Rondonópolis

Assinada ordem de serviço para drenagem e pavimentação em três distritos industriais em Rondonópolis

Publicado

.

A Prefeitura de Rondonópolis deu início nesta terça-feira (04) a uma verdadeira transformação nos distritos industriais da cidade. Foi assinada ordem de serviço para a execução de obras de construção de sistema de drenagem e também de pavimentação asfáltica nos distritos industriais Augusto Bortoli Razia, Vetorasso e no microdistrito de Vila Operária.

Todo o investimento está orçado em R$ 24.964.873,74 viabilizados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal. Esse volume de recurso era muito aguardado, principalmente pela classe produtiva da cidade, para melhorar as condições de trafegabilidade dentro dos distritos industriais, gerador de parte expressiva de trabalho e renda no município.

Ainda nessa semana, duas frentes de trabalho vão começar a execução dos primeiros serviços, uma na avenida dos Trabalhadores no distrito Augusto Bortoli Razia e outra no distrito Vetorasso. Um representante da empresa contratada, que participou da assinatura da ordem de serviço, afirmou que essa semana já devem começar os serviços de topografia.

Além das galerias e da pavimentação asfáltica também está prevista a execução da sinalização horizontal e vertical e calçada com acessibilidade para pessoas com deficiência no distrito Vetorasso e nas principais ruas e avenidas do microdistrito de Vila Operária e no distrito Razia.

O representante da Associação dos Transportadores de Cargas (ATC/MT) Miguel Mendes disse que essa obra é muito importante, principalmente para aqueles que trafegam diariamente pelo distrito – cerca de mil caminhões – que movimentam a economia levando a produção de fertilizantes e derivados de soja por exemplo. Ele acredita que esse investimento deve atrair novas empresas para esses distritos.

Veja Mais:  Gestão na construção civil e sensibilidade social serão marcas da campanha, diz Thiago

O prefeito Zé Carlos do Pátio quer reunir com os empresários para pensar em uma nova proposta para, no fim dessas obras, poder executar a pavimentação de novas ruas nesses distritos, visto a estrutura disponível na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para esse tipo de serviço. Pátio agradeceu o senador Wellington Fagundes ao lembrar que a atuação do parlamentar foi fundamental para a liberação desse recurso.

O presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia, empresários de diversos segmentos que atuam nos distritos e secretários municipais participaram do lançamento das obras.

Rondonópolis

Sexta-feira (25)- Covid-19 continua fazendo vítimas e UTIs estão sobrecarregadas em Rondonópolis; Veja os números

Publicado

O boletim informativo Covid-19 emitido nesta sexta-feira (25.09) pela Vigilância Epidemiológica do Município de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, aponta 9068 casos diagnosticados. Sendo 421 em isolamento domiciliar, 8365 recuperados  e 276 óbitos.

Nas últimas 24hs  houve um óbito por Covid-19 registrado. O paciente é uma mulher de 80 anos de idade, apresentava comorbidades. Click e Veja Boletim Completo.

Todas UTIs públicas e privadas estão com superlotação, ou seja não há vagas.

Veja Mais:  Secretaria de Transporte e Trânsito atende em novo endereço
Continue lendo

Rondonópolis

Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) realizou na tarde desta quarta-feira (23/09) a eleição para eleger a nova gestão que vai representar o sindicato pelos próximos três anos. Após a votação, Omar Alberto Pereira Pinto foi eleito presidente do Siar Sul MT.

A eleição foi disputada por chapa única, composta por Omar Alberto Pereira Pinto, Ailton Ferreira da Silva, Fellipe Comelli de Oliveira, Cleverson Soares Vilela, Hélio Arlindo Correa, Mauro Cabral de Moraes, José Mauro B. Veloso Guimaraes, Ana Paula Fonseca Queiroz, Rosalina Souza da Silva, Mário Oliveira, Márcio Takemi Nakão, Aparecido Bernadino de Oliveira.

O novo presidente é empresário do setor de alimentício há 25 anos, e associado do Siar Sul MT há mais de 20 anos. Segundo o empresário, a missão para os próximos três anos é continuar o trabalho desempenhado por meio de parcerias, convênios, cursos de capacitação, missões empresariais e palestras técnicas visando fortalecer a indústria. “Seremos pautados para beneficiar nossos associados com isso contamos com nossos parceiros entre eles Sebrae, Sistema Fiemt (Sesi, Senai e IEL).

O Siar Sul MT agrega as indústrias da alimentação de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Guiratinga, Tesouro, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Poxoreú, Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Paranatinga, Campo Verde e Primavera do Leste, representa padarias, panificadoras, esmagadoras de soja, beneficiadoras de cereais, beneficiadoras de frutas, nutrição animal, sorveterias entre outras.

Veja Mais:  Sindicato da Alimentação realiza eleições amanhã (23/09)

Continue lendo

Rondonópolis

Nilson Avelino quer fiscalizar gastos públicos dos poderes municipais

Publicado

“Vou fiscalizar cada centavo do dinheiro público que entrar nos cofres da prefeitura e da Câmara”, a frase é do candidato a vereador pelo MDB, Nilson Avelino.

Foto: Assessoria

Ele destacou que caso seja eleito vai levar à risca o papel fiscalizador do vereador e pretende acompanhar de perto os gastos públicos.

Avelino explicou ainda que o combate à corrupção está entre as principais metas casos seja eleito na eleição de novembro deste ano.

Ele argumenta também que vai focar em cobrar uma política de mais transparência dos Poderes. Para ele, não basta apenas ter um portal de transparência é preciso fazer mais. “O Portal por si só não resolve, é preciso que ele seja mais claro e que o cidadão tenha acesso fácil às informações”, disse o pré-candidato.

Avelino ainda lembrou que pretende desenvolver projetos para atender demandas de diversos setores além de fazer indicações. “No entanto, quero de verdade acompanhar para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos, essa é a minha prioridade”, encerrou.

Veja Mais:  TCE-MT realiza webinar sobre a importância da realização dos planos de ação dos Conselhos Municipais
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana