Mulher

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

Foto: Pexels

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Veja Mais:  Noiva é criticada por amarrar bebê recém-nascido na cauda do vestido

Chocolate amargo

Foto: Pexels

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de novembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Período movimentado! A Lua crescente segue em seu signo e encontra Marte, garantindo energia. Vale tomar iniciativas, partir para a ação, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Vale também cultivar tudo o que é novo, alternativo, original e criativo. Cuidado com a impaciência, está mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Principalmente no final da tarde! Uma caminhada ou exercícios físicos são muito bem vindos.

TOURO 

Tudo fica mais acelerado com a Lua em Áries, todos ficam mais competitivos e autossuficientes. Vênus segue em Escorpião, período de mais intensidade e paixão. Você pode estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, nas dependências e no ciúme. É bom evitar confrontos, pois rompimentos também estão em pauta. Você pode também encaminhar seus projetos, tomar iniciativas, programar atividades físicas ou um passeio no fim da tarde. 

GÊMEOS 

O ritmo da vida se acelera. A Lua segue no veloz Áries, aproveite para fazer contatos e tomar diversas iniciativas importantes. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Mercúrio segue com belas harmonias: você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. Momento bom também para libertar-se de crenças e padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento.Bom período para ativar novas ideias, projetos, cursos e aprendizados. Prepare movimentos importantes. 

Veja Mais:  Aline Gotschalg mostra como mudança de hábitos mudou o seu corpo

CÂNCER 

Período ideal para tomar todo o tipo de iniciativas. A Lua segue mais acelerada em Áries e encontra Marte: conte com energia e dinamismo para dedicar-se a tarefas e atividades mais arrojadas. Mas é importante planejar intervalos para evitar o estresse e o esgotamento. Autonomia e independência devem falar mais alto. Porém, doses de paciência e prudência são necessárias. Procure afastar-se de pessoas conflituosas. Vale também dosar as expectativas com realismo, para não contar com o ovo antes da galinha.


LEÃO  

Procure planejar seus horários e delegar funções para não se sobrecarregar. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. O Sol segue em Sagitário, inspirando crescimento e expansão. Fique atento para novas ideias e possibilidades. O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos.

VIRGEM  

Bom período para avançar com contatos, negociações, transações comerciais e atividades ligadas à comunicação. Mercúrio segue com poderosas alianças essa semana, fica mais fácil combinar razão e intuição. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Ideias, negociações e muitos compromissos em pauta: perceba até onde pode chegar para evitar a exaustão e afetar sua saúde. Com a Lua em Áries, cuidado com a impaciência, para evitar conflitos. Invista na autonomia.

Veja Mais:  Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

LIBRA 

É tempo de movimento, ação, autonomia, inquietação, flexibilidade e criatividade. A Lua segue em Áries, prefira atividades que possa exercer com liberdade. Melhor fugir de posturas autoritárias, de quem impõe regras e opiniões. Não pressione ninguém e não permita ser pressionado, para que possa cultivar independência. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO 

Sua alma anseia por coisas novas, o desafio introduzir novidades ao mesmo tempo em que honra os compromissos assumidos. Vênus segue em seu signo e confronta Urano, estimulando o desejo de liberdade. Cultive independência, atitudes controladoras são menos toleradas. Vale cultivar criatividade e fazer algo diferente. Atitudes controladoras nas relações podem ficar mais evidentes, cuidado pra não exagerar. É bom revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, ambição ou vaidade.

SAGITÁRIO 

Com clareza de objetivos você pode chegar longe. Júpiter segue junto com Saturno: período oportuno para ações realistas, para tomar decisões que favoreçam sua vida profissional. Mas não queira abarcar mais do que consegue sustentar. Nas relações, procure evitar situações tensas, disputas de poder e cobranças. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. Já sabe quais os projetos a serem ativados após seu aniversário?

Veja Mais:  Noiva é criticada por amarrar bebê recém-nascido na cauda do vestido

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua em Áries você pode tomar iniciativas e produzir mais, Porém, neste período mais finalizações, aproveite também para meditar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. Outro aprendizado importante: equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar e buscar o entendimento.

AQUÁRIO 

Momento ideal para planejamento e visão estratégica. A Lua segue em Áries enquanto Mercúrios faz belas harmonias: as iniciativas se tornam mais organizadas e assertivas. Vale seguir em busca de aprendizados e novas oportunidades. A criatividade fica ainda mais estimulada. O desejo de revolucionar também. Mas a impulsividade exagerada pode ser prejudicial. É importante cultivar prudência, responsabilidade e diplomacia também. Assim pode buscar novas soluções com mais planejamento, profissionalismo e eficácia.

PEIXES

Aproveite para arregaçar as mangas e fazer o dia render, com bons contatos e diversas iniciativas. Você pode encaminhar o que estava empacado, conte com mais fluidez nos intercâmbios. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É importante controlar impulsividade, a impaciência e as decisões precipitadas. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

Algumas práticas que adotamos no dia a dia com a pele, cabelo e unhas podem acabar tendo um efeito contrário e prejudicando até a nossa saúde. Por isso, são consideradas verdadeiros erros de beleza ! Alguns deles são tão comuns que passam a ser transmitidos entre as mulheres como verdade absoluta, como a necessidade de lavar as madeixas todos os dias.

Para evitar que você caia nessas ciladas e aproveite o melhor que os momentos de autocuidado têm a oferecer, listamos as principais falhas de beleza em cada uma dessas categorias. Siga as dicas para passar longe dos vacilos e fique ainda mais bonita!

Saiba como corrigir esses 15 erros de beleza comuns

Cuidados com a pele

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar
Foto: Shutterstock

1. Lavar o rosto em excesso. Na tentativa de acabar com a oleosidade, muitas mulheres fazem isso várias vezes ao dia. Tirar o óleo natural da pele só faz com que o organismo entenda que precisa produzir ainda mais. Assim, acontece o temido “efeito rebote”, piorando a situação.

2. Sair sem protetor solar. Quem pensa que o produto deve ser aplicado apenas nos dias de praia e piscina está completamente enganada. O uso do protetor solar é indispensável para prevenir o envelhecimento precoce e evitar o aparecimento de manchas, até mesmo com clima nublado e chuvoso.

Veja Mais:  Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

3. Espremer cravos e espinhas. Fazer isso aumenta as chances de inflamações, além de favorecer a formação de marcas e cicatrizes. Para fugir desse erro de beleza, o melhor é utilizar produtos específicos para eliminar a acne e investir em uma limpeza de pele profissional; sempre com a recomendação de um dermatologista.

4. Dormir de maquiagem. Nunca é demais reforçar a importância de remover a maquiagem antes de deitar. Esse é um erro bastante comum, especialmente após eventos especiais durante a noite, quando chegamos em casa cansadas. Entretanto, é fundamental reservar alguns minutos para cuidar da pele, usando um bom demaquilante e impedindo o entupimento dos poros.

5. Usar produtos para o corpo no rosto. Cada região possui características próprias e, por isso, conta com cosméticos desenvolvidos especificamente para as suas necessidades. Em caso de dúvida, siga as recomendações de um profissional qualificado antes de aplicar sabonetes, hidratantes, protetores solares e outros.

Cuidados com o cabelo

Foto: Shutterstock

1. Passar shampoo no cabelo todo. Ao contrário do que muitas pensam, o produto é necessário apenas na raiz das madeixas e, portanto, não deve ser aplicado em todo o comprimento. O ideal para preservar a saúde dos fios é massagear o couro cabeludo e deixar que a espuma escorra até a pontas antes de enxaguar.

2. Não proteger os fios. Antes da escova ou chapinha, é preciso dar atenção aos cuidados para o cabelo contra o calor excessivo. Nessa hora, os produtos com função de protetor térmico são seus melhores aliados.

Veja Mais:  Menino que descobriu que areia da praia não é farofa tem até Instagram

3. Lavar com muita frequência. Assim como acontece com o rosto, aplicar shampoo e condicionador todos os dias é um erro de beleza que pode provocar o “efeito rebote” e aumentar a oleosidade dos fios. A dica é intercalar as lavagens durante a semana, dando preferência aos produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

4. Usar água muito quente. As altas temperaturas podem causar irritações no couro cabeludo, assim como estimular a produção de sebo e favorecer a oleosidade dos fios. Por isso, é recomendado priorizar os banhos com água morna.

5. Ficar muito tempo sem cortar. Pode parecer papo de cabeleireiro, mas não é. Aparar as pontinhas dos fios a cada três meses evita que elas comecem a “abrir” e que os fios quebrem com mais facilidade. Desapega!

Cuidados com as unhas

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar
Foto: Shutterstock

1. Não passar base antes do esmalte. A cobertura transparente protege as unhas dos danos causados pelos produtos químicos presentes no esmalte . Além disso, algumas bases possuem vitaminas e ingredientes fortalecedores essenciais para a boa aparência e saúde das unhas.

2. Arrancar o esmalte das unhas. Sabe quando solta uma “lasquinha” na esmaltação e você decide retirar o restante do produto com as mãos, ou pior, com os dentes? Essa atitude provoca a remoção das camadas superficiais da unha, deixando-a enfraquecida e quebradiça.

3. Remover toda a cutícula. As temidas cutículas são, na verdade, uma camada de proteção do organismo contra a entrada de vírus e bactérias. Para não cometer esse erro de beleza e evitar contaminações, a dica é apenas empurrá-las com a espátula e remover o excesso de pele.

Veja Mais:  Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos

4. Utilizar acetona. O produto contém ácidos na composição, capazes de prejudicar a saúde das unhas e provocar lesões. Dessa forma, é melhor evitar o uso, dando preferência para o removedor de esmaltes.

5. Lixar fazendo “vai e vem”. O movimento pode deixar as unhas mais fracas e frágeis, por isso, o correto é lixá-las sempre na mesma direção. Comece sempre de uma extremidade até o centro e repita o processo do outro lado.

E aí, cometia algum desses erros de beleza ? Nós apostamos que sim. A dica final é aproveitar um momento só seu para investir em todos esses cuidados, relaxar e se conectar consigo mesma. Você merece!

Texto: Redação Alto Astral e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos

A tendência de decoração handmade (“feita à mão”), que preza por reutilizar materiais de modo artesanal, tem feito cada vez mais sucesso. Além de ser uma ótima maneira de reciclar objetos, seu lar ainda ganha um toque exclusivo e personalizado. Você já pensou em utilizar garrafas na decoração ? Aquelas vazias de bebidas destiladas, vinhos, sucos, cervejas e até azeite são ótimas para você usar toda a sua criatividade e criar peças lindas – como luminárias, display de álcool em gel e árvore de Natal . Inspire-se!

Inspirações para apostar em garrafas na decoração

Vaso de flores

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Todo mundo concorda que as flores trazem mais vida e delicadeza à decoração, certo? Para fugir do óbvio e ainda economizar na compra do vaso, que pode ser bem caro dependendo do modelo, você pode aproveitar uma garrafa de vinho usada. Pintar o objeto de acordo com a paleta de cores do ambiente deixa o resultado ainda mais charmoso.

Candelabro

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Que tal substituir as flores por um conjunto incrível de candelabros? A ideia é econômica, mas faz toda a diferença na decoração de um jantar especial a luz de velas ou entre os enfeites de Natal , por exemplo. Se você souber desenhar, vale até investir em uma pintura temática no exterior das garrafas.

Veja Mais:  O biquíni ideal de cada signo

Lustre

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

As opções de lustres com garrafas são muito modernas e ‘diferentonas’, podendo ser adaptadas para todos os ambientes. Você pode apostar em modelos variados do item ou, então, compor um conjunto com todos iguais. Para completar o DIY (“faça você mesma”), a dica é utilizar uma lâmpada de filamentos aparentes, como as das imagens acima.

Abajur

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Seguindo a onda da iluminação, as garrafas também podem ser aproveitadas na criação de lustres incríveis. Para baratear ainda mais os custos da decoração, uma boa ideia é adquirir os famosos “pisca-piscas” de Natal e inseri-los dentro delas. A cúpula neutra garante um toque extra de sofisticação à decor .

Saboneteira

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Você também pode aproveitar uma garrafa usada de vodka ou uísque, por exemplo, para criar uma nova saboneteira moderninha para o seu banheiro. Para isso, basta remover a tampa e adicionar um “pump” próprio de sabonete líquido. Outra sugestão é aproveitar a decoração como display de álcool em gel , produto indispensável no atual cenário de pandemia.

Copos

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Os copos feitos a partir de garrafas de bebida são ideais para shots e drinks personalizados, montando seu próprio minibar em casa. Além de baratinhos, eles são opções resistentes e cheias de estilo para compor a mesa, até mesmo no dia a dia.

Veja Mais:  Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

Relógio

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Para fechar a lista com chave de ouro, não poderia faltar essa inspiração inovadora de relógio de garrafas. Para fazer o seu, basta separar 12 garrafas da sua preferência (podem ser todas iguais ou de diferentes bebidas, contanto que tenham aproximadamente o mesmo tamanho), uma tábua de madeira e ponteiros simples. Em seguida, cole cada item em seu devido lugar. Também é possível personalizar relógios comprados prontos. Aproveite!

Texto: Redação Alto Astral e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana