Tecnologia

Apple cria iPhone que roda sistema de computador, diz rumor

Publicado


source

Olhar Digital

iPhone
Unsplash/zhang kaiyv

Apple estaria desenvolvendo iPhone com macOS


Segundo um artigo no Apple Insider, a Apple está trabalhando em protótipos de iPhones baseados nos processadores que serão usados nos Macs (chamados de “Apple Silicon”), que seriam capazes de rodar tanto o iOS quando o macOS .


A informação vem do usuário @MauriQHD no Twitter, que segundo o site tem um bom histórico na divulgação de rumores sobre projetos de outras marcas, mas é “limitado” quanto à Apple.


A ideia é poder plugar um iPhone em uma dock ou monitor e transformá-lo em um Mac completo rodando o macOS, de forma similar ao que era possível com o Motorola Atrix e sua Lapdock, ou com aparelhos mais recentes da Samsung compatíveis com o software DeX.

“Está pronto”, diz Mauri. “Mas eles continuam trabalhando em protótipos enquanto isso, e estão usando este tempo para torná-lo ainda melhor. Duas opções estão prontas (mas vão usar apenas uma)”.

Veja Mais:  Falha em aplicativo de relacionamento expõe dados dos usuários

“Eles estão apenas esperando outros projetos se ajeitarem”, afirma. “É 95% certo que [o recurso] está vindo, mas não 100%. Depende de muitos outros fatores”.

Tecnologia

É tradição: Google esconde jogo para revelar funções do Android 11; conheça

Publicado


source
android 11
Reprodução/9to5Google

Android 11 ganha jogo com ‘easter eggs’


O Google pode ter deixado de nomear o Android como sobremesas, mas não desistiu de uma tradição: os “easter eggs”, trazendo normalmente algum joguinho ou outro tipo de função interativa em joguinhos. Neste ano, com o Android 11 , a empresa resgatou o Android Neko, que nada mais é que um jogo de “captura” de gatinhos.

A brincadeira deu as caras pela primeira vez no Android 7.0 (Nougat), mas desta vez ela foi usada para apresentar alguns dos novos recursos do Android 11 ao usuário. A ideia do jogo é simples: encher uma tigela com comida, outra com água e esperar até um gatinho colorido chegue para se juntar à sua coleção. Você pode dar um nome para cada um deles.

O Android Neko pode ser ativado, como já é tradicional, entrando nas configurações do sistema e procurando por “Versão do Android”. Tocando repetidas vezes no item, ele abrirá uma tela com uma arte relacionada ao Android 11, que representa um medidor de volume. Leve o medidor do 0 ao 11 três vezes, e aparecerá uma notificação com um emoji de gato.

Veja Mais:  Xbox Series X será melhor que PlayStation 5, diz CEO de desenvolvedora de jogos

Na sequência, é necessário segurar o botão de energia do celular, que abre um novo menu de controle de dispositivos conectados. No botão com três pontinhos, é necessário selecionar “Adicionar controles” e entrar em “Ver outros apps” e selecionar “Cat controls” e ativar os três itens: “Water bubbler” (“bebedouro”), “Food bowl” (“tigela de comida”) e “Toy” (“brinquedo”) e salvar.

A partir daí, o botão de energia do Android mostrará estes três elementos. Você pode deslizar o dedo horizontalmente sobre o “Water bubbler” para escolher quanta água deseja despejar no bebedouro e tocar uma vez em “Food bowl” para encher a tigela de comida. “Toy”, no entanto é de uso único, e permite atrair um gato da sua coleção para brincar.

Depois de algum tempo, seu celular vibrará com um gatinho arranhando sua porta como uma notificação flutuante, similar à do Facebook Messenger . Eles chegam em várias cores e você pode dar a eles o nome que preferir. Se você mantiver as tigelas cheias de água e comida, eles chegarão até o seu celular.

Todo esse passo a passo serve como uma forma de apresentar as novidades do Android 11 : o novo menu de controle de objetos conectados e os botões que permitem ajustar níveis de intensidade de uma lâmpada, por exemplo, ou ligar e desligar a TV, além das notificações flutuantes em bolha.

Veja Mais:  Google pode lançar celular Pixel dobrável em 2021

Continue lendo

Tecnologia

Falha em aplicativo de relacionamento expõe dados dos usuários

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Gilles Lambert

Aplicativo de relacionamento vaza dados


De acordo com um relatório de pesquisadores da Check Point (empresa de segurança online), foi descoberto uma falha grave na plataforma de namoro online OkCupid , que permite invasores espionarem remotamente as informações dos usuários ou realizar ações maliciosas. 

Os problemas foram encontradas nos aplicativos Android e web . Essas falhas permitem roubo de tokens de autenticação, IDs de usuários e outras informações confidenciais como endereços de e-mails, preferências, orientação sexual e outros dados privados. 

Após o anúncio por parte da Check Point, a OkCupid disse que resolveu as falhas, afirmando que nenhum usuário foi impactado pelas vulnerabilidades.  

Mais detalhes sobre as vulnerabilidades 

As falhas foram identificadas com o método de engenharia reversa da versão 40.3.1 do aplicativo para Android , que foi lançada no dia 29 de abril – desde então, houveram 15 atualizações do aplicativo. A Check Point também divulgou que o compartilhamento de links pelo OkCupid pode permitir que um invasor colete dados do usuário com mais facilidade.

Veja Mais:  Redes sociais não são proativas para combater Homem Pateta, acusa Procon-SP
Continue lendo

Tecnologia

Não vale comprar: veja quais celulares da Xiaomi não receberão o Android 11

Publicado


source
Xiaomi
Dimítria Coutinho

Redmi Note 8 é um dos celulares que não devem receber o Android 11


A Xiaomi geralmente atualiza seus celulares para diversas versões da sua interface própria, a MIUI . Mas isso não significa que o  sistema operacional dos dispositivos também sejam atualizados. 

Uma  lista vazada em um fórum da comunidade Xiaomi revela quais celulares da marca devem receber o Android 11 . A última versão do sistema operacional do Google está em fase beta, e deve chegar ao público geral em breve. 

A lista vazada, apesar de extensa, deixa de fora diversos smartphones da Xiaomi, que não devem receber o Android 11. Confira quais modelos não serão atualizados:

  • Redmi Note 8 
  • Redmi Note 8T
  • Redmi Note 8 Pro
  • Redmi Note 7
  • Redmi Note 7S
  • Redmi Note 7 Pro
  • Redmi 8
  • Redmi 8A
  • Xiaomi Mi Mix 3
  • Xiaomi Mi Mix Alpha

Além deles, modelos ainda mais antigos e de séries anteriores também não receberão a atualização para o Android 11 . Vale lembrar que os dados são provenientes de vazamentos, e a lista oficial de atualização ainda não foi divulgada pela Xiaomi .

Veja Mais:  Xbox Series X será lançado em novembro, confirma diretora da Microsoft

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana