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Avaliação de produtos: lanternas de LED

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Lanterna de LED facilita bastante o trabalho em oficinas com mais eficiência que os modelos com lâmpadas convencionais
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Lanterna de LED facilita bastante o trabalho em oficinas com mais eficiência que os modelos com lâmpadas convencionais

Seja um pneu furado, uma bateria arriada, ninguém merece ficar no escuro sem saber onde está se metendo. E é aí que surge uma “luz no fim do túnel” com as mini lanternas de led que podem ser a salvação para pequenos reparos no carro em locais com pouca iluminação.

O nosso especialista convidado e proprietário da Marcelo Guincho, Teruo Iwamura, classificou as três melhores considerando o fator preponderante a de melhor iluminação. “As três lanternas de Led iluminam bem e são excelentes ferramentas. Porém, gostei mais da  Osram , pois permite prendê-la à camisa, como uma caneta, assim, você fica com as mãos livres para poder trabalhar”, explica.

Avaliador

Nome: Marcelo Teruo Iwamura

Idade: 43 anos

Profissão: empresário

Experiência: com mais de 15 anos de fundação da Marcelo Guincho, não pode faltar uma boa lanterna para usar nas ocorrências à noite.

Dica geral do especialista: “Recomendo usá-las para fazer inspeção só em lugares seguros e propícios, e ao parar o veículo, sempre usar o triângulo de segurança e pisca-alerta como forma de sinalização para outros motoristas ficarem em estado de alerta”.

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1- OSRAM (R$ 45)

“Tem formato mais moderno, lembra uma caneta e, por isso, tem a comodidade de pendurar na roupa e ficar livre com as mãos para poder trabalhar à vontade. Conta com oito LEDs disponibilizados lado a lado, o que distribui melhor a iluminação e ainda é imantada, o que facilita para prender na lataria, por exemplo”.

“Foi muito útil para trabalhos de curta distância, devido ao foco ser mais aberto. Só não gostei muito do material emborrachado que é grudento!”

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2 – RAYOVAC (R$ 30)

“É bem parecida com a da Osram e apesar de conta com um LED a mais (são nove LEDs), não conseguiu obter a mesma classificação no quesito iluminação, explicado pela disposição dos pontos de LEDs em forma circular. Acredito que se fosse mais espalhada a disposição igual ao da primeira, iluminaria melhor.”

“De qualquer maneira, atende muito bem tanto o profissional quanto o usuário comum que precisa fazer alguma vistoria ou manutenção rápida. É feita de plástico e não conta com a facilidade de pendurar na roupa, igual a da Osram”.

3 -TRAMONTINA (R$ 42)

“Tem só três LEDs e sua iluminação eu consideraria como média: não é nem muito fraca e nem muito forte. Agora um ponto positivo dessa lanterna da Tramontina é que por ser toda emborrachada, é uma ferramenta leve e super-resistente em caso de quedas e excelente para o dia a dia”.

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“Tem custo baixo, pois usa-se apenas duas pilhas comuns, enquanto as outras duas utilizam três, mais caras. Dessa forma, é uma boa pedida para pequenos reparos”.

Fonte: IG CARROS

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Harley-Davidson celebra 10 anos de vendas no Brasil

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Harley-Davidson faz 10 anos no Brasil e mostra um dos eventos com fãs da marca, em 2014, o
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Harley-Davidson faz 10 anos no Brasil e mostra um dos eventos com fãs da marca, em 2014, o “Harley Days”

Neste ano de 2021, a Harley-Davidson está comemorando 10 anos de operações de vendas no Brasil. A sua história no país é marcada com a inauguração da filial brasileira em 2011 com direito a desfile “Willie G. Parade” em São Paulo, em homenagem à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa.

Desde então a marca norte-americana fundada em 1903 não parou de investir a sua participação no Brasil. Além de ter inaugurado o Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo.

A empresa celebrou seus 110 anos de fundação com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum ; e implantou o Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Bem antes de estabelecer operações de vendas aqui, em 1998 a Harley-Davidson já havia construído a sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro.

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Após as medidas restritivas do isolamento social por conta do Covid-19 forem contidas, a Harley Davidson prometer marcar presença no Salão Duas Rodas , além de promover encontros com entusiastas da marca.

Fonte: IG CARROS

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Saiba o que fazer e como recorrer das infrações de trânsito na pandemia

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Multa de trnsito e dbito de veculos podem ser divididos em 12 vezes no Rio
Thiago Ventura

Multa de trnsito e dbito de veculos podem ser divididos em 12 vezes no Rio

Desde dezembro de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito autorizou o retorno dos envios de multas na pandemia, e de lá pra cá, motoristas brasileiros passaram a receber notificações de infrações cometidas durante as fases mais restritivas no país.

Pensando em facilitar a vida dessas pessoas que foram autuadas, a Zul+ , reuniu as principais dúvidas sobre o assunto e algumas dicas para recorrer das infrações. Para isso, ao acessar o aplicativo da empresa o motorista encontrará três tipos de defesa que poderá usá-los contra multa de trânsito como a defesa prévia no qual o Órgão Autuador tem até 360 dias para aplicar a penalidade.

Se o prazo não for cumprido, ocorrerá a perda do direito de aplicação da multa ; recurso em primeira instância junto à Junta Administrativa de Recursos de Infrações e, por fim, o recurso em segunda instância junto ao Conselho Estadual de Trânsito.

Até então, não havia nenhum prazo máximo para o Órgão de Trânsito expedir a notificação de penalidade , no entanto, de acordo com a Nova Lei de Trânsito (que começou a valer a partir do último dia 12), o prazo máximo é de 180 dias a partir da data da infração.

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“Em tempos de pandemia, é natural que os condutores estejam confusos , ainda mais com tantos prazos sofrendo alterações. É importante ter atenção redobrada, já que ao perder o prazo, não será mais possível recorrer da infração “, afirma André Brunetta, CEO do Zul+.

Fonte: IG CARROS

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VW Tiguan 2022 muda no México antes de chegar ao Brasil

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VW Tiguan 2022 é feito em Puebla (México); modelo tem benefícios fiscais para ser vendido no Brasil
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VW Tiguan 2022 é feito em Puebla (México); modelo tem benefícios fiscais para ser vendido no Brasil

A Volkswagen acaba de revelar o SUV médio Tiguan 2022 em sua versão para as Américas. Produzido no México, o modelo tem mesmo visual europeu, feito na Alemanha, com mudanças pontuais. Esta é a versão que será importada para o Brasil no segundo semestre de 2021, possivelmente sem versão de cinco lugares. 

Em sua reestilização de meia-vida, o Tiguan ganha características da oitava geração do Golf . Isso fica bem evidente pelo novo formato dos faróis, além das lanternas traseiras.

Assim como o novo SUV médio Taos –  que virá ao Brasil importado da Argentina no fim deste trimestre – o Tiguan ganha um filete de LED que cruza a grade frontal, ligando os faróis dianteiros. Este padrão não é utilizado na Europa, onde o Tiguan já conta com o novo recurso LED Matrix desenvolvido pela Audi. Neste caso, o SUV médio tem 24 LEDs por farol, podendo alterar a iluminação de forma orgânica.

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As mudanças são mais discretas na traseira, onde o Tiguan passa a levar seu nome escrito abaixo do logotipo da Volkswagen. Na versão R-Line , o modelo terá para-choques mais protuberantes para acrescentar um visual mais agressivo, assim como detalhes cromados espalhados pela carroceria. 

O interior também conta com mudanças interessantes. Ao menos no pacote dos Estados Unidos, o Tiguan terá bancos dianteiros com funções de aquecimento e resfriamento de série. O recurso deve aparecer nas versões mais caras no Brasil. 

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Novos materiais passam a revestir os bancos e painéis de porta com mais variedade de cores. As versões mais caras também terão filetes em LED que podem mudar de cor e iluminar o ambiente de acordo com a preferência do motorista.

O Tiguan também ficou mais seguro em sua versão 2022 , contando com sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo como equipamentos de série nos Estados Unidos. 

O pacote Brasil ainda não foi confirmado, mas com base em outros modelos do segmento de SUVs médios, ao menos as versões mais caras do Tiguan devem ganhar os novos recursos de segurança.

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Além dos revestimentos, Tiguan 2022 estreia o novo volante da Volkswagen
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Além dos revestimentos, Tiguan 2022 estreia o novo volante da Volkswagen

Nos Estados Unidos, o Tiguan mantém o motor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de desenvolver 184 cv de potência, com câmbio automático de oito velocidades. O modelo que será importado para o Brasil também terá o conjunto mecânico atual, entregando 150 cv e 25,5 kgfm de torque na opção 1.4 turbo, com câmbio automatizado de 6 velocidades, subindo para 230 cv e 35,5 kgfm de torque no modelo 2.0 turbo, com câmbio automatizado de 7 velocidades.

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Catálogo mais enxuto

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o catálogo do Tiguan deve ficar mais enxuto no Brasil para evitar a “canibalização” de produtos. Dessa forma, o Tiguan pode ficar restrito às versões mais caras, com espaço para sete ocupantes. 

A intenção da fabricante é que antigos clientes do Tiguan de cinco lugares comprem o Taos, que terá apenas motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades.

Fonte: IG CARROS

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ALMT – Campanha Fake News II

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