conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

Publicado

Olhar Digital

iPhone 11 Pro arrow-options
Divulgação/Apple

Os iPhones 11 Pro têm três câmeras.


De acordo com os últimos reviews do site DxOmark , publicados nesta quinta-feira (07), o iPhone 11 Pro Max perdeu no quesito câmeras para o Mi CC9 Pro Premium Edition , da Xiaomi , e para o  Mate 30 Pro , da Huawei . O último smartphone da Apple empatou com o Samsung Galaxy Note 10+ , com 117 pontos. Já os primeiros colocados, ambos de empresas chinesas, somaram um total de 121 pontos nos testes. 

Leia também: Não são só as três câmeras: inteligência artificial dá a Apple as melhores fotos

Segundo o DxOmark, o iPhone apresenta um bom desempenho em todas as áreas, mas pode melhorar em alguns aspectos. A qualidade de zoom do aparelho foi elogiada, mas não está no mesmo nível do Mate 30 Pro e do P30 Pro , por exemplo.

A Apple dedicou três câmeras traseiras ao iPhone 11 Pro Max, além de uma tela Pro Super Retina XDR OLED, que tem 5,8 polegadas e está na proporção 19.5:9. O aparelho também se destacou pelo nível de brilho emitido, que é bem alto.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Anel com inteligência artificial prevê sintomas de Covid-19

Tecnologia

Antes do lançamento, Android 11 chega a Google Pixel 4; veja as novidades

Publicado


source
Android 11
Divulgação/Google

Alguns celulares Google Pixel 4 receberam o Android 11


A versão beta do Android 11 começou a ser disponibilizado para alguns usuários do Google Pixel 4 no que parece ter sido uma falha da empresa. A versão beta do sistema operacional seria anunciada oficialmente nesta quarta-feira (03), mas o evento foi adiado depois do caso George Floyd

Alguns recursos que já tinham sido vazados anteriormente foram confirmados no Android 11 que chegou aos Pixel 4. Uma delas é um player de música diretamente na barra de notificações. O quadro muda de tamanho de acordo com qual painel de configurações está aberto. Confira nas imagens abaixo:

Andorid 11
Reprodução/XDA Developers

Player de música aparece direto na barra de notificações


Outro recurso que apareceu nessa versão do Android é a API Controls, que permite que desenvolvedores adicionem controles de casa conectada à tela de desligar ou reiniciar o celular

Notificações tipo bolha (como as adotadas pelo Messenger ) e capturas de tela que permitem a rolagem da tela também estão presentes no Android 11 . A chegada da nova versão beta do sistema operacional em alguns dispositivos antes mesmo do anúncio oficial pode indicar que o Android 11 está mais pronto do que se esperava, e que a liberação oficial pode acontecer em breve.

Veja Mais:  Anel com inteligência artificial prevê sintomas de Covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Novo dongle Android TV tem imagens vazadas; confira

Publicado


source

Olhar Digital

Android TV Google
Reprodução/XDA Developers

Sabrina é o codinome do novo dongle do Android TV, que teve suas imagens vazadas


O Google vai lançar em breve um dongle Android TV  com controle remoto, e o dispositivo teve suas primeiras imagens vazadas hoje. Conhecido pelo codinome Sabrina, o novo dongle pode ser lançado com a marca Google Nest, embora isso ainda não esteja confirmado pelo Google.

O dongle é responsável por permitir que qualquer televisor tenha recursos de smart TV disponibilizados pelo sistema Android TV. De acordo com o site XDA Developers, o seu controle remoto lembra o controle do antigo headset VR Google Daydream, com um botão circular maior, e seis botões logo abaixo.

Os botões teriam as funções de voltar, acionar o assistente, ir para a home, acessar os favoritos, tocar e pausar, e silenciar o volume. Além disso, o controle também deve contar com um microfone para comandos em voz.

Leia também: Novidades do Android 11 vazam em vídeo; assista

Uma das imagens destaca a possibilidade de mostrar alertas e a transmissão da câmera da porta de casa com uma campainha Google Nest ou outra câmera compatível. Esse recurso já é possível em telas com o Google Assistente, mas faz todo o sentido integrar a funcionalidade com o dongle Android TV.

Ainda segundo os relatos, o dongle Android TV vai contar com Dolby Vision. O site também diz que ele terá um processador da Armlogic, mas não sabe especificar qual seria.

Veja Mais:  Anel com inteligência artificial prevê sintomas de Covid-19

Além das opções de cores tradicionais preta e branca, o dongle Sabrina deve ter uma nova cor, em um tom pastel de rosa. O preço do novo dongle Android TV do Google deve ser de US$ 80 (R$ 416 em conversão direta), o mesmo preço que está sendo especulado para o Mi TV Stick da Xiaomi .

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

O que é o Anonymous e como eles conseguem vazar dados? Entenda

Publicado


source

O grupo de hackers Anonymous voltou, após um período de hiato, à internet. Entre domingo (31) para segunda (1), depois do início dos protestos pela morte de George Floyd , nos EUA, os hackers tornaram público uma suposta ação judicial contra Donald Trump .

Uber lança recurso de viagens com preço fixo por hora

Na suposta ação, o presidente dos EUA estaria sendo acusado de estupro, abuso sexual, violência física além de outros crimes.

Anonymous voltaram à internet após período de hiato
Tarik Haiga/Unsplash

Anonymous voltaram à internet após período de hiato


Na noite da última segunda, o grupo expôs dados pessoais do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) além do ministro da educação, Abraham Weintraub , e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves .

Os hackers divulgaram os CPFs do presidente e de seus filhos, além de telefones, endereços e dados sobre imóveis da família do presidente.

Quem são os Anonymous?

O grupo de hackers é um coletivo descentralizado e sem líder formado em 2003. Por isso eles se chamam de “legião” e defendem que são “uma ideia”. Qualquer pessoa que se identifique com isso e seja um hacker pode ajudar a vazar informações. O lema dos Anonymous é: “Somos uma Legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Somos os Anonymous”.

Veja Mais:  Antes do lançamento, Android 11 chega a Google Pixel 4; veja as novidades

Anel com inteligência artificial prevê sintomas de Covid-19

Gregg Housh , ativista na internet e filiado ao Anonymous na ocasião, afirmou no documentário We Are Legion : “O que as pessoas parecem não entender é que nossa habilidade de ser qualquer um é o nosso poder”.

“Fui chamado de simpatizador de terroristas. Fomos chamados de crianças, valentões, arruaceiros. Às vezes, essas palavras não são totalmente injustas, mas esse é um movimento político sério” afirmou Peter Fein, hackativista e filiado ao Anonymous na ocasião, no mesmo documentário que conta sobre o grupo.

Como agem

O grupo age como qualquer outro ataque cibernético de roubo de dados. Mas ao invés de ter uma ação maliciosa com esses dados, eles os divulgam.

Além disso, eles derrubam sites (geralmente de governos) através de uma tática antiga que consiste em colocar muitas máquinas para acessar determinado site ao mesmo tempo, fazendo com que ele fique sobrecarregado e saia do ar.

Anonymous no Brasil

No País, os Anonymous não se manifestavam desde 2013 em meio aos protestos que ocorriam contra a então presidente Dilma Rousseff (PT). Naquela época, a presidente, e seu vice, Michel Temer (MDB), tiveram suas redes sociais invadidas. O site do Exército brasileiro foi invadido e ficou fora do ar por cerca de 15 horas. No ano, as Forças Armadas haviam informado que nenhum dado havia sido roubado.

Veja Mais:  Cuidado: aplicativo para Android com mais de 100 milhões de usuários é espião

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana