Mulher

Após quarentena juntos, Mariana Xavier conta que namorado vai sair de casa

Publicado


source

Na noite da última segunda-feira (6), a atriz Mariana Xavier fez uma live em seu Instagram com seu namorado, Diogo Braga. Eles, que estão passando o período de isolamento juntos desde o começo, anunciaram que vão morar em casas diferentes.

Mariana Xavier
Reprodução/Instagram

Mariana Xavier e o namorado, Diogo Braga durante a live no Instagram


Foi a própria Mariana que anunciou isso para seus seguidores. “Foi um test-drive de casamento super bem-sucedido. A partir desta semana, estou encontrando um cantinho para morar. É a realização de um grande sonho meu. Algumas pessoas podem confundir isso com não bem-sucedido. Não tem qualquer cabimento nesse caso. Na verdade, mostra o amadurecimento de um casal que percebe que, para ir ainda mais longe como casal, é fundamental que os sonhos individuais continuem se realizando.”, contou a atriz.


Ela e Diego decidiram morar em lugares separados para melhorar a relação do casal. O ex-namorado, durante a live, foi só elogios para a namorada e nesse momento, Marina Xavier não conseguiu conter o choro.

“Quando a gente fala que está passando por muitas emoções… Olha o momento choro. É porque óbvio que dá medo, que dá saudade. Foram meses muito intensos. Mas eu estou muito feliz. De saber que isso é tão importante, que eu estou podendo ajudar a viabilizar isso.”, contou a atriz e brincou. – “O que será que vai sair na imprensa? Mariana chora ao anunciar separação do namorado?”.

Veja Mais:  Crie 3 opções de looks diferentes com o coturno feminino!

A atriz encerrou dizendo que estava aprendendo muito durante esse período de isolamento. “Apesar dos inúmeros desafios (ou justamente por conta deles), a pandemia tem sido uma excelente oportunidade de mergulhar internamente, reavaliar os caminhos que vínhamos trilhando, recalcular rotas e retomar sonhos antigos. Por aqui foram muitas as mudanças e tem mais a caminho!”.

Fonte: IG Mulher

Mulher

Mãe perde guarda da filha após menina passar por ritual do candomblé

Publicado


source

Uma mãe de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, perdeu a guarda da filha de 12 anos após a menina passar por um ritual de iniciação no candomblé. Segundo reportagem do Uol, alguns familiares que são contra a religião de matriz africana fizeram denúncias alegando que a jovem era abusada. 

candomblé
Arquivo/Agência Brasil

Mãe perde a guarda da filha após ritual do candomblé

A avó da garota é evangélica e teria feito uma denúncia ao Conselho Tutelar da Cidade, alegando que a menina estava sofrendo maus tratos e abusos sexuais. Após algumas denúncias, os conselheiros foram acompanhados de policiais ao terreiro onde a adolescente estava com a mãe, que é manicure, e tentou explicar que elas não poderiam deixar o terreiro enquanto estivessem passando pelo ritual. Mesmo assim, elas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML), que não identificou hematomas ou lesões corporais. 

A única coisa de diferente na jovem era o cabelo raspado. Ela estava passando por um ritual chamado de “feitura de santo”. Nessa tradição religiosa, a pessoa deve passar 21 dias no terreiro entrando em contato com a religião e raspar o cabelo faz parte do processo, que simboliza um renascimento. 

Mãe e filha foram liberadas, mas foram feitas novas denúncias dizendo que a garota estava sendo mantida à força no terreiro. Os policiais foram novamente ao local, mas não encontraram ninguém, pois a menina já estava em casa com os pais. Após isso, foi feita uma denúncia à Promotoria alegando que o cabelo raspado foi uma lesão corporal e a Justiça interferiu dando a guarda da jovem para a avó materna.

Veja Mais:  Quais são os signos mais mentirosos do Zodíaco? Veja o ranking

Sem a guarda

Há uma semana a manicure só pode falar com a filha por telefone e em visitas presenciais de cinco minutos. “O pior de tudo é que em nenhum momento ouviram minha filha ou a mim. Simplesmente a tiraram de mim. Eu nunca a obriguei a nada, esse sempre foi o sonho dela. Ela está chorando a todo momento, me liga de dez em dez minutos querendo vir para casa”, disse a mãe da menina. 

“Eu estou arrasada. Já estava antes por conta do preconceito. Agora que tiraram minha filha de mim, tiraram o meu chão. Nunca imaginei passar por isso por conta de religião. Eu estava presente o tempo inteiro, acompanhei tudo, nada de ilegal foi feito, que constrangesse a ela, ou que ela não quisesse, sem consentimento dela, ou sem o pai ou a mãe, foi tudo feito legalmente”, a manicure continuou. 

O Conselho Tutelar e os familiares que estão com a guarda da adolescente não se pronunciaram. Os pais da menina falam que foram vítimas de intolerância religiosa. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante a liberdade religiosa e, além disso, a lei nº 13.257, de 2016, garante que pais e mães transmitam suas crenças aos filhos. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Quais são os signos mais mentirosos do Zodíaco? Veja o ranking

Publicado


source

Além das características boas, o Zodíaco também é responsável pelos aspectos ruins na personalidade de cada um. Enganar ou ser enganado por alguém não é legal pra ninguém, mas é um traço que pode ser intensificado pelos astros. Nesse caso, é melhor se preparar e conhecer quais são os signos mais mentirosos e como cada um reage quando descobre uma lorota.

Mulher com a mão na boca
Divulgação

Descubra quais são os signos com mais tendência a contar aquela mentirinha


Claro que também tem aqueles sincerões , que não fazem a falsiane e não têm medo de falar umas verdades. Quer saber como cada um age nessas horas? Então, confira a lista a seguir, e descubra qual é a sua posição.


Saiba quais são os signos mais mentirosos

12º. Áries (21/03 a 20/04)

Áries é tão sincero na hora de falar o que pensa que pode até ferir. Porém, o ariano exige o mesmo em troca e não perdoa se pega alguém mentindo pra ele na cara dura.

11º. Capricórnio (22/12 a 20/01)

O capricorniano não gosta de enganar ninguém, mas, se for para o próprio bem, prefere esconder a verdade. Quem é desse signo reage como uma fera quando é enganado.

10º. Sagitário (22/11 a 21/12)

Os sagitarianos são os defensores da verdade no Zodíaco, por isso dificilmente contam mentiras. Apesar de ser honesto na maior parte do tempo, quem é de Sagitário sabe mentir e guardar o segredo por muito tempo.

Veja Mais:  Luiza Brunet: "Agressor só é preso quando mata. Se quebra costelas, fica livre"

9º. Aquário (21/01 a 19/02)

Aquarianos acreditam que, às vezes, uma lorota evita infelicidades, mas preferem que não mintam para ele. Costumam encarar as brincadeiras e falsas afirmações com bom humor .

8º. Câncer (21/06 a 21/07)

Se não for algo muito sério, o canceriano até aceita uma mentirinha. Mas, antes, pense bem para não ferir ninguém. Quem é de Câncer se magoa facilmente quando é enganado e dificilmente perdoa a pessoa.

7º. Touro (21/05 a 20/05)

Taurino não aprova mentiras, mas, para dizer o que quer, prefere ir pelas beiradas, usando indiretas . Esse signo não suporta a ideia de ser enganado, principalmente por pessoas próximas.

6º. Peixes (20/02 a 20/03)

Pisciano não costuma mentir, apenas enfeita a realidade quando necessário. Sente pena de quem é enganado e se magoa bastante quando acontece com ele mesmo.

5º. Escorpião (23/10 a 21/11)

Quem é de escorpião adora pregar trotes nas pessoas, mas não admite ser enganado por ninguém, principalmente nos assuntos amorosos. Esse signo não espera muito tempo pra dar o troco.

4º. Virgem (23/08 a 22/09)

O virginiano é bastante sério e não brinca muito. Não esconde nada, mas também não diz tudo. Se alguém mente pra ele, adeus credibilidade para quem trai sua confiança .

3º. Libra (23/09 a 22/10)

Conversa vai, conversa vem, pode acontecer desse signo modificar um pouquinho as histórias que conta. Mas, claro, desde que isso não vá causar mágoa em ninguém. Diplomático, não briga quando alguém conta uma mentirinha pra ele e perdoa com muita facilidade.

Veja Mais:  Com 30 anos de diferença, mãe e filha "gêmeas" fazem sucesso no Instagram

2º. Gêmeos (21/05 a 20/06)

O geminiano crê que uma mentirinha não faz mal, pois adora pregar peças. Quando é pego, esse signo dá um sorriso e diz que era brincadeira. É de perdoar, sem problemas, quando alguém mente pra ele.

1º. Leão (22/07 a 22/08)

Os reis dos signos mais mentirosos, os leoninos podem até dar valor à sinceridade, mas cobram apenas um dos lado. Isso mesmo! Na hora de falar a verdade, podem modificar o quanto acharem necessário para conseguirem o que desejam.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Ex-atriz da Globo fala sobre pressões estéticas: “Tive bulimia por 6 anos”

Publicado


source

A atriz Monique Curi teve seu último papel na televisão em 2016, quando fez parte do elenco de “Haja Coração”. Atualmente ela mantém o canal no YouTube “Jeito de Ser”, no qual procura ajudar mulheres que lidam com os mesmos problemas pelos quais ela passou. A atriz contou que começou na carreira quando tinha apenas 3 anos, fez diversos comerciais e, aos 17, começou a emendar um trabalho no outro. Nessa época, ela desenvolveu um distúrbio alimentar. 

Monique Curi
Reprodução/Instagram

Monique Curi fala sobre pressão estética

“Foi aí que desenvolvi a bulimia. A pressão por ser bonita e magra virou uma prisão. Desde pequena, a minha maria chiquinha não podia ter um fio fora do lugar que a mamãe já falava: ‘Arruma o cabelo’. Tinha uma necessidade enorme de me olhar no espelho e de ser perfeita. Quando comecei a engordar na minha adolescência foi o caos. Não me dava o direito de ter um quilo a mais. Tive bulimia por 6 anos. E fora da TV, comia para suprir o vazio que sentia”, Monique contou em entrevista à Quem. 

Aos 51 anos de idade, a atriz fala que continua vaidosa, mas ainda sente as pressões estéticas sobre si. “Confesso que não me livrei dessa sensação de precisar estar bonita e bem cuidada. Mas hoje lido com mais naturalidade. Estou envelhecendo e gosto de ter a minha idade. Acho importante a gente envelhecer bem e feliz. Me cuido para que eu pareça ter a minha idade, mas estando bem. A beleza para mim hoje está muito mais na felicidade do que na estética”, ela comenta. 

Monique também disse que não tem mais pretensões de voltar para a carreira de atriz. Segundo ela, essa é uma área que traz frustrações constantes. “Aos 50 anos, cansei de me frustrar. Não precisava mais disso e vi que poderia fazer outras coisas e ser feliz. Hoje se eu puder ajudar uma mulher que seja com o meu canal, já me sinto realizada. Recebemos muitas mensagens de mulheres me agradecendo e falando que foram transformadas com algum conteúdo do meu canal. Isso me faz feliz. Então, se depender de mim para correr atrás de um papel, nunca mais vou fazer novela”, ela falou e ainda revelou que não incentiva os filhos a serem atores. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana