolescentes e outro homem, de 21 anos. Checagem feita pelos policiais levou à várias passagens criminais do suspeito apontado como autor.

O adolescente que morreu estava a pé, caminhando na calçada, quando o suspeito parou o carro e, de posse da arma, atirou pelo menos duas vezes na vítima, que morreu no local.

Com auxílio de câmeras dos comércios próximos os policiais fizeram a detenção do primeiro suspeito, de 21 anos, que estava no interior do veículo quando a vítima foi assassinada. Em seguida, os policiais localizaram os dois adolescentes que também estavam no carro na hora do crime.

Veja Mais:  Motorista foge de abordagem e é pego com réplica de pistola dentro de veículo

Continuando a busca pelo autor dos disparos, os policiais militares o abordaram já em uma área rural, há aproximadamente 30km da cidade, em uma localidade conhecida como Pecuama.

De acordo com os policiais que atuaram no caso, no ato da abordagem o suspeito assumiu a autoria e afirmou que na fuga dispensou a arma no quintal da casa de sua avó.

Ao chegar na casa da avó do suspeito, onde esse havia descartado o revólver calibre 38 usado no crime, os policiais tomaram conhecimento que um tio do suspeito, homem de 41 anos, já havia escondido a arma, motivo pelo qual também foi detido e entregue na delegacia juntamente com a arma.  

A PM começou a operação de buscas aos suspeitos logo após o crime, às 21h50, e somente encerraram o trabalho às 6h30 deste sábado (15), quando todos os suspeitos e duas testemunhas foram entregues no plantão da Polícia Judiciária Civil para que a equipe do delegado plantonista pudesse prosseguir com outras providenciais legais, como depoimentos e autuação dos responsáveis.

Fonte: PM MT

Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito pela morte de adolescente no bairro São Mateus, em VG

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

O suspeito pela morte da adolescente Laine Alves Dias, 16 anos, encontrada morta nesta segunda-feira 28), em Várzea Grande, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

A investigação contou com empenho de diversas equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), que desde a comunicação sobre o encontro do corpo da adolescente empenharam-se em diversas diligências para esclarecer e chegar à autoria do crime.

Em depoimento na DHPP, o suspeito de 25 anos apresentou álibis contraditórios e depois acabou confessando o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio).

O inquérito policial será conduzido pela delegada Eliane Moraes que representará à Justiça pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.

Crime

Na tarde segunda-feira, a DHPP foi acionada sobre uma ocorrência de homicídio em uma quitinete no bairro São Mateus. O corpo da vítima estava sobre a cama e apresentava ferimentos na face. Os policiais constataram que o local não apresentava vestígios de briga, mas a porta da casa estava com sinais de arrombamento.

Durante o atendimento à ocorrência, o ex-namorado da vítima esteve no local e informou aos policiais que na sexta-feira anterior havia terminado o relacionamento com Laine e que estaria preocupado por ela não ter atendido as ligações da patroa. O suspeito disse também que pediu a seu ex-padrasto e a um amigo que fossem até a casa verificar se a vítima estava na residência e ela não teria respondido a ambos os chamados. O amigo então foi à casa do suspeito e juntos retornaram para a residência da vítima, conseguiram abrir a janela do quarto e a avistaram deitada na cama, quando então acionaram a Polícia Militar.

Veja Mais:  PRF recupera motocicleta furtada no último domingo (27)

Após os procedimentos no local do crime, a equipe da DHPP ouviu na delegacia diversas pessoas, entre elas o suspeito, a mãe dele e outras que conheciam o ex-casal.

Diligências e testemunhas ouvidas corroboraram as informações de que a vítima e o suspeito tiveram um convívio conturbado, marcado por ciúmes por parte do rapaz.

Uma das testemunhas declarou aos policiais que na noite anterior ao crime, a vítima disse que o suspeito teria ido até a quitinete e deixado a saída de gás aberta.

Outras diligências realizadas pelas equipes de investigação, que contaram com a colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP, indicaram que o suspeito esteve no local no momento do crime.

Em depoimento, o rapaz confessou ter matado a vítima com uma pedra. Segundo ele, esteve na casa de Laine na noite anterior e depois foi embora para a casa de sua mãe, no bairro São Benedito, retornando por volta das 5 horas à residência da adolescente, quando pegou uma pedra no quintal e arremessou contra o rosto da vítima. Depois jogou a pedra próximo à casa e foi embora.

Após ser autuado em flagrante pelo delegado plantonista Caio Fernando Albuquerque, o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil identifica autor de furtos em comércio e recupera objetos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três furtos ocorridos na mesma noite a comércios vizinhos em Primavera do Leste foram esclarecidos pela Polícia Civil, com a recuperação dos objetos furtados e identificação da autoria do crime.

Os furtos, mediante arrombamento, ocorreram no dia 21 de setembro, no bairro Primavera III. Os proprietários dos estabelecimentos perceberam o furto no dia seguinte, quando chegaram para trabalhar e foram surpreendidos com as lojas reviradas e com itens levados.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf de Primavera do Leste iniciou as investigações e no mesmo dia recebeu informações de que os objetivos furtados estariam escondidos em um sofá abandonado, em um terreno aos fundos de um supermercado da cidade.

Em diligências no local, os policiais verificaram a veracidade das informações e encontraram escondidos dentro do móvel, seis pares de sapatos, uma blusa, um perfume e seis latas de energético levados dos estabelecimentos comerciais.

A equipe da Derf deu continuidade às diligências e identificou o autor do crime, que foi interrogado e confessou a autoria do furto e detalhes dos meios empregados no crime.

Por estar fora da situação de flagrante, a delegada titular da Derf, Anamaria Machado Costa, representará por medidas cautelares contra o autor dos crimes.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Polícia Civil identifica autor de furtos em comércio e recupera objetos
Continue lendo

Policial

Motorista foge de abordagem e é pego com réplica de pistola dentro de veículo

Publicado


Policiais militares da 6ª Companhia de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (28.09) um homem por portar uma réplica de pistola descaracterizada.

Os agentes foram informados por dois homens em uma motocicleta que o motorista de um veículo Fiat Pálio preto, estaria armado. Em diligência, o denunciado foi localizado quando estacionava o carro próximo a um bar.

Ao perceber que seria abordado, ele saiu em alta velocidade sendo acompanhado e solicitado ordem de parada, obedecida.

Na vistoria no carro, os policiais encontraram o simulacro que estava com a ponteira que identifica ser uma réplica pintada de preto. Questionado, o homem alegou que o material seria de um amigo que tinha esquecido em seu carro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  PRF recupera motocicleta furtada no último domingo (27)
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana