Mulher

Bianca Andrade exibe barrigão e comemora 1º Dia das Mães: “Coração quentinho”

Publicado


source
Bianca Andrade, a Boca Rosa, mostra barrigão e arranca elogios
Gabriel Bertoncel

Bianca Andrade, a Boca Rosa, mostra barrigão e arranca elogios


Depois de divulgar a ultrassonografia 3D do rosto de Cris, seu primeiro filho , Bianca Andrade, a Boca Rosa, postou uma foto em seu Instagram exibindo seu barrigão de grávida. Influenciadora digital e empresária diz que está vivendo a fase mais desafiadora e apaixonante de sua vida.


Bianca Andrade , que está no 7º mês de gestação, aproveitou para falar sobre a alegria que está sentindo em seu primeiro Dia das Mães. “Só de pensar que falta pouco para estarmos juntos com o Cris, meu olho já enche de água e o coração fica quentinho”, disse.

“Meu primeiro ano de maternidade e o da minha mãe como vovó. Este domingo será uma comemoração cheia de amor e muita felicidade”, continuou a Boca Rosa.


No Instagram, ela ganhou elogios de outros seguidores. Virgínia Fonseca, que também está grávida, deixou diversos corações nos comentários. “Que Deusa”, escreveu Flay, sua colega de BBB. “Que linda!”, elogiou Raissa Barbosa. “Esse neném já é tudo para mim”, disse uma fã.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Lua Crescente em Virgem: mantra para cada ascendente

Mulher

Confira as joias que estarão em alta no inverno!

Publicado


source

Alto Astral

Confira as joias que estarão em alta no inverno!
Reprodução: Alto Astral

Confira as joias que estarão em alta no inverno!

Poucos sabem, mas as pessoas tendem a mudar o estilo de suas joias com o passar das estações do ano. Pode parecer bobo, mas no verão , por exemplo, as peças tendem a ser mais chamativas e divertidas. Já as de inverno , costumam ser mais sóbrias e monocromáticas, porém, isso não significa que não dê para ousar nas combinações.

Nesse primeiro semestre, por exemplo, as miçangas que a youtuber Viih Tube usou e abusou no Big Brother Brasil fizeram o maior sucesso fora da casa. Porém, com a chegada do clima mais gelado, essa tendência tende a ser deixada de lado.

A designer de joias Bibiana Paranhos explica que as peças ideais para cada temporada têm a ver com as roupas que mais são usadas na estação. Assim, no verão, o busto fica mais em evidência, então os colares, em teoria, também ganham mais importância. Em contrapartida, no inverno, o uso de blusas de gola alta e cachecol é mais frequente, então, com isso, as pessoas investem mais em brincos grandes ao invés de colares.

Bibiana também explica que, de certa forma, as tendências de looks e joias caminham juntas. “As blusas estilo segunda pele e a estampa animal print estão em alta, então, a combinação pode ser feita com um colar e um pingentinho, por exemplo, mas também com correntes mais robustas”, afirma.

Veja Mais:  Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima

Mas em qual acessório apostar no inverno?

Segundo a designer, as pérolas seguem sendo uma excelente opção para quem prefere um estilo mais clássico. Isso porque, como ela explica, as pérolas , nunca saem de moda.

No entanto, vale ficar atenta às tendências de inverno, especialmente se você quer ousar e exalar estilo durante o clima gelado! Confira algumas dicas abaixo:

Assimétricas

Shutterstock

A profissional deixa claro que vale apostar cada vez mais na diversidade e assimetria!

Se você ainda não pretende sair da zona de conforto, apesar de adorar um truque, opte pelas peças avulsas em formatos diferentes. Mas, se você quer se jogar na ousadia, aposte nos conjuntos !

Você viu?

Maxi acessórios e pedras coloridas

Reprodução / Instagram @guels.co

A profissional indica investir cada vez mais nos anéis e brincos!

Para mãos, ela recomenda anéis com pedras maxi e afirma que vale optar por um anel em cada dedo ou então vários no mesmo dedo. Afinal, como ela pondera, “eles estão aí para serem usados”.

Já as orelhas podem ser enfeitadas pelos pares de brincos diferentes, febre das últimas coleções. “Pode ser um lado maior que o outro ou designs diferentes”, recomenda Bibiana.

Sobre a tendência das pedras coloridas em si, Bibiana afirma que vale explorar as diferentes cores, que “vão do azul aos tons terrosos, passando pelo rosa, amarelo, verde e vermelho”. Ela ainda lembra que a pedraria pode ir mais além, estando presente em correntes ou até mesmo em pingentes.

Veja Mais:  A Carta do Enforcado e a dor

Para quem é mais minimalista, vale optar por pedras pequenas para a composição dos looks .

Misturas de cores e estampas

Reprodução / Instagram @folheados.dluxo

A profissional explica que mesmo as peças monocromáticas vindo com muita força, este ano mostra ser o momento ideal para apostar em misturas de cores e estampas. “É possível colocar um colar de prata em sobreposição com outro de ouro, pulseira com pedras verdes e brincos com pedras amarelas, colares de corrente com um de pingente, entre outras composições”, afirma a designer.

Fonte: Bibiana Paranhos, designer de joias.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

A Carta do Enforcado e a dor

Publicado


source

João Bidu

A Carta do Enforcado e a dor
Renata Prado

A Carta do Enforcado e a dor

As cartas de TAROT ou TRUNFOS são mais que previsões místicas ou símbolos esotéricos, são um meio de se conectar com o nosso inconsciente, de perceber aquela parcela que está introjetada e que claramente nós não conseguimos compreender.

Os TRUNFOS DO TAROT, nos permite a conexão com as nossas sombras e a compreensão dos nossos bloqueios, desafios e até mesmo as nossas dores, quando reconhecemos quem somos, conseguimos nos direcionar melhor no caminho da nossa missão de vida.

A Carta do Enforcado

É o que encontramos que aspectos na própria carta do enforcado, anteriormente chamado O PENDURADO nos TAROT de WAITE, CROWLEY e MARSELHA, veja você que podemos perceber que a imagem da lâmina representa um homem amarrado de cabeça para baixo e somente o que o sustenta é uma corda presa no seu tornozelo.

Observe seus braços e pernas cruzadas, em algumas interpretações, compreende-se que o ato da crucificação, que traz a simbologia do martírio e até mesmo do sacrifício em que nos colocamos na vida, podemos notar também diversos elementos que farão a referência ao espírito e a matéria; amor e a vida; a elevação e a conexão espiritual, entre muitos outros aspectos.

Normalmente esse homem está de olhos fechados, onde ele coloca sua atenção voltada somente para o próprio interior, de uma forma mais prática essa carta anuncia momentos estagnação que o indivíduo pode encontrar na vida, o vitimismo, sofrimentos que se permite, sendo na verdade um processo de auto sabotagem, resultando na vida de várias formas e aspectos desde uma psicossomatização emocional como dificuldades em algumas questões relacionadas ao seu aspecto material, até depressão, limitação e autodestruição, entre outros.

Veja Mais:  Empresária negra é acusada de roubar um vestido que já era dela

Porém, em um contexto mais positivo, podemos compreender que o Enforcado, no momento em que está de cabeça para baixo, se encontra numa posição onde ele pode perceber tudo com mais clareza ou seja, ver toda e qualquer situação por outro ângulo. Assim poderá ver possibilidades criativas de resolver suas questões e encontrar a solução própria vida, por mais dificuldades que se esteja vivenciando, somente ele tem pode em mudar toda situação.

E qual a sua dor hoje?

Muitas vezes passamos por situações complicadas, por vários aspectos e situações que carregamos na vida, acabamos nos colocando na posição do ENFORCADO, ou seja, permitir que a dor e o sofrimento prevaleça, desta forma acabamos nos sabotando impedindo nosso poder de realização.

É importante que você compreenda e tome consciência de tudo que acontece ao seu redor, essa carta fala daqueles aspectos que estão dentro do nosso inconsciente e vem gerando resultados negativos na nossa matéria, uma vez que você compreende  e se torna consciente do que te limita e quais as questões que estão te gerando resultado negativo, você terá a oportunidade de compreender e ressignificar as suas dores, independente do que seja.

Você viu?

O ENFORCADO diz que, uma vez que compreende tudo que traz pesos e dores, por si só será capaz de usar toda a sua força espiritual para transformar e alcançar resultados auspiciosos na vida, encontrando felicidade, amor e muita prosperidade.

Veja Mais:  6 receitas de brigadeiro para adoçar o seu dia

Somente você é capaz de sair da situação em que se encontra, é preciso esforço e dedicação, se você estiver passando por alguma questão ou dificuldade, busque por compreensão. Se for necessário, busque pela ajuda de um profissional qualificado que te ajude no seu processo de transformação e compreensão de quem você é.

Lembre-se também, que na vida temos que ser como um imã de coisas positivas e que tudo que você tem dentro, existe fora, abençoe tudo que vem até você, pare de reclamar, saiba que tudo é aprendizado.

Todas as dores que vivemos são bênção que temos na vida  para que possamos ser a nossa versão a cada dia. Você pode ser o que você quiser,  você pode ter o que você sonhar,  mas você sempre será aquilo que você acredita,  portanto mude a sua cabeça e a visão sobre si,  é assim que você poderá encontrar grandeza e viver com doçura todos os sabores doces que a vida tem para te oferecer.

Renata Prado | Tarologa e Psicanalista

@renataprado.oficial 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Covid-19: Vacinação pode afetar ciclo menstrual?

Publicado


source

BBC News Brasil

Covid-19: vacinação pode afetar ciclo menstrual?
Olga Robinson e Rachel Schraer – BBC Reality Check

Covid-19: vacinação pode afetar ciclo menstrual?

A vacina contra a covid (assim como outras vacinas) pode gerar efeitos comuns e esperados, como febre, dor de cabeça, dor no braço por um ou dois dias depois. Alterações no ciclo menstrual não aparecem nas listas de possíveis efeitos.

No entanto, algumas mulheres têm se perguntado se menstruação antecipada, intensa ou repleta de cólica poderia ser uma reação ao imunizante.

A especialista em Antropologia Médica Kate Clancy compartilhou no Twitter sua experiência de uma menstruação mais intensa que o usual após ter tomado a vacina da Moderna e recebeu dezenas de relatos semelhantes em resposta. Com a ex-colega Katharine Lee, ela lançou uma pesquisa para coletar relatos das experiências menstruais após mulheres terem sido vacinadas contra a covid .

Ainda não sabemos se a vacina está realmente causando essas alterações – isso não foi estudado. É possível que as mulheres, depois da vacina, tenham maior probabilidade de notar essas mudanças ou atribuí-las à vacinação, principalmente depois de ouvir sobre experiências de outras pessoas.

No entanto, Victoria Male, imunologista reprodutiva do Imperial College London, no Reino Unido, disse que algumas mulheres que já passaram pela menopausa e pessoas que tomam hormônios que interrompem a menstruação relataram sangramento. Por isso, ela suspeita que poderia ser uma reação física.

Vários homens trans e mulheres pós-menopausa que normalmente não menstruam entraram em contato com Clancy e Lee dizendo que tiveram sangramento após a imunização.

E, embora hoje não exista ligação comprovada, haveria razões lógicas para a vacina estar causando alterações nos ciclos menstruais – mas essas alterações não são motivo de preocupação, dizem os especialistas em reprodução. Embora menstruações dolorosas ou inesperadas possam ser angustiantes, elas não são um sinal de qualquer dano a longo prazo.

Veja Mais:  Lua Crescente em Virgem: mantra para cada ascendente

Ligação plausível

O revestimento do útero faz parte do sistema imunológico – na verdade, existem células imunológicas em quase todas as partes do corpo.

As células do sistema imunológico têm um papel na construção, manutenção e rompimento do revestimento do útero – que se torna mais espesso para se preparar para a gravidez e, em seguida, se desprende na forma de menstruação se o óvulo não for fertilizado.

Após a vacinação, muitos sinais químicos com potencial para afetar as células do sistema imunológico estão circulando pelo corpo. Isso pode causar esse desprendimento do revestimento do útero e menstruação precoce, explicou Male.

ilustração coronavirus

Getty Images
Países com vacinação avançada como Israel e Reino Unido têm visto os bons resultados: grande queda no número de casos e de mortes por covid

Sem ligação com aborto

Isso não significa que haja qualquer ligação com abortos espontâneos – durante a gravidez, diferentes processos mantêm o revestimento do útero, incluindo a presença da placenta, órgão que liga o feto ao suprimento de sua mãe.

Male disse que agora há muitas evidências de mulheres que receberam vacina que indicam que elas não correm maior risco de perder a gravidez . No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou paralisar uso da vacina AZD1222, da AstraZeneca e Universidade Oxford, para grávidas.

Na verdade, o que se sabe é que infecções estão relacionadas a aborto espontâneo e ter covid durante a gravidez está relacionado ao parto prematuro , de acordo com Alexandra Alvergne, da Universidade Oxford.

Ela disse que há uma ligação plausível entre a vacina e as mudanças menstruais, já que o momento da ovulação pode ser afetado por inflamação. Pode ser o caso quando as pessoas estão doentes e com febre, mas as vacinas também causam uma resposta inflamatória no corpo – faz parte do seu sistema imunológico reagir e começar a produzir os anticorpos e outras células que lutam contra doenças.

Veja Mais:  Empresária negra é acusada de roubar um vestido que já era dela

Também há evidências de estudo anterior de que pessoas com sinais de inflamação por infecção tiveram menstruações mais dolorosas .

Vacinas contra a covid-19

Getty Images
Ainda não sabemos se a vacina está realmente causando alterações no ciclo menstrual

Os efeitos são temporários

Há evidências, tanto da vacina contra a gripe quanto contra o HPV, de que podem afetar o ciclo menstrual temporariamente – mas não há efeitos colaterais duradouros.

E há “inúmeras evidências” de que não afetam a fertilidade, disse Male.

Embora essas mudanças não devam ser motivo de preocupação, Male e outros especialistas mencionados neste artigo enfatizam a necessidade de estudos sobre o efeito da vacina nos ciclos menstruais, para que as pessoas saibam o que esperar.

“Há um problema aqui sobre a frequência com que a saúde da mulher é ignorada”, disse ela.

Você viu?

A ginecologista Jen Gunter escreveu em seu site The Vajenda: “Imagine se você não soubesse que a febre pode ser um efeito colateral da vacina?”

“Você pode estar preocupada que algo desagradável esteja acontecendo com seu corpo, quando tudo o que você está tendo é uma típica febre pós-vacina. A mesma coisa valeria para irregularidades menstruais.”

Da mesma forma, para homens trans e mulheres na pós-menopausa, o sangramento pode ser um sinal de câncer, por isso é importante que as pessoas saibam se também é um efeito colateral inofensivo da vacina, explicou Lee.

Sue Ward, vice-presidente do Royal College of Obstetricians and Gynecologists, no Reino Unido, disse que qualquer pessoa que notar um sangramento que seja incomum para ela deve considerar entrar em contato com seu médico.

No Brasil, a Anvisa pede que as pessoas que sentiram algum evento adverso após a vacina registrem o relato no sistema VigiMed, disponível na página da agência reguladora .

Desinformação sobre vacina

Ao mesmo tempo, a ideia de que vacinas podem afetar ciclos menstruais foi retomada por pessoas que espalham desinformação nas redes sociais.

Veja Mais:  Confira as joias que estarão em alta no inverno!

Grupos anti-vacina e de teoria da conspiração têm usado relatos de experiências pessoais genuínas das pessoas (como a postagem de Clancy) como suposta evidência de vacinas causando danos ou sendo parte de um plano de esterilização por elites globais.

Afirmações falsas de que os ciclos ou mesmo a gravidez das mulheres podem ser afetados apenas por estarem perto de pessoas vacinadas ganharam força significativa nas redes sociais no primeiro semestre deste ano.

Um desses vídeos, visto mais de 300 mil vezes, mostra um “médico reprodutivo holístico” alertando as mulheres de que “menstruação e ciclos menstruais estão sendo significativamente afetados, mesmo que elas não tenham recebido (a vacina)” .

Outras postagens que obtiveram centenas de milhares de visualizações em plataformas afirmam que as pessoas vacinadas podem “espalhar” a proteína spike do vírus para outras.

Isso é fisicamente impossível.

A maioria das vacinas contra a covid-19 funcionam dando ao corpo instruções para que ele possa aprender como combater o vírus.

Nas vacinas de mRNA contra covid-19 (Pfizer e Moderna), as instruções do mRNA são usadas para fazer a proteína spike, que o corpo reconhece como estranha, e isso evoca uma resposta imunológica. Depois de lidas, essas moléculas de vacina de mRNA se degradam rapidamente por meio de processos celulares normais.

A proteína spike, que não pode se reproduzir, se desintegra ou é destruída.

O mRNA – a instrução para fazer a proteína spike – também é extremamente frágil. É por isso que vacinas com essa tecnologia são tão difíceis de armazenar e transportar – porque a informação genética se desintegra e se torna inútil com muita facilidade.

Nenhuma das vacinas permite que qualquer parte do vírus se replique, muito menos se espalhe – a única coisa que se replica são as células do sistema imunológico, que produzem anticorpos para combater os vírus.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana