Mulher

Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Neste mês comemora-se o Dia das Bruxas , por isso outubro um excelente período para fazer feitiços mágicos, já que a energia está maior.

Mas, se você deseja ter amor e dinheiro em todas as épocas do ano, respectivamente confira como fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro ! Estas magias que são associadas às bruxas te ajudarão a ter uma noite inesquecível com a pessoa amada e a receber mais dinheiro. Então não perca tempo e veja como preparar essas magias em casa.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Aprenda o passo a passo do Pó do Amor e a Água de Dinheiro

Pó do Amor

Você vai precisar de:

Fava de pichulin ralada;

Noz-moscada ralada;

Pétalas de papoula vermelha;

Coentro;

Casca de maçã seca;

Erva-doce;

1 pote de talco sem perfume (neutro).

Como fazer o Pó do Amor:

Pegue um punhado de todos os ingredientes e triture-os. Em seguida, misture tudo com o talco. Passe o Pó do Amor em todo o corpo, quando quiser uma noite cheia de paixão com a pessoa amada.

Água de dinheiro 

Essa poção deve ser feita nos três primeiros dias de Lua Cheia.

Você vai precisar de:

Veja Mais:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

1/2 litro de água mineral ou do filtro;

Corante verde;

7 moedas do mesmo valor;

Essência de Madeira do Oriente;

1 folha-da-fortuna;

3 velas verdes;

1 incenso de canela .

Como fazer a Água de Dinheiro:

Pregue na porta de sua casa a folha-da-fortuna. Quando ela já estiver cheia de novas folhas (a folha-da-fortuna se multiplica), faça a poção.

Acenda o incenso e as velas verdes em triângulo. Em uma tigela, coloque as moedas e acrescente a água, dizendo: “Assim como a água do rio, o dinheiro flui na minha vida. Assim como a chuva cai do céu, o dinheiro se multiplica no meu bolso”. Acrescente oito gotas da essência e oito gotas do corante. Coloque a folha-da-fortuna no meio e, com as mãos sobre a poção, diga: “Vou ganhar muito dinheiro. Pois para mim ele vem hoje e amanhã. Vem correndo, vem ligeiro. Vem voando, de tarde, de noite e de manhã. E com meu trabalho e minha sorte, elimino minhas dívidas. Nelas dou um corte. Minha sorte muda para melhor. Com essa poção de riqueza, agradeço às bruxinhas pela presteza. Pois vieram me ajudar, para esta poção encantar! Que se faça luz e graça. Assim seja, assim se faça!”.

Mantenha a poção no mesmo lugar até que as velas se apaguem e, então, coloque o líquido em um vidro de perfume. Retire a folha e devolva-a em um jardim, agradecendo pela sua ajuda. As sete moedas devem ser gastas em algo que lhe dê prazer.

Veja Mais:  Como é a vida de uma enxadrista?

A poção Água de Dinheiro pode ser usada como perfume, passada nas mãos (em especial para artesãos) ou passada com um pano no batente da porta, na carteira ou na mesa de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Como sentir-se pleno na vida

Poder da Lua Crescente: 25 simpatias para você triunfar

Cristais e os Arcanos Maiores do Tarot

Fonte: IG Mulher

Mulher

Banhos dos Orixá: Conte com o poder dessas divindades

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Banhos dos Orixá: Conte com o poder dessas divindades

Além das orações, simpatias e guias, é possível também contar com o poder dos Orixás a partir dos banhos próprios dessas divindades. Tenha mais proteção, afaste os rivais, atraia mais amores e muitas outras coisas boas na sua vida com os banhos dos Orixás específicos a partir da sua data de nascimento!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Saiba qual dos banhos dos Orixás é o ideal para você

Ogum (21/03 a 20/04)

O seu banho deve ser feito numa terça-feira, e você irá usar sete cravos-da-índia, sete cravos vermelhos (só as pétalas), sete punhados de manjericão e sete gotas do seu perfume favorito. Faça o banho na Lua Cheia, entre 14 e 20 horas. Este banho abre os caminhos no amor e ajuda a afastar os rivais.  E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Oxóssi (21/04 a 20/05)

O banho para você deve ser preparado com seis punhados de poejo, seis lírios brancos, seis pétalas de rosa amarela, seis pétalas de gerânio, seis gotas de baunilha. Faça este banho numa quinta-feira de Lua Minguante, às 21 horas. Este banho serve para abrandar o ciúme e atrair o parceiro. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Ibejis (21/05 a 20/06)

Você irá usar pétalas de duas margaridas, dois lírios amarelos, duas rosas, uma vermelha e uma amarela e duas folhas de erva cidreira. Faça este banho em uma quarta-feira de Lua Nova. Este banho serve para que você consiga se decidir quanto aos caminhos a serem tomados e, atrair um amor verdadeiro e amigo. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Veja Mais:  Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Oxum (21/06 a 21/07)

Você deverá preparar esse banho num sábado ao meio-dia, de preferência para conseguir encantar a pessoa que deseja. Faça-o num dia de Lua Cheia. Use 21 flores de acácia, 21 folhas de manjericão e 21 pétalas de rosa cor-de-rosa. Regue com um pouco de mel e 21 gotas de essência de baunilha. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Xangô (22/07 a 22/08)

O banho que você deverá fazer, serve para aumentar o seu charme e destacar a sua estrela. Você deverá usar 12 paus de canela, 12 flores de laranjeira, 12 pétalas de rosas vermelhas e 12 pétalas de girassol. Acrescente 12 gotas de seu perfume favorito, não se esquecendo de usar perfume que tenha essência de canela ou violeta. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Obaluaiê (23/08 a 22/09)

Você deverá preparar este banho de um dia para o outro, de preferência deixando tomar a luz da Lua Cheia (cubra o recipiente em que estiver o preparado). Use sete galhos de arruda, sete folhas de louro e sete cascas de maçã. Mexa tudo com uma colher de pau virgem e faça seus pedidos. No dia seguinte pela manhã, tome o banho que ele abrirá seus caminhos no amor. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Veja Mais:  Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Oxumaré (23/09 a 22/10)

Você deverá realizar esse banho em uma sexta-feira de Lua Crescente. Usará três orquídeas, três dália, três acácias, três rosas cor-de-rosa e 32 gotas de seu perfume favorito. Jogue esse banho do pescoço para baixo, às 22h30, para que todas as suas conquistas sejam abençoadas. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Nanã Buruquê (23/10 a 21/11)

Para atrair as mais maravilhosas vibrações nos assuntos do coração, você deverá de preferência fazer esse banho com água de mina ou de fonte (se não achar pode ser filtrada). Misture três amor-perfeito, três gerânios vermelhos, um punhado de sálvia, três punhados de cardamomo e nove folhinhas de tunilagem. É ótimo e desperta os prazeres. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Yansã (22/11 a 21/12)

Você deverá fazer esse banho em uma quarta-feira de Lua Crescente e deverá misturar um champanhe rosé, em um litro de água e sete rosas vermelhas, sete canelas em pau, sete lascas de maçã, sete sementes de cardamomo e sete sementes de coentro. Acrescente sete folhas de manjericão. Ferva tudo em dez minutos, espere esfriar e tome o banho do pescoço para baixo. É para sedução. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Veja Mais:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Omulu (22/12 a 20/01)

Você fará seu banho numa segunda feira e, deverá usar 13 folhas de arruda macho, 13 folhas de arruda fêmea, 13 pétalas de margarida, 13 folhas de artemísia e 13 galhos de alecrim. Acrescente 13 colheres (chá )de erva doce, e ferva tudo em 13 minutos. Espere esfriar e tome o banho do pescoço para baixo. Esse banho faz encontrar alguém especial. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Oxalá (21/1 a 19/2)

Entre as dez e 12 horas da manhã, você deverá preparar um banho com dez gencianas, dez ramos de manjericão, dez ramos de alecrim, dez rosinhas brancas, dez gotas de baunilha e dez gotas de seu perfume favorito. Se achar, coloque dez folhas de alfazema. Faça esse banho num domingo, ele fará você descobrir um amor rapidinho. É afrodisíaco. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença!

Iemanjá (20/2 a 20/3)

Num sábado à noite coloque na água sete pedras de sal grosso, e consagre a água à Yemanjá dizendo: “Água salgada, água do mar, água de Yemanjá”. Acrescente dez gotas de perfume de alfazema, nove rosas brancas, nove folhas de erva-cidreira amassadas e deixe descansar por três horas. Tome o banho antes de sair para paquerar. E lembre-se de jogar os resíduos no jardim ou água corrente. Não enxugue o corpo com toalha, deixe-o secar naturalmente. Pensar positivo é o que faz diferença! 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

34 kg a menos e um cardápio low carb de encher os olhos: conheça a chef Saschi

Publicado


source
chef saschi
Reprodução/Instagram/@chef.saschi

Sabrina Schmidt, a chef Saschi, inspira nas redes sociais compartilhando receitas saudáveis e de comer com os olhos

Sabrina Schmitd é casada, mãe de três filhos, já pesou mais de 105 kg e diz que fazer coisas que as pessoas gostassem de comer sempre foi um desafio. Depois de passar pelo que ela define como “os piores seis meses da vida”, ela mudou de vida e a mente, eliminou 34 kg e abraçou esse desafio de vez. A chef Saschi entrou em ação!

Hoje, soma quase 80 mil seguidores no Instagram @chef.saschi e mostra que é possível, sim, fazer comida saudável – low carb , sem glúten e de baixo índice glicêmico – daquelas de dar água na boca e comer com os olhos. 

Saschi é a nova colunista do iG Receitas  e lembra que, no começo, desconfiou que fosse possível seguir uma dieta com baixo teor de carboidrato e ainda comer bem, variando o cardápio. Mas decidiu apostar nessa linha de alimentação depois de viver alguns traumas e ultrapassar os 105 kg na balança. 

Dos 105 kg à mudança na alimentação

“No final de 2018 eu passei pelos piores seis meses da minha vida. Quebrei o pé, fiz uma cirurgia para tirar um mioma de 7 cm do útero e quase levei um tiro quando meu carro ficou preso no meio de um tiroteio de uma fuga de bandidos no Rio de Janeiro”, conta em um papo com o Delas. “Eu quebrei”. 

Veja Mais:  Banhos dos Orixá: Conte com o poder dessas divindades

Ela lembra também que nunca teve um peso linear, sempre fazia dieta, emagrecia um pouco e voltava a engordar – e cada vez engordava um pouco mais. Saschi diz não se percebia tão acima do peso como realmente estava.

O choque de realidade veio num estacionamento de um shopping, quando foi reclamar com um taxista que havia cortado a sua frente e acabou sendo ofendida por ele. “‘Tinha que ser uma gorda’, ele me falou, esbravejando e já saindo com o carro.  Sofri pra caramba e foi ali que eu falei que tinha que mudar de vida. Eu não me exergava daquele jeito”. 

saschi
Reprodução/Instagram/@chef.saschi

Saschi exibe foto para mostrar antes e depois

Depois do trauma com a violência do Rio, ela também tinha decidido que iria se mudar de cidade. E assim, veio para Vinhedo, em São Paulo, para ficar mais perto da natureza e se reencontrar. “Cheguei e falei: preciso dar um jeito. Tentei algumas vezes emagrecer só cortando calorias e seguindo dietas tradicionais, mas depois dos 40 fica mais difícil lidar com os hormônios de frente. Então uma amiga sugeriu que eu tentasse a dieta cetogênica “. 

A ideia soou estranha num primeiro momento. “Achava que ia ficar mal humorada, que seria infeliz sem carboidrato, mas já estava com mais de 105 kg e essa foi a última cartada”, lembra Saschi. 

Mudanças no corpo e mudanças na mente

Em três meses de mudança no cardápio Saschi emagreceu 19 kg. “E isso foi sem exercício nenhum. Fui trabalhando a minha mente”, conta a chef, que começou a estudar mais sobre alimentação, tipos de jejum e testar receitas novas que coubessem na nova rotina. “Depois comecei com caminhada e mais exercícios, mas meu foco era mudar a mente para me manter no peso e não engordar mais”, continua. 

saschi
Reprodução/Instagram/@chef.saschi

Saschi na casa dos 105 kg e atualmente

A meta era se manter no peso por pelo menos um ano para, como ela diz, o corpo entender. Um ano e meio depois, Saschi tinha eliminado 34 kg. 

Veja Mais:  Casal com diferença de idade de 53 anos vende vídeos adultos na internet

E ao testar receitas, ela viu que poderia se alimentar de forma saudável e ainda inspirar os outros. “Sei que é difícil fazer uma estratégia de baixo carboidrato só comendo queijo e ovo. Também não queria isso. Queria ver um prato e desejar comer aquilo”, comenta a chef. 

Sucesso da chef Saschi

Para levar a nova alimentação, Saschi passou a experimentar mais coisas na cozinha. “Fui testando. Pegava receitas e ia modificando [para diminuir carboidrato, açúcares e índice glicêmico] até ficar bom para o meu paladar. Já sabia algumas coisas de gastronomia, o que combina com o quê, o que faz uma massa crescer, o que encorpa, e isso me ajudou a seguir o meu caminho e desenvolver as minhas receitas”. 

Para saber se estava mesmo no caminho certo, a chef usava seus vizinhos como “cobaias”. “Fazia um prato novo e levava para eles. Eles já são mais velhos, não estavam preocupados em emagrecer nem nada. Eles comiam e amavam. Esse era um feedback muito bom”, conta Saschi, que defende que comida low carb, sem glúten e de baixo índice glicêmico pode ser apreciada por todos. 

Ela, que já postava a rotina nas redes sociais, focou em mostrar receitas low carb e cetogênicas e logo teve uma boa resposta. “As pessoas começaram a gostar. Quando começou a quarentena decidi focar nisso para a vida”, fala a chef Saschi. 

Além dos quase 80 mil seguidores no Instagram, ela já lançou e-books e um desafio nas redes para que as pessoas descubram, em 21 dias, como corpo reage em cetose. No desafio, Saschi conversa com especialistas como coach de emagrecimento, nutricionistas e nutrólogos e ensina receitas e propõe desafios de alimentação.

Veja Mais:  Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

“Não tem preço ver alguém que come a minha comida ou faz as minhas receitas dizer: ‘Nossa, está uma delícia’. E eu respondo que é sem carboidrato e sem açúcar”, diz Saschi, que defende que é possível ter um cardápio saudável, mas daqueles que dá vontade de comer, sem ficar só no queijo e no ovo. 

Agora, a chef comanda uma coluna sobre receitas low carb no iG Receitas. A estreia é nesta terça-feira (1), com uma receita inédita: bolo mousse gelado de chocolate com calda de Leite Ninho fake. É uma receita fácil e, sem dúvida, dessas de “comer com os olhos”. 

“Tenho muitas receitas que viram desejo e desejar sem culpa é muito legal”, comenta. 

Método Saschi de emagrecimento

Saschi ainda desenvolveu um método de emagrecimento para ajudar outras pessoas. Ele é baseado em 5 pilares: 

  • conhecer e dominar a mente
  • conhecer e dominar as emoções
  • respeitar o corpo
  • ter uma alimantação de alta performance (alto valor nutritivo com baixo carboidrato e baixo índice glicêmico
  • entender como e quando se alimentar

Ela fala que, durante o seu processo de emagrecimento, também passou a ser adepta do jejum . Com acompanhamento médico, já fez jejum de 120 horas e seguiu malhando e se sentindo bem disposta. “Não tenho mais desejos de comer coisas ruins”, afirma. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como é a vida de uma enxadrista?

Publicado


source

No último mês, o mundo se apaixonou por uma jovem jogadora de xadrez: Elizabeth Harmon, a protagonista da  série O Gambito da Rainha . Interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy, Hamon é uma órfã que tem sua vida transformada pelo jogo de tabuleiro. A série se tornou a produção da  Netflix mais assistida no mundo todo, liderando o ranking das mais assistidas na plataforma em 63 países.Desde que a série foi ao ar, em outubro deste ano, as buscas pelo xadrez no Google cresceram 1.650%.


Assim como a protagonista, a enxadrista e professora de xadrez Juliana Ventura Pereira Seco, 34, começou a pegar gosto pelo jogo ainda criança. Ela conta que na época era muito comum que  crianças disputassem. Isso porque o xadrez era muito associado ao tempo: quanto mais velha uma pessoa fosse, supunha-se que mais conhecimentos no jogo ela teria.

juliana ao lado do pai com um troféu
Acervo pessoal

Juliana Ventura Pereira Seco aos 21 anos ao lado de seu pai e mentor, Vitor de Pádua Pereira, que lhe entregou o troféu de campeã de Jogos Abertos do Paraná

“Eu jogava bem, considerando minha idade e a falta de experiência. Era agressiva no ataque e gostava muito de inventar. Meu talento para o jogo era natural e eu era considerada como uma forte oponente”, conta a enxadrista que durante a infância e adolescência conquistou, com seu grupo de xadrez na época, seis títulos em jogos abertos em todo estado. Seus oponentes tinham quase o dobro de sua idade. Aos 13 Juliana se tornou professora e aos 21, campeã estadual.

Veja Mais:  Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Infelizmente a carreira da enxadrista nos torneios não foi adiante e ela se aposentou um ano após essa conquista. O motivo: a falta de projetos de incentivo e de reconhecimento do esporte. Ela nunca conseguiu disputar um torneio nacional e, fora do Paraná, competiu brevemente em São Paulo. “Eu tinha o dom e o talento, mas não tinha os recursos para viajar para outros lugares”, conta.

Questão de gênero

As irmãs húngaras Susan, Sofia e Judit Polgar quando crianças jogando xadrez
Reprodução

As irmãs húngaras Susan, Sofia e Judit Polgar, que fizeram história no xadrez

Juliana afirma que é importante que produções como O Gambito da Rainha existam para valorizar seu esporte. Ela acrescenta que a falta de oportunidades e de continuidade na carreira como enxadrista também é uma questão de gênero. Devido aos padrões sociais que moldam as mulheres , é muito mais fácil que elas deixem de se dedicar ao esporte para se voltar a outros propósitos, como a maternidade , o casamento e o ambiente domiciliar, diferente dos homens, que têm mais oportunidades e conseguem apostar mais em suas ambições como jogadores.

“É mais natural que os homens se esforcem e se tornem cada vez mais avançados. A maioria dos torneios são divididos entre feminino e masculino e, evidentemente, os homens são os que mais se destacam”, afirma. Um exemplo disso é que em 134 anos de existência do Campeonato Mundial de Xadrez, apenas três mulheres disputaram e venceram.

Veja Mais:  Orixás: Saiba o que agrada cada divindade

É o caso das irmãs Susan, Sofia e Judit Polgar, da Hungria, que conquistaram feitos históricos dentro do esporte. A caçula, por exemplo, foi a pessoa mais jovem na história se tornar uma Grande Mestre (título vitalício dado pela Federação do esporte para grandes jogadores) e detém o título de melhor enxadrista mulher de todos os tempos.

Ginástica para o cérebro

As habilidades no xadrez apresentadas pela protagonista de O Gambito da Rainha impressionaram o público. Juliana revela que várias das proezas mostradas na série são muito comuns para o enxadrista avançado e profissional, o que inclui a possibilidade de prever jogadas antes que elas aconteçam ou jogar com alguém sem visualizar um tabuleiro.

Como exemplo, ela se recorda dos seus tempos de atleta, em que compartilhava ônibus com outras duas a três dezenas de jovens que jogavam nos corredores só de falar as posições das peças — tinha até quem conseguia jogar mentalmente mais de uma partida ao mesmo tempo. “A série retrata fielmente como é o mundo do enxadrista. A gente consegue olhar o jogo dentro da nossa própria cabeça”, afirma.

Essa visualização dos movimentos, aliás, é um dos pontos cruciais para se jogar com excelência. “Todos os movimentos estão limitados, mas o jogador profissional terá uma visão que vai além daquela jogada em curso. O segredo está justamente nisso”, explica.

Veja Mais:  Banhos dos Orixá: Conte com o poder dessas divindades

É tudo verdade!

Além do comportamento e da jogabilidade, ela garante que a série fez um trabalho sério ao desenhar os jogos. “Quem passou todas as jogadas para os atores foi Garry Kasparov, um gigante no mundo do xadrez.”


Aos seus alunos, Juliana diz que o xadrez nada mais é do que uma  ginástica para o cérebro e que a prática pode ajudar o jogador a desenvolver habilidades para outras situações. Algumas das capacidades que se aguçam, de acordo com ela, são a leitura, interpretação, solução de problemas e criação de estratégias; além de trazer uma nova compreensão sobre as dificuldades da vida.

“Como em outras áreas na vida, às vezes a gente tá ganhando e de repente fica em desvantagem. Aprendemos a sair dessas com calma, sempre se superando e dando o nosso melhor. É mais do que aprender um tabuleiro”, diz.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana