Carros e Motos

Americana nuCamp é especializada na fabricação de pequenos trailers

Publicado


source
Trailer nuCamp CS-S tem até forno micro-ondas, além de um fogão convencional de duas bocas
Divulgação

Trailer nuCamp CS-S tem até forno micro-ondas, além de um fogão convencional de duas bocas

O trailer em formato de gota CS-S da norte-americana nuCamp é tudo o que qualquer amante de trilhas e adepto da natureza pode sonhar.  O grande atrativo do pequeno reboque é o “quarto” com cama de casal que pode ser dividida para duas de solteiro ou sofá.

Além disso, o veículo traz todo o espaço muito bem aproveitado o que permite ter vários armários e prateleiras para objetos de decoração e abajures. Não poderia falar um nicho destinado a área do banheiro no qual os “moradores” tomar um bom banho que também conta com um vaso sanitário e uma pia.

Já na parte traseira , ao abrir a tampa basculante, os usuários têm à disposição fogão de duas bocas, geladeira, pia, torneira e até um forno micro-ondas e uma bancada generosa para apoiar pratos ou outros utensílios durante às refeições. Os armários, localizados na parte superior e inferior, permitem guardar grandes volumes como uma panela de pressão ou uma batedeira ou liquidificador.

Além de todas essas comodidades, aquecimento central e água quente, ar-condicionado, sistema de gestão de água Nautilus e armazenamento de bateria também estão incluídos no modelo.

O trailer CS-S da nuCamp mede 4,65 m de comprimento total, 2,03 m de largura e 2,34 m de altura e seu peso é de 955 kg, pouco menos do que um carro popular.

Você viu?

Além desse modelo, a marca comercializa outras versões e configurações para cada bolso e necessidade de seus clientes.


Até Fusca já virou “casa de viajante”

Americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do Fusca com capacidade para apenas duas pessoas
Reprodução/Pinterest

Americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do Fusca com capacidade para apenas duas pessoas

 A americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do besouro, um mini  motorhome feito de alumínio e por dentro fibra de vidro para o acabamento dos moldes do armário, pia, fogão e geladeira feitos sob medida. O Minihome ainda vinha equipado com duas camas: solteiro e casal.

Podia levar até quatro pessoas, duas dentro do Fusca e as outras no motorhome. Era feito para fãs do carrinho  da VW que gostavam de fazer viagens de longas distâncias.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Harley-Davidson celebra 10 anos de vendas no Brasil

Publicado


source
Harley-Davidson faz 10 anos no Brasil e mostra um dos eventos com fãs da marca, em 2014, o
Divulgação

Harley-Davidson faz 10 anos no Brasil e mostra um dos eventos com fãs da marca, em 2014, o “Harley Days”

Neste ano de 2021, a Harley-Davidson está comemorando 10 anos de operações de vendas no Brasil. A sua história no país é marcada com a inauguração da filial brasileira em 2011 com direito a desfile “Willie G. Parade” em São Paulo, em homenagem à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa.

Desde então a marca norte-americana fundada em 1903 não parou de investir a sua participação no Brasil. Além de ter inaugurado o Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo.

A empresa celebrou seus 110 anos de fundação com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum ; e implantou o Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Bem antes de estabelecer operações de vendas aqui, em 1998 a Harley-Davidson já havia construído a sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro.

Veja Mais:  Veja 5 equipamentos que logo vão cair em desuso nos carros

Após as medidas restritivas do isolamento social por conta do Covid-19 forem contidas, a Harley Davidson prometer marcar presença no Salão Duas Rodas , além de promover encontros com entusiastas da marca.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Saiba o que fazer e como recorrer das infrações de trânsito na pandemia

Publicado


source
Multa de trnsito e dbito de veculos podem ser divididos em 12 vezes no Rio
Thiago Ventura

Multa de trnsito e dbito de veculos podem ser divididos em 12 vezes no Rio

Desde dezembro de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito autorizou o retorno dos envios de multas na pandemia, e de lá pra cá, motoristas brasileiros passaram a receber notificações de infrações cometidas durante as fases mais restritivas no país.

Pensando em facilitar a vida dessas pessoas que foram autuadas, a Zul+ , reuniu as principais dúvidas sobre o assunto e algumas dicas para recorrer das infrações. Para isso, ao acessar o aplicativo da empresa o motorista encontrará três tipos de defesa que poderá usá-los contra multa de trânsito como a defesa prévia no qual o Órgão Autuador tem até 360 dias para aplicar a penalidade.

Se o prazo não for cumprido, ocorrerá a perda do direito de aplicação da multa ; recurso em primeira instância junto à Junta Administrativa de Recursos de Infrações e, por fim, o recurso em segunda instância junto ao Conselho Estadual de Trânsito.

Até então, não havia nenhum prazo máximo para o Órgão de Trânsito expedir a notificação de penalidade , no entanto, de acordo com a Nova Lei de Trânsito (que começou a valer a partir do último dia 12), o prazo máximo é de 180 dias a partir da data da infração.

Veja Mais:  Dona da Americanas investe em frota de tuc-tucs elétricos para entregas

“Em tempos de pandemia, é natural que os condutores estejam confusos , ainda mais com tantos prazos sofrendo alterações. É importante ter atenção redobrada, já que ao perder o prazo, não será mais possível recorrer da infração “, afirma André Brunetta, CEO do Zul+.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

VW Tiguan 2022 muda no México antes de chegar ao Brasil

Publicado


source
VW Tiguan 2022 é feito em Puebla (México); modelo tem benefícios fiscais para ser vendido no Brasil
Divulgação

VW Tiguan 2022 é feito em Puebla (México); modelo tem benefícios fiscais para ser vendido no Brasil

A Volkswagen acaba de revelar o SUV médio Tiguan 2022 em sua versão para as Américas. Produzido no México, o modelo tem mesmo visual europeu, feito na Alemanha, com mudanças pontuais. Esta é a versão que será importada para o Brasil no segundo semestre de 2021, possivelmente sem versão de cinco lugares. 

Em sua reestilização de meia-vida, o Tiguan ganha características da oitava geração do Golf . Isso fica bem evidente pelo novo formato dos faróis, além das lanternas traseiras.

Assim como o novo SUV médio Taos –  que virá ao Brasil importado da Argentina no fim deste trimestre – o Tiguan ganha um filete de LED que cruza a grade frontal, ligando os faróis dianteiros. Este padrão não é utilizado na Europa, onde o Tiguan já conta com o novo recurso LED Matrix desenvolvido pela Audi. Neste caso, o SUV médio tem 24 LEDs por farol, podendo alterar a iluminação de forma orgânica.

Veja Mais:  Veja 5 equipamentos que logo vão cair em desuso nos carros

As mudanças são mais discretas na traseira, onde o Tiguan passa a levar seu nome escrito abaixo do logotipo da Volkswagen. Na versão R-Line , o modelo terá para-choques mais protuberantes para acrescentar um visual mais agressivo, assim como detalhes cromados espalhados pela carroceria. 

O interior também conta com mudanças interessantes. Ao menos no pacote dos Estados Unidos, o Tiguan terá bancos dianteiros com funções de aquecimento e resfriamento de série. O recurso deve aparecer nas versões mais caras no Brasil. 

Você viu?

Novos materiais passam a revestir os bancos e painéis de porta com mais variedade de cores. As versões mais caras também terão filetes em LED que podem mudar de cor e iluminar o ambiente de acordo com a preferência do motorista.

O Tiguan também ficou mais seguro em sua versão 2022 , contando com sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo como equipamentos de série nos Estados Unidos. 

O pacote Brasil ainda não foi confirmado, mas com base em outros modelos do segmento de SUVs médios, ao menos as versões mais caras do Tiguan devem ganhar os novos recursos de segurança.

Motorização

Além dos revestimentos, Tiguan 2022 estreia o novo volante da Volkswagen
Divulgação

Além dos revestimentos, Tiguan 2022 estreia o novo volante da Volkswagen

Nos Estados Unidos, o Tiguan mantém o motor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de desenvolver 184 cv de potência, com câmbio automático de oito velocidades. O modelo que será importado para o Brasil também terá o conjunto mecânico atual, entregando 150 cv e 25,5 kgfm de torque na opção 1.4 turbo, com câmbio automatizado de 6 velocidades, subindo para 230 cv e 35,5 kgfm de torque no modelo 2.0 turbo, com câmbio automatizado de 7 velocidades.

Veja Mais:  Novo Jeep de 7 lugares é visto novamente com disfarces

Catálogo mais enxuto

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o catálogo do Tiguan deve ficar mais enxuto no Brasil para evitar a “canibalização” de produtos. Dessa forma, o Tiguan pode ficar restrito às versões mais caras, com espaço para sete ocupantes. 

A intenção da fabricante é que antigos clientes do Tiguan de cinco lugares comprem o Taos, que terá apenas motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana