Mulher

Americana com alopecia conta como noivo a ajudou a aceitar e amar sua careca

Publicado

Sierra Dawn Eggum, de 21 anos, que vive em Washington, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com alopecia em 2013. Na época, quando o cursava o ensino médico, a jovem conta que notou que havia algo de incomum acontecendo quando seu cabelo começou a cair. A doença  mexeu com sua confiança
e, quando se olhava no espelho, não conseguia se sentir bem.


Sierra Eggum foi diagnosticada com alopecia durante o ensino médio e, na época, não se sentia bem ao olhar-se no espelho
Reprodução/YouTube/Barcroft TV

Sierra Eggum foi diagnosticada com alopecia durante o ensino médio e, na época, não se sentia bem ao olhar-se no espelho

Em entrevista à Barcroft TV
, Sierra explica, em detalhes, como descobriu a alopecia
. “Eu me lembro claramente do primeiro dia que aconteceu. Estava na aula de ginástica e fazia muito calor. Acabei suando, o que fez minha cabeça coçar. Na parte de trás, passei a mão por um ponto que estava irritado e percebi algo se soltar do meu couro cabeludo”, relata.

Na hora, ela diz que teve um sentimento estranho. “Foi quase como se algo fosse arrancado de mim. Retirei, olhei para baixo e vi pelo menos oito fios na minha mão. E todos eles tinham toda a raiz do cabelo. Ignorei. No entanto, não percebia que a situação ia ficar muito pior. A queda continuava daquele exato ponto repetidas vezes”, expõe.

A jovem ainda traz mais mais informações. “Toda vez que eu lavava minha cabeça, sempre que usava uma escova para pentear ou até mesmo com as mãos, mais e mais cabelo saía daquele lugar em particular. E o que era uma careca do tamanho de uma ervilha se tornou do tamanho de uma tangerina ”, acrescenta.

Veja Mais:  6 dicas para montar e organizar o closet perfeito mesmo se tiver pouco espaço

Por conta da condição, Sierra se separou dos seus amigos e ficou menos otimista. “Eu não era intimidade. Era mais como se eu fosse evitada e ‘empurrada’ para longe das pessoas. Elas não interagiam comigo e foi como se eu tivesse sido tratada com silêncio durante a maior parte da minha vida na escola”, relata.

Algumas pessoas, inclusive, faziam comentários maldosos. “Ouvi gente falando de mim e sussurrando: ‘Olha! O que há de errado com ela?’. Acho que pensavam que eu estava buscando atenção, pois nunca cobri minha cabeça com perucas e chapéus
”, ressalta. 

Jovem busca ajuda para enfrentar a alopecia


Sierra procurou ajuda online para enfrentar a alopecia e, em um fórum, conheceu Zane, que, atualmente, é seu noivo
Reprodução/YouTube/Barcroft TV

Sierra procurou ajuda online para enfrentar a alopecia e, em um fórum, conheceu Zane, que, atualmente, é seu noivo

Quando completou 18 anos, a jovem procurou ajuda em um fórum da web, local em que conheceu Zane, que viria a se tornar seu noivo
. “Queria poder ir a um lugar, mesmo se fosse na internet, em que eu me sentia normal pela primeira vez. Não queria me sentir como se eu fosse o espetáculo do mundo, então encontrei uma plataforma online e ingressei”, afirma.

Diante disso, ela encontrou um espaço em que podia se expressar e falar das coisas que gosta sem as pessoas a vissem como “a careca”. “Zane foi um dos primeiros a conversar. Quando olhei para ele, o achei super fofo”, declara.

Veja Mais:  Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

Na primeira chamada de vídeo com o rapaz, a americana ficou assustada, pois não havia lhe informado sobre sua doença e sobre como sua aparência era. “Não disse que estava perdendo todo o meu cabelo”, conta.

O parceiro, por sua vez, fala à Barcroft TV
que, assim que a viu, a achou fofa. “Notei sua calvície, mas não me importei se isso era alguma condição ou se era algo que estava na moda. Não me incomodou”, explica.

O casal namorou por alguns meses e logo decidiu morar junto. Ela se mudou da casa de sua família na Califórnia para ir viver ao lado do companheiro, em Washington. Além de tudo, Sierra conta que ele a tem ajudado a amar sua careca
.

“Ela me agradece o tempo todo por tratá-la como um ser humano normal e ser um bom parceiro. Toda vez que eu me pergunto por qual razão ela me agradecendo por fazer algo naturalmente, digo que não é grande coisa e nunca será. Ela é um espetáculo”, esclarece Zane.

Por fim, a americana com alopecia
diz que o noivo a ajudou a encontrar seu “eu verdadeiro”. “Ele me mostrou que eu posso ser eu mesma
e que não preciso de meios artificiais e nem me manipular para ser algo que eu não sou. Agradeço muito por isso. Provavelmente, vou ficar calva pelo resto da minha vida”, destaca.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de setembro de 2020

Mulher

Magazine Luiza é acusado de ‘racismo reverso’, mas ‘racismo reverso’ não existe

Publicado


source

Desde sábado (19), a hashtag #MagazineLuizaRacista aparece nos assuntos mais comentados no Twitter. O motivo: a empresa anunciou um programa de trainee exclusivo para pessoas negras , mas há quem enxergue a ação da varejista de “racismo reverso”.



a lu, avatar da magazine luiza, mostra um celular
Divulgação

A hashtag #MagazineLuizaRacista foi levantada por internautas brancos, que afirmam que trainees para pessoas negras é ato de racismo reverso


Quem aderiu à campanha contra o Magazine Luiza nas redes sociais afirma que criar um programa para pessoas negras seria fechar a porta para as brancas. Essa seletividade, para estes internautas, é vista como racista, pois passaria a ideia de segregação de oportunidades para pessoas negras.

Veja Mais:  6 dicas para montar e organizar o closet perfeito mesmo se tiver pouco espaço



Mas hashtag também está sendo usada por tuiteiros que afirmam que a acusação não faz sentido, pois “racismo reverso” não existe. Para argumentar, foram utilizados dados que apontam para o baixo número de pessoas negras em cargos de liderança em comparação com pessoas brancas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 68,6% dos cargos gerenciais era ocupado por pessoas brancas e 29,9% por pessoas negras em 2018.



“O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva. Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater a desigualdade brasileira”, afirmou diz Patrícia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas, ao site Money Times.

Segundo o advogado e filósofo Silvio Almeida, em seu livro “Racismo Estrutural”, o racismo vai além das ações pessoais de alguém, como insultos de uma pessoa branca a uma pessoa negra. De acordo com ele, o racismo é a maneira como instituições funcionam propositalmente para tornar oportunidades mais difíceis para negros e, assim, um grupo de pessoas consegue se privilegiar em detrimento de outras. O autor explica que, desta maneira, pessoas brancas conseguem se privilegiar de espaços em que pessoas negras têm desvantagens, como os cargos de liderança, por exemplo.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de setembro de 2020

Racismo reverso é mito ou verdade?

Entende-se como “racismo reverso” que pessoas brancas sofreriam da mesma maneira o preconceito que sentem pessoas negras e não-brancas. No entanto, dentro dessa estrutura explicada por Almeida, pessoas brancas seguem ocupando a maior parte dos espaços de poder e têm posições sociais e econômicas mais favorecidas do que pessoas negras.

No livro “Pequeno Manual Antirracista”, a filósofa  Djamila Ribeiro explica que pessoas brancas sofrem violências diferentes das que sofrem pessoas negras. Quando se trata do argumento de que pessoas brancas também podem não ter condições de entrar nesses espaços, Djamila explica que, mesmo assim, uma pessoa branca e de classe baixa ainda terá o privilégio de raça.

“Ainda que uma pessoa branca tenha atributos morais positivos […], ela não só se beneficia da estrutura racista como muitas vezes, mesmo sem perceber, compactua com a violência racial”, diz a filósofa no livro.


“Se uma empresa está focada em quem cursou universidade de elite ou tem inglês fluente, isso pode significar que apenas pessoas privilegiadas poderão enviar seus currículos”, explica Ribeiro em trecho do livro. “Pois sabemos que, no Brasil, estudar outro idioma ou fazer um intercâmbio não é acessível para todo mundo”, acrescenta.

Veja Mais:  5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

“Atualmente, temos em nosso quadro de funcionários 53% de pretos e pardos. E apenas 16% deles ocupam cargos de liderança. Precisamos mudar esse cenário”, afirmou a conta do Magazine Luiza em seu perfil no Twitter sobre o programa de trainee para pessoas negras. “Queremos desenvolver talentos negros como nossas futuras lideranças e ajudar a ampliar a voz da negritude no processo de digitalização no Brasil”, explicou o grupo.

Em janeiro de 2020, A Justícia Federal de Goiás absolveu um jovem oacusado de “racismo reverso”  e, na ocasião, o juiz afirmou: “Não existe racismo reverso, dentre outras razões, pelo fato de que nunca houve escravidão reversa, nem imposição de valores culturais e religiosos dos povos africanos e indígenas ao homem branco, tampouco o genocídio da população branca, como ocorre até hoje o genocídio do jovem negro brasileiro.”

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

6 dicas para montar e organizar o closet perfeito mesmo se tiver pouco espaço

Publicado


source

Alto Astral

Mulher organizando roupas no closet

Quem não deseja ter um lugar dedicado às roupas, sapatos e outros acessórios? É por isso que esse cômodo é um dos mais desejados em qualquer casa, no entanto, organizar um closet pequeno não é uma tarefa simples. Mas com algumas dicas fáceis, é possível realizar esse sonho.

Segundo a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, um dos principais motivos para ter um closet são a organização e funcionalidade.

“Quando sugiro um closet em um projeto, penso na setorização, ou seja, organizar todas as roupas em mesmo lugar, e se possível, também incluir sapatos e acessórios. Isso facilita a rotina do morador, que não precisa mais perder tempo procurando as peças “.

Para isso, ela elaborou 6 dicas que irão te ajudar a montar o cantinho ideal para suas coisas.

Como montar e organizar um closet mesmo em um apartamento pequeno

1. Marcenaria planejada

Para tirar o máximo proveito da metragem disponível, o mais indicado é investir em móveis planejados . “Para otimizar todos os cantinhos, sugiro que seja feito sob medida. Hoje em dia é possível compor com a utilização de peças prontas. É essencial que cada pedacinho dessa marcenaria seja pensada e personalizada de acordo com a necessidade dos moradores e a melhor organização do closet”, explica a arquiteta.

Veja Mais:  5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

2. Closet aberto ou fechado?

Para Cristiane Schiavoni, o closet aberto (sem portas) é o ideal. Dessa maneira, o morador tem acesso visual a tudo aquilo que ele possui. “Mesmo aberto, o closet deve ter uma porta de entrada. Dessa maneira, não deixa de ser um móvel fechado, com a diferença que você ‘entra’ nesse armário e consegue visualizar, como um todo, tudo que existe nele”, ressalta.

3. Ele x Ela

No caso de closet de casal, é importante tomar alguns cuidados antes de planejar os móveis. Isso porque a quantidade de roupas e acessórios é bastante diferente: homens costumam ter mais calças, camisetas e camisas, enquanto as mulheres precisam de espaço para vestidos, saias, sapatos e bolsas. “Na concepção do projeto, estudo as características físicas para poder calcular alturas dos cabides, larguras das gavetas, etc.”, relata Cristiane.

4. Tamanho “P”

Engana-se quem acredita ser preciso ter um espaço grande para realizar o sonho do closet em casa, pois para cada caso é possível projetar soluções específicas e inteligentes em móveis planejados que permitem tirar o melhor proveito da metragem disponível.

“Uma dica relevante para espaços pequenos é considerar que nem todas as roupas ocupam a mesma profundidade de um cabide”, fala a arquiteta. Saindo da profundidade padrão de 60 cm adotada para os armários, podemos trabalhar, em uma ou outra parede, com marcenaria de 30 cm, que é perfeito para armazenar camisetas, por exemplo”, complementa Cristiane.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de setembro de 2020

5. Organização em dia

Um visual bagunçado atrapalha a funcionalidade do closet e, por isso a organização é tão importante. Peças do dia a dia devem ficar sempre visíveis para que o morador tenha acesso a tudo. Para as caixas, a arquiteta recomenda acondicionar objetos menores, como relógios e cintos, e peças com menor utilização ao longo do ano, como roupas de frio mais pesadas ou aquelas destinadas às viagens.

6. Móveis complementares

Closet perfeito não é feito apenas de compartimentos e gavetas . Para quem conta com um espaço maior é possível investir em móveis complementares como uma penteadeira, que pode liberar espaço no quarto com a transposição para o ambiente mais reservado do closet.

A especialista ainda afirma que é fundamental conhecer os gostos e hábitos dos clientes para oferecer, por exemplo, um espaço exclusivo para as bijuterias. “Gaveteiros independentes e com divisórias são muito práticos para guardar as peças e colaborar para sua conservação , conclui Cristiane.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de setembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A Lua nova segue em Escorpião, favorecendo a intuição e a investigação de novas possibilidades. Aproveite para tomar iniciativas em nome da cura. Hoje a Lua se desentende com Urano, indicando inquietação. Além disso, Marte faz aspectos tensos, é bom evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Procure cultivar prudência e autonomia. Ações irresponsáveis e imprudentes podem gerar prejuízos. Defina metas lembrando-se de que Mercúrio está em Libra, é importante ouvir o outro, refletir e ponderar.

TOURO 

Em tempos de Lua nova, você pode buscar mais consciência e clareza para se envolver em novos projetos, com real motivação. Pode também definir, escolher, ativar contatos, conversar com mais sensibilidade e lucidez. A Lua nova segue em Escorpião: bom período abandonar velhos hábitos, com valiosos diagnósticos e compreensões mais profundas. Você pode aproveitar o período também para pesquisas, estudos e análises. Assim pode elaborar estratégias com mais confiança, para seguir com passos firmes. 

GÊMEOS  

A Lua nova segue em Escorpião, enquanto Mercúrio segue em Libra: tempo de exercitar suas habilidades sociais, de se colocar no lugar do outro. É importante cultivar abertura para alinhar interesses com colaboradores. Você pode aprofundar estudos e fortalecer suas relações. A Lua se combina com Netuno: sonho, arte, beleza, romance, sensibilidade, magia e inspiração ganham destaque. Aproveite para avaliar o potencial de realização de seus sonhos, perceber o que é viável e o que é mera fantasia.

Veja Mais:  9 coisas que uma dominatrix gostaria que você soubesse

CÂNCER 

Continue a semear as metas de um novo ciclo. A Lua nova segue em Escorpião e combina forças com Júpiter e Netuno, favorecendo a intuição. Você pode virar a página, tomar novas decisões e iniciativas. Aproveite para consultar diversas opiniões, tirar dúvidas, investigar e se aprofundar em algum assunto. Principalmente os assuntos de ordem emocional. Conte com mais sensibilidade e inspiração. A vontade é de investir em seus sonhos, aprender, pensar grande e trabalhar para realizar seus projetos. 


LEÃO

As parcerias se fortalecem na medida em que souber cultivar liberdade e respeitar a individualidade. Você pode criar à sua volta um ambiente mais agradável, relacionando-se de maneira mais aberta, carinhosa e doce. A Lua segue em Escorpião, favorecendo as conversas profundas e esclarecedoras. Excelente período para desvendar mistérios, buscar respostas, conhecer mais sobre si mesmo. Assim pode tomar decisões e fazer escolher mais conscientes. Não se esqueça de apreciar a arte e a beleza também!

VIRGEM 

É tempo de traçar metas e planos. Com a Lua em Escorpião, o domingo ganha potencial curativo e transformador. Bom período para mergulhar mais fundo em qualquer assunto. Você pode até se surpreender com sua capacidade de percepção, pode encontrar novos caminhos e soluções para velhos problemas. Novas ideias e inspirações podem surgir. Porém, Mercúrio segue em aspectos desafiadores: cuidado com a intolerância e as críticas agressivas, esteja aberto para curar relacionamentos.

Veja Mais:  5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

LIBRA  

A Lua segue em Escorpião, faz aspectos harmoniosos com Júpiter e Netuno: fica mais fácil elevar os pensamentos e os sentimentos. A vontade é de investir em seus sonhos, aprender, pensar grande e trabalhar para realizar seus projetos. Além disso, Vênus segue em Leão, aproveite para desenvolver a autoestima e autoconfiança. Fica mais fácil confiar em seus recursos, sua intuição e sua capacidade para abrir o coração e amar. Quais são os sonhos que deseja concretizar após o seu aniversário?

ESCORPIÃO 

Novas aspirações o impulsionam, você deseja abarcar mais. Mas é preciso estruturar-se para crescer e expandir os negócios. Vale afastar-se de quem o puxa para baixo, conectar-se com as soluções e planejar estratégias. A Lua segue em seu signo: utilize a intuição para perceber quais os sonhos são viáveis e têm chances de concretização. Marte segue em aspectos tensos, pedindo mais planejamento, perseverança, maturidade e estratégia. Não é um bom período para investimentos arriscados ou ações impulsivas.

SAGITÁRIO  

Você pode se libertar de algo que já não vale mais a pena, conquistar mais espaço, independência e liberdade. O aprendizado e dosar a energia para não passar na frente dos outros com atitudes egoístas. Continue a promover uma boa revisão de sua vida para perceber onde pode melhorar. Interiorize-se, analise tudo com mais calma. A Lua segue em Escorpião para favorecer a intuição, os diálogos, os processos de cura e transformação. Bom período para terapias, pesquisas e investigações.

Veja Mais:  Bilhete de criança que riscou carro viraliza: "Como ficar bravo?"

CAPRICÓRNIO  

Viver é superar-se continuamente! Júpiter segue em seu signo, é importante buscar tudo o que amplie seus conhecimentos, que possa expandir sua consciência. Assim pode ampliar a visão e ver a vida com novas perspectivas. Com a Lua nova em Escorpião, vale investigar-se, analisar o quanto avançou até agora para estabelecer as novas estratégias. Estudos, investigações, atividades ligadas à cura, restauração, reciclagem e renovação ganham destaque. Aproveite para elaborar metas, estratégias e planos neste novo ciclo.

AQUÁRIO 

Aproveite para cultivar a clareza de metas, para que possa caminhar com mais estratégia, garra, determinação e coragem. Em alta: liberdade, novas ideias e soluções. Em baixa: posturas críticas, queixas, conflitos e reclamações. A Lua segue em Escorpião, você pode também investigar e buscar respostas. Seja cauteloso, pois a Lua desafia Urano. Aproveite para pesquisar, refletir, analisar, investigar e aprofundar as informações. Esteja aberto para novos esclarecimentos e novas compreensões.

PEIXES 

Período de mudanças, limpezas, transformações e desintoxicações, com a Lua em Escorpião. Terapeutas e amigos experientes podem ajudá-lo, indicando diferentes costumes, novas práticas e soluções. Fique atento aos seus sonhos e às novas inspirações que podem surgir! Júpiter segue em harmonia com Netuno, inspirando a vontade promover renovações gerais. As artes elevadas, o amor, o romance, a vida cultural e os assuntos transcendentais devem ser sempre o alimento para sua alma.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana